Ys Origin
Platform:
PC
399
Players
54
Check-ins
Terminei a campanha da Yunica com umas 6 horas, acho que quase sete
Gostei bastante do jogo, gosto bastante desses que se limitam a só um lugar como alguns Etrian Odyssey. Só senti falta de alguns elementos de puzzle solving, tem bem poucos, e alguns desses poucos costumam ser óbvios e referências ao YS I e II. Os inimigos normais não são particularmente desafiadores, com poucas exceções perto do fim do jogo, mas o destaque de fato vão para os chefes, eu gostei de todos eles, só o chefe final que achei que morreu rápido demais...não acredito que eu estava overleveled, apesar de achar que o penúltimo também morreu com facilidade.
Achei um pouco estranho o sistema de SP, parece que no começo mal dá pra comprar muita coisa, no final você consegue comprar bastante, mas tem uns bagulhos bem caros que você só consegue pegar se grindar por um tempão. Não que eu sinta que o jogo tenha sido difícil sem os tais upgrades, só o que dava mesmo (geralmente melhorar a armadura) já fazia eu me sentir forte o suficiente para enfrentar os chefes.
OST nem preciso falar nada.
Vou dar um tempo de YS e jogos de ação do tipo agora, 3 seguidos deu uma cansada e tô com umas coisas de estratégia que tava pra jogar nessas férias. Planejo voltar depois e terminar com o Hugo e o Toal antes de ir pro próximo YS, já que a história deixou bastante coisa em aberto, se eu não enjoar de rejogar o mesmo jogo três vezes seguidas assim. Mesmo tendo gostado bastante sinto que vou arregar.
Boa. Ys no geral nem puzzle tem, quando tem é coisa simplona mesmo, o foco é na ação. A Yunica é o feeling do Adol, depois tenta o Hugo, é bem diferente, ou o Toal que é o que tem final boss real e a história canon (infelizmente ascampanhas não são complementares, cada uma conta a história d eum jeito diferente)