2020-02-24 01:30:41 -0300 2020-02-24 01:30:41 -0300
rgbcrafts Hilquias Miranda Cortez

HERE WE GO!!

Single 3777648 featured image

Sigo correndo e não ando conseguindo postar mais nada no Youtube. Então venho com fotos hoje no Alvanista. 

O primeiro tema, a tela Versus de X-Men VS Street Fighter eu estava querendo fazer há bastante tempo, mas não era prioridade. Foi então que liguei o foda-se e coloquei na fila de produções de qualquer maneira, já que isso também serve de cortina de fumaça pra evitar expor os verdadeiros temas que estou focando no momento. 2020 vai ser louco. Só posso dizer isso.

Minha intenção sempre será a de não atalhar nos processos. Nos últimos meses bastante pessoas no Brasil iniciaram a trabalhar com quadros dioramas, porém nem todos com práticas lá muito louváveis. 

Diariamente ando vendo algumas atrocidades lamentáveis no IG e, infelizmentr, a maior parte dos consumidores do meio retrogame sequer reparam nesse pequenos detalhes, pois os consideram firula, desnecessários, frescura ou qualquer outro nome que queiram dar. Isso até que a peça chegue em mãos e aí ao vivo você vai começar a perceber que a diferença no esmero para se criar peças assim difere e muito de um artista para outro.

Como podem ver, cada personagem foi separado completamente do plano de fundo, nada de recortar e deixar aquele vazado, geralmente preenchido de preto no fundo. Nenhuma das fotos mostrará bem, mas a jaqueta da Rogue possui seu próprio plano separado do corpo. A inserção da gola da jaqueta por trás de seu rosto mas na frente de seu cabelo dá um up na coisa toda. Se não mencionar isso, talvez o cliente jamais perceberá.

Os óculos e o efeito vermelho de Cyclops estão separados também, bem como seu punho serrado da mão esquerda. Iria fazer o cinto e adereços separados como o fiz no diorama da capa X-Men Annual, mas aí lembrei que o Ryu iria ficar na frente e não teria comk notar esses detalhes.

Tem um vidro curto no stories do Instagram mostrando como separei o kimono do Ryu do restante de seu corpo. A faixa da cabeça é totalmente separada também.

Já a Cammy, braço, trança e mexa do cabelo foram separados pra dar mais profundidade e destaque a mesma.

O VS e os nomes foram colados no vidro pra permitir que se visualize o que está por trás deles. Iniciarei alguns de meus dioramas com arte nas paredes internas da peça. Não é todo mundo que faz e menos ainda de maneira a destacar ainda mais a profundidade. Meus quadrod possuem 5cm de profundidade, onde a maioria tem quadros com 3 ou 4cm, o que acaba limitando um pouco mais o efeito tridimensional entre camadas.

Esse é um tema altamente customizável e todos os personagens presentes no game podem ser escolhidos a gosto. Escolhi essas duplaa pois são as que aparecem na abertura, excetuando-se Ken e Gambit, que também aparecem nela.

Creio que seja o bastante por enquanto. Tentarei deixar o link do video de demonstração da peça pronta via IG daqui há pouco. Espero que tenham gostado. Telas versus tendem a ser bem legais, embora façam muito a de MK3, queria fazer desse game, pois joguei muito na época.

Ryu e seu kimono separados: https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTIyNz...

Postagem com vídeo demonstrando o quadro (é a 9⁰ imagem da postagem): https://www.instagram.com/p/B82eA6PgN5n/?igshid=2k5fwejxpg5y

X-men vs. Street Fighter

Platform: Arcade
579 Players
26 Check-ins

14
  • Micro picture
    hilquias · over 3 years ago · 2 pontos

    Teu trabalho é incrível mano, parabéns

    1 reply
  • Micro picture
    gennosuke6 · over 3 years ago · 2 pontos

    Mais um quadro incrível! E ótima escolha de personagens! =D

Keep reading → Collapse ←
Loading...