2021-11-18 14:17:46 -0200 2021-11-18 14:17:46 -0200

Conheça 7 dos melhores "minijogos" dentro de jogos de videogame

Single 3889968 featured image

Não se pode negar que os games estão cada vez mais imersivos, tentando imitar a realidade o máximo possível - inclusive tendo os chamados “minijogos”, onde o personagem controlado pelo jogador pode se divertir por si só. E neste texto, relembramos 7 dos melhores minigames dentro de jogos de videogame.

1. Gwent (The Witcher 3)

Muitos minijogos e puzzles são tão bem feitos que acabam levando o player a se divertir por horas a fio. Um deles é Gwent, um jogo de cartas disponível em The Witcher 3 (2015) que está conectado à sua lore de maneira tão intricada que chega a ser essencial para a experiência do jogador. Com uma arte magistral e desafios constantes, Gwent é imersivo e requer muita estratégia conforme a dificuldade aumenta.

2. Poker (Red Dead Redemption 2)

Os minigames de Red Dead Redemption 2 (2018) são tudo, menos entediantes. Dominó, blackjack, pesca e até mesmo poker estão disponíveis em diferentes momentos da jornada - e Arthur Morgan está disposto a se divertir com todos, e se possível, ganhando um dinheiro no processo.

O poker é um destaque que pode render várias horas de entretenimento para o player. Quem não quer ou não pode se aventurar no mundo aberto de Red Dead, encontra sites de jogatina com poker online, que muitas vezes também funcionam como casas de apostas confiáveis, atraindo a todo o tipo de público que busca se divertir enquanto tenta a sorte. Há inúmeras plataformas de palpite para brasileiros, que podem aproveitar recursos exclusivos e vantagens únicas, como bônus de boas vindas e diferentes meios de pagamento.

3. Pesca (The Legend of Zelda: Twilight Princess)

Se você joga para relaxar, irá adorar minigames de pesca, como aquele em The Legend of Zelda: Twilight Princess (2006). Na verdade, se acredita que essa série foi a que popularizou os minijogos de pesca, presentes em praticamente todo RPG de mundo aberto atualmente. Assim como outros títulos, como Stardew Valley, a pescaria em Twilight Princess varia com as iscas, anzóis, e até mesmo com a hora do dia, clima e estação.

4. Jornada do Rei da Pradaria (Stardew Valley)

Já que mencionamos Stardew Valley (2016), vale destacar pelo menos um dos inúmeros minigames que existem por lá. Um deles é a Jornada do Rei da Pradaria, um arcade de tiro disponível no Saloon Fruta Estrelar. Com vários níveis e três mundos, a Jornada do Rei da Pradaria é um bom escape para quem estiver entediado de cuidar de sua fazenda ou conversar com pessoas da cidade.

5. Golfe (GTA V)

O golfe é uma constante em todos os títulos da franquia Grand Theft Auto, e com GTA V (2013) não é diferente. Esse minijogo é um sopro de ar livre para players que buscam relaxar após perseguições policiais, tiros e missões violentas - e a Rockstar faz isso de maneira magistral.

O clube de golfe de Los Santos traz uma representação realista do esporte, com tacos que condizem com os reais e uma taxa de entrada caríssima que o personagem deve pagar.

6. Orlog (Assassin’s Creed: Valhalla)

Apesar de todas as críticas a Assassin’s Creed: Valhalla (2020), não se pode negar que ele marcou um ponto com Orlog. Esse minijogo de dados foi feito exclusivamente para o título da Ubisoft, e jogadores o adoraram tanto que criaram uma campanha na Kickstarter para transformar o Orlog em um jogo físico.

7. Testes da Bullworth Academy (Bully)

Por fim, outro título da Rockstar que vale ser mencionado é Bully (2006), conhecido como o “GTA na escola”. Nele, Jimmy é um estudante e, como tal, precisa frequentar algumas aulas - cada uma com um minijogo diferente que funciona como teste. As matérias são Inglês, Educação Física, Fotografia, Artes, Química e Oficina: com cinco testes cada que, quando concluídos por Jimmy, rendem um prêmio para o jogador.

The Witcher 3: Wild Hunt

Platform: PC
1232 Players
699 Check-ins

32
  • Micro picture
    kess · 11 days ago · 1 ponto

    Não conheço todos os mencionados, mas discordo de alguns. No próprio Twilight Princess, eu prefiro aquele de equilibrar a bolinha dentro da caixa, não lembro o nome, do que esse de pescaria, que acho bastante monótono.
    E no próprio GTA, o tênis eu considero bem mais interessante que o golf. Talvez até pela quantidade de pessoas que se disponibilizam para jogar esses minigames no online...

  • Micro picture
    saulovyny · 7 days ago · 1 ponto

    Até hoje eu tenho pesadelos com o Jogo de disco no Akuda bar em Beyond Good and Evil, o CPU apelona

  • Micro picture
    artigos · 6 days ago · 1 ponto

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    thecriticgames · 6 days ago · 1 ponto

    Joustus de Shovel Knight foi disparado o melhor pra mim até hoje.

  • Micro picture
    jcelove · 6 days ago · 1 ponto

    mini-games bem feitos dão um charme a mais pra qq jogo. Tem vários que amao, mas não lembro de nenhum agora.Ah, tem alguns:
    - Tekken 3 tinha o tekken ball (uma mistura de volei e queimada) e tekken force, um beatem up.

    -The Warriors da rockstar tinha um arcade com um beatem up sidescroll legalzinho tbm

    -Catherine tem o Rapunzel que é basicamente o mesmo jogo normal só que pixelizado e com tema diferente, mesmo assim ainda é legal.

    -Mas acho que nada supera Shenmue e a série Yakuza tem arcades completos (de hang on a Virtual fighter 2 e 5-com multiplayer online) dentro do jogo

    2 replies
  • Micro picture
    jcelove · 6 days ago · 1 ponto

    Ah, é um pecado não mencionar o MELHOR minigame OBRIGATORIO evar: o famigerado Blitzball do FF X (trauma eterno.hehe)

    2 replies
  • Micro picture
    _gustavo · 6 days ago · 1 ponto

    Duas palavras
    TETRA MASTER

  • Micro picture
    onai_onai · 6 days ago · 1 ponto

    Eu gostava da pescaria do Breath of Fire III.

  • Micro picture
    _gustavo · 6 days ago · 1 ponto

    Yakuza, tbm é um verdadeiro hub de minigames com uma história foda sahushausaha
    Tem boliche, Sinuca, Golfe, Baseball, Luta de Mulheres Inseto de Bikini, Corrida de carrinho de autorama, corrida de kart, karaoke, andar de bike coletando latinhas pra reciclagem, gerenciar cabaré, gerenciar corretora de imoveis e gerenciar fabrica de biscoito kkkkkkk

Keep reading → Collapse ←
Loading...