2018-07-05 08:58:17 -0300 2018-07-05 08:58:17 -0300

#85 - Ultima IV: Quest of the Avatar [Apple II] 1985

 Depois do enorme sucesso do Ultima III, Richard Garriott faz o próximo jogo da série renovando o enredo e sendo o primeiro da Era da Iluminação. Após destruir a tríade do mal nos jogos anteriores, Sosaria fica em paz e Lord British unifica os reino, criando a Britannia. Stranger, agora chamado de Avatar, tem o objetivo de guiar o povo devastado pelas guerras, se tornando o herói exemplar e supremo em todas as virtudes. São 8 virtudes no total, baseado nos princípios do amor, coragem e verdade. A criação de personagem se dá através de cartas e os combates permanecem em turnos táticos, como no jogo anterior. O mundo é seis vezes maior que Ultima III e possui várias dungeons e cidades para interagirmos, sem uma ordem específica.

 - Apesar de não haver possuir uma diferença gráfica, o jogo realmente é mais orgânico que o anterior. Podemos chamar pessoas para integrar nossa equipe e tornar a jornada mais fácil. O lance de escolher a classe do seu personagens através de cartas é meio ruim, pois você acaba não sabendo o que vai sair direito. Iniciar em lugares aleatórios também dificulta traçar um rumo e procurar um guia. O objetivo do jogo é bacana, não temos que derrotar um mal maior nem nada do tipo e o enredo é muito bem elaborado. O mundo é gigantesco, mas tem um lance que não consegui adivinhar o era. Após andar um bocado no mapa, começava a perder vida do nada, tinha que ir numa tenda de cura para voltar ao normal.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Ultima IV: Quest of the Avatar

Platform: PC
79 Players

32
Keep reading → Collapse ←
Loading...