gigahertz

PC & Nintendo Switch | Jogando: Bloodstained: Ritual of the Night (PC)

You aren't following gigahertz.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • gigahertz gigahertz
    2021-09-30 22:01:19 -0300 Thumb picture

    Começando!

    O joystick novo chegou ontem! Já aproveitei e comecei o Bloodstained: Ritual of the Night pra testar ele. Tô bem no comecinho, mas uma coisa é um fato: esse jogo é muito lindo! A inspiração em Castlevania é escandalosamente explícita, principalmente no Symphony of the Night. Gostaria de pegar um jogo mais imersivo pra jogar, mas com a falta de tempo, tenho priorizado jogos que permitam sessões curtas de gameplay só pra conseguir continuar jogando alguma coisa.

    Sobre o joystick: o controle do Xbox Series tem uma ergonomia bastante confortável. É leve, tem boa pegada e possui um layout de botões bastante eficiente. E principalmente: resolveu o meu problema de inputlag e bugs. Pretendia comprar o adaptador wireless no mês que vem, mas se a experiência com o bluetooth continuar perfeita como está, nem vou precisar.

    Bloodstained: Ritual of the Night

    Platform: PC
    189 Players
    127 Check-ins

    22
    • Micro picture
      thiagoreis · 23 days ago · 2 pontos

      Jogão

    • Micro picture
      luis_f · 22 days ago · 2 pontos

      Consigo usar este controle se eu tiver um simples adaptador bluetooth usb? Ele é o mesmo controle do Xbox One X?

      2 replies
    • Micro picture
      onai_onai · 22 days ago · 2 pontos

      Bem legal porém você se perde fácil e os desafios não são muito desafiantes.

  • gigahertz gigahertz
    2021-09-26 12:40:46 -0300 Thumb picture

    Em busca de um novo joystick!

    Ontem, vendi o Nintendo Switch Pro Controller que eu vinha utilizando como joystick no PC há mais de 1 ano. Apesar de ser um controle muito confortável, com uma ótima construção e uma excelente bateria, ele vinha apresentando alguns problemas irritantes no pareamento com o PC. Para que tivesse compatibilidade com todos os jogos, eu era obrigado a utilizar um programa (BetterJoy), que simulava um controle de Xbox nele. E além desse programa bugar frequentemente, também havia um inputlag que ocasionalmente aparecia e atrapalhava bastante.

    Meu objetivo então é adquirir um joystick de qualidade que não tenha problemas de compatibilidade com o Windows e, principalmente, acabe com esse problema do inputlag. E é nesse sentido que optei pelo joystick Xbox Series. Além de ter 100% de compatibilidade com o Windows, ele tem a possibilidade de ser utilizado via adaptador USB wireless (o que teoricamente reduziria o inputlag em relação à conexão bluetooth). Vou ter que comprar esse adaptador USB em separado, mas pelo menos o problema deve ser resolvido. Atualmente esse joystick tá saindo a partir de R$419 na Amazon (dependendo da cor escolhida).

    Vou tentar comprar ele agora na primeira quinzena de outubro (nessa cor da foto, o Shock Blue). Mas até lá, o PC tá "interditado" pra jogos, sendo que eu não jogo nada nele sem joystick. Enquanto isso, vou segurando as pontas no Switch, jogando um pouquinho de Stardew Valley de vez em quando.

    Stardew Valley

    Platform: PC
    613 Players
    275 Check-ins

    24
  • gigahertz gigahertz
    2021-09-16 00:10:34 -0300 Thumb picture

    Joguinhos comprados na Steam!

    Depois de jogar Hollow Knight e Hades recentemente, comecei a olhar com outros olhos para jogos com uma pegada mais indie. Como nos últimos anos eu só vinha jogando AAA, as experiências com esses jogos têm sido um respiro muito gostoso e interessante de se fazer. Foi com esse espírito e R$50 no bolso que eu fui dar uma olhada na Steam (e na na Epic também) e resolvi comprar 3 jogos que estavam em promoção: Journey, Gris e Darkest Dungeon. Vou ver se consigo jogar o Journey  nesse próximo sábado, até porque ele parece ser bem curtinho. Mas a experiência do jogo aparenta ser fantástica!

    Journey

    Platform: PC
    50 Players
    6 Check-ins

    22
    • Micro picture
      volstag · about 1 month ago · 3 pontos

      Journey é exatamente isso, o prazer não é terminar, e sim a jornada que ele proporciona.
      Jogos assim sempre são uma delicia de jogar.

  • gigahertz gigahertz
    2021-09-13 11:50:19 -0300 Thumb picture

    Finalizado!

    Nesse fim de semana, finalmente consegui derrotar o boss final de Hades. E pra compensar as surras que tinha levado, já derrotei ele umas 3 vezes. 

    O jogo te convida totalmente a continuar jogando, pra ir conhecendo mais sobre a história, liberando novas habilidades e itens, etc. Então ainda devo ficar jogando ele por um bom tempo. É aquele tipo de jogo gostoso, pra uma sessão casual de jogatina sozinho ou com os amigos. O engraçado é que, por conta do cross-save, foi um jogo que eu comecei no PC, joguei massivamente no Switch e voltei ao PC pra terminar.

    Talvez parta pro Assassin's Creed Valhalla, agora. Aproveitar que já está instalado e pronto pra jogar. 

    Hades

    Platform: PC
    83 Players
    39 Check-ins

    15
  • gigahertz gigahertz
    2021-09-07 18:51:24 -0300 Thumb picture

    Quase lá...

    Consegui ser surrado jogar um bocado nesse feriadão! A boa notícia é que o Zagreu tá cada vez mais fortinho e a má notícia é que eu ainda não consegui derrotar o boss final. Mas tô conseguindo chegar nele em 90% das tentativas, o que parece ser um bom sinal!

    Hoje também instalei o Assassin's Creed Valhalla, que tinha comprado esse ano numa promoção da Epic. Não é o primor da otimização dos jogos de PC, mas vai dar pra jogar em 1080p 60FPS. Joguei bem pouquinho, só pra testar a performance mesmo. Mas talvez comece depois que terminar o Hades.

    Hades

    Platform: Nintendo Switch
    36 Players
    18 Check-ins

    10
  • gigahertz gigahertz
    2021-08-28 20:41:39 -0300 Thumb picture

    Retomando Hades... No Switch!

    Vinha jogando Hades no PC (Steam) há algum tempo atrás, quando dei uma pausa nele pra jogar o Hollow Knight no Switch. E agora que finalizei minha jornada em Hollownest, resolvi retomar essa obra prima! Só que eu curti tanto jogar no conforto da minha cama, que acabei pegando a versão de Switch do jogo...

    E adivinha só? O jogo tem cross save! Nem sabia que ele tinha esse recurso e já tinha aceitado que teria que recomeçar tudo de novo. Mas pra alegria geral da nação, ele sincronizou com a minha conta Steam e baixou meu save do PC! Então, como consegui fazer no Hollow Knight, vou tentar ir jogando um pouquinho dele todo dia, nem que seja uma run apenas. 

    Hades

    Platform: Nintendo Switch
    36 Players
    18 Check-ins

    23
  • gigahertz gigahertz
    2021-08-20 21:21:04 -0300 Thumb picture

    Finalizado!

    Único jogo que eu vinha jogando desde que o Switch Lite chegou, finalizei ele no fim de semana passado mas só consegui vir postar hoje! No geral, um dos melhores jogos que tive o prazer de jogar nos últimos anos, que me rendeu boas 40 horas de gameplay (isso porque nem de longe fiz tudo que tem pra fazer).

    A solidão e a melancolia da jornada são o ponto alto do jogo, embalados por uma arte primorosa e uma trilha sonora envolvente. Também foi um jogo difícil, pelo menos pra mim e pelo menos em alguns pontos. Mas a exploração no estilo metroidvania raiz é recompensadora demais!

    Por fim, uma coisa me chamou a atenção nele: é aquele tipo de jogo que te permite jogar no máximo 1 horinha por sessão. Foi gratificante poder chegar exausto do trabalho no meio de semana e deitar na cama, pegar o Switch Lite e jogar um pouquinho antes de dormir. Sem aquela sensação ruim de não estar se conectando de verdade ao jogo por falta de tempo pra jogar.

    Enfim, recomendo! Um jogaço! Sendo sincero, não sei se algum dia farei o conteúdo que tá faltando fazer. Consegui fazer o final que achei o mais legal e fiquei satisfeito. Além disso, provavelmente não vou ter dedo pra alguns desafios que vi o povo enfrentando no YouTube. Agora é esperar o lançamento de Silksong!

    Hollow Knight

    Platform: Nintendo Switch
    242 Players
    60 Check-ins

    20
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 3 pontos

      Só estou esperando uma promoção esperta para experimentar esse jogo.

      2 replies
    • Micro picture
      majimbuu · 2 months ago · 2 pontos

      Eu joguei ele no Switch também há uns dois anos, e é de fato muito bom. Diria que um dos problemas a ser considerado é a questão dos Joycons. Eu zerei ele quase que inteiramente no modo portátil e tem uns trechos que eu morri mais do que deveria simplesmente pela imprecisão dos analógicos do controle. Depois eu pensei que jogar num controle pro teria me ajudado bastante, pq é um jogo muito difícil...

      1 reply
  • gigahertz gigahertz
    2021-07-17 12:55:37 -0300 Thumb picture

    Comprei um Nintendo Switch Lite! Motivos para escolher esse modelo?

    No início do ano passado, pouco antes da pandemia chegar no Brasil, montei meu atual PC. Faziam 10 anos que eu tinha consoles como principais plataformas pra jogos e, com eventuais exceções (World of Warcraft, Hearthstone, League of Legends), praticamente não jogava no PC. Hoje, seja pela Steam, Epic ou emuladores, tenho o PC como principal plataforma e inclusive já fiz alguns upgrades nele (e pretendo fazer outros num futuro próximo).

    Meu último console antes de montar o PC havia sido um Nintendo Switch. Modelo tradicional, que eu usava quase que exclusivamente na dock pra jogar na TV. Dos meus 4 últimos consoles de mesa, 3 foram da Nintendo (Wii, WiiU e Switch), além dos vários portáteis que também tive (Gameboy Color, DS, 3DS). Nem preciso dizer o quanto sou fã dos jogos da empresa, né? Pois é. E foi nesse sentido que, essa semana, eu resolvi comprar um Nintendo Switch Lite

    Recentemente, a Nintendo anunciou o Switch OLED, o mais novo membro da família. E se você tava pensando em comprar um Switch, aumentaram o número de variáveis a serem consideradas na escolha do modelo ideal pra você. Tentando ajudar quem possa estar em dúvida sobre qual modelo de Switch escolher, vou enumerar aqui as principais razões pelo qual escolhi o Switch Lite:

    1) PROPOSTA INDIVIDUAL:

    O Nintendo Switch tradicional é um console pra se jogar com a família e os amigos. Enquanto o Switch Lite é um console pra se jogar sozinho. Simples assim! E isso se traduz basicamente pelas opções de tela dos dois modelos. Jogos de multiplayer local só serão bem aproveitados numa tela maior, na TV. E apenas o Switch tradicional pode transmitir imagens para a TV pela dock. Mas se o seu foco é o Single Player, talvez o Switch Lite seja uma opção melhor pra você, principalmente levando-se em conta os próximos motivos.

    2) PORTABILIDADE CONFORTÁVEL:

    O Switch Lite é um console verdadeiramente portátil. Diferente do Nintendo Switch tradicional, que é essencialmente um console de mesa que tem a opção de se utilizar de maneira portátil. E isso pode ser facilmente observado pelas dimensões de cada modelo. O Switch Lite é 30% mais leve e com altura e largura 10% menores, mantendo exatamente o mesmo desempenho do Nintendo Switch tradicional no modo portátil. Isso se traduz em uma pegada muito mais confortável e ergonômica, eliminando aquela dor nas mãos que o peso do modelo tradicional causava nas mãos em pouco tempo de jogatina e facilitando o transporte do console. Se o seu foco for o modo portátil, o Switch Lite é o cara a ser escolhido.

    3) PREÇO:

    Sim, tá tudo caro. Muito caro. Absolutamente caro. E quando se fala de Brasil, eleve esse caro ao cubo. Tendo isso em vista, vamos considerar os valores que estão sendo praticados atualmente nos dois modelos de Switch que são vendidos no Brasil. Hoje, o Switch tradicional está sendo vendido a partir de R$2200, enquanto o Switch Lite pode ser encontrado por R$1650 (25% mais barato). São R$550 de diferença que podem ser usados para comprar jogos e acessórios (cartão SD, headphones, cases, etc.) ou simplesmente economizados.

    RESUMINDO:

    Escolhi o Switch Lite  por ser um console verdadeiramente portátil, com foco em single player e um pouco mais barato. Já tenho o PC como meu "console" de mesa na TV, inclusive com o Yuzu emulando Nintendo Switch com perfeição. Então, se eu quiser jogar Switch com a família ou os amigos na TV, o PC já me atende. O Switch Lite é pra aquela jogatina no trabalho na hora do almoço, ou pra chegar em casa, deitar na cama, botar o headphone e curtir sossegado. Por último, o primeiro jogo que eu vou comprar nele será o Zelda Breath of the Wild! Já cheguei a jogar e zerar ele, mas na época praticamente rushei a campanha. Dessa vez pretendo aproveitar com bastante calma, me preparando pra chegada do BotW2 ano que vem!

    The Legend of Zelda: Breath of the Wild

    Platform: Nintendo Switch
    1053 Players
    454 Check-ins

    23
    • Micro picture
      wcleyton · 3 months ago · 2 pontos

      Vc já fez alguma teste de duração de bateria amigo?

      1 reply
    • Micro picture
      xch_choram · 3 months ago · 2 pontos

      ainda não entendo porque não da pra colocar na tv, gostaria desse modelo menor mais confortável, mas jogo com meu pai direto então é estranho.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 2 pontos

      Eu até queria um Lite, mas os jogos a 350-450 pila desanimam demais, além de achar 1700 meio caro

      3 replies
  • gigahertz gigahertz
    2021-07-10 18:05:53 -0300 Thumb picture
    gigahertz checked-in to:
    Post by gigahertz: <p>#img#[782887]</p><p>Começando a jogatina nossa d
    Hades

    Platform: PC
    83 Players
    39 Check-ins

    Começando a jogatina nossa de cada semana (porque de cada dia não rola, rs)

    18
  • gigahertz gigahertz
    2021-07-03 17:46:05 -0300 Thumb picture

    Jogo bonito! Jogo bem feito! Jogo formoso!

    Apenas confirmando o que eu já esperava, Hades é um jogaço! E que merece todos os elogios e a ampla receptividade positiva que teve. Comecei a jogar hoje, mas já ficou bastante claro que ainda vou jogá-lo um bocado. Escolhi o Coronacht pra me especializar nesse início, por ter me adaptado melhor ao combate à distância com o arco. Mas as mecânicas com o Aegis também me pareceram bem legais. 

    Hades

    Platform: PC
    83 Players
    39 Check-ins

    18
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...