grindingcast

O Podcast criado para os amantes de RPG Eletrônico: geekquest.org/grindingcast/

You aren't following grindingcast.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2022-12-03 10:04:48 -0200 Thumb picture

    Grindingcast 057 - RPGs de Futebol

    Sejam bem vindos a mais um Grindingcast SOCCER! Hoje vamos cumprir uma das nossas promessas, aproveitando o momento de Copa do mundo, vamos falar dos RPGs de Futebol!

    Gostou do podcast? Tem duvidas e Sugestões?

    Deixe sua opinião aqui nos comentários ou mande email para:

    contato@geekquest.org!

    https://geekquest.org/.../grindingcast-057-rpgs-de-futebol/ou no Spotify:

    https://open.spotify.com/episode/0H6r0Z1hMInlDXDJs14itr...

    Tecmo Cup Soccer Game

    Platform: NES
    20 Players

    19
    • Micro picture
      jcelove · 2 days ago · 3 pontos

      Basicamente algumas horas falando de Tsubasa (e suas deformaçoes como esse marcado) e Inazuma, eu presumo.hehe

      2 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · about 11 hours ago · 2 pontos

      Assim que vi a capa desse cast pensei, "é né, é o que temos pra hoje." Não sou lá muito chegado em futebol e nem o clima da Copa me contagia.
      Comecei a escutar e, que podcast gostoso de ouvir, foi mais descompromissado e dinâmico com cada um trazendo um jogo, façam mais assim .
      Sobre o tema, o único que me veio à cabeça foi justamente o Capitão Tsubasa 5, lembro que peguei ele num pacotão de jogos, testei, não entendi nada e nunca mais abri ele.
      Interessante ver a "americanização" que o jogo sofreu pra vir pro ocidente, me lembrou o jogo de futebol do Kunio (kunio kun no nekketsu soccer league) que também foi lavado e acabou virando o Nes World Cup, tendo inclusive uma capa americana bem semelhante na sua generiquice à capa do Tecmo Cup Soccer.
      Capa JP
      https://e.snmc.io/lk/l/x/bff032f2f1a561d4d4e9384d145a2420/9274755
      Capa USA
      https://images.nintendolife.com/games/nes/nintendo_world_cup/cover_large.jpg

  • 2022-11-24 12:19:51 -0200 Thumb picture

    Grindingcast 056 - Final Fantasy Tactics

    Sejam bem vindos a mais um Grindingcast! Hoje vamos falar do mais famoso de todos os spin offs de Final Fantasy, por muitos até considerado o melhor da franquia, O “GAME OF THRONES DOS RPGS”! Final Fantasy Tactics!

    Gostou do podcast? Tem duvidas e Sugestões?

    Deixe sua opinião aqui nos comentários ou mande email para:

    contato@geekquest.org

    Link https://geekquest.org/.../grindingcast-056-final-fantasy.../
    De uma olhada no canal do Ansem, nosso convidado!

    https://www.twitch.tv/rodrigo1ansem


    Final Fantasy Tactics

    Platform: Playstation
    5296 Players
    58 Check-ins

    25
    • Micro picture
      vinicios_santana · 10 days ago · 2 pontos

      Final Fantasy Tactics foi o jogo que mais rejoguei na vida, 4 vezes, e todas devido a perder o progresso do jogo.
      A primeira foi no meu PS1, estava jogando todo feliz, até o video game apresentar problemas e acabei vendendo ele. Depois no PC , travei no jogo devido ter apenas um save e não upar o bastante para enfrentar demônios desgraç@dos hahaha. Reiniciei, dessa vez com 3 saves distintos, ai perdi o save numa formatação e por fim a versão de psp, precisei vende-lo e o jogo ficou pela metade.
      E eu ainda cogito recomeçar ele mais uma vez e terminá-lo. Mas todas essas peripécias me desanimam um pouco.
      Enquanto escutava o cast ia lembrando dos momentos marcantes e como esse jogo é foda e gostoso de jogar.
      E sobre a presença do Cloud, não sei se ele se vendia com base nisso, eu mesmo só fui descobrir isso em revistas e mesmo assim dá muito trabalho conseguir, então nem animei correr atrás dos 475 eventos.
      Como dito, o sistema de jobs é complexo no começo, mas logo qualquer um consegue fazer boas combinações.
      Sobre a arte, adoro o estilo simplório e expressivo ao mesmo tempo, além da variedade dos sprites/arte, que mudam dependendo do sexo do personagem.
      E as animações em anime da versão de psp trazem um carga bem maior para cenas outrora simples.
      Ótimo cast e caso eu venha a jogar, marcarei vocês no instagram.

    • Micro picture
      artoriasblack · 9 days ago · 2 pontos

      Parabéns por mais um podcast, membros do Grindingcast e convidados.

      O Final Fantasy Tatics chegou aqui em casa pelo amigo do meu irmão mais novo, que segundo ele, o Eduardo havia dado o game para ele por não fazer o gênero de jogo para ele. Até aquele momento, nos meus 14 anos, nunca havia encostado num jogo tatico antes e não sabíamos o que esperar.

      Até eu, meu irmão , primo menor e amigos jogamos juntos, cada um com o seu Memory Card e adentrarmos em Ivalice e compramos a estória do Ramza querer justiça e Delita querer o mesmo, mas por linhas bem tortas. Cada vez que tocava a fanfarra de seleção de soldados antes de começar as lutas, o pessoal e eu incluso, sentiamos como uma brigada de cavaleiros, partindo para uma última batalha épica.

      Tanto que cada um aqui tinha o seu tipo de exército , Eu ia com a maioria da classe samurai e geólogos , meu irmão Nelson ia com os black mages e calculadores, Charles, meu primo ia com ninjas, summoners e calculadores, Lucas preferia monges e ninjas, onde esse esquema vencia os chefes muito mais fácil do que nós e a nossa prima Nefertite que nos viu jogando e quis zerar também e preferiu ser mais eclética e ir com várias classes de guerreiros na Party..

      Mas nós, novatos em jogos táticos, penamos para pegar o jeito do game, de como adaptar nossas estratégias a cada batalha onde nos faziam suar e ficamos impressionados com a trama politica e religiosa onde estavam mexendo com algo maior do que eles poderiam mastigar, complôs é traições recheiam essa trama, onde era algo mais sério do que "jovens idealistas se unem para enfrentar um império tirânico " dos Final Fantasy clássicos . É nós o terminamos várias vezes, cada qual com um esquema de exército diferente. Até pegamos os secretos do game como Belwuf e sua esposa Dragão, o nuvem, o Worker number 8 e fomos na Dungeon secreta pegar o Zodiac.

      Eu até tentei me aventurar nos outros jogos da série, mas eles além de serem de temática infantil, a Square inventou o sistema de regras onde deixa o jogo mais complicado do que deveria é olha que dizem que no FF Tatics de NDS, é possível pegar o Balthier e a Lightning e ainda sim não me anima a jogá -los. Talvez um dia, mas não hoje.

      Obrigado pelo cast e aguardo o último cast do ano e indo jogar Mother 3, para o Grindingcast do ano que vem.

    • Micro picture
      noyluiz · 6 days ago · 2 pontos

      Ótimo cast (pena que o chrys não participou tbm).
      A primeira vez que eu o joguei, me espantei com a variedade e as opções que o jogo dá na mão do player e como é bem implementado (e história é boa tbm), eu jogando FF5 no momento e vejo como o Tactics é a evolução natural dessa fórmula (afinal se o 5 não tivesse um sistema/gameplay tão gostozinho de se usar e experimentar as jobs ele ia ter caído no esquecimento pq a história é paia).
      Ele é o meu FF de ps1 favorito kkkk,

  • 2022-11-19 21:12:43 -0200 Thumb picture

    Quest Log 021 - Apaguei meu save com o pau

    Trazendo até vocês mais um episódio do nosso Spin-off onde respondemos as suas dúvidas, feedbacks de dor e desespero...

    Link:

    https://geekquest.org/2022/11/19/quest-log-021-apaguei-meu-save-com-o-pau/


    Gostou do podcast? Tem duvidas e Sugestões?

    Deixe sua opinião aqui nos comentários ou mande email para:

    contato@geekquest.org

    #podcast #rpgbrasil #rpg #podcastbrasil #podcasting #podcasts #nintendo #playstation #psn #xbox
    14
    • Micro picture
      eikesaur · 15 days ago · 3 pontos

      Achei o tema interessante e acho que ele deve ser mais debatido pelos veículos de informação.

    • Micro picture
      santz · 11 days ago · 1 ponto

      Esses casts são bem massa. Ouvi aqui e notei a participação de um carinha novo. Ele agora será um integrante fixo?

      1 reply
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2022-11-19 09:49:23 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    5 lições de vida que aprendi com Xenoblade Chronicles!

    Medium 3943120 featured image

    Depois de todas as mais de 120 horas jogando Xenogears e os 3 Xenosagas e de ter minha existência transcendida por tantas lições de vida aprendidas no decorrer dessa mangânima jornada, cheguei ao primeiro capítulo dessa série (tão conturbada, e ao mesmo tempo tão peculiar) nos consoles da Nintendo: o Xenoblade Chronicles. Após todas as maravilhas vistas nos dois arcos anteriores, cheguei a duvidar do que esse novo capítulo teria a me oferecer de conhecimento sobre a natureza humana, porém felizmente estava deveras equivocado, pois a iluminação presente em toda a narrativa dessa obra do Tetsuya Takahashi ainda estava lá, forte como nunca!

    E para celebrar isso, virei aqui hoje, compartilhar com vocês as 5 principais lições de vida que eu aprendi com Xenoblade Chronicles! E sim, invariavelmente haverão spoilers sobre o jogo nelas, porém não se sinta intimidado e venha junto conosco, partilhar desses incríveis aprendizados que irão mudar toda a sua existência!

    1 - IT'S REYN TIME!

    Imagine você, em plena segundona braba, se lembrando que passou os últimos dias comendo Doritos e tomando cerveja, além de comprar jogos de moças salientes na Steam (ou de moços bem apessoados, dependendo do seu gosto), e então se lembra imediatamente que tem um boleto enorme para pagar, e que o prazo de vencimento dele é hoje, ate às 3 da tarde, e sai correndo rumo até a lotérica mais próxima (já que, por ironia do destino, seu celular morreu e você não tem como pagar o mesmo convenientemente pelo aplicativo do banco) e daí, quando chega no local às 14:30 da tarde, se depara com uma fila enorme dando volta no quarteirão e um único guichê funcionando… O que fazer? É hora de se desesperar? NO, IT’S REYN TIME! Nessas horas com muitos empecilhos, sempre clame por Reyn: ele aparecerá, pegando aggro de todo mundo e descendo o braço geral com War Swing , permitindo que você passe por esse transtorno em segurança! Reyn também será útil em situações como filas de banco, caixas de supermercado, promoções, votações, trânsito pesado… NO MATTER THE TIME… IT’S ALWAYS REYN TIME!

    PS: Relatos dizem que Reyn tem tendências a apertar botões aleatoriamente e também a talaricar mulheres alheias, porém isso é um preço pequeno a se pagar, AFTER ALL, YOU CAN’T HAVE A RAINBOW WITHOUT REYN, BABY!

    2 - Se cunhado fosse bom não começava com c*... Exceto se ele se chamar Dunban

    Xenogears nos ensinou uma incrível e incalculável lição: Se cunhado fosse bom, não começava com c*, e no decorrer da jornada de Xenoblade isso continua se repetindo com a figura de Juju (o irmão de Sharla, moleque pentelho do caralho que só serve pra fazer merda e ser sequestrado por seres mecanizados), porém ele também nos mostra uma exceção, na verdade a única exceção a essa regra: Dunban. Dunban é um guerreiro foda, que sobreviveu à incontáveis batalhas, junto de um psicopata com garras de Freddy Kruegher e um tiozinho Axel Rose Wanabe traidor e com um trabucão, e após usar uma espada cursada por anos e ficar com o braço direito fodido, ele desenvolveu habilidades com seu braço esquerdo apenas para continuar descendo o sarrafo geral, e também para garantir que nenhum engraçadinho ia botar as mãos na sua irmã, que virou uma sexy robot, EXCETO PELO SEU CUNHADO, SHULK! Dunban é um cara excepcional, portanto se o seu cunhado chama Dunban, considere isso uma honra e uma dádiva… Agora se ele tem outro nome, tem calvície e principalmente se solta lasers, continue desconfiando… SEMPRE DESCONFIE!

    3 - Nada nunca está tão ruim que não possa piorar

    A série Xeno, no geral, é especialista em nos mostrar representações femininas dos mais diversos problemas da nossa sociedade, seja com Elly e seu problema crônico com substâncias ilícitas, Shion e seu problema espiritual, vendo encostos e ouvindo vozes e agora em Xenoblade temos a figura de Melia Antiqua, uma jovem garota descendente do trono dos High Entia, uma raça de galantes seres com asas na cabeça. Logo no começo, a moça tem que lidar com o fato de ser meio humana e meio High Entia (ou seja, é uma filha bastarda de seu pai, que se engraçou com uma qualquer cujo nome sequer foi revelado na trama), e por isso querem matá-la e ela tem de usar uma máscara bisonha em público. Porém não para por aí, já que Melia também vê seu pai ser assassinado por um robô psicótico na sua frente, e posteriormente vê boa parte dos seus conterrâneos virarem monstros morféticos, e em seguida seu irmão morrer após se fundir com uma dona biruta em um monstrengo feio pra porra.

    E se já não fosse o suficiente para a vida de desditas da pobre diaba, ela também vê seu amado, Shulk, feliz da vida com sua namorada a qual ele jurava estar morta, Fiora, e ainda com ela voltando como uma sexy robot toda tunada, e fica seguindo viagem com eles apenas para ver sua completa inocuidade perante à situação, e chegar à conclusão mais verdadeira possível da realidade, que: nada nunca está tão ruim, que não possa piorar. Se você está aí, com dor no nervo ciático, contas estouradas, carro estragado, namorada (ou namorado) te deu um pé na bunda, vizinho gosta de ouvir funk na maior das alturas, seu filho está assistindo Felipe Neto… Não se preocupe, porque sempre, sempre pode piorar, com Melia sendo a completa e fiel representação disso!

    4 - Se algo não é para o seu nível, desista!

    Hoje em dia vemos em praticamente todas as instâncias do entretenimento mensagens motivacionais dizendo para as pessoas nunca desistirem de seus sonhos, serem perseverantes nas adversidades, mas sejamos francos: isso é tudo conversa pra boi dormir, porque a realidade nos mostra algo bem diferente. E Xenoblade Chronicles, em seu sistema de combate nos mostra exatamente isso: se você ver um desafio que não é pro seu bico, desista, pois você vai tomar na tarraqueta. Sabe aquela guria que você está a afim, porém ela é de uma família rica, e você é um pobre diabo que não consegue comprar nem um Fiat 147? Desista dela, você não vai conseguir, e isso também se aplica a você, nobre estudante repleto de sonhos, que pretende ser um grande médico neurocirurgião, mas que já tem quase 30 anos e não consegue nem  pagar a conta do Netflix sozinho: seja como Xenoblade Chronicles, desista disso e só pegue coisas que são do seu bico. Ou fique horas, dias ou anos, chegando num nível parecido com o que você quer almejar, que aí você tenta de novo que vai dar bom, caso contrário…

    5 - O sentido da vida é andar, lutar e pegar orbes de luz

    A exploração de Xenoblade Chronicles, onde os personagens andam nas costas de dois titãs mortos em uma batalha ancestral, é muito vistosa e bonita, porém é fato que ela é completamente vazia e seus mapas, apesar de vastos e esteticamente agradáveis, carecem de coisas interessantes e criativas para se explorar e interagir, porém não pense que isso é devido à inexperiência da Monolith Soft na época com jogos do tipo, com falta de dinheiro, de programadores especializados, de tempo ou algum tipo de limitação de hardware, pois toda essa vastidão da incompletude tem um propósito, que é o de ser uma representação da própria vida humana.

    Em Xenoblade, você anda diversas áreas gigantescas a pé, e volta e meia topa com desafios que você tem obrigatoriamente que enfrentar, ou criaturas selvagens acima do seu nível te perseguindo (as quais você não deve enfrentar, como disse o último ensinamento), e no meio do seu caminho não existe nada mais interessante e empolgante do que pequenos orbs de luz, que no jogo representam itens, mas que nada mais são do que alegorias para as raras felicidades que encontramos em nossas vidas miseráveis. O grande mapa vazio e bonito é o mundo, os monstros querendo comer seu c* são as interpéries da nossa existência, como as empresas capitalistas malvadonas lançando produtos fúteis que fazem com que você se endivide e a tortuosa e longa caminhada nada mais é do que a nossa própria existência, que caminha à passos lentos, rumo àlguma morte miserável.

    Bem, é isso, essas foram as 5 principais lições de vida de Xenoblade Chronicles! Vai dizer que a sua existência não ficou mais completa com elas? Não deixe de comentar suas lições com esse jogo nos comentários, de dar uma conferida no nosso podcast e na nossa review sobre ele, e até mais!

    Xenoblade Chronicles: Definitive Edition

    Platform: Nintendo Switch
    85 Players
    163 Check-ins

    27
    • Micro picture
      mateusfv · 15 days ago · 4 pontos

      Ah foi 5 lições só do primeiro jogo, e não da franquia em si, quando falou que ia fazer de Xenoblade tbm, fiquei pensando como, pq diferente de Xenosaga que é bem interligado, Xenoblade cada jogo se passa de forma tão separada do outro, que cada um mal tem haver com o outro kk

      E complementado oque o @raiden disse, eu teria colocado "Na duvida, Monado!", não sabe como puxar assunto? Mencione a Monado, Quer ter mais tempo de tela? Mencione a Monado, A situação tá indo de mal a pior? Monado nela carai, O mundo esta acabando pq deus morreu, Monado no mundo cacete.

      Acho que durante o jogo todo, deve ter só umas 5 cut scenes que a Monado não é mencionada, ou utilizada de alguma forma, diferente do 3 que deve ser o contrário, e a Lucky Seven deve fazer umas 5 aparições kk

      5 replies
    • Micro picture
      edsaon · 16 days ago · 2 pontos

      o jin do xenosaga tmb nao parece um cunhado ruim nao

      1 reply
    • Micro picture
      raiden · 16 days ago · 2 pontos

      Esqueceu dessa: "This is Monado Power!!!!!!" kkkkkk

      3 replies
  • 2022-11-18 07:39:30 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Bom dia, RPGeiros!

    Bom dia, RPGeiros, como vão indo nessa tão aguardada sexta-feira? Eu, tirando o fato de estar quebrado devido aos treinos de ontem e mesmo anteontem, vou sobrevivendo, hauhaua, mas ainda consigo mexer os dedos para postar as últimas notícias da semana pra vocês, então bora!

    E começando com um trailer do remaster do Crisis Core, o jogo de PSP de Final Fantasy VII onde tu controla o fodendo Zack. E veja só o nome do trailer: “mais que um remaster”, e por que dizem isso? Por causa das melhorias gráficas e de algumas pequenas mudanças no gameplay… Bem, ainda parece um remaster pra mim, ahuahaua

    DioField Chronicle é um jogo tático da Square que saiu lá pra setembro pra PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch, e PC, e agora ganhou um trailer de um update gratuito, com essa guria aí de cabelo branco que invoca dragões. Como esse tipo de jogo não é muito a minha praia, alguém aí já jogou esse campo do dispositivo intra-uterino? Conta aí pra nóis!

    Se tem uma coisa que corro mais do que jogos táticos são os MMORPG. É porque não gosto deles? Não, e sim porque eles tendem a ser bem viciantes e não acabarem nunca, e eu tenho amor no meu tempo (nem tanto a ponto de ficar jogando RPG ruim, mas enfim), porém independente disso, esse Archeage II, sequência do aclamado ArcheAge (o qual eu nunca ouvi falar, na boa), foi anunciado, ganhou trailer e temos até entrevista com o seu produtor. Por hora, sabemos que ele sairá pra PC e para consoles, mas não se sabem ainda quais consoles e quando esse lançamento acontecerá, fiquemos no aguardo de maiores informações.

    E por último, um RPG de ação chamado Risen, anunciado pra PlayStation 4, Xbox One, e Switch, dia 24 de Janeiro do ano que vem (que é um remaster de um jogo antigo de xbox 360). Bem, o jogo parece bonito, mas não consigo me interessar por esses RPGs de ação em terceira pessoa de mapas enormes e que parecem todos iguais. Mas vai que é bom, né? Só jogando mesmo pra ver…

    E essa foi a nossa saideira de sexta, rpgeiros! Tenham um bom dia, um ótimo final de semana, grindem bastante e até semana que vem!

    33
    • Micro picture
      cris_ds · 17 days ago · 2 pontos

      Esse Risen é a versão remasterizada do jogo da geração passada (ou atualmente retrasada..) do 360
      https://alvanista.com/games/xbox-360/risen
      É daqueles RPG linha B (ou C sei lá), joguei o início na época mas não me empolgou.

      2 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 17 days ago · 2 pontos

      Até hoje não joguei o Crisis Core mesmo estando em meu backlog há anos, se eu demorar mais alguns anos já vai valer a pena pegar esse remaster, hahaha

      3 replies
    • Micro picture
      emphighwind · 17 days ago · 2 pontos

      Pior é que este trailer do Crisis Core fala que o combate foi refeito, mas continua sendo pachinko-like... vai entender, dito isto eu não tenho coragem de encostar em um jogo que originalmente teve dedo do Hajime Batata.

      5 replies
  • 2022-11-17 07:55:59 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Bom dia, RPGeiros!

    Bom dia, meus queridos RPGeiros, exímios seguidores aqui do nosso feed (quase diário) de notícias sobre os role playing games eletrônicos! E também bom dia para os que chegaram aqui hoje, e irão nos acompanhar diariamente (ou quase isso) nos nossos posts matinais! Ou mesmo àqueles que ainda não conhecem e não nos seguem, porque é uma questão de tempo até que todas as pessoas que falem o velho e bom idioma dos portugas descubra a nossa existência, MUAHAHAHAAHAHA! Aham, deixemos as possibilidades de lado e vamos para o que é certo e o que interessa, que hoje temos um mundo de sensações e de vibrações para lhes oferecer!

    Kandria é um RPG de ação side scroller fortemente baseado em Celeste (um plataformer indie que fez bastante sucesso até), e deve sair pra PC no dia 11 de Janeiro do ano que vem (créditos ao @raiden por nos ter informado dessa notícia). Vendo o trailer aqui, parece que vamos ter umas partes plataformer bem lascadas, mas o jogo parece ser interessante, vejamos se teremos mais novidades até o lançamento, ou ao menos mais plataformas para ele ser lançado…

    E mais um jogo indie, desta vez um que ainda está no projeto do Kickstarter, o Mahou Shoujo Cosplay Club (créditos ao @seufi, que nos informou dessa pérola) que já alcançou sua meta… Na verdade ele já alcançou e dobrou a meta até, em pouco tempo, pelo jeito a galera realmente gostou da pegada mahou shoujo com desfile de moda, batalhas táticas e gráficos no estilo Megaman Legends (). Detalhe que é um estúdio indie brazuca, que também fez Chroma Squad, então tomara que consigam realizar o projeto que, por hora, ainda não tem data de lançamento, mas tem uma demo na Steam disponível pra conferir. Como um bom conhecedor de mahou shoujo (algo que eu não me orgulho muito, hauhua), pretendo dar uma cubada depois.

    Quem aí tava sentindo saudades dos trailers de Soul Hackers 2, hauhauha, pois tivemos um recentemente, falando do update gratuito que foi lançado pro game, contando com novos modos, facilidades de gameplay e 3 novos capetas. Apesar de eu não ser muito letrado em SMT, esse jogo da árvore de natal-chan me interessa até, então um dia devo conferir ele, eu acho. Mas e você aí, já jogou Soul Hackers 2 ou pretende algum dia, como eu?

    Sword of the Vagrant é um RPG side scroller nem um pouco inspirado nos jogos da Vanillaware, e que já estava disponível pra PC desde os tempos de vovô garoto, e agora vai receber port pra PS4, Xbox One e Switch, dia 30 de Novembro. Esse aí parece ser legalzinho de jogar à primeira vista, apesar de eu não ser muito fã desse estilo side scroller meio beat and up…

    Marvel’s Midnight Suns, um jogo tático com os heróis mais milkados da cinedramaturgia, ganhou um trailer intitulado ‘Welcome to the Abbey’. O jogo completo sairá pra PlayStation 5, Xbox Series, e PCno dia 2 de dezembro, com as versões de PlayStation 4, Xbox One, e Switch vindo um pouco depois. Bem, não sou tão tiete da marvel assim como 99,9% de toda e qualquer pessoa que se considere minimamente geek/nerd/gamer/esses rótulos do tipo nos dias de hoje, e o fato de ser jogo tático me espanta ainda mais, então devo ficar bem longe desse cara, hauhaua. Mas e vocês, animados pra esse jogo?

    Monster Hunter Rise: Sunbreak ganhou um trailer, mostrando as novidades do seu mais recente update, que deverá sair dia 24 de novembro. Esse Monster Hunter está disponível tanto pra Switch quanto pra PC, o que será uma ótima pedida para os donos desses consoles, ainda mais pelo fato de ser um update gratuito.

    Front Mission 1st ganhou outro trailer, mostrando bastante opções que esse remake vai ter, podendo tanto jogar no modo tradicional quanto no estilo mais moderno, bem interessante. Por hora, esse jogo só está disponível pra Switch, mas não duvido que isso não dure por muito tempo.

    Alguém se lembra do RPG mobile de Monster Rancher, anunciado a uns tempos atrás, o LINE: Monster Rancher ? Se sim ou não tanto faz, pois ele foi adiado, deste ano pro ano que vem. Bem, por hora não temos notícias sobre lançamento no ocidente, ou se ele ficará restrito aos Androids e Iphones nipônicos, mas esperemos mais pra ver…

    E por último um trailer do mais recente Fire Emblem, o Fire Emblem NGAGE, quero dizer, ENGAGE. Não tivemos muito sobre o gameplay aqui, mas sim um pouco da história, que particularmente não podia me importar menos, em se tratando dessa série. E eu ainda acho um monte de bullshit esse lance de “espíritos de heróis de outros jogos” aparecendo aí, isso não vai tirar destaque da galera nova? Tipo, eu joguei o 3 escolinhas e gostei de muita gente lá, como a Edgelord Edelgard, mas se tivesse uma Lyn da vida por lá, certamente que tiraria as atenções dos novos personagens, mas não dá pra saber ao certo o que vai sair desse ENGAGE antes do seu lançamento, dia de Janeiro do ano que vem… E nem preciso dizer que exclusivo de Switch, né?

    Bem, por hoje é só, RPGeiros! Tenham um bom dia, uma excelente quinta e até mais!

    28
    • Micro picture
      emphighwind · 18 days ago · 2 pontos

      Pior que se você olhar os últimos Fire Emblem tirando o Three Houses, este rumo não era fora da realidade, porém o N Gage em específico parece que quer o público do FEH e isto é refletido até nos designs dos personagens originais serem algo que você associa, sem desmerecer a arte da Mika Pikazo, com jogo mobile...

      1 reply
    • Micro picture
      carlospenajr · 18 days ago · 2 pontos

      Sh2 eu ainda pretendo jogar, só deixa baixar o valor dele XD
      O Sword of the Vagrant é razoavel, nada animal, mas gostoso de jogar, até fiz o review dele.
      Quem não conhece, ta aqui: https://youtu.be/_X6XCULutRw

      2 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 18 days ago · 2 pontos

      Me interessei pelo Sword of Vagrant, o jogo está lindão, vou ver se encontro em alguma promoção...Ah e vai ser no mínimo curioso ver uma junção de personagens Marvel em um RPG Tático, aguardemos!

      4 replies
  • 2022-11-15 17:24:00 -0200 Thumb picture

    Atrasos Parte 2

    Olá amigos, aqui quem fala é o Muriel, a cerca de dois meses escrevi um texto explicando a minha situação e a da página. Estou aqui para passar uma atualização para vocês sobre o assunto.


    Primeiro de tudo, as coisas estão um pouco mais estáveis que antes, como vocês devem ter percebido vários dos podcasts atrasados foram entregues e estamos aos poucos conseguir dar conta e nos reorganizar, para entregar os 12 podcasts faltam apenas 4 e está tudo se encaminhando para todos eles saíram esse ano. Na verdade o questlog 21 e o Podcast de Final Fantasy tatics já estão bem adiantados na edição e só não saíram porque fui pego em outra mudança. Sim a minha terceira mudança de local em 2 meses. Mas está tudo bem agora.

    Sobre alguns conteúdos aqui nas redes, devem ter notado bastante reviews e o bom dia RPGeiro, todos escritos pelo nosso querido Evil Adult @manoelnsn que está de volta como membro da equipe, e se preparem que vem mais coisas dele por ai e tem muita coisa dele que fica so no site, pois essas imagens bonitas dependem de mim e eu estou fudido kkkkkkrying. O Almanaque vai voltar a ser postado com mais frequência também, porém em uma nova versão que estamos trabalhando, que vai melhorar a qualidade dele e ao mesmo tempo tirar um peso das minhas costas, pois o formato atual demanda muito tempo de produção...

    Mas as coisas estão se estabilizando, e não só estamos colocando tudo em dia, como aos poucos também estamos adicionando conteúdo mais ricos de RPG para vocês.

    Agradeço a paciência de todos.

    15
    • Micro picture
      manoelnsn · 20 days ago · 2 pontos

      Paciência é o caralho, vai trabalhar rapá, HAUHAUHAUAHAUHAUAHUAHA

      Agora é esperar as coisas se ajeitarem e ir colocando tudo no rumo XD

    • Micro picture
      noyluiz · 20 days ago · 2 pontos

      Tá suave

    • Micro picture
      santz · 19 days ago · 1 ponto

      Meu irmão, tu realmente dá o sangue nesse projeto, uau. Mas força e fé que tudo vai dar certo. A gente consegue ver o carinho e o profissionalismo em cada XP ganho nessa luta de encontros aleatórios.

  • 2022-11-14 09:14:58 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Bom dia, RPGeiros!

    Bom dia e boa segunda pré feriado pra vocês, RPGeiros! Como foram de final de semana, tudo certo? Jogaram bastante? Eu só fiquei, sei lá, umas 17 horas enfurnado em um jogo, mas consegui terminá-lo com segurança, ahuahaua. Enfim, chega de lereia e vamos ao que importa nessa joça!

    Alguém ainda se lembra de Hogwarts Legacy, o RPG de ação da série Harry Potter? Pois é, ele ainda está vivo, e saiu um vídeo de gameplay de 40 fucking minutos dele, mostrando bastante coisa do game. Ele deve sair pra PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC dia 10 de fevereiro do ano que vem (a versão de Switch deve demorar um pouco mais, pra variar), então os fãs da obra da J.K. Rowling poderão finalmente ver se a espera valeu ou não a pena. Eu, durante toda minha adolescência, fui um consumidor passivo de Harry Potter: nunca vi/li nada da série, mas minha irmã e meu melhor amigo eram viciados nessa série, então acabei conhecendo muita coisa dela por tabela mas hoje em dia, com Kindle, streammings e tudo o mais não tenho a menor vontade de ir além disso, já que escola de bruxos do piá de óculos com um raio na fuça lutando contra um velho careca sem nariz não faz muito minha praia…

    E mais um jogo dos chinas, desta vez um chamado Honor of Kings: World (baseado num RPG mobile chamado Honor of Kings), um RPG de mundo aberto e combate de ação hack and slash… Não sei quanto aos senhores leitores, mas eu tô asseado desse tipo de RPG saindo toda hora, esse aqui até parece bonitinho, porém não me parece ter nenhum diferencial mesmo, a não ser os caras falando chinês ao invés de inglês ou japonês. Ele deve sair pra múltiplas plataformas, porém ainda não temos mais informações a respeito, tal como uma futura data de lançamento.

    13 Sentinels: Aegis Rim, aquele jogo tático da Vanillaware, completou 3 anos, e dia 28 de Novembro terá uma apresentação de comemoração no Youtube, onde pretendem anunciar mershandising comemorativo (ou seja, versões de colecionador, action figures, aquelas tranqueiras que as prateleiras dos colecionistas até criam vida própria só de saber que existem), além de coisas a mais.

    Será que teremos versão de PC, afinal o jogo só está disponível até o momento pra PS4 e Switch? Ou talvez outro jogo? Esperemos o final do mês para maiores detalhes…

    Antes de terminar, um pequeno comercial japonês dos novos Pokémon Scarlet e Violet, que mostra bem o gosto nipônico bizarro pra propagandas. Não sei quanto aos senhores leitores, mas se eu visse um caboclo barbado vestido de infante brincando com crianças na rua ou eu jogava pedra, ou ligava pra polícia, ou saia correndo, mas isso não parece afetar a guria do comercial, que parece ter se interessado nesse jogo de 60 dólares com gráficos mais porcos que jogo mobile de baixo custo… Enfim, o jogo mesmo irá ser lançado na próxima sexta, dia 18, contudo já é possível ver relatos na internet sobre o mesmo, já que ele vazou então os jogadores podem conferí-lo com métodos alternativos de gameplay, algo que nós, do Bom Dia RPGeiro, não aconselhamos e nem desaconselhamos, claro…

    Enfim, por hoje é só, RPGeiros! Tenham um bom dia e uma excelente segundona, e até mais!

    24
    • Micro picture
      jcelove · 21 days ago · 2 pontos

      Decepcionado, achei que o comercial fosse bizarramente engraçado, mas só foi bizarro padrão mesmo. Desperdício.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · 21 days ago · 2 pontos

      A menina do Arc-V e a espada do véio de Bleach

      4 replies
  • 2022-11-11 07:54:27 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Bom dia, RPGeiros!

    Bom Dia meus digníssimos RPGeiros, como foi o dia de vocês? Ontem pra mim foi meio atípico, fui fazer uma vistoria na casa de uma senhora, encontrei um escorpião fêmea com uns 16 filhotes, mas também caíram umas 3 placas de cimento na minha canela, isso bem no dia do treino de perna, certamente que tudo isso não acontece todos os dias, hauahua. Mas enfim, chega de papo e bora ver o que interessa!

    Se você já viu algum nome estranho de RPG, pense melhor, pois é difícil ele ser mais bisonho do que void* tRrLM2(); //Void Terrarium 2, aquele tamagotchi estranho onde tu controla um robô que tem que criar uma guria em um terrário. Se antes só tínhamos trailers e informações em japonês, agora temos esse trailer de 2 minutos contando mais sobre o jogo em uma língua de melhor compreensão. O jogo já está disponível pra PS4 e Switch no Japão desde o dia 30 de Junho e pra cá virá dia 23 de Fevereiro, para os mesmos consoles, sendo traduzido pela Nis America. Parece ser um joguinho interessante, talvez eu dê uma olhada quando sair… E aí, parceiro, vai deixar o último humano da terra morrer, por mais que ele tenha a cabeça oca e um troço estranho saindo do olho direito?

    Mais um trailer de Forspoken, o novo action RPG da Square Enix (o trailer acima tá em japonês porque, por algum motivo, o em inglês tem restrição de idade e só pode ser visto no Youtube), e temos mais informações sobre o gameplay, mostrando elementos no mapa, familiares, magias, desafios, entre outras coisas. É um jogo que parece ser interessante, e como vai sair pra PlayStation 5 e PC (dia 24 de Janeiro), vai dar pra mais gente dar uma conferida pra ver como esse parkour mágico isekai vai se sair…

    Tivemos a divulgação de um evento digital em Monster Runter Rise, para maiores detalhes sobre o update gratuito que o jogo vai ter, jogo esse que já está disponível pra Switch e PC. Bem, eu nunca joguei nenhum Monster Hunter, e particularmente creio que isso não deva mudar nos próximos anos, já que ficar caçando bichos gigantes com dois gatos bizarros que ficam andando de duas patas não é muito a minha praia, mas e você, curte a série? Espera algo desse update? E das outras novidades que o evento também está prometendo?

    Steelrising, um RPG de ação já disponível pra PlayStation 5, Xbox Series e PC, lançou uma DLC chamada de ‘Cagliostro’s Secrets’, com um novo level inteiro de gameplay, dois novos personagens, um novo boss, entre outras coisas. Me lembro de ter anunciado esse jogo aqui na página há algum tempo, me lembro vagamente de tu controlando essa marionete sinistra e combando esses robôs malucos aí e ao menos esteticamente o jogo parece legal, apesar desses actions nessa pegada também não serem muito minha praia.

    E falando em não ser minha praia, uma série que costumo correr mais do que diabo na cruz é Neptunia, que vai lançar outro jogo, chamado de Neptunia: Sisters VS Sisters, que virá dia 24 de Janeiro pra cá, no ocidente, pra PlayStation 5, PlayStation 4 e PC. E dessa vez também anunciaram uma versão deluxe, que vai vir com artworks, mousepad personalizado, soundtrack, essas coisas que colecionadores curtem.

    E por fim, a opening animada do remake de Rune Factory 3, mostrando as bachelorettes do jogo (para quem não sabe, são as donas com quem tu pode casar e fazer pimpolhos). Bem, por mais que as pessoas elogiem Rune Factory pelo farming simulator ou pelas batalhas de RPG, todos nós sabemos o motivo que leva uma pessoa a jogar um jogo da série: bachelorettes, ou os bachelors (quando disponíveis), portanto se se interessa pelo jogo, já faça sua escolha logo no começo, porque costuma ser bem punk tu convencer essas gurias de se casarem com um cara estranho que acabaram de conhecer… O que não difere muito da realidade, ahauhauha. Enfim, esse, por enquanto, só deve sair pra Switch ano que vem, mas creio que não deve demorar para que ele saia pra outras plataformas também, ao menos pra PC…

    Enfim, por hoje é só, RPGeiros! Bom dia, um excelente final de semana e até semana que vem!

    30
    • Micro picture
      carlospenajr · 24 days ago · 2 pontos

      Se você acha o nome do Void terranium estranho, entao procure o "HTOL#NIQ" XD Sim, e isso mesmo hahaha
      Sobre o Void, é um que provavelmente vao mandar pq eu fiz do 1, gostei dele, apesar de ser o que ja vi em varios rogue-like da vida :P

      O Nep das irmas eu to naquelas, provavelmente tb jogarei por review, mas nao é um que eu to muito empolgado nao

      3 replies
    • Micro picture
      thiones · 24 days ago · 2 pontos

      Ontem eu pedi pizza num lugar diferente e era pizza ruim. Não existe nada pior que gastar dinheiro com comida ruim.

      Meu conselho é jogue safe. Continue pedindo no mesmo lugar.

      De tudo isso aí que você falou, eu tinha interesse só no Forspoken, mas como até no PC o valor tá uma fortuna a pré, eu não quero nem saber dele ou dessa empresa mercearia que distribui ele. Onde já se viu, brincar com o coração dos fãs de Parasite Eve? Isso não se faz.

      1 reply
    • Micro picture
      ziul92 · 24 days ago · 2 pontos

      Mas e os escorpiões com os filhotes? Que fim levou? :o
      E a perna já melhorou pro dia de perna? Kkkk
      Dos jogos esse da Square é o que mais me interessa, so nao muito por ser um Isekai kkkkk, o MH nunca liguei, tentei jogar mas é bem chatinho, o resto é meio Waifu e chama menos ainda a minha atenção kkkkk

      3 replies
  • 2022-11-10 07:47:10 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Bom dia, RPGeiros!

    Bom dia para todos vocês, RPGeiros espalhados por esse overworld azul! Como foram de ontem pra hoje? Eu basicamente fiz o de sempre durante a semana: postei notícia, trabalhei, joguei, treinei, joguei de novo e dormi, nada incrível como achar dinheiro na rua, encontrar um Metal Slime sem que ele fuja ou coisa do tipo… Mas enfim, bora conferir essas notícias de hoje, e torcer pra que elas não sejam todas de quinta, ahauhauha

    Pra começar, a Falcom anunciou que, pra comemorar os 35 anos da série Ys (série que até hoje não joguei nenhum jogo, aliás), irá lançar pra PlayStation 5, PlayStation 4, e Switch o novo título da série, por volta de Setembro do ano que vem (que é quando fecha seu ano fiscal). Aparentemente, além desse novo Ys 10 também teremos outros 2 jogos vindo aí, o que acredito que devam ser ports ou remasters de alguma coisa antiga da franquia mesmo, afinal não teria motivo pra já gastarem Ys X, XI e XII num ano só.

    Tales of Symphonia Remastered, o remaster de um dos jogos da série mais populares, teve sua data de lançamento anunciada, sendo dia 23 de Janeiro no Japão e dia 17 de Fevereiro no mundo todo, vindo pra PlayStation 4, Xbox One, and Switch. Por que não PC, você diz? Porque provavelmente esta vai ser a mesma versão já disponível na Steam há anos, só que agora ela vai sair pros consoles atuais. Eu particularmente ainda acho que tinha Tales of muito mais interessante pra portar, como o The Abyss, os Xillia e o Graces, mas como essa novela mexicana aí é famosa, sendo tipo o FFVII da série, faz sentido terem priorizado por ele.

    World of Horror é um RPG que já foi citado aqui no site, no post de RPGs pra se curtir num dia das bruxas, porém ele ainda estava em acesso antecipado (isso desde 2020), e agora já temos uma data do seu lançamento oficial para PlayStation 5, PlayStation 4, Switch, e PC , que será no nosso inverno, ano que vem. Esse jogo parece legal, então assim que sair completinho devo dar uma conferida, com certeza.

    Wrestlequest é um RPG de turnos de vale-tudo (que eu já tinha falado aqui na página até) e que agora finalmente tem uma data de lançamento: Maio de 2023, pra PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch, e PC. Esse é um jogo bem peculiar, e parece ser bem divertido também, já está devidamente wishlistado aqui!

    E mais um jogo de esportes, com um nome bem sugestivo até: Sports Story, onde tu poderá fazer várias atividades diferentes, além de explorar dungeons e afins que se esperam de um RPG. Por hora esse só foi anunciado pra Switch, e sairá em Dezembro, mas não duvido que ele venha sair em outras plataformas também.

    Bem, por hoje é isso, RPGeiros! Tenham um bom dia, uma excelente quinta feira e até a próxima!

    36
    • Micro picture
      _gustavo · 25 days ago · 3 pontos

      Seria milagre demais mas acho que eles podem finalmente fazer um remake do V , é o único jogo da série que não teve nenhum tipo de remake ou remasterização até hoje, como a série não tem uma ordem cronológica específica se o X se passar num período próximo pode ser a deixa pro remake do V sair.

      5 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 25 days ago · 2 pontos

      World of Horror parece ter potencial, a OST do trailer me lembra um pouco a do jogo pioneiro em rpg de horror, o Sweet Home.

      1 reply
    • Micro picture
      bobramber · 25 days ago · 2 pontos

      Acho que tinha perdido a postagem desse de Horror, pois vi agora e parece bem interessante mesmo.

      2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...