grand_dad

Persona que fala sobre jogos piratas que existem pelo mundo (especialmente na China)

You aren't following grand_dad.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-05-16 21:25:57 -0300 Thumb picture

    Bootleg do Dia #6 Action 52 (NES)

    Medium 3865878 featured image

    Pois é, apesar do alto número de jogos na memória, todos são de baixa qualidade...

    Action 52 é um jogo ruim do NES, foi feito pela Active Enterprises,  e que não foi licenciado pela Nintendo, não há muitos vídeos de brasileiros no YouTube sobre ele (No máximo que eu consegui encontrar foi uma lista de piores jogos do NES do Canal 90), mas lá na gringa há muitos vídeos sobre (Especialmente os do AVGN). Quando você inicia o jogo, uma abertura aparece com vozes digitalizadas (E de baixa qualidade), e ela é até que boa para um game ruim como esse, e depois aparece uma lista dos jogos, e aqui estão eles:

    Lista dos Jogos

    Nota: Os que estão com REV B são jogos que não funcionam no REV A  

    Fire Breathers

    Star Evil

    Illuminator

    G-Force Fighters

    Ooze

    Silver Sword

    Critical Bypass

    Jupiter Scope

    Alfredo and the Fetucini's (REV B Apenas)

    Operation Full Moon

    Dam Busters

    Thrusters

    Haunted Halls of Wentworth

    Chill Out

    Sharks

    Megalonia

    French Baker

    Atmos Quake

    Meong

    Space Dreams

    Streemerz

    Spread Fire

    Bubble Gum Rosie

    Micro Mike

    Underground

    Rocket Jockey

    Non-Human

    Cry Baby

    Slashers

    Crazy Shuffle

    Fuzz Power

    Shooting Gallery

    Lollipops

    Evil Empire

    Sombreros

    Storm Over the Desert

    Mash Man

    They Came...

    Lazer League

    Billy-Bob

    City of Doom

    Bits and Pieces

    Beeps and Blips

    Manchester Beat

    Boss

    Dedant

    Hambo's Adventures

    Time Warp Tickers

    Jigsaw (REV B Apenas)

    Ninja Assault

    Robbie and the Robots

    Cheetahmen

    Ooze

    Como vocês podem ver, esses são os jogos, ou são jogos de plataforma ou shmups, os jogos Alfredo e Jigsaw não funcionam, só funcionam apenas no REV B, o Shooting Gallery e o They Came tem um caso semelhante, após apertar start, uma tela branca piscando aparece, e se o jogador morrer ou passar de fase, o jogo crasha, novamente só é possível passar de fase no REV B. Os jogos são de péssima qualidade, o motivo? é que a jogabilidade não é nada divertida, e quase impossível de se jogar (Especialmente no Billy Bob), os jogos também possuem vários glitches e bugs, alguns leves, mas também possui uns pesados que é praticamente impossível de se prosseguir. Estranhamente, o primeiro jogo da lista, o Fire Breathers, é o único a ter multiplayer cooperativo (Aonde dois dragões tem que matar um dos dois), os outros jogos também apresentam a opção de segundo jogador, mas nenhum deles é cooperativo.

    Haunted Halls of Wentworth

    Os gráficos como vocês podem ver, são muito feios, principalmente pra um jogo de 1991, nenhum deles é bonito, chegando até parecer coisa de Atari 2600 (Na verdade, até o Atari 2600 tem gráficos muito melhores do que o desse jogo). A trilha sonora por incrível que pareça, não é tão ruim assim, mas também não é uma das melhores, mas há músicas realmente boas (Como a música tema dos Cheetahmens que eu irei citar abaixo:

    O trio dos Cheetahmens (Isso cheira muito a Tartarugas Ninjas ou Battletoads)

    Cheetahmen (Que é o último jogo da lista), é bem mais único do que os jogos anteriores, pois: teve uma sequência oficial (No qual eu irei trazer um artigo falando sobre em breve), e é o único a ter um enredo, e ele esá aqui:

    Action Gamemaster estava jogando normalmente, quando ele é puxado por um braço robótico dentro da TV, então ele encontra três corpos amarelos, e eles são os Cheetahmens!!! (Aires, Hercules, e Apollo), e eles vão lutar por você.... PORÉM!!! Eles esqueceram completamente do garoto, tanto que ele nem sequer aparece no segundo jogo...

    Game Over!!!!

    Action 52 com certeza é o pior jogo do NES já feito, eu simplesmente não recomendo joga-lo, pois você vai sofrer com a jogabilidade dura desse jogo, também há uma versão para Sega Genesis que consegue ser menos pior, mas isso é assunto para outro artigo. Apesar de Action 52 ser um jogo bem ruim, ele ainda possui remakes de cada jogo feitos por fãs, o Action 52 OWNS, eles obviamente são muito melhores que os originais, mas também é um outro assunto para outro artigo.

    Action 52

    Platform: NES
    26 Players
    3 Check-ins

    6
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Nunca passei nem perto.

  • 2021-05-10 16:46:11 -0300 Thumb picture

    Bootleg do Dia #5 Hong Kong 97 (SNES)

    Medium 3865047 featured image

    Você provavelmente conhece essa pérola chamada Hong Kong 97 pelo Colônia Contra Ataca ou até mesmo pelo AVGN não é mesmo? pois é! nem todo jogo ruim é desconhecido, e esse aqui é um ótimo exemplo de um jogo ruim conhecido feito pela Happy Soft, então se preparem, pois uma aventura tosca está por vir!

    Antes do jogo começar, ele apresenta uma tela de seleção de idiomas, que são três: Japonês, chinês, e inglês, mas como o inglês é a única língua que você entende, então é a sua melhor opção para entender o enredo do jogo (Sim, o jogo tem um enredo), no qual eu irei mostrar mais tarde. O jogo também lhe manda um convite  para vender os seus games do SNES para ela e pros lojistas vendam os seus, tendo um desconto para quem comprar 50 peças... Provavelmente NINGUÉM quis saber disso, mas vamos para a tela de título!

    Na tela há dois recortes, um do Jackie Chan do filme Detonando em Barcelona, e o velho é o Deng Xiaoping, um líder político da republica popular da china, então vamos para o enredo do jogo!

    Ignorem a barra acima

    O jogo se passa em 1997, os chineses que aqui são chamados de "fuckin ugly reds" ou seja, um dos poucos jogos do SNES a ter palavrões, estavam indo para Hong Kong e a taxa criminal sobe assustadoramente, então eles chamam o Chin (Que é um parente do Bruce Lee de acordo com o enredo), e o mesmo é contratado pelo governo de Hong Kong que é representado por Chris Patten (Mesmo que ele seja britânico), o Chin já matou 1.2 BILHÕES DE COMUNISTAS!!!!!

    Uma pesquisa estava tentando trazer Tong Shau Ping  de volta a vida como uma arma de matar... Falando em Tong Shau Ping, quando o jogo foi lançado (Que foi em 1995) Deng Xiaoping ainda estava vivo, mas em 1997 ele morreu nesse ano (Assim como Tong Shau Ping), então isso significa que o jogo previu o futuro!? mas de qualquer forma é uma mera coincidência.

    Ignorem a barrinha verde

    O jogo é um shoot em up, e ele também chega a ser engraçado pela sua aleatoriedade na tela, há um monte de comunistas indo de um lado pro outro na tela, e também há carros aleatórios que aparecem, eles esses comunistas atiram balas normais e círculos verdes, mas também dropam seringas que deixa o jogador invencível por alguns segundos, quando o jogador morre (Já que só tem uma única vida) aparece uma tela de game over bem aterrorizante de uma pessoa morta de verdade!  Obviamente eu não vou mostra-la para não traumatizar ninguém.

     O único chefe do game é a cabeça voadora do Tong Shau Ping, ele não é muito difícil, ele ataca indo abaixo da direção do jogador e depois se levanta, só basta tirar, o problema é que o game é simplesmente infinito! ou seja, o Chin vai lutar contra comunistas pela eternidade!!! infelizmente... Hong Kong 97 é um péssimo jogo, tudo nele é ruim, gráficos, e a música que é uma das piores do SNES (Pois é apenas um loop de poucos segundos da música I Love Beijing Tiananmen), passe longe dele, eu só recomendo joga-lo por curiosidade mesmo.

       

    Hong Kong 97

    Platform: SNES
    113 Players
    11 Check-ins

    8
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      O pior jogo de Super Nintendo (talvez, o pior de todos os tempos).

    • Micro picture
      grand_dad · about 1 month ago · 1 ponto

      Vocês notaram que eu não dei uma nota final pra ele, isso é porque eu queria fazer algo menos parecidos com as minhas críticas.

  • 2021-04-12 21:20:42 -0300 Thumb picture

    Bootleg do Dia #4 Magic Dragon

    Medium 3861182 featured image

    Aviso: Este artigo é um remake de um check-in meu na minha conta principal.

    Olá! Como vai? hoje eu irei lhes apresentar Magic Dragon, lançado pela Magicseries Corp em 1994 para o Famicom, então vamos lá!

    Muitas semelhanças não é mesmo?

    O jogo é literalmente um clone de R-Type, mas não é como Pulstar aonde era feito por ex funcionários da Irem e pediram a permissão para a mesma para criar um jogo parecido, já em Magic Dragon é um clone descarado, tudo que vimos em R-Type tem aqui, além desse clone ser bem mal feito. Os gráficos estão muito feios se comparado com o belíssimo gráfico do R-Type, tudo bem que o Famicom seja bem menos potente do que um Arcade de 16 bits, mas o trabalho que fizeram no Famicom ficou muito mal desenhado. As músicas também são bem ruins, e chegam até ser piores do que as músicas de Action 52 (Por mais que Magic Dragon seja menos pior que o mesmo).

    Os controles são bem razoáveis até, há um glitch que faz que o jogador atire infinitas balas sem o botão de turbo, as vezes faz que com os gráficos fiquem bugados. A dificuldade chega a ser mais difícil que o original, talvez pelo fato dos tiros não serem tão rápidos quanto no R-Type original.

    O jogo possui quase todas as fases e chefes, tendo um total de 4 fases, e quando se passa da quarta fase, aparece uma tela de The End, esta Hack provavelmente foi baseada na versão japonesa do port de TurboGrafx-16.

    ACREDITEM, joguem R-Type original

    Magic Dragon é um clone mal feito de um jogo ótimo dos Arcades, ele não é tão bom quanto os ports oficiais de Gradius da Konami, eu recomendo jogar o R-Type original, e se quer port dele decente, eu recomendo a versão do Master System, eu vou indo nessa e flw!  

    Nota Final: 5,2/10

        

    R-Type

    Platform: Arcade
    29 Players
    4 Check-ins

    12
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 2 pontos

      Esse aí parece ser um clone bobo, tosco e sem personalidade.

  • 2021-04-04 11:13:49 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    JOGOS ILEGAIS, NÃO LICENCIADOS E HACKS QUE VALEM A PENA

    Indicando jogos ilegais / não licenciados / hacks / bootleg de qualidade que eu joguei, zerei e aprovo.

    28
    • Micro picture
      wjoanes · 2 months ago · 2 pontos

      Muito bom o vídeo! Já me inscrevi!

      1 reply
    • Micro picture
      volstag · 2 months ago · 2 pontos

      Já começou com o melhor!!!!
      Ganhou um inscrito hehe

      1 reply
    • Micro picture
      lgd · 2 months ago · 2 pontos

      Não conhecia nenhum, gostei das dicas

  • 2021-04-01 00:15:10 -0300 Thumb picture

    Bootleg do Dia #3 64 In 1

    Medium 3859380 featured image

    Olá! Como vai? hoje eu vim lhe mostrar um Multicart chamado 64 In 1, ele foi feito por alguém desconhecido, então vamos lá!

    Lista de jogos

    Obs: Os que estão em Negrito, são jogos modificados.

    Adventure Island (1986)

    Gradius (1986)

    Star Soldier (1986)

    The Goonies (1986)

    The Legend of Kage (1986)

    Tetris (1988)

    Super Mario Bros. (1985)

    TwinBee (1986)

    Ninja Jajamaru-kun (1985)

    City Connection (1985)

    B-Wings(1986)

    1942 (1985)

    Kung-Fu Master (1985)

    Bomberman (1985)

    Front Line (1985)

    Lunar Pool (1985)

    Golf (1984)

    Baseball (1983)

    Pinball (1984)

    Gomoku Narabe Renju (1983)

    Lode Runner (1984)

    Championship Lode Runner (1985)

    Mahjong (1983)

    4 Nin Uchi Mahjong (1984)

    Nuts & Milk (1984)

    Chō Jikū Yōsai Macross (1985)

    Star Force (1985)

    Yie Ar Kung-Fu (1985)

    Ninja-Kun: Majō no Bōken (1985)

    Mario Bros. (1983)

    Donkey Kong (1983)

    Donkey Kong Junior (1983)

    Donkey Kong 3 (1984)

    Mappy (1984)

    Excitebike (1984)

    F1 Race (1984)

    Road Fighter (1985)

    Popeye (1983)

    Galaga (1985)

    Pac-Man (1984)

    Galaxian (1984)

    Ice Climber (1985)

    Exerion (1985)

    M.U.S.C.L.E. (1985)

    Battle City (1985)

    Sky Destroyer (1985)

    Balloon Fight (1985)

    Formation Z (1985)

    Pooyan (1985)

    Circus Charlie (1986)

    Karateka (1985)

    Super Arabian (1985)

    Antarctic Adventure (1985)

    Super Galaxian

    Super Pac-Man

    Super Tank I (Battle City)

    Super Tank II (Battle City)

    Super Star Force

    Super Kong III (Donkey Kong III)

    Super Bomber Man

    Super Pooyan

    Super Grading (Gradius)

    Star Soldier 2

    Fast Bros. II (Super Mario Bros.)

    Eu literalmente copiei e colei a lista, porque eu estava com preguiça de escrever do zero.




    64 In 1 é um bom Multicart, ele apresenta sim alguns jogos modificados e repetitivos, mas são poucos deles, eu vou indo nessa e flw! 

    Nota Final: 7,0/10

    O artigo ficou muito menor do que os outros, porque eu não tinha nada para falar além disso tudo o que eu falei.

    4
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Eu tenho quase certeza que tive esse cartucho aí. Joguei muito Battle City e Lunar Pool.

  • 2021-03-28 15:01:15 -0300 Thumb picture
    Post by grand_dad: <p>#img#[768029]</p><p>Aqui é tentar zerar Picachu

    Aqui é tentar zerar Picachu com C!

    Pokemon Yellow: Special Pikachu Edition

    Platform: Gameboy
    7539 Players
    113 Check-ins

    4
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Pocket Mon...T...

  • 2021-03-26 11:52:50 -0300 Thumb picture

    Bootleg do Dia #2 - Sonic 3D Blast 5

    Medium 3858504 featured image

    Olá! Como vai? hoje eu ire lhe apresentar um bootleg chamado Sonic 3D Blast 5, lançado para o Game Boy em 1997 pela Makon Soft, então vamos lá!

    O jogo apresenta um total de 5 levels, e eles são os levels mais difíceis já feitos! os inimigos são mal posicionados, level design preguiçoso, e controles duros. Os gráficos até que são bons, mesmo que os sprites sejam dos Sonics de Master System e Game Gear. As músicas são terríveis! são remixes mal feitos e barulhentos de músicas mais antigas da série Sonic.

    Dito novamente, os controles são duros, fazer pulos aqui é quase impossível! só o seu pulo funciona para atacar os inimigos, spin dash não funciona de nenhum jeito.

    As fases são muito ruins, aqui o combo dos espinhos está de volta! combinado com level design ruim, mal posicionamento de inimigos, e pulos quase impossíveis de se fazer, mas caso não queira sofrer nesse jogo, eu recomendo usar um cheat.

     Caso o jogador consiga zera-lo (coisa que eu infelizmente não consegui), aparece uma tela de the end com o sonic e abaixo uma mensagem Yong Yong.

    Sonic 3D Blast 5 para Game Boy é um jogo bem ruim, a ideia de trazer o Sonic pro Game Boy (não oficialmente é claro) foi boa, mas foi mal executada, só recomendo por curiosidade mesmo, eu vou indo nessa e flw!

    Nota Final: 2,2/10

       


    Sonic Blast

    Platform: Game Gear
    112 Players

    13
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Uma persona de botas e pernas? Seguindo!

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...