2022-07-28 06:14:19 -0300 2022-07-28 06:14:19 -0300

Os 5 últimos jogos que venceram o The Game Awards

Single 3926732 featured image

O The Game Awards é o principal evento de premiação de games do mundo, sendo responsável por atrair as atenções de todos os fãs de games ao redor do planeta. O evento acontece nos mesmos moldes do “Oscar” para os filmes, tendo categorias diferentes e com o prêmio “Game of The Year” (GOTY), que é considerada a categoria principal, entregue ao final da noite.

Os vencedores são determinados por uma votação mista entre o júri eleito pelo evento e o público, com uma relação de 90% para os especialistas e 10% para o público geral. Os fãs podem votar em seus jogos favoritos pelo site do evento The Game Awards, e mídias sociais em algumas categorias selecionadas. A votação dos fãs encerra às 18h, horário do pacífico, algo próximo das 21h de Brasília do dia que antecede o evento.

O evento é assistido por muitos fãs ao redor do mundo, a edição de 2021 foi vista por 85 milhões de espectadores, o que é considerado um “recorde” em eventos do gênero. Toda essa quantidade de espectadores mostra como o segmento de games ocupa uma parcela relevante no mercado do entretenimento.

O engajamento é impulsionado também por grandes plataformas, como Twitch e Youtube e o mercado não se limita apenas aos grandes projetos de jogos por empresas imensas e centenas de funcionários, mas também envolve milhares de jogos lançados anualmente, uns muito lucrativos, que pequenos grupos indies ou apenas uma pessoa criam e se tornam grandes sucessos, dentre todos os segmentos, temos Undertale como um exemplo já muito conhecido, Candy Crush que cresceu com os anos em jogos casuais mobile, Gonzos Quest em apostas e até empresas grandes contratando grupos de fãs, como foi o caso de Sonic Mania com a SEGA.

No mais, vejam a seguir os 5 últimos vencedores da categoria GOTY do evento The Game Awards. Você concorda com eles? Confira:

2017 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild

O ano de 2017, foi dominado pela Nintendo, principalmente por conta do lançamento do Nintendo Switch. O console portátil veio acompanhado de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Odyssey, os dois principais concorrentes ao prêmio no ano. O primeiro ganhou com muito mérito, sendo considerado um dos principais mundos abertos já lançados.

2018 – God of War

God Of War foi, sem dúvida, um dos lançamentos mais aclamados de toda a franquia. O jogo faz uma revolução quanto ao enredo, saindo da mitologia grega e migrando para a mitologia nórdica. Vários elementos de jogabilidade também foram alterados, além da introdução do personagem Atreus, que é filho de Kratos e possui muitas interações marcantes com o personagem principal.

2019 – Sekiro: Shadows Die Twice

O game fez a FromSoftware ser finalmente agraciada com o grande prêmio do TGA em 2019, após muitos anos batendo na trave. Sekiro: Shadows Die Twice, com toda sua qualidade, serviu para premiar todo o histórico de grandes lançamentos do estúdio com Dark Souls e Bloodborne.

2020 – The Last of Us Part II

O game da Naughty Dog marcou a sequência de uma das franquias mais aclamadas da história dos games. Esperava-se no início de 2020, que Cyberpunk 2077 fosse rivalizar com The Last of Us Part II, mas não foi o que aconteceu, o game da Naughty Dog venceu com bastante facilidade, enquanto o RPG futurístico nem chegou a ser lançado no prazo do evento.

2021 – It Takes Two

It Takes Two foi coroado como o “Melhor Jogo do Ano” no The Game Awards 2021 e superou concorrentes como Deathloop, Resident Evil Village e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão. O prêmio foi a coroação do diretor Josef Fares, com um gameplay cooperativo extremamente divertido e diversificado.

25
  • Micro picture
    artigos · 9 days ago · 1 ponto

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    zefie · 7 days ago · 1 ponto

    Desses só joguei o GoW e acho que foi muito merecido. Qualquer pessoa que jogou algum dos antigos e depois jogou o de 2018 concorda que o jogo ficou sensacional e deu uma revitalizada muito necessária na fórmula que já estava cansada fazia tempo com o GoW 3.

Keep reading → Collapse ←
Loading...