2021-07-21 13:42:00 -0300 2021-07-21 13:42:00 -0300

E hoje falaremos de : Arx Fatalis

Arx Fatalis é um RPG de ação desenvolvido pela Arkane Studios e publicado pela JoWooD Entertainment AG para o Mircosoft Windows e pela DreamCatcher Interactive Inc. para o Xbox.

Arx Fatalis (latim para "fortaleza fatal") é definido em um mundo cujo sol sumiu, forçando as criaturas acima do solo a se refugiarem em cavernas. O enredo em Arx Fatalis se passa em uma dessas grandes cavernas, onde os membros de várias raças, como Trolls, Goblins, Anões, Humanos, etc, fizeram suas casas em vários níveis da caverna.

O jogador acorda dentro de uma cela de prisão e, após escapar, acaba descobrindo que o Deus da Destruição, Akbaa, que tenta se manifestar em Arx se aproveitando da ausencia do sol e toma para si a missão de subverter e aprisiona-lo.

O caminho do enredo principal não é linear com o jogador podendo faze-lo na ordem que quiser, coletando os vários itens para forjar uma espada necessária para derrotar Akbaa em um confronto final.

O jogo também apresenta uma série de quests opcionais no qual o jogador pode resolver os conflitos de maneiras diferentes e experimentar vários finais para eles com consequências afetando de alguma forma a história.

Não existe um sistema de diálogo em Arx Fatalis. Em vez disso, o jogador faz escolhas por meio de ações que levam a essas consequências diferentes. Além disso, existe o modo furtivo no qual o jogador pode usar para evitar conflitos ou entrar em lugares por maneiras distintas.

Arx Fatalis apresenta jogabilidade um tanto aberta, permitindo ao jogador alocar pontos de habilidade para seu tipo de personagem em habilidades como lançamento de feitiços, armas e armaduras, furtividade, entre outros.

Uma das interfaces intuitivas do Arx Fatalis é o sistema de conjuração. Usando o mouse e a tecla de controle, as runas são desenhadas no ar com gestos do mouse, que devem ser desenhados corretamente para lançar um feitiço com sucesso.

O jogador pode encontrar ou comprar runas diferentes conforme o jogo avança, combinações das quais desbloqueiam novos feitiços. Esta interface gestual foi simplificada na versão Xbox para dar conta das limitações do joypad. Com o jogador usando o analógico para a movimentação do mouse.

Arx Fatalis

Platform: PC
39 Players
1 Check-in

14
  • Micro picture
    noyluiz · 2 months ago · 2 pontos

    Nice, não conhecia esse

  • Micro picture
    santz · 2 months ago · 1 ponto

    Esse é o primo de segundo grau do Skyrim.

Keep reading → Collapse ←
Loading...