Pensei que era adaptaçap do VH originaç, maa peço que vi é continuaçao bancada peça Netflix.
Eles devagarzinho.tao colocando jogos maneiros la (Oxefree, Imortality, Twelve minutes...) e esse deve ser o primeiro grande exclusivo.
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
Zerado, e nossa que jogão.
Arte belíssima (mesmo não retratando um bom momento da história do mundo), e história fantástica, mesmo que triste em grande parte, até porque seria ilógico ser um jogo alegre sendo que retrata a 1ª grande guerra.
A jogabilidade em sua maior parte é muito boa e variada, infelizmente tem alguns poucos momentos em que é ruim, tipo cavar correndo entre bombas e com bombas caindo, não pelo desafio em si, mas sim porque é impreciso e não responsivo. Ou dirigir e desviar de barris numa fase. São pouquíssimos esses momentos, mas estão lá para não deixar (para mim...) a jogabilidade excelente.
Mas num geral é um excelente jogo, pena que a Ubi parece ter esquecido o UbiArt para esses jogos single player de história.
Esse aqui fica difícil, de longe pensei em algum jogo da franquia Souls como Dark Souls, Demons ou Bloodborne que tem ótimas histórias contadas no conjunto de sua lore, mas pra guardar esses jogos pras próximas postagens.
Mas Valiant Hearts tem uma trama muito, mas muito foda. Talvez seja o momento que estou realmente sensibilizado polo tema de guerras, tanto é que escrevi um conto com esse tema pro meu curso.
Mas VHs tem um peso maior do que o normal por ter base em cartas reais encontradas na guerra, quando você vê algumas das histórias trágicas dentro do jogo contadas em cartas, são histórias reais, de gente de verdade, que respirou o mesmo ar que eu e você.
Eu ia fazer uma postagem sobre os momentos mais tristes dos games que ja tive, ia perguntar o de vocês e tals, mas eu não consigo.
Eu estou de luto oficial pela perda de meu dog depois de 14 anos e na minha cabeça esta tocando Matt Maltese - As the World Caves In (uma das musicas mais tristes que eu conheço) em loop desde o horário em que recebi a noticia.
Eu só consigo lembrar da HQ side-story de Valiant Hearts, um dos games mais tristes que eu já joguei e com uma digital comic contando a história de Walt o cachorro do jogo.
Em memória de meu dog e de tantos os outros pets, replico aqui parte do poema de Lord Byron sobre cachorros que também é mostrado na comic.
Perto deste ponto são depositados os restos mortais de um ser que possuía beleza sem vaidade, força sem insolência, coragem sem ferocidade, e todas as virtudes do homem sem seus vícios.
R.I.P Nick 2008-2022
Recentemente perdemos uma gatinha que estava conosco há mais de 15 anos. Não consegui conter o choro por dias. É se lembrando dos momentos bons, e pensando que estão descansando desse plano e vivendo em outro melhor, que juntamos forças pra nos reerguermos emocionalmente.
Digo por experiência (tive uma vira lata com a carinha do seu NICK que viveu 16 anos e também uma COCKER de mesma idade, 16 anos)... não deixe a tristeza te atingir, porque NÓS FAZEMOS E TUDO POR ELES e se fosse possível perguntar se eles desejariam OUTRO DONO / UMA CASA MAIOR / UMA VIDA DIFERENTE...certamente a resposta deles seriam: "NÃO...EU SOU (fui) MUITO FELIZ COM VOCÊ E SÓ QUERO ESTAR COM VOCÊ!
---
Mano...a gente dá uma vida de REI / RAINHA pra essas belas criaturas. É uma bondade e amor "sem igual". A partida é sim muito triste, mas a lembrança é eterna e eles JAMAIS ESQUECERÃO DISSO.
---
Eu sou um apaixonado por cães...e já me preparo pro pior ou internalizo que sempre há uma partida...
---
RESUMINDO: FORÇA AE. SEU CÃO SERÁ ETERNAMENTE GRATO por tudo que você fez por ele.
---
Tenho dois (já tive outros dois)...e sei bem como é todo esse processo.
Eu sinto muito... Já passei por isso e é uma dor enorme.... Espero q consiga conforto...
Peguei um tempinho pra montar meu backlog de jogos do Xbox (Somente o que é acessivel do meu Xbox One)
Aliás, que quarto lindo, da ate vontade de ter um assim =D
Mas emfim, eu to lascado separei a lista entre, comprados (Digital), Midia física e jogos por assinatura (Gold), sem contar os do gamepass, cloud e do EA Play se não eu me lascava ainda mais =S
------------------------------------------------------------------------------------------
Digital - Comprados
Metal Gear Solid V Ground Zeroes
Metal Gear Solid V The Phanton Pain
Alan Wake Remastered
Dont Starve
Assasins Creed Odissey
Okami
Assasins Creed Rogue
Life Is Stranfe Before The Storm
Sekiro Shadows Dies Twice
Dead Island Retro Revenge
Dead Island Riptide,
Sniper elite 3
Zombi U
Mafia 2 Definitive Edition
Indiana Jones And The Emperors Tomb
Saints Row 4 Re-Elected
Dishonored 2
Prey
Doom
Doom eternal
The Sims 4
Ori and The Blind Forest
Ori And The Will Of The Whisps
Wolfstein New order
Darksiders 1,2,3
Watch dogs
Watch dogs 2
Far Cry Classic
Far cry 2,
Far Cry 3 Classic
Far Cry Primal
Far Cry 5,
Dragon Ball Fighters Z ( frieza)
GTA V
Assasins Creed Chronicles Índia
Doom (original)
Crash 2 e 3 (N'Sane Trilogy)
Fable Heroes
The Evil Within
Spec Ops the Line
Murdered Soul Suspect
Assasins Creed Revelations (Ezio Collection)
Star Wars Battlefront 2
Star Wars Republic comando
Star Wars Jedi academy
Lords Of fallen
Mars
Dantes Inferno
Assasins Creed 1
Captain Spirit
Streets Of rage (Trilogia)
Borderlands
Borderlands 2
Dirt Showdown
Tomb Raider Anniversary
GTA 4
Bioshock Infinite
The Witcher 2
SSX
Battleblock Theather
Perfect Dark Zero
Alice in madness Returns ( 1 e 2)
------------------------------------------------------------------------------------------
Mídia física
Expansões do witcher 3
Kingdom Hearts 3,
Minecraft dungeons e dlcs,
State Of decay 1
State Of decay 2
Cyberpunk 2077
Assassins Creed unity
Mad Max
------------------------------------------------------------------------------------------
Gold
Assasins Creed Syndicate
Adventure time
Assasins Creed Chronicles Russia
Batman Enemy Within
Batlefield 1
Call of cthulu
Child Of Light
Forza motorsport 6
Hitman (Reboot)
Inside
Lara Croft And The Temple Of Osiris
Layers Of Fear
Project cars 2
Plants Vs Zombies Garden Of Warfare 2
Rayman legends
Sherlock Holmes Crimes e punishments
Sherlock Holmes Devils Daughter
Styx master of Shadow
Styx shadow Of darkness
Bomberman R
The Raven Remastered
The witness
Wolf Among Us
Thief
Valiant hearts
VALIANT HEARTS - THE GREAT WAR
100% (06/02/2020)
*
**************************************************************************
*
Que maravilhosa surpresa tive ao jogar Valiant Hearts ! Apesar de ter ouvido falar bem dele antes, ainda sim me surpreendi positivamente! O jogo consegue ser emocionante e informativo ao mesmo tempo! Estamos na 1ª Grande Guerra, e o jogo nos conta um pouco sobre os eventos e horrores deste conflito bélico mundial (que também são, em alguma medida, a de qualquer guerra) através do drama envolvendo os personagens jogáveis, que estão interligados em um hábil script. E esse drama nos mostra como todas as pessoas são afetadas pela guerra, independente de qual lado do front se está: independente da nacionalidade, ou se você é civil ou militar, rico ou pobre, homem ou mulher, todos são afetados de alguma forma, emergindo daí histórias de perda, dor e sofrimento... É um jogo de aventura e quebra-cabeças bem competente em transmitir sua mensagem.
*
*
Uma obra de arte em termos de mídia interativa, sem dúvida... Possui um visual quadrinesco, ou de desenho, um tanto minimalista, mas os gráficos e personagens conseguem expressar perfeitamente o conceito e emoção envolvidos. Sou sensível aos aspectos musicais de qualquer obra, mas a trilha sonora deste jogo é especialmente tocante - aliás, vou dá um jeito de baixar ela pra mim.
O jogo também possui um acervo valiosíssimo de arquivos e coletáveis que contam a história da Primeira Guerra Mundial (que não é o primeiríssimo conflito de proporções internacionais, mas como envolveu várias das maiores potências mundiais da época e redesenhou drasticamente a configuração geográfica européia, implicando consequentemente na alteração da balança do poder, então...). Esse é um dos grandes méritos do game: a produção realizou uma grande pesquisa e contou com consultoria para agregar as informações históricas, tendo acesso a materiais como cartas, diários, objetos, ilustrações e fotos. Dá pra ficar um bom tempo só lendo todas essas informações.
É notório que essa guerra contou com inovações tecnológicas que, dentre outras coisas, aumentavam a letalidade do conflito, ao passo que os combatentes não contavam com muita proteção além das próprias trincheiras estratégicas. Por exemplo, vemos o uso de armas químicas, como o gás venenoso visto no game... o lança-chamas... os bombardeios aéreos... as metralhadoras...
É interessante perceber que Primeira Guerra Mundial não tem tanta atenção midiática quanto a Segunda Guerra sempre teve, e pra perceber isso basta comparar o número de filmes, documentários e séries a respeito. Talvez pela peculiaridade ideológica do nazismo, com sua ideia de pureza racial e extermínio de populações indesejáveis (indústria da morte; genocídio; assassinatos sistemáticos), não sei... E a indústria de games sempre refletiu isso também. Mas nos últimos anos tivemos uma mudança nesse sentido, aparecendo aí o game "Battlefield 1", o filme "1917", o game Valiant Hearts... Para além da 2ª Guerra Mundial, é importante trazer à luz histórias de guerra tão ou mais cruéis e desumanas, como uma forma de reconhecimento e educação histórica a respeito do que jamais deve acontecer novamente!
O jogo também consegue mesclar tipos diferentes de jogabilidade em vários momentos com os diferentes personagens, abrangendo os estilos de aventura, quebra-cabeça, furtividade, rítmica, perseguição de corrida... E tem uns bosses bem legais. Mais que o suficiente para se afirmar tranquilamente como game e não mera história interativa.
Enfim, um game para conhecer, aprender e se emocionar!
*
*
*
Zerado com 100%.
Que jogo bom.
Ambientação, colecionáveis, personagens, histórias.
Eu sabia que teria um fim triste, mas me pegou de surpresa.
Eu esperava um fim totalmente diferente.
O jogo realmente mostra como é a guerra, não há glórias, há tristeza e bastante sofrimento.
As informações dadas pelo fatos históricos lhe situam bastante na história da grande guerra.
Gostei da experiência, bom jogo.
Valiante Hearts e Child of Light foram os dois últimos trabalhos que acho respeitável da Ubisoft. O resto é quase tudo passavel
Netflix gostou mesmo desse lance de adaptar videogames.