Medium picture

danilodlaker Danilo Rodrigues

Nem ganhar nem perder!


about 2 years ago 2020-06-26

Sea of Thieves

Demorei muito para escrever sobre o jogo e como é um jogo de serviço talvez não faça nem muito sentido fazer uma análise sobre algo que está em constante evolução, mas vou opinar pela minha experiência em mais de dois anos de jogatina nesse incrível jogo.

O jogo se mostrou imersivo desde o seu lançamento onde os jogadores sempre tiveram total liberdade para assumir funções específicas que podem ser escolhidas na hora ou todo mundo pode ficar desesperado e no final não ajudar em nada o que acontecia muito nas minhas primeiras jogatinas.

Sea of Thieves se mostra muito mais estratégico quando você joga com amigos mais focados nas missões em coletar baús, afundar navios de outros piratas, saquear ou fazer as missões de forte que exigem bastante tempo e paciência. E a natureza do jogo ainda pode te atrapalhar te colocando em uma tempestade sem fim deixando suas bússolas malucas ou simplesmente ser atacado por um Kraken após conseguir seus tesouros.

As mecânicas do jogo forçam os jogadores serem mais companheiros para conseguirem cumprir seus objetivos de forma mais rápida, seja todos ajudando a levantar âncora, ou virar uma vela para a direção correta, tapar um buraco no navio ou jogar a água pra fora do barco, todas as funções são importantes.

Existem atualmente três tipos de barcos no jogo, um para ser jogado em um ou dois tripulantes, que é o mais fácil de se controlar, o outro é um médio de capacidade para três ou quatro jogadores e o maior conhecido por Galeão dá suporte para cinco ou seis tripulantes, tenha em mente que quanto maior o barco mais trabalho terá para administrá-lo com o seu time.

Os gráficos são um ponto alto a se destacar, é de encher os olhos ver os efeitos de luzes do sol, as ondas tão reais e tudo isso fica ainda mais bonito com o HDR ativado. O jogo tem personagens cartunescos e mesmo assim apresenta gráficos acima da média para a geração, mostrando o quanto a Rare trabalhou duro na produção do jogo.

A trilha sonora é impecável e se ajusta constantemente a jogatina, fora que os próprios jogadores podem começar a tocar as músicas do jogo cada um utilizando seu instrumento musical onde cada um complementa no ritmo da música tornando ainda mais imersiva a jogatina.

Existem três alianças no jogo e para se tornar um pirata lendário você deverá cumprir os desafios de cada uma delas e atingir o nível máximo para se tornar uma lenda dos sete mares.

É inegável que Sea of Thieves foi além do que os jogos de piratas faziam antes, onde o jogador cria a sua própria história com os seus amigos, é difícil você parar para pensar se tem algum jogo que seja parecido com este. Um multiplayer vivo até hoje com milhares de jogadores tanto no Xbox One quanto no PC, em busca de aventuras e de diversão em um jogo simples mas ao mesmo tempo complexo para novos jogadores que ousam a se aventurar nesse incrível mar de ladrões!

8.5 8.5 10
Overall
9.0 Gameplay
7.0 Story
10 Music
10 Graphics
Multiplayer Online
Gráficos
Trilha Sonora
Gameplay
Falta de tutoriais para incitantes

9 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...