2021-10-25 02:21:44 -0200 2021-10-25 02:21:44 -0200
gicba checked-in to:
Post by gicba: <p>Quem me seguia aqui desde quando eu comecei a us
Fire Emblem: Awakening

Platform: Nintendo 3DS
2328 Players
690 Check-ins

Quem me seguia aqui desde quando eu comecei a usar a rede provavelmente lembra da minha campanha de ódio com esse jogo, eu imagino

Ainda não curto mt ele, apesar de me ver rejogando mais vezes que eu esperava, muitas vezes eu largo na metade por que acho o finalzinho um saco e sem sal demais, mas até que costumava me divertir (as vezes fazia algum desafio idiota, tipo zerar sem pair up). Na real eu quero muito gostar dele, e me divertir igual eu consigo com o resto da série, visto que ele foi o jogo que me fez mergulhar de fato no que é hoje minha série favorita de videogame: mas simplesmente não dá, o jogo é bagunçado demais até pros padrões de fire emblem.

Um tempo atrás eu achei um patch que clamava rebalancear o jogo, algo que eu sempre quis. Eu mataria quantas pessoas fossem necessárias para ter um port/reimaginação desse jogo com as mecânicas de Fates e alguns mapas perto do final alterados, mas ninguém tinha feito algo do tipo até recentemente. O patch em questão não muda muita coisa, mas só de nerfar os bônus de pair up já deixa o jogo bem menos sem graça. Acabei rejogando e zerando de novo, acho que é a quarta ou quinta vez, e embora a versão patcheada comece com uma boa promessa, logo as estratégias degeneradas do primeiro jogo voltam a funcionar e fica fácil demais de novo.

Como falei não sou muito fã do endgame do FE13, eu acho que eu num jogo ele normal faz uns anos, sempre tô nem ai e dou rescue skip em basicamente todo mapa, nos outros eu entupo um char de nosferatu e solo com ele. O cara que fez essa versão modificada do jogo tentou nerfar nosferatu fazendo ele não ser vendido em lojas normais, mas eu dei sorte e pintou 2 Annas no world map vendendo um, então corri e comprei.  Junto com o que a Tharja (credo) traz com ela, foi o suficiente pra passar pelos mapas finais dormindo.

No fim de contas, foi meio que jogar uma daquelas challenge run sem usar pair up, basicamente, mas sem a irritação dos reforços cornos do Awakening (a maioria dos mapas o cara tirou os reforços ou amenizou eles, GRAÇAS A DEUS), então diria que foi uma vantagem, apesar de no fim muitas coisas degeneradas da versão vanilla funcionarem neste mod.

Sobre o mod em si, está em "hiato" infelizmente, mas espero que mais versões do tipo desse jogo surjam eventualmente, considerando as coisas que tem nas hacks dos Fire Emblem de GBA, não duvido de mais nada.

Enfim, os MVPs aí. 

16
  • Micro picture
    vante · 3 months ago · 1 ponto

    Parabéns pela zerada! Eu preciso rejogar ele, mas gostei muito quando eu joguei. E sim, é bem fácil de queijar mesmo kkkkkkkkkkkk

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...