2021-01-26 15:53:50 -0200 2021-01-26 15:53:50 -0200

Desafios de Classes de Fire Emblem

Fui marcado pelo @vante em listar 5 classes favoritas de FE. Abaixo estão as regras.

______________________________________________________________________________

Regras:

- Dia 1: Fazer um top 5 de suas classes favoritas de Fire Emblem

- Depois disso, fazer um TOP 5 de personagens nos outros dias

- Se quiser, fazer um dia adicional com uma menção honrosa.

- Marque a persona @desafio

______________________________________________________________________________

5-Troubadour

O motivo q me faz escolher logo um troubadour é a utilidade deles. Em todos os jogos, é muito ruim vc ir para a guerra e não levar pelo menos um mago de cura. O problema deles é q eles estão travados em uma classe lenta de evoluir e com movimento baixo e sem opção de equipar qq arma além de cajados até serem promovidos.

Troubadour contorna um pouco essa limitação devido a habilidade canto q deixa eles se moverem dnv, fora da zona de perigo, sem vc precisar ficar cobrindo eles com outras units de ataques indesejados. Ou seja são units uteis e que ficam muito boas ao serem promovidas pelo mov alto e acesso a magias.

4- Lord

Quem joga FE sempre acaba criando afeição a pelo menos um lord da franquia. Lords são os protagonistas das histórias. Há os bons e ruinzinhos claro mas todos eles têm muito carisma e os jogadores sempre têm um de estimação quando terminam de jogar.

Msm q lords tenham promotes lockados pelo avanço da campanha, ainda assim gosto bastante de quase todos.

3-Mages

Magos são classes obrigatórias nos jogos. Alguns são extremamentes escassos e vc precisa jogar com muito cuidado já q dano mágico em quase todos os jogos é sempre OP devido ao alto número de magias e efeitos únicos fora q são as únicas armas decentes para lidar com units perigosas como Armored Knights e Wyv. Knights devido a alta defesa das mesmas.

2-Swordmaster

Os mestres da lâmina em quase todos os jogos são units top tiers e é dificílimo alguem não gostar de pelo menos um. Em boa parte dos jogos, swordmasters têm acessos a skills e habilidades tão poderosas (como entrar no meio do texto) q são capazes de trivializar várias partes horríveis q alguns mapas possuem como um grupo de inimigos q nem conseguem arranhar eles por causa da SPD monstruosamente alta.

1-Berserker

De tantas units diferentes, a classe de Berserker é de longe a que acho mais divertida de jogar. Além dos carinhas praticamente estourarem qq inimigo graças ao +crit gratuito q a classe oferece, eles usam machados o que amplia ainda mais a força deles a ponto de praticamente solarem boa parte dos jogos sozinhos. E tbm de serem extremamente perigosos de enfrentar como inimigos.

Só de ouvir o barulhinho do machado dando um giro no ar nos FEs do GBA eu já abro um sorrisinho rsrsrs.

Mencão Honrosa - Cleric

Por mais q pouca gnt goste dos clerics, eles são uma peça chave em todo fire emblem por serem a única unidade capaz de curar os ferimentos de um aliado. Eles são extremamente lerdos em evoluir e incapazes de atacar até q atinjam a promoção quando conseguem acesso a magias complementares. 

Coloco eles aqui como menção honrosa pq a vida sempre é dificil sem alguem dando suporte no combate.

Fire Emblem

Platform: Gameboy Advance
1134 Players
257 Check-ins

19
  • Micro picture
    vante · 6 months ago · 2 pontos

    Caraca, nem ia sonhar que a sua classe favorita fosse ser os Berserks kkkkkkk. E um healer é quase essencial em alguns jogos.

    3 replies
  • Micro picture
    gicba · 6 months ago · 2 pontos

    Berserkerchads RISE UP

    1 reply
  • Micro picture
    santz · 6 months ago · 2 pontos

    Evoluir clérigo é um pesadelo mesmo.

Keep reading → Collapse ←
Loading...