gicba

Sou obcecado por Fire Emblem e Etrian Odyssey, mas num geral gosto de JRPGs e jogos retro.

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  • 2021-05-03 22:00:19 -0300 Thumb picture
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    Post by gicba: <p>#img#[773268]</p><p>I CLAPPED</p><p>Muito bom es
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    I CLAPPED

    Muito bom esta boss fight que adicionaram antes do chefe final, contextualiza as coisas muito melhor e expande a história  de uma personagem importantíssima pra história, lore e a Angela em si.

    É uma merda que eles não planejaram isso, sinceramente decepcionado com a Proj. Moon só por eles pensarem em deixar essa parte vaga assim. Mas satisfeito com o trabalho que eles fizeram em 2 semanas depois do feedback ruim dos fãs, boa parte é asset reutilizado, mas foi quase uma carta de amor para quem jogou o LobCorp, incluindo a música deliciosa que toca no dia final do mesmo

    Bagulho é royalty free mas me marcou.

    Não parando aí...

    Kino.

    Acho que estes chefes novos ainda estão bem cornos, é hilário o quão baba o chefe final é comparado a eles, então espero que eles ajustem um pouco algumas lutas. 3 fases extremamente cornas, uma tão fácil que nem dá graça e uma na medida, acho que dá pra mexer e deixar na medida.

    Como falei o chefe final é super de boa, antes tinha derrotado eles com 3 andares, sendo que um só veio na última parte para finalizar o serviço, dessa vez eu consegui só com 2, e a Gebura levou 70% da luta sozinha lol

    Gostei dos pequenos ajustes a batalha pós crédito contra o Claw e a Arbiter também, antes voce só podia dar auto battle que era impossível perder, agora você precisa sobreviver uma quantidade de turnos, que melhora bastante a situação. Pena que a Binah com upgrades só tá disponível nessa luta ):

    Enfim, vamos ver o que eles vão mandar até o lançamento, que eles planejam que role no fim deste mês.

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      jcelove · 3 days ago · 1 ponto

      O legal é que vendo os checkins e o nome do jogo não da pra fazer idéia de como é o gameplay.hehe

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  • 2021-05-02 01:04:53 -0300 Thumb picture
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    Post by gicba: <p>Depois da recepção ruim do final (merecido) 2 se
    Library of Ruina

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    Depois da recepção ruim do final (merecido) 2 semanas atrás, a Project Moon se desculpou e prometeu suplementar o final do jogo com uma atualização, lançada nessa última sexta.

    Dá pra ver que não foi planejado, mas eu diria que eles fizeram um bom trabalho com o tempo que dava, reusaram bem alguns assets do jogo anterior, e no espírito do bom e velho LobCorp, a dificuldade é INSANA.

    Eu fiquei sexta toda para passar a primeira fase, e hoje umas 5 para a segunda fase. Após vencer ambas eu simplesmente salvei, fechei o jogo e falei "amanhã eu passo o resto".

    A dificuldade tá meio corna então eu acho que dá para ter uns ajustes (especialmente nessa segunda fase puta que me pariu que boss insuportável) mas os callbacks para o jogo anterior e o quanto isso melhora o final por fechar um plot point importante é incrível.

    9
  • 2021-04-24 22:44:12 -0300 Thumb picture
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      volstag · 11 days ago · 0 pontos

      Não discordo... mas isso não é uma critica hahaha, ou seja, não akuda nem um pouquinho o leitor a entender os motivos pra que seja show de bola. hahaha

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  • 2021-04-24 22:17:39 -0300 Thumb picture
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    Post by gicba: <p>Depois de muita enrola, surpreendentemente não p
    The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV - The End of Saga

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    Depois de muita enrola, surpreendentemente não por causa da faculdade e sim por causa do jogo de carrinho do sonic, eu terminei o ato 1, com mais de 20 horas de jogo.

    Como dito antes, meu PC é basicamente a mesma coisa do notebook que eu tava usando, então ele roda o jogo, mas roda com tudo no mínimo, e dependendo da área o bicho passa mal.

    Isso torna o jogo um pouco cansativo de sentar e jogar, admito, Kiseki já é enrolado por natureza, e quando rolam as cenas de 20-30 minutos em que todos os personagens presentes sentem a necessidade de falar algo, eu as vezes fico 1, ou 2 horas sentado vendo cena, hahaha...pior ainda é que eu insisto em jogar no Hard, que nesse parece inflar demais o HP dos inimigos, tem uns bicho genérico com vida demais e o fato que (ao menos até agora) tudo parece que tem um delay enorme e/ou os inimigos tem uma speed altíssima, parece que eles sempre tem 3 ações para cada uma dos meus personagens.

    A mecânica de break também foi nerfada ao talo, agora quase nem compensa tentar dar break nos bichos, pois parece que o delay que eles levam ao tomar break é praticamente inexistente. Daí tu dá break e eles se recuperam instantaneamente, bravo Falcom! E a cereja no bolo disso tudo, é que os inimigos parecem causar bastante status irritante nesse earlygame, desde o comecinho tinha uns mob corno que vinha em grupo de 3 ou mais que causava sleep AOE, por exemplo.

    Acho que parte disso e a performance baixa do meu PC são os maiores motivos de eu geralmente gravitar pro jogo de carrinho do sonic quando me vejo com tempo pra jogar alguma coisa.

    Enfim, a história tá passável, foi interessante ter o que eu pedi no 3 (foco na Class VII nova e menos no Rean) aqui, apesar de que eu me vi sentindo falta dele de alguma forma (mais por spammar Gale que tudo).

    Esperava um pouco mais dessa parte, nego hypava até o talo para reforçar que o Rean é um bosta, mas acho que a este ponto o ódio pelo moleque está tão tribalista quanto o ódio pelo Mitsuo Singa (mais adiante)

    O jogo agora infelizmente tem meio que uma síndrome de querer copiar o CS2 igual o 3 tem de copiar o 1, acho isso super besta se feito em jogos próximos assim, nem dá tempo de ter nostalgia direito. Coisa boa é que eu sou um dos esquisitos que não odeia CS2, então eu tô curtindo a vibe, apesar do deja vu. CS1 teve uns momentos que até eu com minha resistência a maluquices japonesas achou extremamente besta, e CS2 ao menos para mim, evitou esse problema. O 4 infelizmente teve um no clímax do primeiro ato, mas ao menos o resto das cenas compensou.

    Por último, eu me lembro de ter um discurso sobre a OST desse jogo ser bem ruim, eu não tô achando terrível, sinceramente. Boa parte é reusada do 3 pois a Falcom é uma compania indie e pobre que ama reusar assets, mas as novas que tem aqui, num geral são boazinhas, embora tenha umas que foram umas das poucas músicas de jogos que eu ouvi na minha vida toda, que me fizeram pensar "putz queria abaixar o volume do jogo agora".

    Sinto que o que eu vi do povo reclamando da OST era mais rage pelo Singa (um compositor que começou a trabalhar recentemente para a Falcom e tem um estilo...único), que pelo fato da OST ser ruim mesmo. Era bem perto de quando o jogo saiu no Japão pela primeira vez, então provavelmente era só doompost/raiva momentânea mesmo. Eu particularmente não acho o Singa ruinzão, mas jesus teve uma música dele aqui que eu me perguntei como caralhos eles aprovaram no jogo.

    Imagino que eu vá continuar nesse ritmo meio lento para jogar ainda, apesar de admitir que estou um pouco mais interessado na história agora que ela deixou de ser "localize os mcguffins para saber onde o Rean tá preso".

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      luconew · 11 days ago · 1 ponto

      Visual muito bonito, parece ser muito bacana.

  • 2021-04-16 11:20:49 -0300 Thumb picture
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    Post by gicba: <p>Que final sem graça, corrido e anticlimático#img
    Library of Ruina

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    Que final sem graça, corrido e anticlimático

    como eles conseguiram se cagar na linha de chegada? Puta merda que decepção

    o tempo todo vendendo o jogo pois realmente era bom pra caralho ai no final fazem isso

    espero que adicionem um final secreto por fazer 100% igual o Lobotomy Corporation tinha

    ódio

    edit: ok, depois de um tempo eu to menos irritado, apesar do final decepcionante, ainda tô empolgado pros próximos dois jogos. Project Moon é até decente em ouvir feedback dos fãs, então espero que eles levem o criticismo construtivo pro coração e não se escondam atrás de drone/fanboy cego. Até mesmo um desenvolvedor pequeno tem desses...

    10
  • 2021-04-10 13:28:42 -0300 Thumb picture
  • 2021-04-09 22:36:31 -0300 Thumb picture
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    Post by gicba: <p>Ops, o retardado aqui fechou o jogo e não se toc
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    Ops, o retardado aqui fechou o jogo e não se tocou que tinha outro chefe uhaeuhaeueah

    Agora sim. Achei esse segundo chefe um pouco corrido comparado ao primeiro da atualização de hoje. Veio meio do nada, todo mundo tava prevendo que rolaria, mas ainda foi um pouco anticlimático. Eu mesmo imaginei uma versão do evento bem mais espalhafatosa na minha cabeça.

    Bem, vamos ver o que vai dar semana que vem.

    7
  • 2021-04-09 19:01:48 -0300 Thumb picture
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    Post by gicba: <p>Project Moon deliverou forte nesta boss fight, r
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    Project Moon deliverou forte nesta boss fight, rapaz.

    Desafio bom, temática A+. Só é um pouco arrastada e tem uma coisa incômoda na última fase, mas nada demais.

    Os bad endings também foram ótimos, em especial o da Angela, que parece dar um gancho para um dos dois jogos novos que eles anunciaram não faz muito tempo, me deixou empolgadão pra ver o que esses coreanos malucos vão aprontar.

    Achei que o Roland superou o problema que ele tinha um pouco rápido, dava para eles terem feito com um pouco mais de elegância, mas ainda assim tô satisfeito até agora.

    Meu único medo é eles esquecerem de explicar algumas coisas. Tudo bem que o LC não explicou tudo que podia, mas era o primeiro jogo deles e do universo, além de ser bem mais contido, enquanto nesse temos várias outras coisas acontecendo ao mesmo tempo que a história principal. Como tem uma atualização da história restando, eu tô com medo deles terem que explicar tudo que falta correndo e/ou acabar numa parede de texto que é um tanto desagradável de ler.

    De toda forma, mal espero pra sexta que vem. Espero que não haja nenhum atraso dessa vez.

    8
  • 2021-04-03 20:07:53 -0300 Thumb picture
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    Post by gicba: <p>Surpreendente, esse jogo, feito por fãs, altamen
    Sonic: Robo Blast 2

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    Surpreendente, esse jogo, feito por fãs, altamente modificando a engine do DOOM aparentemente, tem um negócio completamente alternativo feito por um time completamente diferente, com toneladas e toneladas de mods...

    Eu fui testar só pra ver e acabei me enfiando no online, tem um servidor brasileiro bem ativo, e acabei pegando gosto pelo jogo. Tem uma curva de aprendizado bem longa, a velocidade do jogo é insana e as pistas mais ainda, mas pelo menos não costumo ficar sempre em último igual ontem.

    Cada server tem seus add-ons e mods específicos, e como é de se esperar, o server do nosso país tem umas palhaçadas nativas, como por exemplo, o Lula como um personagem jogável, e o Ednaldo Pereira.

    Não bastando isso, tem buzinas malucas com todo tipo de meme BR (e internacional) que imaginar, elas são randomizadas a cada corrida, então é sempre uma cacofonia diferente a cada partida, lmao

    A quantidade enorme de pistas é uma benção assim como é uma praga porém. É legal não ver pistas repetindo quase nunca (dá pra contar nos dedos as pistas repetidas que joguei, e eu joguei o dia todo ontem e a tarde inteira hoje), mas a quantidade de pistas faz memorizar os caminhos, etc. bem mais difícil que em outros jogos do tipo, onde as escolhas são bem mais condensadas.

    8
  • 2021-04-01 22:06:33 -0300 Thumb picture
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    Post by gicba: <p>Peguei pra jogar de novo, e eu acho incrível com
    Threads of Fate

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    Peguei pra jogar de novo, e eu acho incrível como esse jogo me deixa feliz e confortável. Dá uma nostalgia boa mesmo que o único contato que eu tive com ele quando pequeno foi um detonado numa revista, que eu lia e relia (não cresci com um PS1, incrivelmente, meu irmão tinha raiva da Sony até o PS3 por algum motivo e o cara foi viúva da Sega até o fim)

    Passei um pouco de onde estava da outra vez que joguei, que era na terceira fase da Mint. Consegui terminar ela, aquela baleia foi um saco, mas o jogo continua me surpreendendo com seu bom humor e charme, apesar de algumas coisas como ângulos estranhos. Mal espero pra ver o resto do jogo.

    ...é o que eu diria, se não fosse a segunda vez que eu tento jogar Threads of Fate, e coincidentemente meu computador morre um tempo depois. Eu acho que sou destinado a nunca zerar esse jogo, lol

    Enfim, fiquei as minhas férias todas sem PC, depois de passar muita raiva vendo os preços (tomar no cu nego quer 2 pau num CHROMEBOOK) eu consegui dar uns corres e montar um desktop + ou - equivalente ao meu notebook, embora não tenha um monitor e tô usando um velho terrível que tava parado aqui em casa, mas é o de menos.

    Pelo menos dá pra jogar Cold Steel IV e ver o final do Library of Ruina.

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      reasel · about 1 month ago · 0 pontos

      esse eu nao conhecia

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