2021-03-17 12:58:08 -0300 2021-03-17 12:58:08 -0300

E competindo nos JRPGs de 2022 temos o 1ª Tales of: Tales of Phantasia

Tales of Phantasia é um RPG de ação desenvolvido pela WolfTeam e publicado pela Namco em 1995 para o Super Nintendo.

Esse jogo é o primeiro da série “Tales of”, sendo mais tarde relançado para PlayStation, Game Boy Advance e PlayStation Portable.Os desenhos dos personagens foram projetados por Kōsuke Fujishima, e uma série de anime baseada no jogo também foi criada no ano de 2004.

O jogo começa com quatro heróis travando uma batalha com um poderoso rei feiticeiro chamado Dhaos. Antes que ele possa ser derrotado, Dhaos usa sua magia para viajar vários anos no futuro, onde é imediatamente encontrado por um dos quatro descendentes dos guerreiros , que o selam com dois pingentes mágicos.

Anos depois, dois jovens chamados Cress e Chester retornam à sua aldeia para encontrá-la arrasada por um cavaleiro das trevas chamado Mars, cujo exército mata os habitantes da vila.

Enquanto Chester fica para enterrá-los, Cress sai para encontrar seu tio em busca de ajuda, que revela que está sendo forçado a trabalhar para Mars antes de roubar o pingente de seu pai e trancá-lo na prisão. Escapando da prisão ele conhece outro prisioneiro, uma jovem sacerdotisa chamada Mint, e os dois fogem pelos aquedutos da masmorra.

Após encontrar Chester, o grupo conhece Trinicus, um dos quatro heróis que selaram Dhaos anos atrás, que revela que seus pais foram seus companheiros e fica chocado ao descobrir que os pingentes de Cress e Mint foram roubados.

Seguindo-o a um mausoléu próximo, o grupo encontra Mart no momento em que ele usa os pingentes para quebrar o selo na tumba de Dhaos,  libertando-o. Trinicus lamenta que nenhuma força neste momento possa deter Dhaos, e usa sua magia para enviar Cress e Mint de volta no tempo, enquanto Chester fica para trás para cobrir sua fuga.

Um dos maiores destaques é seu sistema de batalha, batizado de LMB ( Linear Motion Battle ), no qual o personagem luta em um espaço bi dimensional similar a um jogo de luta.

Também tem um menu de pausa durante a batalha que permite ao jogador selecionar um feitiço ou item. Como em alguns jogos de luta, é possível atribuir movimentos combinados a botões específicos como atalhos para ações rápidas.

Tales of Phantasia

Platform: SNES
1011 Players
141 Check-ins

21
  • Micro picture
    tiagotrigger · 3 months ago · 2 pontos

    Opa, e é ai que tem a cidade e reino de alvanista, hehe.

  • Micro picture
    santz · 3 months ago · 2 pontos

    Top. Um dos meus jogos favoritos de SNES. Coloco ele ao lado de Chrono Trigger e Final Fantasy VI fácil fácil.

  • Micro picture
    fe_aisaka · 3 months ago · 2 pontos

    eu joguei esse jogo ano passado e me arrependi por não dar uma chance antes, achei muito incrível e estou tentando zerar todos os jogo da franquia, e uma phantasia entrou no meu top 5 melhores rpg do SNES

Keep reading → Collapse ←
Loading...