The Legend of Zelda: Ocarina of Time
Platform:
N64
15616
Players
359
Check-ins
Bem, já faz um certo tempo que finalizei este Zeldinha, mas algumas coisas ainda não foram digeridas, e confesso que criei expectativa demais neste, mas me decepcionei de diversas formas.
Não que o jogo seja ruim, muito pelo contrário, a história continua sendo excelente, e ela vem acompanhada de uma trilha sonora agradável e majestosa, mas acho que ele não é tudo o que falam. Primeiramente, vamos falar do tão temido Water Temple que, na minha opinião, foi um dos templos mais fáceis do jogo, complexo, mas fácil (isso foi meio ambíguo, btw). Acho que essa má fama venha justamente do sistema maçante de troca de equipamentos, que não é nada intuitiva. Acho que o único templo que me travou, foi o Fire Temple, que precisa de uma melodia específica pra avançar, mas esse não é o foco agora. Eu poderia perder horas falando do Water Temple, mas não quero alongar mais sobre ele. E a dificuldade do jogo em um geral....também é broxante. Não sou um expert em Zelda, (tanto é que só joguei 4 lol) mas os que joguei antes foram infinitas vezes mais desafiantes que OoT, isso incluindo o The Minish Cap, que por incrível que pareça, foi consideravelmente mais "chatinho" nas Dungeons e inimigos no geral. Sobre as expansões de itens, não vou mentir, tive que usar um guia pra pegar uma única piece of heart (por que diabos alguém esconderia duas pieces em baixo da terra, isso nem faz sentido).
Enfim, considerando toda a lore por trás, juntamente dos fatores técnicos, não é um jogo ruim, 7,5 e meio é uma nota justa, né?
Pretendo jogar o Majora's Mask qualquer dia desses, mas dessa vez, sem criar expectativas.
Pior que acho que não vai demorar n, pelo oque vejo parece que as conquistas são por pegar os personagens pra sua party, ou pelo menos manter todos vivos até o final huassahu