gigahertz

Plataforma: PC | Jogando: Dragon Quest XI

You aren't following gigahertz.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • gigahertz gigahertz
    2022-05-15 22:14:39 -0300 Thumb picture

    Upgrades no setup!

    Essa semana, consegui investir em 2 upgrades bastante interessantes pro setup do PC. O primeiro deles foi um monitor Asus TUF 27” com painel IPS, G-Sync e 165hz. A ideia é usar ele como monitor principal do PC para tarefas cotidianas e jogos específicos (por exemplo, FPS e MOBA), mantendo a TV 4K que uso atualmente como um segundo monitor para os jogos com joystick e entretenimento (filmes e séries).


    E o segundo upgrade foi pro sistema de som do setup, com a Amazon Echo Studio. Vinha querendo dar uma melhorada no som do setup faz um tempo (uso o som nativo da TV), e fazendo uma pesquisa sobre home theaters e aparelhos do tipo, curti bastante a solução potente e compacta da Amazon. Que além de funcionar como uma excelente saída de som pro PC, também terá a vantagem de ter a assistente de voz (Alexa) embutida.

    E isso fecha o primeiro semestre. Até dezembro, quero comprar um Ryzen 5600X pra substituir o atual Ryzen 5 1600AF e tirar tudo que a RTX 2060 pode render.

    Forza Horizon 5

    Platform: PC
    30 Players
    50 Check-ins

    13
    • Micro picture
      santz · 3 days ago · 2 pontos

      Meu sistema de som do PC é uma droga. 3 caixas de som que ficam numa chiadeira desgramenta. Estou doido para trocar.

      2 replies
  • gigahertz gigahertz
    2022-04-17 00:06:12 -0300 Thumb picture

    15 horas de jogo...

    E até agora tô gostando bastante, apesar de só estar conseguindo jogar um pouco nos fins de semana e feriados. O ritmo do jogo até agora foi bem tranquilo e casual, mas suficiente pra manter a diversão. O visual dos cenários e personagens são muito bonitos, com um estilo gráfico bastante original e peculiar. E a história, apesar daqueles clichês clássicos de quase todo RPG, até que tá legalzinha. A trilha sonora orquestrada é muito boa, mas a repetitividade de algumas músicas irrita um pouco de vez em quando. Vou continuando aos poucos.

    Dragon Quest XI S: Echoes of An Elusive Age - Definitive Edition

    Platform: PC
    12 Players
    8 Check-ins

    18
    • Micro picture
      igor_park · about 1 month ago · 2 pontos

      O ritmo dele é bem legal.
      Já a música é problemática, vai ficar repetindo o tempo todo.

  • gigahertz gigahertz
    2022-03-19 14:40:40 -0300 Thumb picture

    Aproveitando a promoção da Square na Steam…


    Comprei o “Dragon Quest XI”. Nunca joguei nada da série e faz uns anos que não jogo um bom jRPG. Mas assisti umas análises no YouTube  e gostei bastante do que vi. Vou tentar começar ele ainda hoje.

    Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age

    Platform: PC
    50 Players
    42 Check-ins

    17
  • gigahertz gigahertz
    2022-03-06 21:23:37 -0300 Thumb picture

    Joga no PC? Quer jogar Elden Ring sem dificuldades? Conheça o wemod!

    Elden Ring foi lançado em 25 de fevereiro de 2022 e vem sendo muitíssimo bem avaliado pela crítica. O jogo parece ser absolutamente lindo, com elementos de exploração de mundo aberto e RPG. Por padrão, como de costume nos jogos da FromSoftware, o jogo possui um nível de dificuldade altíssimo, quase proibitivo para jogadores que preferem um ritmo mais casual. Porém, se você joga no PC e tem vontade de jogar Elden Ring de forma mais casual e contemplativa, seus problemas acabaram!

    wemod é um programa gerenciador de mods que permite a implementação de diversos cheats em Elden Ring que vão facilitar totalmente a jornada pelo mundo do jogo. Atributos ilimitados, modo 100% de drop rate, imortalidade e diversas outras customizações poderão ser feitas, pra deixar o jogo que você comprou com o seu dinheiro do jeitinho que você quiser jogar! A única ressalva a ser feita é quanto ao modo multiplayer: recomenda-se que os cheats sejam utilizados apenas no modo single player, de maneira a não prejudicar a competitividade com outros jogadores que queiram jogar na dificuldade padrão.

    O vídeo acima mostra um pouco do funcionamento do wemod no Elden Ring. O programa é bem prático e simples de usar. É isso, pessoal: qualquer um pode jogar Elden Ring no PC! Não existe mais exclusividade para "seres iluminados especiais", ou essa baboseira de "nicho". Compre o jogo que quiser, jogue o quanto quiser e como você bem entender! A vida é curta demais pra ficar cagando regra sobre o que pode ser jogado por quem. O jogo não é acessível para você? Então crie a acessibilidade nele! Divirta-se, é o mais importante!

    Elden Ring

    Platform: PC
    51 Players
    40 Check-ins

    18
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 3 pontos

      Se a questão é comtemplar o jogo, basta ver um vídeo de longplay do jogo.

    • Micro picture
      _gustavo · 2 months ago · 2 pontos

      Mas é bom não jogar com o online ligado nas versões originais tipo da Steam, ou o ban é certo kkkk.

      5 replies
    • Micro picture
      thiones · 2 months ago · 2 pontos

      O mais engraçado é o malabarismo que você quer fazer pra provar o teu ponto. Modificar o jogo, correr riscos de tomar ban e desbalancear a porra toda.

      Osso que tem uma galera iluminada e especial que não precisa dessas presepada, toda né? Sei lá, uns 10 milhões ou mais que compraram o jogo pra ser jogado como ele é? Quanta gente especial. Não sei se essa proporção de gente especial é equivalente a quantidade de gente que precisa disso pra jogar.

      Ó, não esquece de desligar isso aí quando tiver on, campeãozinho. Não é muito justo com quem encara o jogo como ele é e você também pode ser banido.

      4 replies
  • gigahertz gigahertz
    2022-03-02 17:24:20 -0300 Thumb picture

    Finalizado!

    Primeiro jogo que finalizei em 2022. Primeiro God of War que joguei na vida. Foi uma experiência muito, mas muito bacana mesmo! A Sony e o pessoal do Santa Monica Studios estão de parabéns. O jogo realmente mereceu ganhar o GOTY em 2018, com todos os louvores.

    Narrativa, visual gráfico, trilha sonora, jogabilidade... Tudo é impecável e polido ao extremo. A performance dessa versão de PC está perfeita, um exemplo de como se fazer um port com qualidade. Mas o que mais me impressionou no jogo foi o uso do recurso de plano sequência infinito. Já tinha visto ele sendo utilizado em filmes (como o "1917", lançado em 2019 e que foi todo produzido para parecer um plano sequência infinito). Não sei se esse recurso já havia sido utilizado em um jogo antes, eu nunca tinha visto. E é justamente o que transforma a imersão na narrativa do jogo em algo especial e diferente de quase tudo até agora.

    Não sei se vou continuar jogando no pós-game, além das 20 horas que levei na campanha principal, pra cumprir os objetivos opcionais e quem sabe tentar a platina. Não pela qualidade do jogo, mas por falta de tempo minha mesmo. E com certeza pretendo jogar a sequência, que já tem trailer e tá prevista pra esse ano. Só não me vejo gastando R$5 Mil em um PS5, provavelmente vou esperar uns anos até sair pra PC, como aconteceu com esse. Uma sólida nota 10, super recomendo a todos.

    God of War

    Platform: PC
    32 Players
    24 Check-ins

    19
    • Micro picture
      tiagotrigger · 3 months ago · 3 pontos

      Seu meu PC rodar o Ragnarok daqui a 4 anos já está bom. xD

  • gigahertz gigahertz
    2022-02-27 15:11:47 -0300 Thumb picture

    Comecei!

    Comprei ontem, em promoção na Nuuvem. Tava querendo algo pra se animar a voltar jogar alguma coisa, aproveitando esse feriadão de Carnaval. Tava de olho nele desde o lançamento, principalmente porque nunca tinha jogado.

    Comecei hoje e joguei umas 3 horas de gameplay .Tô gostando bastante, principalmente do ritmo e da imersão da história (em grande parte, conduzidos pelo plano sequência infinito). Sobre visual gráfico e performance, pelas reviews, já esperava um jogo lindo e muito bem otimizado pra PC. E não me decepcionei, tá tudo bem redondinho. Vou tentar jogar durante todo o feriadão e zerar ele até quarta.

    God of War

    Platform: PC
    32 Players
    24 Check-ins

    14
  • gigahertz gigahertz
    2021-12-30 16:38:16 -0200 Thumb picture

    Feliz 2022!!!

    Feliz 2022, povão! Que o ano que vem traga muita saúde, paz e alegria pra todos nós e nossas famílias! E que finalmente façamos uma faxina nesse país, jogando a escória fascista de volta pro bueiro de onde nunca deveria ter saído! Derrotaremos o vírus e o verme! Viva a democracia!

    Seguindo a tradição, segue a minha humilde listinha de jogos finalizados no ano. Não deu pra jogar muito, por causa do trabalho e da faculdade, mas o pouco que foi jogado, valeu a pena. Consegui bater a simples meta de pelo menos 6 joguinhos no ano:

    Assim como havia começado 2020 finalizando Ori and the Blind Forest, comecei 2021 finalizando Ori and The Will of the Wisps! E onde gastei mais horas de gameplay foi no Skyrim Special Edition, com 47 horas. Uma queda considerável em relação aos picos do ano passado, quando passei + de 100 horas tanto em The Witcher 3 quanto em Assassin's Creed Odyssey. Um sinal de que esse ano o tempo pra jogar foi realmente mais escasso e não deu pra mergulhar por muito tempo em nada. Esse ano também marcou minhas primeiras aventuras pelo lado indie da força, finalizando os excelentes Hollow Knight e Hades. Já no Xbox Game Pass, finalizei o Injustice 2 e o Forza Horizon 5. Shadow of the Tomb Raider, que atualmente tá de graça na Epic junto com toda a trilogia, também foi uma jornada bacana.

    Fechei o ano bastante satisfeito com a configuração do meu PC, que não devo atualizar tão cedo. Tanto, que acabei vendendo semana passada o meu Switch Lite. O console estava parado em casa e, além disso, o emulador de Switch (Yuzu) já apresenta uma performance melhor que o próprio Switch na maioria dos jogos (inclusive com jogos em 4K e gráficos superiores). Consegui até mesmo comprar uma cadeira nova pro PC, além de alguns periféricos (joystick, teclado, mouse). Além disso, consegui comprar muitos jogos pro PC ao longo do ano e também não devo comprar nada por um bom tempo. Entrarei em 2022 com o PC como única plataforma.

    É isso, galera! Uma boa virada pra todos vocês! E que além de muita saúde, paz e alegria, 2022 também traga Silksong e Dragon Age pra todos nós!

    Hollow Knight

    Platform: PC
    469 Players
    228 Check-ins

    22
    • Micro picture
      _gustavo · 5 months ago · 3 pontos

      Feliz 2022 para vc tbm cara, um excelente ano com muita paz, saúde e jogos fodões

    • Micro picture
      msvalle · 5 months ago · 2 pontos

      Feliz ano novo! Um 2022 pleno de realizações!

    • Micro picture
      bobramber · 4 months ago · 2 pontos

      Foram tantos top 10 da galera que só agora estou conseguindo ler...
      Joga pouco, mas só joga a nata!!! Parabéns!!

  • gigahertz gigahertz
    2021-12-06 00:29:41 -0200 Thumb picture

    Começando!

    Finalizei o prólogo hoje. Primeiras impressões? Leve, descontraído, agradável, bem polido e otimizado, muito bonito. Um jogo bem gostoso de jogar. E sim, que não esconde as muitas inspirações em Zelda Breath of the Wild, mas que ainda sim consegue manter sua identidade própria. O esquema da narrativa, de quebrar a quarta parede, deixa a história bem dinâmica e divertida. E a dublagem pra português ficou muito boa. Comprei ele 7 meses atrás, numa promoção na Epic. Deve ser o meu jogo de fim de ano em 2021, apesar de estar difícil arrumar tempo pra jogar.

    Immortals Fenyx Rising

    Platform: PC
    12 Players
    2 Check-ins

    11
  • gigahertz gigahertz
    2021-11-28 18:20:15 -0200 Thumb picture

    Black Friday 2021 e jogatinas aleatórias

    Esse ano foi a primeira vez que consegui aproveitar de verdade as promoções da Black Friday, embora isso não signifique muita coisa. Nos jogos de PC, peguei o Horizon Zero Dawn e o Red Dead Redemption 2, nas promoções da Nuuvem. E pro Nintendo Switch, peguei o Pokémon Brilliant Diamond (sem promoção porque é lançamento). Além disso, reativei a assinatura do Xbox Game Pass de PC desde o lançamento do Forza Horizon 5, basicamente só pra jogar ele (por enquanto).

    Também consegui dar uma melhoradinha no PC. Finalmente peguei um teclado e um mouse decentes: um CoolerMaster CK351 e um Reddragon Cobra, nas promoções da Kabum. E também peguei um SSD Kingston A400 960GB na Amazon, pra resolver de vez o aperto com o espaço de armazenamento. Agora só devo comprar alguma coisa pro PC ano que vem, quando pretendo trocar o meu atual Ryzen 5 1600AF por um Ryzen 5 5600X. Junto com a RTX 2060, tenho conseguido jogar praticamente tudo em 1440p 60FPS, o que somado ao upscaling pra 4K da TV, resulta em uma experiência muito boa.

    Horizon Zero Dawn

    Platform: PC
    54 Players
    58 Check-ins

    17
  • gigahertz gigahertz
    2021-11-09 13:52:36 -0200 Thumb picture

    Novo Pokémon vazou!

    Provavelmente até o fim de semana já vai estar traduzido em PT-BR, pela comunidade. O que balança fortemente minha ideia de comprar o jogo, economizando R$300 conto...

    Pokémon Brilliant Diamond

    Platform: Nintendo Switch
    40 Players
    20 Check-ins

    7
Keep reading → Collapse ←
Loading...