gus_sander

Jogando, compondo histórias e, sempre que possível, em busca de novas experiências.

You aren't following gus_sander.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • matsugaki Caio Matsugaki
    2016-04-10 15:54:26 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    21
    • Micro picture
      ziul92 · 21 days ago · 2 pontos

      Nunca uso a Master Ball, então é sempre assim kkkkk

    • Micro picture
      filp · over 6 years ago · 1 ponto

      Sempre!

  • 2022-11-13 22:14:30 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    É OBRIGATÓRIO TODO JOGO SER INOVADOR?

    Medium 3942263 featured image

    Desde o começo do ano vi discussões sobre inovações em jogos. Existem pessoas como BRKSEDU que exigem que todo jogo tenha inovação, mas será que isso é algo obrigatório? Será que não ter inovação transforma o jogo em uma dlc ou em algo ruim? Peguem o exemplo de Elden Ring: Um ótimo jogo, um dos melhores do ano, mas não é inovador e não tem problema nenhum nisso (Desculpem fanboys da From Software, mas Elden Ring não é algo revolucionário). Apesar do jogo reciclar algumas coisas de jogos anteriores do estúdio, a From faz isso de uma maneira tão boa, que o jogo acaba não sendo "mais do mesmo" e não transforma Elden Ring em uma "dlc" de Dark Souls, mas em uma ótima experiência.

    Horizon Forbidden West e God of War Ragnarok passaram pela mesma coisa: "Ah, é uma dlc" "É ruim porque não inova" e outras besteiras... Realmente, não são inovadores, mas não deixam de ser obras de boa qualidade. No caso de Horizon, ele pega erros do Zero Dawn e corrigem isso no Forbidden West, como combate corpo a corpo, exploração e missões secundárias, que eram pontos fracos do primeiro jogo e que melhoraram muito no segundo. É algo inovador? Não. Existem mecânicas novas dentro do game, mas isso não faz dele um jogo revolucionário e não tem problema nenhum nisso. O mesmo vale pro God of War Ragnarok, que lançou a pouco tempo atrás.

    O jogo de 2018 trouxe uma inovação dentro da própria saga, deixando de ser um hack and slash de câmera fixa para ser um jogo de ação com câmera nos ombros do personagem, novas mecânicas de gameplay, uma nova mitologia e uma evolução na personalidade do Kratos, além disso, uma câmera sem cortes, que acompanha o personagem praticamente o tempo todo, algo que não lembro de ter visto em nenhum jogo. Quando saiu o Ragnarok poucos dias atrás, deu pra ver que eles mantiveram a base do seu antecessor, até porque não faria sentido mudar tudo de novo, já que o game de 2018 já tinha feito isso, então eles mantiveram a base do jogo anterior e adicionaram mecãnicas novas de gameplay e novos cenários, assim como Horizon e Elden Ring fizeram.

    Muitas  pessoas exigem inovações como se fosse algo fácil, sendo que não é. Boa parte dos jogos que inovaram no mercado de games são da década de 80/90, como Super Mario, Metroid, Metal Gear, Donkey Kong, Silent Hill, Gran Turismo,entre outros... conforme os anos foram passando, continuaram a aparecer jogos inovadores, mas com uma frequência menor, como é o caso de Resident Evil 4 ou até mesmo Demon's Souls, só que a maioria usam a base de mecânicas já existentes, sem a preocupação de tentar inovar no mercado. Hoje em dia, se você quiser ver um jogo diferente, normalmente às pessoas vão atrás dos games indie de baixo orçamento, pois costumam usar a criatividade para compensar a falta de recursos, mas nem todos esses jogos podem ser considerados inovadores, apenas diferentes dos AAA que costumam usar uma única fórmula como base. Para mim, um jogo tem que ser bem feito, mesmo sem inovar, pois como eu disse, não é algo fácil nos dias de hoje. 

    As desenvolvedoras devem aprender com seus próprios erros e tentar fazer melhor no futuro, coisa que a Santa Monica, Guerrilla e a Sucker Punch fizeram, pois na minha opinião, é melhor reconhecer seus erros e aprender com eles ao invés de fechar os olhos e repetir os mesmos problemas, como é o caso da Ubisoft ou até mesmo a própria From Software, que apesar dessa última fazer ótimos jogos, eles costumam vir com problemas na parte técnica, mesmo com o crescimento do estúdio nesses últimos anos.Enfim, é só minha opinião sobre o assunto, algo que vi muita gente brigando nesse ano, com muitas opiniões extremistas sobre os jogos que citei aqui, mas que para mim, o mais importante para um jogo deveria ser sua qualidade como um todo e não desmerecer por falta de inovação.

    Elden Ring

    Platform: Playstation 4
    67 Players
    155 Check-ins

    32
    • Micro picture
      santz · 21 days ago · 6 pontos

      Errado é levar a opinião de BRKSEDU a sério.

      1 reply
    • Micro picture
      seufi · 22 days ago · 3 pontos

      Não sou sempre a favor de inovações não. Às vezes melhor comer um arroz com feijão bem feito do que tentar um risoto e não gostar.

    • Micro picture
      igor_park · 22 days ago · 2 pontos

      Eu ia escrever sobre isso kkkk. Realmente é foda. Se os desenvolvedores mudam dizem que a essência foi perdida, se atualizações pontuais ocorrem dizem que não inovou.
      Aliás inovação em análises de jogos é algo que as vezes cria situações bizarras em notas dentro de uma franquia.
      Eu lembro dos God of War do PSP a maioria prefere o Ghost of Sparta, porém as notas do Chains of Olympus são maiores pois o Ghost não inovou kkkk complicado

      1 reply
  • gus_sander Gabriel Macêdo
    2022-07-19 17:33:20 -0300 Thumb picture
    gus_sander checked-in to:
    Post by gus_sander: <p>Mais um abismo espiral quinzenal concluído com s
    Genshin Impact

    Platform: PC
    67 Players
    176 Check-ins

    Mais um abismo espiral quinzenal concluído com sucesso, e que sucesso hein. Os novos mobs desse abismo estão bem interessantes, deixando a passagem um pouco mais complicada que a versão anterior. A batalha final contra a serpente das ruínas me deixou em euforia. Acho sempre muito foda a luta contra ela, sem contar que por ser uma criatura gigante, cada novo ataque é surreal  de tentar desviar e causar dano ao mesmo.

    Só é uma pena que, até hoje, eu ainda não consiga as tão sonhadas 36* no andar 12. ;[

    33/36... Um dia chego lá!

    14
    • Micro picture
      jorgegt · 5 months ago · 1 ponto

      Nessa eu consegui 34/36. Ficou faltando uma estrela na primeira e na última câmara do andar 12. 😭

  • gus_sander Gabriel Macêdo
    2022-07-19 14:37:07 -0300 Thumb picture
    gus_sander checked-in to:
    Post by gus_sander: <p>Começando a semana rushando o battle pass, porqu
    Genshin Impact

    Platform: PC
    67 Players
    176 Check-ins

    Começando a semana rushando o battle pass, porque o tempo tá curto pra gastar no Genshin. "-"

    Ainda assim, sigo tentando fazer as quests do evento atual que está rolando no Arquipélago da Maçã Dourada. Além da premiação básica de primogem (moeda usada para tentar pegar um char de um banner, famoso roletar), o evento trouxe uma personagem de graça junto a uma skin da mesma. O nome dela é Fischl.

    Enquanto não, sigo fazendo as diárias e o BP, ao mesmo tempo que  espero ansiosamente pela chegada da nova região, Sumeru, daqui mais ou menos um mês. :3

    Fotinha do Kazuha, char que quero desde a primeira vez que veio o banner, mas só consegui pegar agora no rerun.

    AR: 59

    UID: 602745502

    18
    • Micro picture
      jorgegt · 5 months ago · 2 pontos

      Queria o Kazuha, mas ganhei a C3 da Qiqi. 🤡

      4 replies
    • Micro picture
      rafael_mingato · 5 months ago · 2 pontos

      Parabéns pelo Kazuha, ele é um excelente personagem.
      Eu também queria muito ele, skipei 3 banners e juntei o máximo de recursos possível para pegar ele e o Heizou.
      Gastei tudo que tinha, mas no fim valeu a pena, peguei C1 do Kazuha e C6 do Heizou. 🍃👊🌪️😆

      1 reply
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2022-07-15 13:00:29 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Escolha o nome sabiamente

    Achei legal pra caramba isso que fizeram nesse jogo. xD

    Não conhecia ele, parece interessante.

    Ghost 1.0

    Platform: PC
    15 Players
    5 Check-ins

    45
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 2 pontos

      Caraca mano, genial demais.

    • Micro picture
      bobramber · 5 months ago · 2 pontos

      Mas é real? Achei que fosse zueira

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 5 months ago · 2 pontos

      Putz, genial, lembra aquela zoeira com o nome do protagonista no FFTA.hehe

      2 replies
  • 2022-07-15 13:22:15 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    A febre dos pets virtuais

    Medium 3924568 featured image

     Aki Maita e Akihiro Yokoi elaboraram um conceito de um brinquedo simples onde o objetivo era cuidar de um bichinho virtual. A Bandai abraçou a ideia e lançou em 1996, o Tamagotchi. O brinquedo tinha um formato de um ovo, pequeno como um chaveiro e uma telinha monocromática. O jogo é muito simples. Ele simula um pet virtual e o jogador precisa alimentar, brincar e limpar suas fezes. Fazendo isso, o bichinho vai evoluir de forma. Negligenciando estes afazeres, o pet morre. Rapidamente, o brinquedo se tornou ultra popular entre as crianças japonesas e esse sucesso se estendeu aos adultos trabalhadores. Tamagochi se tornou um fenômeno social e suas vendas alcançaram milhões de unidades em questão de meses. No ano seguinte, Tamagotchi foi lançado em outros países e seu sucesso foi ainda maior.

     Em apenas 2 anos, o Tamagochi havia vendido mais de 40 milhões de unidades e a Bandai lançou várias atualizações de seu produto, com conectividade infravermelho e outras funções. A Bandai lançou uma versão pensada para o público masculino em 1997, O Digital Monster. Esse produto também foi um sucesso gigantesco e resultou um anime que se tornaria mais popular que o próprio brinquedo, o Digimon. A febre de Tamagotchi era tamanha que foi alvo de estudos psicológicos. O “Efeito Tamagotchi” é quando uma pessoa tem uma grande afeição emocional a objetos ou simulações virtuais. O Tamagotchi, Digital Monsters e suas variantes foram proibidos em muitas escolas pelo mundo, pois tirava a atenção dos estudantes. Este produto chegou a ser proibido aqui no Brasil.

     Com esse sucesso gigantesco, várias companhias quiseram entrar nesse mercado. Em 1997, a Tiger Electronics lançou sua série de pets virtuais, os Giga Pets. Inicialmente, haviam modelos de animais genéricos, como dinossauros e coelhos, mas logo a Tiger lançou modelos com personagens licenciados, como R2-D2 de Guerra nas Estrelas, Taz dos Looney Tunes e muitos outros. A Nintendo também lançou seu pet virtual, o Pokémon Pikachu. A jogabilidade dele era diferente, pois não precisava de alimento ou limpeza. A ideia era pendurar o dispositivo na cintura e ele funcionava como um contador de passos. Com isso, o jogador acumula watt e pode ser trocado por presentes. A segunda versão tinha uma tela colorida e conexão infravermelho com o GameBoy Color, permitindo transferir watts para jogos Pokémon.

    @andre_andricopoulos, @ziul92, @mardones, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @avmnetto, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @thiagobrugnolo, @eduardo_wrzecionek, @christciamn, @romline5, @dantlast, @marcelokiss487, @diego_lacuna, @thiago_ [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    64
    • Micro picture
      topogigio999 · 5 months ago · 5 pontos

      Tava pensando em comprar um atualmente, mas aqueles clássicos não acha mais, só uns genéricos com trocentos bichos diferentes, os BÃO era os haku haku dinokun

      4 replies
    • Micro picture
      artigos · 4 months ago · 5 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      denis_lisboadosreis · 5 months ago · 4 pontos

      Lembro que o meu tinha 3 opções de "evolução" conforme a alimentação e no fim da vida podia virar um anjo, ou um capeta.

      2 replies
  • gus_sander Gabriel Macêdo
    2022-04-05 14:22:57 -0300 Thumb picture

    E aí pessoal

    Confesso que foi uma surpresa receber uma notificação no email da Alva e entrar aqui depois de um bom tempo sem dar sinal de vida. 

    Quem tem estado mais ativo por aqui, o que tem rolado? Descobriram algum jeito de manter o Alva no ar? Ainda tem caído muito? Como cs tão?

    Atari Revival

    Platform: PC
    Players

    30
    • Micro picture
      tiagotrigger · 8 months ago · 2 pontos

      Tem uma galera ativa ainda.
      Tem um pessoal novo tomando conta da Alva.
      Tem caído do mesmo tanto de sempre, hehe.
      Tô bem. xD

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 8 months ago · 2 pontos

      Tudo em ordem...tudo ativo (tem as passiva também)...às vezes cai mas estamos ae...firmes e forte!

    • Micro picture
      mastershadow · 8 months ago · 1 ponto

      Tamo ai kkkkk

  • gus_sander Gabriel Macêdo
    2020-09-03 18:40:44 -0300 Thumb picture
    gus_sander checked-in to:
    Post by gus_sander: <p>Dando uma passada rápida no Dofus pra conhecer c
    Dofus

    Platform: PC
    396 Players
    29 Check-ins

    Dando uma passada rápida no Dofus pra conhecer como era o Mundo dos Doze antes do Caos de Ogrest. Pense num negócio bonito!

    18
  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2020-02-04 13:00:30 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Propaganda de rede social de games

    Ontem, o Alva passou por uma instabilidade (mais uma...), e eu resolvi fuçar alguns sites de games por aí, um deles sendo o PSX Brasil. Acabou que eu dei de cara com uma matéria que eles apresentam uma rede social de games (que também é brasileira!) que surgiu bem recentemente. Sugiro que vejam

    O que acharam?

    38
    • Micro picture
      andrivaio · almost 3 years ago · 4 pontos

      Me cadastrei pra ver e não gostei muito não. Acho que o Alva é uma jóia BR e que precisa ser abraçada por mais gente. Tenho até tentado contato com o IGN e o The Enemy pra criarem perfis aqui e ajudarem a divulgar. Claro que é difícil eles fazerem propaganda de graça, mas não custa tentar.

      1 reply
    • Micro picture
      tiagodantas · almost 3 years ago · 3 pontos
      3 replies
    • Micro picture
      _gustavo · almost 3 years ago · 3 pontos

      Achei esse Pyre um lixo, falo mesmo kkkkkkkk

      7 replies
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2019-12-19 14:58:07 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    34
    • Micro picture
      dlima · almost 3 years ago · 3 pontos

      eu deveria está surpreso, mas não estou, Epic entrou no patamar Elon Musk qlqr coisa q eles fizerem vai ser algo completamente normal

      10 replies
    • Micro picture
      luchta · almost 3 years ago · 2 pontos

      Jogo meia boca e desconhecido para começar, até eu pensei que iam dar algo legal no primeiro dia, mas pelo jeito vai ser assim. Vamos ver no dia de Natal se vem algo bom.

      7 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...