Dodgeball Academia
Platform:
Xbox One
8
Players
5
Check-ins
Mais um indie que decidi começar depois que fui testar o XCloud porque saiu para consoles (sim, lembrei que tinha pra celular há tempos e não havia testado) e foi uma experiência incrível poder jogar com o controle direto no celular!
A história é bem bobinha, com Otto, um novato naquela escola de queimada (pois é, escola de queimada) que quer ser o vencedor do torneio e provar seu valor, no maior estilo anime de ser. Então você começa a conhecer vários personagens, muitos folgados, outros mais engraçados e a arte do jogo ajuda muito você pegar carinho pelos personagens.
Por se tratar de um jogo brasileiro, tem várias referências em alguns alunos, como um que tem o sotaque nordestino e outro que fala que nem paulista, fora as gírias que Otto e Nina (a primeira personagem que aceita formar um time com você) soltam em alguns diálogos.
Outro ponto MUITO legal do jogo é por ele ser um RPG de queimada! Algo que nunca imaginei que fariam e fizeram de uma forma bem divertida, com modos diferentes de jogo, poderes, você aumentar sua barrinha de poder no maior estilo Dragon Ball e soltar até um kamehameha!
Cada personagem tem seus próprios poderes, com estilos diferentes de jogar, o que deixa o jogo um tanto desafiador porque nenhuma partida acaba sendo igual, principalmente as da história principal.
Assim como Young Souls, se você procura um indie para passar o tempo e se divertir pra caramba, Dodgeball Academia é um prato cheio. O joguinho perfeito pra quem tem Nintendo Switch também e quer jogar em qualquer lugar.
Devia ter um Pernambucano no desenvolvimento desse jogo. Pois tem um personagem que só fala usando gírias de lá.