2022-08-31 14:44:00 -0300 2022-08-31 14:44:00 -0300
gamesbr Games BR

Sony confirma aumento de preço do PS5, mas deixa Brasil de fora

Single 3931786 featured image

A Sony acabou pegando muitos consumidores de surpresa recentemente ao revelar que irá aumentar o preço do PlayStation 5 em até 12,5% em vários países ao redor do globo. Por enquanto, tanto a versão digital quanto a padrão do console terão um acréscimo em seu preço na Austrália, partes da Ásia, América do Norte e Europa. De acordo com a empresa japonesa, o motivo do aumento se dá pela alta da inflação no mundo, por conta disso, a companhia precisou reajustar o preço do aparelho nas regiões citadas.

O anúncio foi realizado por Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, no PlayStation Blog. Segundo o executivo, o cenário econômico mundial tem se mostrado desafiador devido a alta inflação que tem assolado todo o planeta, além de outras adversidades que afetam o mundo e que têm impactado os consumidores e a indústria de eletrônicos.

Dessa forma, Ryan apontou que o aumento no preço sugerido do PS5 foi uma necessidade causada pelo cenário global e atualmente o principal objetivo da Sony é normalizar os seus estoques do console, para que a maior quantidade possível de consumidores consigam adquirir um PlayStation 5.

Até o momento, o console não sofrerá um reajuste de preço no Brasil, sendo que por aqui, a Sony aumentou o preço de vários dos seus produtos em abril. Na ocasião, a companhia apontou que a revisão no preço das suas mercadorias em terras tupiniquins se deu pela escassez de semicondutores e outros fatores externos que elevaram o preço das matérias primas e do processo de fabricação e distribuição dos seus artigos.

A escassez de PS5 nas varejistas no Brasil e também em outros países do globo ocorre desde o lançamento do console em 2020. De lá para cá, em várias ocasiões a Sony tem prometido normalizar a produção dos aparelhos, algo que ainda não aconteceu. Felizmente, há várias alternativas de entretenimento para os jogadores de plantão, desde de games mobile aos títulos presentes no playtech cassino, plataforma online que disponibiliza uma ampla variedade de jogos que anteriormente só eram encontrados em estabelecimentos físicos, como poker, blackjack, caça-níqueis, entre outros, com direito ainda a bônus e promoções que permitem ao usuário incrementar seu saldo e aumentar suas chances de sucesso.

Evento em setembro

Em junho deste ano a Sony realizou o State of Play, revelando algumas novidades para os fãs do PlayStation. Com isso, muitos passaram a questionar quando a companhia japonesa faria outro evento trazendo novidades sobre o seu console e exclusivos.

De acordo com o famoso insider de games, Dusk Golem, a Sony deve realizar um evento em setembro, possivelmente o PlayStation Showcase 2022. Vale lembrar que a Sony está prestes a lançar dois títulos enormes nos próximos meses: o remake de The Last of Us Part 1 e o God of War: Ragnarok. Sendo que o possível Showcase traria mais detalhes sobre este último título.

O God of War: Ragnarok é um dos games mais aguardados do ano e a expectativa é de que a nova aventura de Kratos e Atreus concorra ao Jogo do Ano, assim como seu antecessor, que acabou sendo considerado o melhor jogo de 2018.

No mês passado, a companhia japonesa liberou um trailer cinematográfico onde apresentava mais alguns detalhes da próxima aventura dos personagens, assim como a data de lançamento do título, 9 de novembro de 2022. Inicialmente, Ragnarok tinha previsão de lançamento para 2021. No entanto, a Santa Monica, estúdio desenvolvedor da franquia God of War, acabou adiando os planos e prometeu lançar o jogo em algum momento de 2022. Também foi revelado que o jogo terá quatro versões diferentes, dentre elas as de colecionador, que entre vários itens interessantes, trará uma réplica do martelo Mjolnir de 40cm.

1
Keep reading → Collapse ←
Loading...