2021-07-27 14:22:48 -0300 2021-07-27 14:22:48 -0300

E hoje falaremos de Wild Arms FX, o jogo táctico da série.

Wild Arms XF é um RPG Táctico desenvolvido pela Media.Vision e publicado pela Sony Computer Entertainment no Japão e pela X Seed nos EUA no ano de 2007 para o PSP.

O jogo se passa no planeta Filgaia, e sua história gira em torno do reino de Elesius, no qual a princesa real do reino morreu em um acidente, e o rei está muito doente para governar, o que ocasionou a ascensão do Conselho dos Anciões Estadistas.

Um grupo de cavaleiros chamados Chevalet Blanc, liderados pela protagonista, Clarissa, precisam recuperar o reino de Elesius da mão do conselho, este que possui todos os recursos naturais restantes, alimentos, terras e ativos financeiros que estarão no centro de contínuos confrontos armados.

Quanto à gameplay, Os jogadores recebem o controle de um pequeno esquadrão de personagens (seis ou menos) e colocados em um mapa baseado em grade. O posicionamento das unidades tem grande influência no combate.

O jogo enfatiza o posicionamento e as manobras com a inclusão de "Artes de Formação", que aumentam o dano de ataque quando um inimigo é cercado por seus personagens em uma linha, um triângulo ou um círculo, com o campos de batalha sendo baseados em peças hexagonais em vez de quadrados."Artes de Combinação" permite aos personagens mirar em um inimigo e realizar seus ataques simultaneamente com o próximo aliado para atacar seu alvo. Se o jogador conseguir executar uma série ininterrupta de comandos, o dano infligido aos inimigos aumentará significativamente. Por outro lado, o inimigo obtém a mesma vantagem.

Cada batalha ganha fornece pontos de experiência e também "Pontos de Habilidade de Classe", que permitem aos personagens aprender habilidades permanentemente de sua classe atual. O jogador pode então preencher os slots de habilidade de cada personagem com aquelas habilidades aprendidas permanentemente, não importa a classe que o personagem esteja atualmente.

Antes do início da batalha, o jogador pode reunir informações importantes olhando o "Relatório de Evento Direto" de Labyrinthia. Este relatório informa o jogador sobre o status atual, o status futuro previsto e as condições para a vitória.

Wild ARMs XF

Platform: PSP
159 Players
2 Check-ins

20
  • Micro picture
    avmnetto · about 2 months ago · 2 pontos

    Wild Arms Xtremelly Frustrating, kkk. Eu literalmente CHOREI DE RAIVA mais de uma vez enquanto jogava isso. Ele é BEEEMMM longo. Quando disse pro meu irmão que tinha terminado ele zuou: "Sério que tem fim? Achei que o jogo fosse sendo infinitamente criado por inteligência artificial xD". Mas também é um dos games que mais dão a sensação de dever cumprido (senão o mais) que joguei na vida. Preciso revisitá-lo.

    1 reply
  • Micro picture
    artoriasblack · about 2 months ago · 2 pontos

    gostei do graficos do game, talvez pense em pega-lo

  • Micro picture
    manoelnsn · about 2 months ago · 1 ponto

    Não li o título direito e já pensei "espera, wild arms é tático? Nunca vou jogar nada dessa série então", HAUAHUAHAUHAUHA

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...