2021-01-06 15:36:56 -0200 2021-01-06 15:36:56 -0200
Post by grindingcast: <p>Vamos falar de RPG táctico então? E para isso, v

Vamos falar de RPG táctico então? E para isso, vamos com uma franquia que é clássica nesse gênero: Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia

Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia é um RPG táctico desenvolvido pela Intelligent Systems e publicado pela Nintendo no ano de 2017 para o Nintendo 3DS. É um remake do título de 1992 da Famicom Fire Emblem Gaiden, segundo título na série Fire Emblem.

A história principal continua a mesma de Fire Emblem Gaiden. Há muito tempo, os deuses irmãos Mila e Duma lutaram pelo controle do continente de Valentia. Eventualmente, eles convocaram um cessar-fogo e cada um tomou metade do continente.

No sul, os adoradores de Mila formariam o Reino de Zofia, uma terra de abundante generosidade.Com o tempo, entretanto, estragou e corrompeu seu povo por meio da complacência. No norte, os adoradores de Duma criaram o Império de Rigel, uma terra desolada cujo povo cresceu em força, mas também se tornou insensível à emoção.

O jogo segue Alm e Celica, amigos de infância que partiram em suas próprias viagens por Valentia para restaurar a paz.

Quanto a jogabilidade, é um RPG tático em que os jogadores comandam exércitos em lados opostos de uma guerra no continente de Valentia. Existem duas configurações de dificuldade (Normal e Difícil) e dois modos que determinam o destino dos personagens que caem na batalha.

No Modo Clássico, uma unidade caída está sujeita à morte permanente, um modo recorrente na série Fire Emblem que remove os personagens caídos do resto do jogo (embora seja possível em Echoes reviver unidades caídas um número limitado de vezes).

O Modo Casual permite que as unidades sejam revividas no final de uma batalha. O jogador navega em Valentia usando um mapa-múndi, indo para diferentes locais baseados em histórias e opcionais.

Assim como outros Fire Emblem, Echoes usa um sistema em turnos onde cada unidade de ambos os lados tem a chance de se mover e agir. As batalhas acontecem em um campo de batalha em grade, com turnos sendo dados para jogadores e inimigos. Durante um ataque, muda a visão de cima para uma visão em terceira pessoa.

Cada unidade é atribuída a uma classe de personagem única, com a classe ditando sua arma e, conseqüentemente, suas ações. Depois que uma unidade atinge um certo nível, sua classe pode evoluir para versões mais poderosas.

Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia

Platform: Nintendo 3DS
196 Players
96 Check-ins

23
  • Micro picture
    longnplay · 4 months ago · 2 pontos

    eu comprei e não joguei, joguei todos os outros de 3DS. Qualquer hora eu procuro ele aqui pra terminar. Nem lembro se tirei o lacre

    2 replies
  • Micro picture
    jcelove · 4 months ago · 1 ponto

    O melhor FE que ja joguei disparado!

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...