2021-03-22 14:19:35 -0300 2021-03-22 14:19:35 -0300

Mais um jogo que está competindo nos JRPG de 2022: Vagrant Story

Vagrant Story é um Action RPG desenvolvido e publicado pela Squaresoft no ano 2000 para o PlayStation.

Vagrant Story se passa na cidade fictícia de Leá Monde, enquanto o reino de Valendia está mergulhado na guerra civil. Leá Monde é uma cidade velha com mais de dois milênios de história.

O protagonista é Ashley Riot, um membro dos Cavaleiros da paz de Valendia, em busca de um homem chamado Sydney Losstarot que é o líder do culto religioso Müllenkamp. Ashley é enviado para a mansão do Duque Bardorba para investigar o envolvimento dele com Müllenkamp e o interesse do Cardeal em Sydney.

Ashley chega a Leá Monde e se infiltra na cidade através das adegas subterrâneas. Ao longo do caminho, ele aprende sobre objetos que possuem poderes mágicos conhecidos como Grimórios e o poder da cidade de gerar mortos-vivos e criaturas mitológicas.

Ele encontra Guildenstern e sua amante Samantha, e descobre a condição conhecida como morte incompleta e a verdadeira intenção do Cardeal para sua busca por Sydney: a imortalidade

Quanto a gameplay, Ashley pode correr, pular e empurrar pedras e caixas para ultrapassar obstáculos, adicionando na exploração elementos de plataforma e quebra-cabeças.

Durante essa exploração, o jogador encontrará inimigos e pode então ativar o Modo de Batalha, que usa um sistema de combate em tempo real pausável. Esse sistema se assemelha ao de Parasite Eve, no qual o personagem se desloca livremente e pode pausar para executar ações formando em volta do personagem uma esfera mostrando o alcance que ele possui.

Partes individuais do corpo dentro desta esfera podem ser selecionadas. O sistema de batalha envolve o jogador encadeando diferentes ataques conhecidos como habilidades em cadeia para realizar grandes combos e causar danos ao inimigo. Isso é feito pressionando botões em sucessão no momento certo.

Além das habilidades em cadeia, as habilidades defensivas permitem que Ashley reduza ou reflita os danos ou evite doenças de status. Ashley também ganha Break Arts, que troca seus pontos de vida (HP) por dano aumentado.

Magia é aprendida usando Grimórios que são derrubados por inimigos. Feitiços mágicos podem ser usados para atacar, curar, criar efeitos de status e manipular as afinidades elementais e inimigas de Ashley.

Vagrant Story

Platform: Playstation
2697 Players
110 Check-ins

19
  • Micro picture
    kalini · 5 months ago · 2 pontos

    Um dos RPGs mais exoticos, intrgantes e dificeis que já joguei. Pena que nunca saí nem do começo, hahaha!

Keep reading → Collapse ←
Loading...