You aren't following hazuisdead.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • hazuisdead Hazu
    2022-07-26 21:10:43 -0300 Thumb picture
    hazuisdead checked-in to:
    Post by hazuisdead: <p>Como sempre sumido mas, pra mim, sempre dá uma t
    Stray

    Platform: Playstation 5
    82 Players
    27 Check-ins

    Como sempre sumido mas, pra mim, sempre dá uma trabalheira vir aqui e postar alguma coisa, tô sempre assistindo algo, lendo, jogando ou aproveitando minhas folgas de outras maneiras, acabo esquecendo.

    Aconteceram bastante coisas nesse tempo que fiquei sumido mas, a mais importante, é que comprei meu tão sonhado Playstation 5 e fazer um par com meu Series S e eu poder desfrutar dos dois consoles da melhor maneira! Tô aproveitando cada momento antes da faculdade voltar e terminei o Miles Morales e agora o Stray (sim, estou viciado para aproveitar todos os jogos possíveis).

    Stray tem um gráfico muito bonito com uma história que, aparentemente, soa bem simples e toma uma proporção enorme conforme o gatinho vai tentando "voltar pra casa".

    Você passa por vários cenários, conhece personagens bem carismáticos, mas como o jogo acaba sendo uma história curta, quando você está pegando um carinho por algum personagem, você precisa seguir em frente, mas tem sempre um sentimento bem forte de importância que os acontecimentos vão te dando e que tudo aquilo vai valer a pena, porque existe pessoas boas e com sonhos por trás de tudo aquilo (mesmo que sejam robôs).

    O jogo me surpreendeu em muitos fatores, com uma história muito boa que vai te prender até o fim! Sem falar que qualquer fã de bichinhos vai querer proteger o protagonista com unhas e dentes porque é uma graça!

    Agora partiu jogar Kena!

    17
    • Micro picture
      igor_park · 4 months ago · 2 pontos

      Kena é muito legal.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 4 months ago · 2 pontos

      História da minha vida, principalmente quando colegas vem me chamar pra sair...:

      "sempre dá uma trabalheira vir aqui e postar alguma coisa, tô sempre assistindo algo, lendo, jogando ou aproveitando minhas folgas de outras maneiras,"

      Manim... PARABÉNS PELO PS5. Também quero comprar... só não sei quando.

      2 replies
  • hazuisdead Hazu
    2022-04-16 10:01:12 -0300 Thumb picture
    hazuisdead checked-in to:
    Post by hazuisdead: <p>Mais um indie que decidi começar depois que fui
    Dodgeball Academia

    Platform: Xbox One
    11 Players
    6 Check-ins

    Mais um indie que decidi começar depois que fui testar o XCloud porque saiu para consoles (sim, lembrei que tinha pra celular há tempos e não havia testado) e foi uma experiência incrível poder jogar com o controle direto no celular!

    A história é bem bobinha, com Otto, um novato naquela escola de queimada (pois é, escola de queimada) que quer ser o vencedor do torneio e provar seu valor, no maior estilo anime de ser. Então você começa a conhecer vários personagens, muitos folgados, outros mais engraçados e a arte do jogo ajuda muito você pegar carinho pelos personagens.
    Por se tratar de um jogo brasileiro, tem várias referências em alguns alunos, como um que tem o sotaque nordestino e outro que fala que nem paulista, fora as gírias que Otto e Nina (a primeira personagem que aceita formar um time com você) soltam em alguns diálogos.

    Outro ponto MUITO legal do jogo é por ele ser um RPG de queimada! Algo que nunca imaginei que fariam e fizeram de uma forma bem divertida, com modos diferentes de jogo, poderes, você aumentar sua barrinha de poder no maior estilo Dragon Ball e soltar até um kamehameha
    Cada personagem tem seus próprios poderes, com estilos diferentes de jogar, o que deixa o jogo um tanto desafiador porque nenhuma partida acaba sendo igual, principalmente as da história principal.

    Assim como Young Souls, se você procura um indie para passar o tempo e se divertir pra caramba, Dodgeball Academia é um prato cheio. O joguinho perfeito pra quem tem Nintendo Switch também e quer jogar em qualquer lugar.

    11
    • Micro picture
      igor_park · 8 months ago · 2 pontos

      Devia ter um Pernambucano no desenvolvimento desse jogo. Pois tem um personagem que só fala usando gírias de lá.

      1 reply
  • hazuisdead Hazu
    2022-04-12 16:54:44 -0300 Thumb picture
    hazuisdead checked-in to:
    Post by hazuisdead: <p>Olha quem está tentando manter uma constância po
    Life is Strange: True Colors

    Platform: Xbox Series X
    12 Players
    6 Check-ins

    Olha quem está tentando manter uma constância por aqui? Depois de muito pensar em começar TUNIC ou o novo Horizon, o Game Pass "me presenteia" inserindo Life is Strange: True Colors na plataforma!

    Confesso que o último jogo que tentei jogar e não terminei foi o primeiro jogo, ainda no Xbox 360. Minha vibe naquela época era outra e o jogo não me fisgou tanto quanto achei que fisgaria naqueles tempos, então como esse jogo conta uma história nova, com gráficos mais bonitos e, possivelmente, melhorias, quis ver como eu mesmo me portaria ao jogar este gênero depois de tanto tempo.

    E preciso falar pra vocês, levei um p*ta tapa na cara!

    Para falar a verdade, única coisa que havia terminado até agora do mundo de Life is Strange foi aquela demo do segundo jogo chamada "The Awesome Adventures of Captain Spirit" e adorei demais a experiência como toda a trama foi contada e essa mesma sensação veio com o True Colors!

    Aos poucos, no primeiro capítulo você vai adentrando o íntimo de Alex, a protagonista, e descobre que ela tem o poder de ouvir o pensamento das pessoas e, não apenas isso, mas que, de uma forma bem forte, vivencia em si mesmo os sentimentos ruins e agressivos daquela pessoa, sendo na pior das hipóteses, fazendo perder o controle.

    Até o momento, por algum motivo, Alex ficou sumida por 8 anos até que seu  irmão, Gabe, conseguiu encontrá-la e levá-la para morar com ele numa cidade do interior chamada Haven Springs. Você vai conhecendo as pessoas, os lugares da cidade e como tudo aquilo traz ao jogador uma sensação muito boa e, em muitas vezes, me senti no corpo de Alex fazendo escolhas importantes e outras escolhas secundárias aqui e ali. É uma sensação que não lembro ter vivido no primeiro jogo (por culpa minha mesmo, claro).

    E, como é do feitio de todo Life is Strange, a história vai seguindo com tudo perfeito e, simplesmente, desce um penhasco enorme onde você se desespera com os acontecimentos. Com um pouco mais de 1 hora de gameplay, as merdas começaram a voar no ventilador e eu já estou esperando o pior dos piores.

    (Essa apresentação da Alex tocando Creep do Radiohead só não tirou o pódio da Ellie tocando A-ha, mas o peso dessa parte é tão pesado quanto. Eu chorei junto e a letra fez total sentido naquele momento. A TRILHA SONORA É INCRÍVEL TAMBÉM!)

    10
    • Micro picture
      douglascruz19 · 8 months ago · 2 pontos

      Quando ela compra um disco do Kings of Leon na loja da cidade eu pensei: "Olha só, acho que vou gostar desse jogo!" rsrs

      2 replies
  • hazuisdead Hazu
    2022-04-11 06:34:43 -0300 Thumb picture
    hazuisdead checked-in to:
    Post by hazuisdead: <p>Olha só quem está de volta! (Espero um dia volta
    Young Souls

    Platform: Xbox One
    7 Players
    3 Check-ins

    Olha só quem está de volta! (Espero um dia voltar de vez.)

    Recentemente Young Souls entrou no catálogo do Game Pass e a arte me chamou atenção pois, a partir do mês passado, comecei a pegar um indie, no mínimo, por mês para zerar e este foi o escolhido pro mês de abril (talvez vá agora para Tunic ou Horizon: Forbidden West, ainda na dúvida).

    Bem resumidamente falando, é um RPG bem simplificado que você leva umas 10h mais ou menos pra terminar e pode acelerar o tempo caso não tenta tanta paciência em pequenas partes da gameplay (fiz bastante isso). E gostei tanto do jogo que fiz 100% dos mapas, mas infelizmente não tenho tanta empolgação para jogar modos mais difíceis para pegar todos os troféus.

    (As  armaduras e roupas são bem legais, o peso influencia bastante em como vai jogar mas se você explorar bem, consegue ficar bem forte.)

    O jogo vale muito a pena para quem gosta de RPG, um pouco de desafio e jogos indies, mesmo que a história seja bem simples, no fim das contas, é um título bem interessante pra passar o tempo caso queira fugir de jogos que te faça pensar demais. 8/10

    16
  • hazuisdead Hazu
    2020-08-22 23:19:14 -0300 Thumb picture
    hazuisdead checked-in to:
    Post by hazuisdead: <p>Olha quem voltou pra falar que <strong>finalizou
    Ghost of Tsushima

    Platform: Playstation 4
    431 Players
    277 Check-ins

    Olha quem voltou pra falar que finalizou e platinou Ghost of Tsushima

    A platina foi muito tranquila, como já tinha terminado o jogo com 80% dos troféus, desisti investir e terminar o jogo pra esperar o multiplayer Legends que sairá logo mais.

    Vou ser bem breve e direto nessa análise pra não ficar desnecessariamente grande demais.

    Pontos negativos:
    Como eu já devo ter falado em algum outro check-in, o jogo tem uma gráfico um tanto inconstante, melhora no PS4 Pro, mas no Slim onde joguei, há momentos que ele fica bonito (na grande maioria das vezes, nas paisagens), porém terá muitos momentos que você vai desistir de tirar uma foto porque algo vai ficar borrado, "não vai estar renderizado" e etc;
    Bugs também é algo que atrapalha um bocado a gameplay, tendo o principal vilão da minha jogatina: as pedras. É você ficar em cima de uma pedra em batalha ou algum inimigo, você não acerta ele direito, suas pernas travas se tentar correr da pedrão pro chão, fica um caos. Sem falar nos inimigos se movimentando rapidamente de um ponto pro outro, cavalos bugados, suas pernas atravessando o chão as vezes, entrando dentro de pedras. Felizmente não comprometeu tanto minha gameplay, mas saiba que pode passar uma raiva com isso.


    Pontos positivos:
    Apesar de Ghost não reinventar a roda, achei ele bem promissor de maneira geral como a imersão da temática samurai que ele trouxe. É praticamente impossível você não se sentir um samurai e não 'sentir' o Japão daquela época, seja na ambientação, como nos contos, fazendo as missões secundárias, lendo alguns papéis. O pessoal da Sucker Punch cavou muito à fundo na cultura japonesa.
    Batalhas dinâmicas e cheias de sangue! Você poder sentir cada golfe que acerta em seu inimigo e vice-versa.
    Ser um Fantasma também é muito bacana, usar bombas de fumaça pra fugir, bombas aderentes que grudam nos inimigos e mais, são truques maneiros demais pra você usar 
    Armaduras cheias de detalhes e as espadas com várias skins diferentes, tudo uma mais bonita que a outra!

    Enfim, Ghost of Tsushima parecia ser um jogo de samurai que não teria tantas reviravoltas mas um pouco mais da metade do jogo, tem um plot super inesperado que me fez ficar ainda mais vidrado no jogo. O jogo valeu cada centavo! 9/10

    MELHOR SCREENSHOT QUE NÃO PODIA DEIXAR DE TIRAR:

    20
  • hazuisdead Hazu
    2020-07-31 01:29:15 -0300 Thumb picture
    hazuisdead checked-in to:
    Post by hazuisdead: <p>Voltando para mais <em>screenshots</em>&nbsp;e p
    Ghost of Tsushima

    Platform: Playstation 4
    431 Players
    277 Check-ins

    Voltando para mais screenshots e para falar mais um pouco do jogo agora que me encontro no Ato II.

    A cada secundária e Contos Místicos, adoro ainda mais o jogo! Tenho uma impressão muito boa de cada pequena história ser única e a cada conto, parece que foi tirado de filmes antigos de samurais. As histórias são extremamente boas!

    O bom de fazer esses Contos Místicos é que te rendem armaduras belíssimas!

    E, por mais que os gráficos ainda incomodem um pouco as vezes, somos surpreendidos com momentos incríveis. A ambientação também é um ponto muito forte, a Sucker Punch tomou os devidos cuidados com o jogo.
    Por mais que as vezes você encontre casas por dentro no velho 'copia e cola', todo o restante foi muito bem construído pela desenvolvedora.

    Acredito eu que, se não fosse por The Last of Us Part II, Ghost of Tsushima teria boas chances de ganhar o GOTY desse ano.

    19
    • Micro picture
      warrior_ · over 2 years ago · 2 pontos

      Gráfico do jogo não me incomodou, acho que é as televisas que o povo não sabe como configurar para o jogo.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · over 2 years ago · 2 pontos

      Kct...olha esse "mar de rosas vermelhas" 🌹🌹🌹🌹

      1 reply
  • hazuisdead Hazu
    2020-07-27 08:24:19 -0300 Thumb picture
    hazuisdead checked-in to:
    Post by hazuisdead: <p>Mais <em>screenshots </em>do <strong>bonito</str
    Ghost of Tsushima

    Platform: Playstation 4
    431 Players
    277 Check-ins

    Mais screenshots do bonito [as vezes feio] e meio bugado, Ghost of Tsushima!

    E uma coisa que não consigo fazer: usar stealth.  Tentarei ser o samurai mais honrado que eu puder.

    14
  • hazuisdead Hazu
    2020-07-23 23:11:52 -0300 Thumb picture
    hazuisdead checked-in to:
    Post by hazuisdead: <p>Vamos falar um pouco de <strong>Ghost </strong>a
    Ghost of Tsushima

    Platform: Playstation 4
    431 Players
    277 Check-ins

    Vamos falar um pouco de Ghost agora que passei a tarde toda jogando ele e tentar apontar o bom e ruim até então de acordo com a minha opinião.

    Depois de ver um pessoal falando sobre o gráfico do jogo preciso afirmar que realmente o jogo não é tão bonito assim:

    Gráfico um tanto insconstante: em algumas partes o jogo fica bem bonito, principalmente os cenários, mas em outras partes o jogo fica estranho, com borrões ou aquele aspecto que nunca se renderiza;
    Câmera se posicionar de maneira horrível na maioria das vezes: isso não é um problema gráfico mas já vou colocar na lista pra ficar "tudo de ruim" num lugar só. 
    Muitas vezes durante as lutas você vai ter de se afastar pra poder ajustar a câmera pois ela insiste em ficar presas nas árvores, pedras, cercas, folhas, tudo que ela pode se agarrar. O bom é que o jogo não tem stamina, te possibilitando esquivar o quanto quiser.

    Mesmo com o probleminha gráfico, posso dizer (mesmo que possa soar controverso), tem alguns momentos que o jogo é muito bonito! E tem uma beleza própria bem legal de apreciar, ainda mais quando você sobe em lugares bem altos.

    Vou tentar deixar agora o lado bom do jogo, que são muitos:

    Ser um samurai: pra eu que adoro a temática, as lutas são incríveis! Você sente cada espadada que acerta nos inimigos, a dificuldade de alguns inimigos são boas e as artimanhas que você pode usar também são bem maneiras, dignas de um ninja na verdade;
    Mundo aberto bem único e divertido de explorar: em todos os mundo abertos que joguei, você fazia algumas missões e iriam aparecendo as próximas missões, tanto primárias quanto secundárias. Em Ghost você precisa conversar com NPCs para ser marcado alguns pontos de exploração no mapa ou simplesmente você descobre as coisas andando pelo cenário. E isso é incrível!
    Criatividade para upar seu personagem: durante o jogo você vai precisar upar o Jin para ele ficar mais forte como em qualquer jogo, então você terá que aumentar o sangue máximo dele, procurar upar suas roupas, suas armas, habilitar mais opções de artimanhas para enfrentar seus inimigos e etc. O interessante é como você vai pegando alguns upgrades, como, por exemplo: para você poder colocar mais amuletos com algumas vantagens extras, você precisa ir desbloqueando os espaços e, para isso, você precisa seguir uma raposa que te leva até o pequeno altar. Durante o jogo você também terá ajuda de pássaros amarelos que também te mostra pontos de interesse, você usa o vento para ir para pontos marcados no mapa e como tudo isso funciona também é bem único.

    Missões secundárias maneiras: uma coisa que o jogo sabe fazer é te entreter com missões secundárias cheias de mistérios, mentiras e sofrimento. Eu não vou falar sobre isso porque é um pequeno spoiler e, até isso, é legal de descobrir no jogo. Mas vocês vão querer fazer todas as secundárias que verem pela frente!

    Enfim, o jogo segue sensacional e só está no começo. Esse eu, possivelmente, passo das 50 horas fácil e ainda bem que veio depois do The Last of Us Part II, agora eu posso me dedicar a ele tranquilamente!
    Lá vai mais algumas screenshots:

    21
  • hazuisdead Hazu
    2020-07-22 08:39:48 -0300 Thumb picture
    hazuisdead checked-in to:
    Post by hazuisdead: <p>Estou gostando de como o jogo está indo, as mecâ
    Ghost of Tsushima

    Platform: Playstation 4
    431 Players
    277 Check-ins

    Estou gostando de como o jogo está indo, as mecânicas de combate, a história parece ser bem bacana também. A trilha sonora tá incrível demais juntamente com as lendas conforme você vai andando e conversando com as pessoas, parece que será um mundo bem legal de se explorar.

    Vou esperar ter uma boa quantidade de horas de jogo pra comentar mais sobre. Outra coisa bacana é modo foto!

    Tirando a questão gráfica em alguns momentos (num segundo check-in eu explico melhor), o jogo parece que vai ser maravilhoso!

    15
  • hazuisdead Hazu
    2020-07-18 08:14:19 -0300 Thumb picture
    hazuisdead checked-in to:
    Post by hazuisdead: <p>Demorou mas consegui! Primeiro jogo platinado co
    The Last of Us Part II

    Platform: Playstation 4
    1035 Players
    348 Check-ins

    Demorou mas consegui! Primeiro jogo platinado com aquele esforço (mesmo sendo um jogo tranquilo de platinar). 36 horas de jogo e quase 45 para platinar. Valeu a pena demais!

    O jogo pode não ser o melhor do mundo, mas sinceramente não mudaria nada nele. A maneira como tudo é contado, as reviravoltas, momentos de tensão, as consequências. Você sente o peso, se frustra e, no final, é praticamente impossível não chorar.

    Cada personagem teve aquilo que mereceu diante das escolhas que escolheu, seja pro bem ou pro mal e cada personagem foi igualmente incrível em sua respectiva campanha durante o jogo. [Eu amei a Abby demais.]

    Sem dúvida The Last of Us é GOTY de 2020 porque o peso que o jogo tem de forma geral é grandioso demais.
    E eu não posso esquecer de enaltecer a presença do Lev com uma história bem bacana durante a trama! 10/10

    Agora pode vir Ghost of Tsushima!

    19
    • Micro picture
      volstag · over 2 years ago · 3 pontos

      Eu só quero ver futuramente, o jogo já é maravilhoso, mas pensa se fizerem algum dlc ou atualizações com mais coisas, seria muito foda!!

      3 replies
    • Micro picture
      supermarkosbros · over 2 years ago · 2 pontos

      Que venha o Capítulo Final.

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...