Yoko Taro é bom mesmo?
Nier Replicant tá chegando e nunca joguei nada feito por este cidadão e aparentemente ele não fez muito jogos assim, mas o Wikipedia só faltou dissertar sobre o quão grandioso o estilo de escrita desse cara supostamente é...
A pergunta que fica pra mim é: vale a pena eu jogar os 3 Drakengards e depois os Niers ou ele só acertou nos Niers mesmo?
Drakengard
Platform:
Playstation 2
355
Players
53
Check-ins
Rapaz...complicado. Não sou especialista mas tenho Drakengard e ele é um mussou bem lento e ruim de jogar, vale só pela história bizarra. Os Nier tem ligação mas vc pode jogar idependente, recomendaria pegar o replicant ou o automata e se pegar gosto nas maluquices dele vc vai pra drogas mais pesadas no PS2 e 3.hehe
Nunca joguei Drakengard 1 e 2, joguei um pouco do terceiro e terminei o Automata. Yoko taro nunca teve muito recurso para desenvolver seus jogos, a parte de jogabilidade dos 3 Drakengard e do Nier Gestalt/Replicant todos são bem meh e enjoativos. Foi só o Automata que teve dedo da platinum, a parceria se repetiu para o novo remaster.
Enquanto a escrita, nunca terminei o Drakengard 3, mas não joguei muito e boa parte disso é que não gostei muito dos personagens dele e de algumas abordagens que ele toma com as temáticas. Entretanto, automata realmente mostra o porque das pessoas gostarem tanto dele, Taro é estranho e ele passa essa estranheza em todos os jogos dele. Automata é o jogo mais acessível dele e apesar de ser um nier ele tem pouca, quase nenhuma ligação, com o remaster que vai sair, sendo assim pode jogar ele de boa.
Tô com o Automata na fila pra jogar, mas não conheço nada do cara também.
Eu ia comentar, mas os amigos acima resumiram muito bem. A fama do Yoko Taro é a forma "estranha" que ele tem de contar narrativas cativantes e personagens carismáticos. Mesmo com toda a loucura, vale lembrar que a Square nunca ofereceu orçamento grande para ele criar seus jogos, o reconhecimento só veio com o Nier automata.
Joguei Drakengard 1 e 3 estes dias.
Drakengard 1 tem um dos piores gameplays que já experimentei. É uma tortura, e ao contrário do que dizem por ai não acredito que a história do jogo ou os personagens compensem a atrocidade. É tudo muito básico, repetitivo e não funcional, um dos piores jogos que já joguei. Se a curiosidade for forte assista a um destes filmes de YT.
Drakengard 3 joguei por emulação e portanto não tive problemas com framerate. O jogo começa forte mas não tarda para se revelar fraco pra medíocre. Gosto mais do que o primeiro simplesmente pelo gameplay ser superior - o que não era nada dificil. Os personagens são em maioria bastante unidimensionais e tem uma tonalidade totalmente diferente do primeiro. Os mapas, combate e inimigos são muito repetitivos.
Estou jogando o remake de Nier Replicant e tenho gostado. É bastante superior à série Drakengard.
Eu te recomendaria pular direto para Nier.
A Fama do Taro como o JC e o Augus já comentaram se deve as doideras de enredo dele, Niergard é um universo bem complexo de entender, por exemplo o final E do primeiro Drakengard é um branch pro Nier Gestalt / Replicant, mas antes dele começar tem 3 novels que preparam o enredo pros acontecimentos do jogo, tem um trecho do Automata contando a criação da Yorha e etc que só foi lançada em forma de uma peça teatral no Japão, é coisas desse tipo.
Pra quem nunca jogou te recomendo ir no Automata primeiro, já deixando claro que vc precisa terminar o game duas vezes antes dele começar pra valer na Rota C. O Replicant que sai amanhã é anterior (final E do Replicant é a branch pro Automata), mas Replicant é conhecido como a depressão em forma de jogo, de tão pesada que a história te deixa