grindingcast

O Podcast criado para os amantes de RPG Eletrônico: geekquest.org/grindingcast/

You aren't following grindingcast.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-05-14 15:49:47 -0300 Thumb picture

    E hoje falaremos de um jogo indie de humor: Cthulhu Saves Christmas

    Cthulhu Saves Christmas é um RPG de turno desenvolvido e publicado pela Zeboyd Digital Entertainment LLC no ano de 2019 para o PC, Stadia, Nintendo Switch, Playstation 5.

    Os eventos deste jogo são uma prequel ao jogo "Cthulhu Saves the World" (2010). Desta vez, o mestre da insanidade, Cthulhu, perdeu seus poderes e a única maneira de recuperá-los é resgatando o Papai Noel da Liga do Natal do Mal.

    Junte-se a Cthulhu, a Donzela da Neve, Baba Yaga-chan e Belsnickel enquanto eles constroem R'lyehlações (relações) durante o jogo enquanto enfrentam os vilões e descobrem em sí o espírito natalino.

    Os personagens estão constantemente rompendo a quarta parede (falando diretamente com o jogador) e está recheado de piadas do início ao fim do jogo. 

    Este humor também se estende às batalhas, já que cada inimigo tem descrições espirituosas, e a maioria dos chefes tem alguma conexão natalina durante as seções da história.

    O mundo está preso em uma perpétua véspera de Natal aos moldes do dia da Marmota. Isso permite que Cthulhu saia pela cidade e participe de eventos com moradores ou membros do grupo, permitindo que os jogadores construam R’lyehlações.

    O jogador não será capaz de experimentar todas esses evento em uma jogatina, embora a versão Switch tenha um New Game + que carrega todos os dados da primeira jogatina.

    O jogo é dividido em segmentos que levam o jogador à Cidade do Natal e, posteriormente, a uma dungeon para enfrentar os membros da vil da Liga do Natal do Mal.

    O combate por turnos trás muito da gameplay de outro jogo desta empresa, Cosmic Star Heroine, com o personagem possuindo skills únicas com efeitos e cooldowns diferentes, algumas podendo ser acessadas novamente apenas quando o personagem defender.

    Os personagens também posuem a barra Hyper que quando está cheia, amplia os efeitos da skill. Os personagens também podem usar Itens equipáveis uma vez na batalha e também uma habilidade especial chamado Unite.

    Os personagens recuperam todo HP após cada batalha, então não há efeitos e penalidades transportadas de uma luta para outra. Então o jogador pode lutar cada batalha com tudo o que tem. 

    Cthulhu Saves Christmas

    Platform: PC
    3 Players
    1 Check-in

    12
    • Micro picture
      santz · 3 days ago · 1 ponto

      Como pode um jogo desses...

    • Micro picture
      artoriasblack · about 21 hours ago · 1 ponto

      ja zerei esse, é zuera pacas

  • 2021-05-13 14:43:24 -0300 Thumb picture
    Post by grindingcast: <div>Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura é um

    Arcanum: Of Steamworks and Magick Obscura é um RPG de turno desenvolvido pela Troika Games e publicado pela Sierra On-Line no ano de 2001 para o Windows.

    Arcanum é o nome do mundo de fantasia no qual o jogo se desenrola. Este mundo consiste em um continente e três ilhas, habitadas pelas mais diversas raças, entre elas: humanos, elfos, meio-elfos, anões, gnomos, halflings, orcs, ogros e vários animais selvagens.

    Arcanum começa com uma cena do IFS Zephyr, um zepelim de luxo, em sua viagem inaugural de Caladon até Tarant. Dois monoplanos, pilotados por bandidos Meio-Ogro, aproximam-se da nave e iniciam um ataque, conseguindo derrubar o zepelim.

    Um velho gnomo que é um passageiro a bordo do Zephyr está agora agonizando sob os escombros carbonizados e diz ao jogador para levar um anel prateado para "o menino", e morre logo após.

    Sendo o único sobrevivente da queda, o personagem principal é proclamado pela única testemunha da queda, Virgil, como "Aquele que sobreviveu", uma reencarnação de um ser sagrado.

    A história segue o jogador enquanto ele procura a origem do anel e ao longo do jogo, o jogador descobre mais sobre a história do continente, a motivação de ter assassinos que estão tentando matá-lo e recuperar o anel e a identidade daquele que ameaça acabar com toda a vida na terra.

    Tudo isso em uma história não linear em que vários pontos do jogo, o jogador pode levar a história em diferentes direções, às vezes removendo permanentemente algunas caminhos da história.

    O jogador cria o seu personagem e pode escolher entre humanos, elfos, anões, gnomos, halflings e raças híbridas humanas, incluindo meio-elfos, meio-orcs e meio-ogros.

    O jogo conta com 3 modos de combate: Tempo real, Turno e uma versão mais rápida de turnos. Para entrar em combate, o jogador deve clicar no alvo e dar os comandos a party que vai agir imediatamente assim que o alvo estiver ao alcance da ação.

    As habilidades de combate que o personagem do jogador pode escolher incluem armas brancas, arremeço, arquearia, armas de fogo e feitiços ofensivos. A decisão de usar ou não violência em algumas partes do jogo às vezes traz consequências para o grupo do jogador e seus seguidores.

    Arcanum of Steamworks & Magick Obscura

    Platform: PC
    42 Players
    4 Check-ins

    9
    • Micro picture
      santz · 4 days ago · 1 ponto

      Obscuro já tá no nome.

    • Micro picture
      querempaz · 1 day ago · 1 ponto

      esse é realmente desconheecido, mas ainda não consigo entender como esses jogos antigos de PC são de turno. Para mim todos eles parecem Action a primeira olhada

  • 2021-05-12 15:31:40 -0300 Thumb picture

    E hoje falaremos de um RPG de 3DS: The Alliance Alive

    The Alliance Alive é um RPG de turno desenvolvido pela Cattle Call com a ajuda da Grezzo e publicado pela FuRyu no Japão e pela Atlus no restante do mundo no ano de 2017 para o Nintendo 3DS. Posteriormente um remaster HD saiu para Switch e PS4 em 2019, PC em 2020 e para Android e IOS em 2021.

    The Alliance Alive se passa em um mundo de fantasia dividido em quatro terras separadas pelo oceano. Mil anos antes de a história começar, o mundo dos humanos foi invadido por Daemons, que temiam uma energia do reino humano chamada Caos.

    Sua invasão culminou na criação de uma barreira que causou mudanças climáticas catastróficas e gerou um fluxo de energia em forma de cruz, apelidado de Corrente Negra, para destruir grande parte da humanidade.

    Aqueles que permaneceram foram rapidamente subjugados, e a Corrente Negra se estabeleceu nos oceanos do mundo, separando cada terra de suas vizinhas e tornando o céu negro.

    Pelos eventos do jogo, o mundo é dividido em zonas governadas por um governo hierárquico com os Daemons como seus governantes supremos. Os nove personagens principais são membros dos Night Crows, um grupo de resistência humana que luta contra os Daemons e busca restaurar o controle do mundo para a humanidade.

    Os jogadores exploram um mapa mundial a pé e posteriormente usando veículos que podem acessar partes anteriormente inacessíveis do mapa. Durante o curso da história, o grupo une Guildas com torres espalhadas pelo mundo, que podem ser encontradas ou podem ser construídas pelo jogador em locais selecionados.

    Em combate, os personagens são organizados em formações em uma grade de três por cinco, com diferentes formações concedendo habilidades defensivas e ofensivas únicas. Magia só é acessível para personagens Daemon, embora certos tipos de armas possam acessar habilidades semelhantes a magia para humanos.

    Em vez de um sistema de nivelamento baseado em pontos de experiência tradicional, as habilidades dos personagens se tornam mais poderosas por meio do "Despertar" quando usadas com frequência.

    Entrar em batalha perto de uma Torre da Guilda habilita habilidades do Telégrafo que ajudam o grupo na batalha criando um escudo ou com um ataque em área.

    The Alliance Alive

    Platform: Nintendo 3DS
    32 Players
    3 Check-ins

    13
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 6 days ago · 2 pontos

      Esse jogo é MUITO bom.

    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 6 days ago · 2 pontos

      Melhor uso de World Map de todos os JRPGs

    • Micro picture
      manoelnsn · 6 days ago · 2 pontos

      Um dos clones de Bravely Default. Acho que saiu pra Switch até, uma hora dou uma olhada nele... Eu acho...

  • 2021-05-11 20:20:21 -0300 Thumb picture

    ATENÇÃO!

    Como já avisamos avisado, mudamos nosso servidor e automaticamente com isso nosso feed RSS, Se vc usava um aplicativo de podcasts terceiro como "PODCASTADDICT", caso não esteja recebendo podcasts novos, você precisa atualizar o feed que você encontra aqui.

    Se escutava pelo deezer, por algum motivo ele duplicou, então tem 2 grindingcast la, o link para o atualizado esta aqui

    Caso você escutava pelo podbeam, não nos encontra-la por lá mais.

    quem escuta pelo Spotify ele esta atualizado e tudo certo.

    Se estiver tendo algum problema para receber podcasts novos, entre em contato, que resolveremos o/

    6
    • Micro picture
      santz · 6 days ago · 2 pontos

      Já arrumei no meu PodKicker. Celular atrasado tem que ficar usando aplicativo antigo, fazer o quê.

    • Micro picture
      wcleyton · 7 days ago · 1 ponto

      mudou no castbox?

      3 replies
  • 2021-05-11 15:29:40 -0300 Thumb picture

    E hoje falaremos de um táctico do PSP: Jeanne D'Arc

    Jeanne d'Arc é um RPG táctico desenvolvido pela Level 5 e publicado pela Sony no ano de 2006 para o PSP.

    A história do jogo é baseada em um período ficcional de guerra entre humanos e demônios. Incapazes de derrotar os demônios em combate, 5 generais humanos fabricam 5 braçadeiras poderosas e usam seu poder para banir os demônios de volta ao seu reino.

    Muitos anos se passam e a união gerada pela guerra é perdida. A França e a Inglaterra se envolvem na Guerra dos Cem Anos pelo controle da riqueza e dos territórios franceses.

    O duque de Bedford, regente da Inglaterra e um dos cinco heróis originais, faz um pacto com o líder dos demônios, permitindo que ele possua seu sobrinho Henrique VI em troca de fornecer soldados demônios aos ingleses.

    A história do jogo começa quando Domrémy, uma pequena vila na região de Lorraine, na França, é totalmente queimada pelas tropas inglesas, deixando apenas três sobreviventes: uma garota da aldeia, Jeanne, e seus amigos Roger e Liane.

    Guiado por uma voz do céu e empunhando um dos cinco braceletes que conferem habilidades poderosas sobre ela, Jeanne sai para construir um exército e salvar seu país dos ingleses.

    O jogador controla Jeanne e seu grupo, movendo-os entre as principais cidades e conseguindo recursos em um mapa semi-histórico da França. Conforme vai avançando para novos locais, o jogo vai liberando novas cenas e batalhas.

    Os pontos selecionáveiss no mapa são cidades que permite ao jogador comprar armas, armaduras e habilidades aprimoradas; outros locais oferecem combates que não fazem parte da história principal, mas permitem ao jogador melhorar seus personagens ganhando experiência.

    Cada personagem e inimigo tem uma afinidade com uma das três fases; Sol, Luna e Stella, cada um com seus pontos fortes e fracos em relação às outras fases, de forma semelhante à pedra, papel, tesoura.

    Antes da batalha, o jogador pode gerenciar o equipamento e as habilidades do personagem e, em seguida, selecionar quais personagens levar para a batalha. A direção para qual a unidade está olhando influencia na quantidade de dano recebido e na chance de contra ataque.

    Exclusivo para Jeanne e outros membros selecionados do grupo é o uso de uma braçadeira mágica que pode ser infundida com pedras preciosas. Cada joia na braçadeira pode ser usada uma vez por batalha.

    Jeanne d'Arc

    Platform: PSP
    456 Players
    59 Check-ins

    9
    • Micro picture
      onai_onai · 7 days ago · 2 pontos

      Eu achei legal mas do meio pro jogo os caras viajaram demais no conceito dos personagens.

  • 2021-05-10 16:43:18 -0300 Thumb picture

    Mais um RPG da era do XBOX Classic: Sudeki

    Sudeki é um RPG de ação desenvolvido pela Climax Studios e publicado pela Microsoft Game Studios no ano de 2004 para o Xbox Classic. Tendo uma versão para PC lançada no ano seguinte

    Sudeki acontece em três locais distintos; o mundo claro Haskilia, o mundo escuro Akloria e uma planície intermediária apelidada de Reino das Sombras.

    Na história do jogo, a divindade Tetsu governou o mundo de Sudeki e, em sua solidão, criou um irmão gêmeo de seu próprio ser. Esta divisão também dividiu Sudeki em dois mundos, e o gêmeo de Tetsu tomou o nome de Haigou e derrubou seu irmão.

    Tetsu entãi escolheu quatro heróis - Kariston, Olivitess, Mo e Lebius - para representa-lo e tentarem impedir que Haigou tomasse o mundo. Na batalha que se seguiu, os heróis consesuiram banir Haigou da realidade.

    Mil anos depois, no presente do jogo, os Aklorians estão atacando Haskilia, que está unida sob o Império Brilhante governado pela Rainha Lusica. O protagonista é Tal, descendente de Kariston, um soldado da guarda do Castelo Illumina que se afastou de seu pai e se concentrou na vingança contra o ataque de Aklorians após a morte de sua outra família durante os primeiros ataques.

    Tal é enviado de Illumina para derrotar um grupo de invasores de Aklorians. Enquanto ele luta com um ogro, Tetsu o contata, avisando-o de perigos futuros; Tetsu aparece para cada protagonista por vez ao longo da narrativa.

    O jogador assume o controle de até 4 personagens, explorando uma variedade de locais, incluindo cidades, áreas selvagens, templos subterrâneos e minas em uma perspectiva de câmera em 3ª pessoa.

    O sistema de combate é uma combinação de ação de combate em tempo real e menu e seleção de itens e habilidades com visão em câmera lenta. Os personagens têm diferentes estilos de combate e perspectivas.

    Tal e Buki lutam na terceira pessoa usando combos de botões cronometrados para executar diferentes ataques corpo a corpo, sendo capazes de se mover ou esquivar ao redor deles durante o combate.

    Ailish e Elco mudam o estilo de jogo para o tiro em primeira pessoa, movendo-se livremente pela arena e usando diversas armas para disparar diferentes projéteis. Personagens que não estão sob o controle do jogador têm padrões de comportamento personalizáveis

    Sudeki

    Platform: XBOX
    28 Players

    12
    • Micro picture
      jcelove · 8 days ago · 4 pontos

      Ele teve port pra PC tbm, ta disponivel no Steam a alguns anos.

  • 2021-05-07 17:03:42 -0300 Thumb picture

    E falaremos hoje de: Glory of Heracles

    Glory of Heracles é um RPG de turno desenvolvido pela Paon e publicado pela Nintendo no ano de 2008 para o Nintendo DS. É o sexto jogo da série Glory of Heracles.

    Foi revelado na Electronic Entertainment Expo 2009 que este jogo seria o primeiro da série a ser lançado fora do Japão, que mais tarde foi lançado na América do Norte em 2010.

    Glory of Heracles se passa na Grécia Antiga e em outras partes da região do Mediterrâneo, com o enredo baseado na mitologia grega. O jogador nomeia e assume o papel de um protagonista silencioso (embora ele tenha falas em combate).

    O protagonista é um menino imortal e amnésico que é acompanhado pelos personagens Leucos, Axios, Hércules e Eris em uma jornada para todos relembrar seus passados e descobrir porque são imortais.

    Ao longo da trama, as histórias dos personagens se entrelaçam com outras figuras e eventos mitológicos, como Aquiles e a guerra de Tróia. Os personagens acabam também por encontrar personagens que tem envolvimento com os deuses do panteão grego de alguma forma.

    Quanto a gameplay, durante a batalha, o grupo do jogador e os oponentes são posicionados em uma grade de cinco colunas e duas linhas. A primeira fileira permite que os personagens executem poderosos ataques corpo a corpo, enquanto a última fileira é para ataques à distância, que podem ser arcos ou feitiços mágicos.

    A ordem dos turnos é geralmente determinada pela Agilidade de cada personagem, mas a ordem pode ser alterada com certos feitiços ou efeitos. A principal característica do sistema de batalha é a capacidade de aumentar habilidades e feitiços ofensivos ao completar um pequeno quebra-cabeça digitando comandos na tela de toque.

    O jogador pode aprender novas habilidades visitando templos e novas magia visitando estátuas de Prometeus. O equipamento também fornecerá ao grupo do jogador mais habilidades.

    Ether é a fonte de magia do jogo. Cada feitiço adiciona ou subtrai uma determinada quantidade de Ether. Existem cinco elementos de Ether diferentes no jogo: Fogo, vento, terra, gelo e escuridão.

    Se houver Ether insuficiente para o feitiço, a diferença é subtraída do HP do personagem, isso é conhecido como Refluxo de Ether.

    Glory of Heracles

    Platform: Nintendo DS
    114 Players
    6 Check-ins

    10
    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 11 days ago · 2 pontos

      Doidera é pensar que essa série é longa.

    • Micro picture
      querempaz · 10 days ago · 2 pontos

      Esse é obscuro

  • 2021-05-06 15:08:55 -0300 Thumb picture

    E hoje falaremos de: The 7th Saga

    The 7th Saga é um RPG de turno desenvolvido pela Produce! e publicado pela Enix no ano de 1993 para o Super Nintendo.

    O jogo se passa em um mundo chamado Ticondera. Cinco mil anos antes do início da história, um ser divino chamado Saro derrotou uma entidade maligna chamada Gorsia com o poder de sete runas.

    E desde então as 7 runas foram espalhadas por todo o mundo. Lemele, filho de Saro, nasceu 100 anos antes do início do jogo e se tornou um herói ao derrotar o demônio Gariso. Agora com 100 anos, Lemele se tornou o governante benevolente e poderoso do mundo.

    Então, 7 pessoas são recrutados de diversos lugares do mundo pelo Rei Lemele. Após 5 anos de treinamento em seu palácio, Lemele despacha seus sete aprendizes em uma busca pelas sete runas.

    Cada runa possui um grande poder que pode ser usado pela pessoa que a exerce. Aquele que coletar todas as sete runas se tornará o herdeiro de Lemele. Para encontrar as runas, o rei dá a cada personagem uma Bola de Cristal para ajudá-los em sua busca.

    Recuperar as runas significa confrontar os vários tiranos poderosos que vieram para possuí-las, incluindo magos, reis e dragões. Os aprendizes também estão sendo caçados por um persistente caçador de recompensas chamado Pison.

    Pison foi contratado por um dos aprendizes para eliminar o resto (a identidade do aprendiz "traidor" é aleatória a cada novo jogo). O jogador escolhe um dos sete personagens jogáveis, os quais embarcam separadamente em uma missão para localizar sete runas.

    Conforme o jogador avança no jogo de uma cidade para a próxima, eles encontram os outros seis personagens em várias ocasiões. O jogador pode fazer parceria com um dos outros personagens jogáveis para lutar em equipe, e eles também podem lutar contra eles pelas runas.

    O jogo inclui o uso de uma bola de cristal "radar" no HUD do jogo que permite aos jogadores ver os inimigos se aproximando de seus personagens. Isso significa que o combate não é totalmente aleatório, já que os jogadores podem teoricamente evitar os inimigos.

    Em combate, o jogador pode atacar, defender, usar feitiço, item ou correr. Se o jogador perder para um dos outros personagens principais, suas runas serão roubadas.

    The 7th Saga

    Platform: SNES
    352 Players
    29 Check-ins

    26
  • 2021-05-05 14:26:47 -0300 Thumb picture

    Ganhador na categoria dos RPGs Indies de 2022: Undertale

    E o jogo que venceu nas votações da categoria de RPG indie que ganhará Podcast em 2022 é: Undertale

    Undertale é um RPG de turno criado pelo desenvolvedor independente norte-americano Toby Fox no ano de 2015, lançado para Windows e Mac, tendo no ano seguinte uma versão para Linux. Posteriormente foi lançado para PS4 e PS Vita no ano de 2017 e para Switch em 2018.

    Undertale se passa em Underground, uma enorme caverna subterrânea para onde monstros, que uma vez viviam harmoniosamente com os humanos na superfície, foram banidos depois de perder uma guerra contra a humanidade.

    O Underground é selado da superfície por uma barreira mágica imperfeita criada pelos feiticeiros mais poderosos da humanidade, sendo o único ponto de entrada existente em Mount Ebott.

    Uma criança humana cai no subsolo e encontra Flowey, uma flor sábia que lhes ensina a mecânica do jogo e os encoraja a aumentar seu "LV", ou "LOVE" (amor), ganhando "EXP" matando monstros.

    Quando Flowey tenta matar o humano para tomar sua alma para si mesmo, o humano é resgatado por Toriel, um monstro maternal semelhante a uma cabra, que ensina o humano a resolver quebra-cabeças e sobreviver à conflitos em Underground sem matar.

    No caminho para fugir do Underground, existem três tipos de rota que o jogador pode escolher, baseado em sua escolha moral: A rota Pacifista: Não matar nenhum monstro; A rota Neutra: Matar alguns monstros e a rota Genocída: Matar todos os monstros que tem pelo caminho. O final do jogo será baseado na rota escolhida.

    Quanto à gameplay, o jogador explora cavernas e cidades, resolvendo puzzles e sendo desafiado por monstros, nos quais ele pode escolher: Matar, fugir ou fazer amizade. Durante as batalhas, controlamos um pequeno coração que representa sua alma, e deve-se evitar os ataques do adversário de forma similar a um shooter bullet hell.

    Posteriormente, novos elementos são introduzidos, como obstáculos e batalhas com chefes que mudam a forma como o coração é controlado. O jogador pode escolher atacar o inimigo, o que envolve o pressionar botões no tempo correto ou usar o ACT para executar ações, que variam dependendo do inimigo.

    Se usar as ações corretas para responder ao inimigo, ou atacá-lo até que ele tenha o HP baixo (mas ainda vivo) ele pode poupá-lo e terminar a luta sem matá-lo.

    Undertale

    Platform: PC
    1110 Players
    269 Check-ins

    6
    • Micro picture
      querempaz · 13 days ago · 1 ponto

      feliz por ter contribuido para isso. Aguardo o Manuel falando mal do jogo

  • 2021-05-04 20:53:39 -0300 Thumb picture

    Grindingcast 040 - Darkest Dungeon

    Sejam bem vindos a mais um Grindingcast! No programa de hoje vamos falar do infame Darkest Dungeon, um jogo por turnos, que promete tirar a sua sanidade e exigir que o jogador domine as suas mecânicas, para vencer? Não, não, para sofrer menos!

    Link para download: https://bit.ly/3h2gE1i

    Darkest Dungeon

    Platform: PC
    207 Players
    98 Check-ins

    12
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...