You aren't following hiago_leal.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2022-08-02 23:35:16 -0300 Thumb picture

    Gradius - 08/22

    Aquela dificuldade bizarra que só joguinhos vindos dos fliperamas/arcades sabem trazer rsrs

    Chega uma hora que é tanto tiro, inimigo e barreiras na tela que não surpreende o fato das pessoas que eu conheci que jogaram esse jogo há muito tempo não tinham conseguido zerar. Por isso fechei no Switch com autosave, é claro.

    Bons, gráficos, música, sons e ótimos upgrades. Também achei os chefes criativos. Em compensação, o design das fases e dos inimigos padrão não me agradaram mesmo. 

    Se eu for jogar o próximo, vou com o Konami code lindamente rsrs

    Nota: 7/10

    Gradius

    Platform: NES
    430 Players
    8 Check-ins

    4
  • 2022-07-29 01:56:16 -0300 Thumb picture

    FIFA 20 - 07/22

    Joguei o campeonato inteiro no profissional, mas não tô apto a encarar o próximo nível de dificuldade por enquanto. 

    Ganhei a Champions de um time italiano, que não era o Juventos, mas tinha o Cristiano Ronaldo. Como joguei com o Barcelona. Foi Messi vs C. Ronaldo, o que é sempre bacana. E só consegui ganhar nos pênaltis. O que é um problema pq costuma ser meio difícil defender.

    Estou ficando bom nos modos de treinamento e continuo achando o FIFA um jogo realmente muito bom. Jogabilidade e gráficos bacanas como de costume.

    Nota: 8/10

    FIFA 20

    Platform: Nintendo Switch
    6 Players

    4
    • Micro picture
      eikesaur · 19 days ago · 2 pontos

      Não sei se tem na versão de Switch, mas você jogou o modo futebol volta? Ele é o modo história desse FIFA 20, bem legal por sinal, tô até rejogando.

      1 reply
  • 2022-07-22 21:14:31 -0300 Thumb picture

    Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics - 07/22

    Baixei para jogar de galera, acabei aproveitando muito mais como um single player.

    Dos 51 jogos disponíveis, mais o simulador de mini piano, zerei 36 com o Mastered e isso pra mim já é motivo mais do que suficiente para considerar o jogo fechado.

    Me diverti particularmente com os jogos que simulam aqueles brinquedos clássicos de filmes norteamericanos como o boxe com robôs(?), um vermelho e outro azul. 

    Lembrei das jogatinas de xadrez de quando eu era moleque e gostava bastante, consegui zerar quase todos os jogos de cartas que foram surpreendemente bacanas, até o Hanafuda que eu mal compreendi as regras rsrs Mas assistam aos tutoriais a maioria funciona muito bem.

    Vou tirar ele da memória do Switch em breve, mas quero sempre deixar um na mesma pegada.

    Nota: 9/10

    Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics

    Platform: Nintendo Switch
    9 Players
    1 Check-in

    1
  • 2022-07-22 21:00:25 -0300 Thumb picture

    Super Mario Bros. - 07/22

    Um pequeno pulo para o Mario e um grande salto para os videogames.

    Um ótimo começo de franquia para um dos personagens mais conhecidos da indústria dos jogos  eletrônicos, ainda nos 8 bits. Vale a jogatina, é claro, mas eu acredito que o grabde marco tenha sido o 3, que eu espero conferir em um futuro próximo.

    Acho incrível como os mesmo personagens vistos aqui foram reinventados muitas e muitas vezes até os jogos mais recentes do encanador carismático da Nintendo. Gosto de coisas simples como a tela inicial que, se você deixar parada, é arrastada para o lado para mostrar uma gameplay. Boa jogabilidade, upgrades e sonoplatia.

    Mas, por outro lado, acho os cenários bem pouco inventuvos e trabalhados. É claro que muitas das coisas aqui são marcantes, como os canos verdes e tal, mas um fundo preto sem nenhum detalhe para as fases com o Bowser deixa a desejar. Ter que pular pra bater em uma caixa invisível ora passar de uma parte ou outra me desagrada um pouquinho também.

    Não é perfeito, mas é muito bom, mesmo. 

    Espero me divertir com os próximos e que o 3 seja tão bom quanto dizem.

    Nota: 8/10

    Super Mario Bros.

    Platform: NES
    9641 Players
    101 Check-ins

    1
  • 2022-07-14 22:46:40 -0300 Thumb picture

    Mario Tennis - 06/22

    Jogabilidade boa demais, lisa, fluída e equilibrada. Uma delícia de jogo.

    Foi conferir esse jogo, já que ele tá no pacote de expansão do Nintendo Switch, e a fama dos jogos de esporte do Mario finalmente fez sentido.

    Um ótimo número de personagens, uma abertura simples, mas grandiosa e bem feita, trilha bacana e um multiplayer com a possibilidade de até 4 pessoas.

    Talvez vá para o Golf agora, também do 64, mas esse não tem uma "cara" legal rsrs

    Nota: 8,5/10

    Mario Tennis

    Platform: N64
    2245 Players
    9 Check-ins

    6
    • Micro picture
      eikesaur · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse aí é bom demais, me lembro que gostava muito de jogar, pois achava a jogabilidade excelente.

      2 replies
  • 2022-07-10 03:57:07 -0300 Thumb picture

    Yoshi's Story - 07/22

    É comum dizer que a Nintendo não tem os consoles mais poderosos, nem os gráficos mais avançados, mas ela se sobressai na direção de arte. Em Yoshi's Story isso fica nítido como água cristalina.

    Dotados de visuais excelentes, o jogo de Nintendo 64 é caprichado desde a introdução de fases, quando apresenta cada uma delas por meio de uma página dupla dos livros infantis de pop-up (aqueles em que, quando você vira uma nova página trechos da história aparecem em estruturas de 3D) , até os ricos e bem trabalhados cenários.

    A música é um show a parte e embala muito bem todas as fases. A jogabilidade é simplória e sem muito espaço para explaração. 

    A campanha e a difilculdadedade não são lá muito bem trabalhadas. Mas continua uma boa pedida. 

    Nota: 7,5/10

    Yoshi's Story

    Platform: N64
    1451 Players
    15 Check-ins

    7
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 3 pontos

      Ah nos 16 bits a nintendo ainda representava a vanguarda tecnologica. So ficou pra tras tecnicamentd na sexta geraçao.

      Mas esse jogo é fantastico. Eu nunca fui chegado a plataforma, princjpalmenteos mario 2d mas qdo isso apareceuna locadora na epoca impacgou tanto qto os DK e foi o unico mario de plataforma que joguei feliz ate o final por muito tempo. Hehe

      2 replies
  • 2022-07-10 00:54:31 -0300 Thumb picture

    Pokémon Snap - 07/22

    Simplesmente o jogo que eu mais quis jogar do Nintendo 64.

    Fiquei feliz demais em ter zerado o jogo completo e ter conseguido "desvendar" as pistas para o especial que ele libera. Pratimente um Sherlock Holmes hahahah

    Os lendários/mítico da primeira geração têm todo um tratamento especial merecido e dão ao jogo o encatamento esperado dos monstrinhos de bolso. 

    A mecânica de tirar fotos é bem bacana, fluída e gosto bastante dos gráficos. Os cenários são bacanas e as animações são ótimas. É o único FPS que a franquia permitiria e foi uma baita sacada fazer um jogo de fotografia. E carrega bem características da franquia como permitir uma exploração nova em uma área a partir de ferramentas disponibilizadas. Só não entendi porque não teve nenhuma sequência antes do de Switch.

    Gosto das músicas também, mas não sou fá dos efeitos sonoros e os sons da avaliação das fotografias em especial são bem fracos.  Não dá pra reconhecer se o desempenho de uma fotografia foi bom ou não só pelo som e, quando se compara os sons com o resultado, parece que tem algo errado.

    Nunca consegui jogar em emulador de Nintendo 64, mas quando lançou para o pacote adicional do Nintendo Switch Online foi a minha chance.

    Nota: um 8,5, enquadrado no centro da fotografia

    Pokemon Snap

    Platform: N64
    2843 Players
    16 Check-ins

    6
    • Micro picture
      vante · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse eu queria jogar direito, mas todo emulador que eu uso dá problema pra captar as fotos

      1 reply
  • 2022-07-09 21:22:50 -0300 Thumb picture

    FIFA 2019 - 07

    Mais um FIFA pra conta.

    Zerar o FIFA pra mim é vencer um campeonato. Como eu percebi que só em ano de Copa tem os times da seleção agora, o que foi bem decepcionante inclusive, ao invés de jogar a Copa do Mundo, joguei a Champions League, que eu acho que tinha ficado de fora em algumas versões do FIFA, e tá ótimo.

    Acho que as opções de carregamento de jogo com minijogos de treinamento estão mais diversificadas, ou então eu não tinha reparado antes. De qualquer forma, são boas opções de treinamento, que não deixam você aguardar parado pelo carregamento.

    O jogo continua bacana e não consegui perceber uma diferença muito grande na jogabilidade ou nos gráficos. Era bom antes e continua sendo. Só parece menos um porte dessa vez rsrs

    Nota: 8/10

    FIFA 19

    Platform: Nintendo Switch
    13 Players

    4
  • 2022-07-03 18:08:42 -0300 Thumb picture

    Batman: The Telltale Series - 06/22

    O primeiro The Walking Dead da Telltale é um dos meu jogos favoritos. Isso criou uma expectativa bem alta para esse jogo do Batman, o que foi um problema. Não que o jogo seja ruim, mas acaba não tendo o mesma qualidade de outro famoso jogo do estúdio.

    Mas me diverti jogando, e fazendo as diversas esolhas que são o ponto principal do jogo. Até ri em um momento ou outro com bons comentários feitos.
    Gostei do vilão principal e de jogar e viver uma boa parte da jornada na pelo do Bruce Wayne, coisa que outros jogos que eu peguei dificilmente oferecem.
    Pretendo jogar mais pra frente a sequência e torço para que a série de jogos "Arkham" seja portada para o Switch no futuro ^^

    Nota: 7/10

    Batman - The Telltale Series

    Platform: Nintendo Switch
    9 Players

    4
  • 2022-06-16 13:44:12 -0300 Thumb picture

    It Takes Two - 06/10

    GOTY é GOTY, né, pai?

    Esse é o terceiro jogo de um dos nomes que vem sendo celebrado na indústria dos games, o diretor Josef Fares. E como primeiro jogo dele que eu zero, agora dá para entender o porquê. 

    Primeiro por um lado, último por outro. Esse foi, provavelmente, o último jogo que eu consegui finalizar inteirinho no modo cooperativo "de sofá" (offline) com o meu irmão antes de me mudar. E eu recomendo que quem for jogar, também jogue com uma pessoa querida, um amigo(a) do peito, irmão(ã), primo(a) ou companheiro(a). 

    E isso vale especialmente se esse parceiro gostar de videogames, é claro, mas também se essa pessoa gostar de boas histórias, comédias românticas, Disney/Pixar, e até de um humor mais ácido com notas de bizarrices. Parece que essas coisas não combinam, mas vai por mim, elas combinam sim!

    Se eu tentasse resumir em três pontos, diria que é uma mistura de diversão, bizarrice e sistemas de jogabilidade. É impressionante quantos jogos diferentes o Josef Fares e a equipe da desenvolvedora Hazelight conseguiram colocar em It Takes Two. Enquanto o Pokémon Legends Arceus, que foi outro jogo que eu finalizei este mês, carece de polimento, aqui você tem ele de sobra.

    Uma obra-prima merecidamente celebrada. Sucesso de público, crítica e um sucesso de jogo.

    Nota: um retumbante 10/10

    It Takes Two

    Platform: Playstation 4
    47 Players
    9 Check-ins

    5
    • Micro picture
      eikesaur · 2 months ago · 2 pontos

      Esse é um jogão mesmo!

Keep reading → Collapse ←
Loading...