2022-07-03 20:00:41 -0300 2022-07-03 20:00:41 -0300
gigahertz gigahertz

Finalizado!

O ponto alto de Kena: Bridge of Spirits, ao meu ver, é a sensibilidade das interações com os personagens ao longo da narrativa. Os diálogos e cenas acontecem de maneira orgânica, mantendo durante todo tempo a imersão do jogador no fio principal da história. Cada NPC do jogo, cada um com sua história, ficam na sua memória no final. 

Com relação aos aspectos técnicos, o jogo é simplesmente deslumbrante, um dos mais bonitos que joguei nos últimos anos. Apesar do Ember Lab ser um estúdio pequeno, composto por cerca de 15 funcionários, fica absolutamente clara a expertise em animações que os caras possuem. No geral, você se sente imerso em um grande filme de animação da Pixar, com inspirações do Studio Ghibli. A trilha sonora também é sensacional, gostosa de se ouvir e em harmonia com a proposta estética do jogo.

Em termos de jogabilidade, a maior referência que me vem na mente é Zelda. Dungeons desafiadoras, puzzles inteligentes e um mundo semi-aberto que lembram bastante o que vemos na franquia da Nintendo. Com relação aos combates, em alguns momentos o jogo se mostra difícil, com inimigos e bosses que lembram as dinâmicas das mecânicas de combate do gênero Souls. Não foi incomum se deparar com um boss e morrer trocentas vezes até aprender a lidar com todos seus movimentos e skills.

Enfim, um jogaço! Foi uma jornada de 18 horas, com uma duração que eu considerei muito adequada pra proposta do jogo. Se você ainda tem dúvidas sobre jogar Kena ou não, meu conselho pra você é: jogue! É uma experiência muito gratificante.

P.S.: primeiro jogo que finalizo na Epic Games. O sistema de conquistas, adicionado a vários jogos (incluindo Kena), já deixou o launcher da Epic muito mais agradável. Pretendo continuar jogando outros jogos no launcher deles.

Kena: Bridge of Spirits

Platform: PC
15 Players
5 Check-ins

17
  • Micro picture
    igor_park · 5 months ago · 2 pontos

    Legal que cada pessoa que ela ajuda, vai ensinando uma lição a ela e faz com que a mesma de torne uma pessoa melhor, pois no início o objetivo de Kena era só ajudar a si mesma e rever seu falecido pai, porém ela vai aprendendo a superar seus próprios medos e se torna uma verdadeira guia espiritual. Gostaria que ela tivesse interações com mais personagens vivo numa sequência creio que carisma e estilo eles tem, tem na não uma personagem bem diferente do normal, tanto na sua origem e cultura explorada, pegando referências balinesas e do sudeste asiático.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...