2016-02-09 19:44:40 -0200 2016-02-09 19:44:40 -0200
gradash Elton Gradash

Velhos amigos se juntam, ex-escritor da Bioware vai para a Beamdog

Semana passada foi noticiado a saída David Gaider da Bioware depois de 17 anos lá, para quem não sabe ele era um dos poucos do grupo original da Bioware, hoje não existe mais ninguém lá que fez jogos fantásticos como Baldur's Gate, Icewind Dale, Neverwinter Nights ou Kotor.

E para onde ele foi? Para a BEAMDOG! E quem é a Beamdog? Atualmente é um estúdio pequeno que comprou os direitos do Baldur's Gate e Icewind Dale e lançou as versões refeitas para PCs e Mobile, porém para quem não sabe, ela é comandada pelo co-fundador da Bioware ORIGINAL Trent Oster e pelo programador líder da Bioware original também Cameron Tofer.

O que significa? Provavelmente o que eles estão fazendo é retornando as raízes que fizeram jogos fantásticos antes de a Bioware ser comprada pela EA e começar a fazer jogos bosta para público casual. Lembra que apenas Dragon Age 1 e Mass Effect 1 são de autoria da equipe original da Bioware, tudo que veio depois não é mais daquela equipe que entregou experiências impressionantes em RPG.

Tudo que me vem a mente é que eles estão se preparando para ou fazer um Baldur's Gate 3 ou um novo jogo original usando o estilo cRPG que está voltando a toda com jogos como Pillar's of Eternity, Torment: Tides of Numenera, Wastedland, etc.

HYPE INTENSIFIES!

Baldur's Gate II: Throne of Bhaal

Platform: PC
282 Players
1 Check-in

7
  • Micro picture
    seufi · over 6 years ago · 1 ponto

    2 no hype!Ótima Notícia

Keep reading → Collapse ←
Loading...