You aren't following hiago_leal.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2022-11-20 19:32:03 -0200 Thumb picture

    God of War: Ragnarok - 11/12

    Feliz demais de ter jogado esse aqui no lançamento. Na época do lançamento do anterior eu não tinha pegado o PS4 ainda. Já entrou direto pra lista dos meus favoritos. 

    Talvez o jogo mais bonito em que eu já coloquei os meus olhos. Jogabilidade excelente, som incrível (mas pra isso é essencial fazer as atualizações). Roteiro maravilhoso, com diálogos e atuações de primeiríssima. Foram 39 horas que passaram como 39 minutos.

    Não sei se vai levar o jogo do ano, mas seria merecido e definitivamente é a minha escolha. Também ficaria feliz com a vitória do Elden Ring, mesmo não sendo o meu tipo de jogo, talvez fosse uma coisa boa para a indústria.

    Pretendo jogar mais, fazer mais missões extra, mas geralmente não platino nada, só que as missões secundárias são muito interessantes.

    Nota: Um gigante 10/10!

    God of War: Ragnarok

    Platform: Playstation 4
    40 Players
    34 Check-ins

    1
  • 2022-09-26 20:36:30 -0300 Thumb picture

    The House of the Dead: Remake - 09.22

    Um remake com gráficos até que bacanas, mas pra um meio de geração do PS3. Os cenários são um pouquinho melhores, mas os personagens ficaram a desejar e os gráficos dos efeitos de luzes e tal, mais pro final do jogo, parecem que nem passaram por um melhoria de fato.

    Mas a jogabilidade é bacana, a trilha, apesar de repetitiva, é marcante e a jogada vale pela nostalgia de jogar os games do arcade no conforto do lar, sem perder fichas e com gráficos melhores. 

    Nota: um zumbi 6/10

    The House of the Dead: Remake

    Platform: Nintendo Switch
    11 Players
    3 Check-ins

    2
  • 2022-09-25 14:56:36 -0300 Thumb picture

    Mario Party Superstars - 09.22

    Tive um primeiro contato com os minigames da Nintendo nos extras do Pokémon Stadium. Fiquei vom um gostinho de "quero mais" e o Mario Party Superstars deve ter sido a melhor pedida.

    São 5 tabuleiros, 10 personagens e dezenas e dezenas de minigames dos jogos anteriores. Os tabuleiros tão bonitos pra caramba e joguei ele inteirinho no dock, que é a melhor coisa pra mim e foi um acalento pra fechar os dias já deitado rs

    Ter legendas e dublagem em português do Brasil é um acalento, deveria ser o básico, mas como não é o caso para os jogos da Nintendo, acaba virando uma parada a mais para se comemorar. É meio doido ver a dubladora falando as coisas em português e a dublagem tá bem feita, mesmo que não seja mega empolgante. Pelo que eu ouvi a dublagem original parece ter a mesma pegada.

    As diversas possibilidades de se jogar, com estrelas extas, diferentes níveis de dificuldade, quantidade de rodadas e estabelecendo que tipos de minigames você quer é bom demais. 

    Decidi por não jogas todos os minigames pra poder jogar eles uma primeira vez quando lançar os três primeiros jogos de 64, no Nintendo Online Expansion Pack.

    As telas são lindíssimas, a trilha e o desenho de som são ótimos. Os únicos "pontos fracos" pra mim são não ter mais personagens pra se escolher ou tabuleiros. Mas, se o jogo fosse mais completo nesses aspectos, poderia meio que tornar desnecessário um novo jogo da franquia por enquanto rsrs

    Zerei sozinho considerando que vencer cada tabuleiro uma vez seria o suficiente e vou baixar de novo pra jogar em grupo nos próximos rolês ^^

    Nota: uma rolada de dado com o resultado 9/10!

    Mario Party Superstars

    Platform: Nintendo Switch
    41 Players
    3 Check-ins

    3
  • 2022-09-24 01:32:43 -0300 Thumb picture

    Red Dead Revolver - 09.22

    Zerei pela primeira vez há um bom tempo, mas não tinha muitas memórias do jogo, só lembrava que era bacana, mas me surpreendi jogando de novo.

    Um jogo bem, bem bacana que é desconhecido e está na sombra de Red Dead Redemption, que eu já joguei, mas nunca zerei.

    Sabendo que é da Rockstar, casa do GTA, é difícil não ficar um pouco incomodado com o aspecto "direto" do jogo, que não permite explorar o cenário com liberdade. É meio que começar a missão e sair metendo bala nos oponentes. É bem feito nesse aspecto. Mas Gun ainda é melhor.

    Os chefes são bacanas, só que o Pig lá me incomoda um bocado rsrs. Jogar essa parte de novo me ativou várias lembranças de raiva.

    A parada de poder jogar com outros personagens, além do protagonista, é bem bacana e a jogabilidade de tiro em terceira pessoa tá redondinha. Os duelos, por exemplo, têm uma mecânica simples e bem eficaz de saque com o analógico direito.

    A trilha é legal, o desenho de som também. Os gráficos são bons e a história é bacana. Um jogo redondo que poderia ser mais e acabou sendo no seu sucessor indireto.

    Outra coisa que me incomodou pra caramba foi a aparência dos soldados mexicanos. Senti eles com os rostos meio peludos e fiquei até com uma impressão de um racismo/xenofobia bem esquisito. Mas o fato de ter um personagem negro "do bem" e jogável tira (um pouco) isso. Eu diria que gosto do design dos personagens, tirando esse grande ponto.

    Poder viver um pouco do faroeste que tanto gosto dos filmes é show de bola demais.

    Nota: um 8.5/10 cavalgando pelo velho oeste.

    Red Dead Revolver

    Platform: Playstation 2
    925 Players
    8 Check-ins

    8
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Boa! Eu gosto bastante dele. A Rockstar publicava uns jogos lineares de vez em quando antes de so fazer gta.hehe
      Nessa epoca tava max payne, the warriors e manhunt. Bons tempos em que ela nao levava 10 anos num jogo só.

      Ele é bem caricato e cheio de cçiches mas acho bem divertido. Tem Gun tbm que saiu pouco depois e ja era mundo aberto, jogou?

      2 replies
    • Micro picture
      bobramber · 2 months ago · 2 pontos

      Tenho vontade de.jogar esse, mas a vez que tentei emular ficou horrível. Bom saber que gostou. Parece um bom jogo. Parabéns pela zerada.

      2 replies
    • Micro picture
      ziul92 · 2 months ago · 2 pontos

      Esse ainda vou pegar pra ver se funciona na OPL

      1 reply
  • 2022-09-19 00:37:26 -0300 Thumb picture

    Ghost Rider - 09/22

    Moto, corrente e tiro!

    Fiquei tão empolgado com a compra do novo God of War: Ragnarok, que peguei esse Hack and Slash aqui do meu Backlog pra fechar.

    Zerei em coisa de 4 horas, mas quase fiquei com tendinite jogando pq é batalha atrás de batalha sem muito descanso. 

    Tem tudo o que um Hack and Slash precisa. Bons sistemas de combos, que vão crescendo a medida em que você vai conseguindo desbloquear novos ataques, poderes especiais que precisam ser recarregados e até uma opção de finalização interessante, mas que carece de um quick time event no lugar de uma finalização simples.

    O jogo consegue ser bem bacana em vários quesitos como a jogabilidade, os gráficos, principalmente nos cenários ao meu ver, a sonoridade até que não é de todo mal e o estilo das cutscenes, que é uma pintura digital semelhante ao estilo usado em quadrinhos do personagem, com uma pequena movimentação, usando as bordas dos quadrinhos, fica legal, mas eu me lembrei do uso que rola no Spiderman Ultimate, e esse outro exemplo é melhor.

    Em contraponto, a história em si é nula. Nada demais. Tentou seguir com o que foi mostrado no filme, mas não se saiu muito bem. A trilha é pouco inspirada e o desing mega escuro dos personagens, pelo ambiente já ser escuro, prejudica um pouco a apreciação dos detalhes.

    E o pior ponto é a repetição. Apesar de ter fases em que você joga andando e batalhando com personagens e fases bem bacanas em que você pilota a moto do protagonista, sinto que ainda falta um respiro entre uma porradaria e outra que poderia ter rolado em puzzles ou coisas do tipo.

    Reclamei um pouco agora, mas me diverti bastante com o jogo rsrs

    Nota: um 7/10 pegando fogo em uma moto a caminho do inferno!

    Ghost Rider

    Platform: Playstation 2
    1463 Players
    9 Check-ins

    4
    • Micro picture
      eikesaur · 3 months ago · 2 pontos

      Esse tá no meu backlog também, pois por mais repetitivos que sejam, gosto de jogos assim hauhauahuaha

      1 reply
  • 2022-09-09 22:52:15 -0300 Thumb picture

    Jet Set Radio/Jet Grind Radio - 09/22

    Jet Set Radiooooooo!

    A vontade de ir numa balada clubber com essa trilha sonora não é brincadeira!

    Finalizar esse jogo é um sonho de adolescência desde quando eu coloquei os olhos nessa belezinha pela primeira vez. Primeiro jogo do Dreamcast fechado também.

    É difícil falar dele sem "chover no molhado". Sim os gráficos em cel-shading são incríveis até hoje, nos cenários, nos diversos personagens excelentes que são jogáveis (consegui quase que por um milagre liberar todos os principais), no QG da sua gangue e nos cenários que saltam aos olhos em suas cores vibrantes e cartunesscas.

    Sim a trilha sonora está entre as melhores que eu já ouvi e mesmo sendo repetitiva, nunca me fez ficar cansado. Muito pelo contrário, é o perfeito complemento para os gráficos na criação de todo o clima "jovem" e "radical". Fechado pelo DJ que também cumpre um papel de mestre de cerimônia ao te apresentar o que tá rolando na cidade com as gangues rivais de grafiteiros patinadores.

    Adoro o conceito de você ser só um patinador e grafiteiro e isso levar a perseguição da polícia com equipes de força tática, um detetive armado e diversos veículos diferentes, o que só mostra como algumas coisas são desproporcionais. Sem falar na crítica às grandes corporações também. E eu não tava esperando nada disso quando comecei a jogar, nem ouço falar desses aspectos geralmente.

    Acho que ele já entrou para a minha lista de favoritos, mas isso não vai me fazer polpar o jogo de críticas. A jogabilidade é boa, ou até mesmo muito boa para a época, mas o sistema de câmeras é um problema para uma proposta tão ágil e fluida como é o caso dessa preciosidade da SEGA. Ah, e as respostas dos controles analógicos durante os quick time events em que você faz os grafites, não ocorre da melhor forma do mundo também. 

    Nota: um 9,5 deslizante, dançante, colorido e feito com spray.

    Jet Grind Radio

    Platform: Dreamcast
    546 Players
    5 Check-ins

    4
    • Micro picture
      eikesaur · 3 months ago · 2 pontos

      Caraaa, tava falando desse jogo com meu irmão ontem, porque o protagonista do Jet Set Radio está no Sonic & All-Stars Racing que estou jogando atualmente, e parece ser ótimo mesmo. Um dia jogo essa pérola!

      1 reply
  • 2022-09-09 00:59:33 -0300 Thumb picture

    Luigi's Mansion 3 - 09/22

    Acabei de vir da violência sem freio do Mortal Kombat 11 para esse terror encantador e nada assustador do Luigi's Mansion 3, que viagem!

    É aquilo, né: não tem como não falar mal da Nintendo por vários motivos plausíveis e compreensíveis como o preço dos jogos raramente baixarem mesmo depois de anos dos seus lançamentos, a falta de tradução/localização, os problemas com o online etc. Mas, por outro lado, é impossível não ficar admirado com o cuidado e a qualidade dos jogos exclusivos, como é mais uma vez o caso aqui.

    Luigi's Mansion 3 é um jogo que surpreende a cada nova fase/andar com cenários ricos e cuidadosamente montados e pensados, ainda que por vezes pequenos. São quartos, corredores, salas e salões em temas variados como:

    SPOILER!   

    Medieval, Cinema, Pirata, Egito, Mágica, entre outros

    FIM DO SPOILER!

    Tem também o fato de quase tudo nos ambientes ser passível de interação com a deliciosa jogabilidade do aspirador, que suga, repele, atordoa e ainda tem outra funcões.

    Os gráficos estão entre os melhores dos exclusivos da Nintendo. O fato de boa parte do jogo estar enquadrado no que pode ser chamado de plano conjunto ou plano geral ajuda bastante. Aqui o que importa e é valorizado não é o 4K HRD 120 frames, mas a direção de arte que imprime um mesmo tom em tudo, ainda que com mudanças de cenário e paletas de cores.

    Acho a trilha muito boa também, mas o brilho, pra mim, fica na sonoplastia que dá peso e textura pra todas as interações.

    O roteiro é secundário e isso está longe de ser um problema. O foco é na jogabilidade e na diversão e ele é dado a esses outros aspectos com muita competência. Isso é possível perceber pelos chefes de fase, com batalhas simples, usando mecânicas parecidas, mas que sempre ficam divertidas e prazerosas de serem jogadas.

    Não é um jogo perfeito. Não acho que nenhum seja. E aqui a quebra pra mim acontece em uma certa fase na qual o quebra-cabeças é menos bem trabalhado do que deveria, sem ficar claro as interações que seriam precisas para completar ele.

    É o jogo de terror mais encantador que eu já joguei.

    Nota: um 10/10 tremendo de medo.

    Luigi's Mansion 3

    Platform: Nintendo Switch
    225 Players
    34 Check-ins

    5
    • Micro picture
      eikesaur · 3 months ago · 2 pontos

      Esse eu tô querendo jogar o primeiro, mas tô esperando sair a tradução para o PT-BR que tão fazendo pra 3ds. Você jogou os outros?

      3 replies
  • 2022-08-26 21:18:26 -0300 Thumb picture

    Mortal Kombat 11 - 08/22

    Não estava prepado para esse mix de jogo de luta e seriado de animação 3D, mas curti pra caramba. O único "porém" é que meu controle vivia se desconectando nas grandes cutscenes hahahah

    Esse é o sonho de defeito de vários jogos de luta com os quais me deparei.

    Sim, é verdade que os gráficos no Switch passam por um downgrade evidente, principalmente nos cabelos e barbas, e também é notável nos contornos dos personagens. Mas a jogabilidade fluída e muito boa desses últimos MK não foi prejudicada aqui. Não tive, por exemplo, nenhum engasgo nas jogatinas do modo história.

    E o jogo em sí tá bom demais. Ótimos combos e especiais, desenho de som, gráficos de forma geral e até mesmo uma história bacana para os padrões de MK que sempre teve um ar de filme B.

    Deliciosa violência para os fins de expediente rs

    Nota: 9/10

    Mortal Kombat 11

    Platform: Nintendo Switch
    59 Players
    19 Check-ins

    6
    • Micro picture
      eikesaur · 3 months ago · 3 pontos

      O último MK que joguei foi aquele Armaggedon, ainda na época do ps2 hauahuahau

      Um dia quero pegar esse aí também, parece muito massa.

      5 replies
  • 2022-08-02 23:35:16 -0300 Thumb picture

    Gradius - 08/22

    Aquela dificuldade bizarra que só joguinhos vindos dos fliperamas/arcades sabem trazer rsrs

    Chega uma hora que é tanto tiro, inimigo e barreiras na tela que não surpreende o fato das pessoas que eu conheci que jogaram esse jogo há muito tempo não tinham conseguido zerar. Por isso fechei no Switch com autosave, é claro.

    Bons, gráficos, música, sons e ótimos upgrades. Também achei os chefes criativos. Em compensação, o design das fases e dos inimigos padrão não me agradaram mesmo. 

    Se eu for jogar o próximo, vou com o Konami code lindamente rsrs

    Nota: 7/10

    Gradius

    Platform: NES
    430 Players
    8 Check-ins

    4
  • 2022-07-29 01:56:16 -0300 Thumb picture

    FIFA 20 - 07/22

    Joguei o campeonato inteiro no profissional, mas não tô apto a encarar o próximo nível de dificuldade por enquanto. 

    Ganhei a Champions de um time italiano, que não era o Juventos, mas tinha o Cristiano Ronaldo. Como joguei com o Barcelona. Foi Messi vs C. Ronaldo, o que é sempre bacana. E só consegui ganhar nos pênaltis. O que é um problema pq costuma ser meio difícil defender.

    Estou ficando bom nos modos de treinamento e continuo achando o FIFA um jogo realmente muito bom. Jogabilidade e gráficos bacanas como de costume.

    Nota: 8/10

    FIFA 20

    Platform: Nintendo Switch
    7 Players

    4
    • Micro picture
      eikesaur · 4 months ago · 2 pontos

      Não sei se tem na versão de Switch, mas você jogou o modo futebol volta? Ele é o modo história desse FIFA 20, bem legal por sinal, tô até rejogando.

      1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...