2021-10-10 15:41:30 -0300 2021-10-10 15:41:30 -0300
gicba checked-in to:
Post by gicba: <p>Zerado, esperava um pouco mais sinceramente, con
Sakura Wars (Limited Edition -- A-Type)

Platform: Sega Saturn
34 Players
5 Check-ins

Zerado, esperava um pouco mais sinceramente, considerando a fama que a série tem

As partes de VN são bonitinhas e etc, tem bastante variação, apesar desse tipo de gameplay pessoalmente não ser minha coisa.

Tava empolgado mesmo pela parte de estratégia mas me decepcionei com ela, o jogo tem a profundidade do pote de água do meu cachorro e é extremamente fácil, isso sem contar as animações super lerdonas, o que leva as lutas a serem chatinhas e desinteressantes. O jogo tem umas missões com um objetivo diferente aqui e ali mas não muda muito a rotina do que você faz em todas as lutas.

Não deixo de imaginar que pra época um jogo assim com as cenas animadas, bastante ilustrações e dublagem, deve ter sido bem legal. Afinal eu meio que lembro quando essas coisas eram luxo na época, e eu entendo o valor/legado que o jogo tem, mas eu realmente achei um jogo bem 6/10 pessoalmente. Pelo menos o resto da série parece mais legal.

Estranhamente o que eu mais gostei no jogo foi a trilha sonora mesmo.

11
  • Micro picture
    fonsaca · about 2 months ago · 1 ponto

    O enredo é meio água com açúcar/clichê do tímido japonês com um harém de minas pra ele, apesar do cenário ser bem curioso: robôs à fumaça num Japão antigo.
    Não é a melhor coisa do mundo, mas não achei as batalhas TRPGs tão fáceis assim e as achei boas. Ok, se compararmos com um Front Mission da vida o jogo não é a melhor coisa do mundo, mas tbm seria uma comparação desleal.

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · about 2 months ago · 1 ponto

    O que fez a serie explodir no japao era justamente a parte visual novel de harem, as batalhas taticas eram bem simplonas mesmo so pra dar uma variada. Realmente muito raso pra um expert em trpg como o sr. Nao sei se evolui muito nas sequencias não, o foco é a narrativa mesmo.

    2 replies
  • Micro picture
    manoelnsn · about 2 months ago · 0 pontos

    O ponto forte desse jogo é o CD lindão do Kosuke Fujishima e o datem sim intercalado com o sistema tático mesmo. Ao menos foi isso que vi no Sakura Taisen 5, o único que joguei até agora

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...