Fire Emblem Engage
Platform:
Nintendo Switch
7
Players
5
Check-ins
Check-in de midgame já que cheguei no capítulo 20, de aparentemente, 26.
Continuo na maior dificuldade disponível do jogo, que teve uns spikes, mas continua bem satisfatória e justa. O jogo espera que você use bem todas as mecânicas e recursos disponíveis, e apesar de não gostar particularmente da ideia dos níveis na primeira vez que você joga nela serem sempre os mesmos, eu entendo por que a Intsys fez isso.
Pra galerinha que não curte os níveis aleatórios em FE, fica essa dica. A primeira jogada no Maddening, ele te força a jogar num modo que você tem níveis pré-determinados de acordo com as stats médias dos personagens. Depois de zerar, pode jogar com essa configuração em qualquer dificuldade, ou níveis completamente aleatórios no Maddening (definitivamente farei isso num futuro não distante).
Estou curtindo o jogo bastante. As mecânicas dos anéis não são tão desbalanceadas como eu esperava, e ao menos nessa dificuldade, o jogo quer estritamente que você use elas pra vencer as lutas. Quero ver se tem algum maluco que zera sem usar eles. Deve ter eventualmente, mas o cara vai sofrer.
Eles mal aparecem na história também, então não atrapalham muito. Aprecio o fanservice, porém. Essa cena do capítulo 18 dos protagonistas discutindo entre si, por mais boba que seja, aqueceu o coração desse fanboy de fire emblem aqui.
Sobre a história, eu tinha expectativa nenhuma pra ela, e acho que por isso até agora estou até surpreso positivamente. Ela é meio boba e apresentada de uma forma terrível 90% do tempo (aquelas animações dos modelos enquanto eles ficam parados e falam é...algo), mas a história em si, não é uma merda completa igual a do Fates, como eu esperava.
Os suportes aqui estão típicos de FE, apesar que eu diria que tem até uma certa variação em alguns, comparado de novo, com sei lá, do Fates (que tem uns que eu gosto mas num geral é bem repetitivo). Tem uns suportes bem legais que explicam um pouco mais backstory dos personagens ao invés de ser só uma cena slice of life, ou até alguns com uns tons mais sério. Estou realmente curtindo os personagens desse jogo, apesar dos designs malucões.
Shoutouts pra Panette que eu absolutamente ODIEI quando vi a primeira vez, mas virou um dos meus personagens favoritos e provavelmente a minha unidade mais eficiente. Gosto muito da Citrinne, do Diamant, Kagetsu e até mesmo a Ivy, que achei que ia odiar, acabei pegando gosto.
Os mapas estão bem sólidos até agora, também. A maioria tem layouts bons, objetivos opcionais, ou alguma pegada extra. Não diria que é algo quase imaculado como o do Conquest, ou dos meus mapas favoritos da série, mas o que tem aqui ainda é muito bom. E as sacudidas nas mecânicas de Fire Emblem que o Engage deu, tornam as batalhas muito divertidas (Break, o sistema dos anéis, o fato de que todo chefe se move e tem mais de uma barra de HP, etc).
Até mesmo os mapas antigos ficam com cara de novos pelas mecânicas novas, e algumas vezes, umas pegadinhas que tenho que certeza que fizeram só pra pegar fãs de longa data com a guarda baixa (funcionou em mim! kkkk). É uma pena que 90% dos fãs de FE não vão pegar todas as referências e coisinhas que tem nesse jogo. Sério, os caras referenciam coisas super obscuras da fanbase, tipo, "parte infamosa do jogo que menos fez sucesso da série" obscura.
Também fico chateado que o jogo parece tá levando reviewbomb por fãs do Three Houses, realmente cada FE que faz mais sucesso a fanbase dessa merda de série só fica pior. Mas enfim.
Jogo é bom, como o maior fanboy de fire emblem residente daqui, estou quase que 100% satisfeito. Valeu cada centavo que paguei melhorando meu computador, pois sim, o estopim pra isso foi essa merda de jogo. Me julguem.
"Valeu cada centavo que paguei melhorando meu computador, pois sim, o estopim pra isso foi essa merda de jogo. Me julguem."
Eu não posso julgar ninguém kkkkkkkkkkkkkk
Em história, pior que o Fates não fica.
Mas é zoado demais este role do 3H Vs Engage...