2021-08-06 14:49:58 -0300 2021-08-06 14:49:58 -0300
gicba checked-in to:
Post by gicba: <p>Bem, o plano era rejogar esse agora que a traduç
TearRing Saga Series: Berwick Saga

Platform: Playstation 2
10 Players
19 Check-ins

Bem, o plano era rejogar esse agora que a tradução tá completa (quando joguei a primeira vez, só os menus estavam em inglês. E eu achei de longe o objetivamente melhor e mais ambicioso jogo do Kaga, então vale uma segunda run), enquanto eu jogava o Troubleshooter junto.

Acabou que eu só fiz o literal primeiro mapa do Berwick e acabei me distraindo com o outro jogo, joguei umas 12 horas já. Admito que estava um pouco com o pé atrás, mas os coreanos malucos entregaram outro joguinho cheio de paixão até agora.

Apesar de ser o (aparentemente) primeiro jogo dos caras, ele já está num patamar bem mais polido e organizado que por exemplo, o Lobotomy Corporation, que por mais que eu ame, foi um projeto super amador que começou como um trabalho de faculdade se não me engano, e é terrivelmente mal otimizado.

Nem tudo funciona perfeitamente aqui claro, uma dessas coisas sendo a dificuldade. Estou no Hard e até agora não senti muita pressão. Até quando uma missão tem um objetivo diferenciado, como uma em que eu precisava ativar certos terminais com uma NPC em um tempo limitado, eu consegui realizar tudo com bastante folga.

A história não é grandes coisas, e é entregue em quantidades bem microscópicas até agora, e com uma tradução que você percebe que é feita por máquina (o time é literalmente 6 caras coreanos sozinhos pelo que ouvi falar, mas eles aceitam correções de inglês pelos jogadores no fórum da Steam). Ainda é divertido de acompanhar pois os personagens são coloridinhos e espalhafatosos, e quase toda santa cena tem uma ilustração especial, a maioria de qualidade e detalhes razoáveis, que ilustra bem o momento, na ausência de uma cena 3D mais trabalhada, que imagino que seria ruim para os caras.

Bem, quem lembra que era pra esse ser um check-in de Berwick Saga? Eu tentei cadastrar o Troubleshooter aqui faz um tempo, mas parece que não deu muito certo. Já que o Alvanista está parecendo um zumbi faz um tempo, e eu imagino que dos poucos usuários ativos, eu vá ser o único que vai jogar essa maluquice, eu sinceramente tô com preguiça de me dar o trabalho de tentar cadastrar ele bonitinho. Eu só uso isso como um blog/diário glorificado para registrar alguns pensamentos sobre jogos que eu termino mesmo. Muito provavelmente vou cadastrar o Limbus Company Bus depois, só por que já cadastrei o LobCorp e o Library mesmo, para não deixar cadastrado a série incompleta.

...De novo, quem lembra quando era pra ser um check-in de Berwick?

11
  • Micro picture
    santz · 6 months ago · 2 pontos

    Esse é um jogo que nunca ouvi falar.

  • Micro picture
    tiagotrigger · 6 months ago · 2 pontos

    Também não conhecia. Olhei na Alva e só tem checking seu gicba, hehe.

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...