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  • ermeson Érmeson Gabriel
    2021-04-23 13:01:40 -0300 Thumb picture
    ermeson checked-in:
    Post by ermeson: <p>Mais um Resident Evil e jogo de Wii U finalizado

    Mais um Resident Evil e jogo de Wii U finalizado.

    11
  • 2021-04-01 13:26:21 -0300 Thumb picture
    kratos1998 checked-in:
    Post by kratos1998: <p>Zerado!!</p><p>Nunca tinha jogado e me venderam

    Zerado!!

    Nunca tinha jogado e me venderam esse como o retorno ao terror da franquia...

    Não é bem assim! Muito pelo contrário, o jogo só n é uma horda atrás da outra por pouco, e se no RE4 eu me divirto, é por causa da jogabilidade, que aqui é totalmente sem alma. Lembram q elogiei a fisicalidade do 4? Aqui n tem nada disso, vc atira com uma shotgun na cara do inimigo e ele n arreda 1 cm, vc n sente o impacto do tiro, é seco e perde totalmente a graça...

    Puzzles só tem um mesmo, q é repetido o jogo todo com padrões diferentes.

    O gráficos são bonitos, gosto da água, um elemento importante no jogo q graficamente é bem executado.

    A história é legal até, gostei de acompanhar o caso de Terragrigia, ver dois poderes se enfrentando e etc. Os vilões são esquecíveis e os coadjuvantes entregam um ou outro momento divertido, mas nada q faça deles memoráveis depois de o jogo acabar.

    A trilha sonora é muito boa, já os efeitos sonoros são mais ou menos, depende do momento.

    Jogar num navio é uma ideia muito boa, mas mal executada aqui. Se o intuito era ter esse ambiente pra ser explorado livremente como acontece nos jogos iniciais da franquia, ele n deveria ser dividido em capítulos, pois perde a noção de reconhecimento do jogador ao cenário. Eu me perdia toda hora, principalmente quando terminava um capítulo e começava outro. Mas o cenário é bonito e claustrofóbico.

    Mas me diverti em alguns momentos até, geralmente quandono cenário é pensado para uma batalha interessante. O último boss do jogo é interessante a nível de gameplay, mas ele, assim como o jogo todo, parecem ser difíceis demais com o único intuito de prolongar um jogo q claramente é curto(o q faz total sentido por ser originalmente portátil).

    Apesar dos pesares, vale a pena conferir, mas sem a expectativa da volta do terror, e nem esperando uma ação inteligente, pois aqui falta a execução tão bem feita no RE4.

    Nota: 7.2

    13
  • rshadowss Ricardo
    2021-03-27 20:28:12 -0300 Thumb picture
    rshadowss checked-in:
    Post by rshadowss: <p>Episódio 9 (depois de duas semanas)</p><p> <br>

    Episódio 9 (depois de duas semanas)


    9-1

    Aqui jogamos com o alívio cômico do REV, Keith e Quint, depois que o computador do avião caído para de funcionar, eles voltam para o aeroporto pois tem um computador lá que o Quint quer investigar. Chegando lá, todos os outros agentes da BSAA já foram embora, mas Quint já tinha feito algo para conseguir entrar, um plano B, enfim, eles chegam na sala com o super computador da Veltro, lá tem muita munição e ervas, sem contar que tem a Magnum, rifle, dois lança foguete e bastante granada, como todo mundo sabe se tem tudo isso é porque vai ter uma batalha, o Keith liga a energia para o PC funcionar e logo depois os inimigos aparecem, primeiro os lobos, depois os hunters, em um momento um dos geradores para de funcionar e você precisa ativar, pouco tempo depois aparecem os hunters invisíveis, por mais que tenha muita munição e erva, é capaz de você gastar tudo se não souber usar, lembro de ter morrido algumas vezes nessa parte na primeira vez, o Quint só ajuda quando os dados carregam em 100% e vai ajudar a eliminar os inimigos, Quint vê alguns dados e decide ligar para o cara por trás de tudo isso, e quem atende é o O'Brien, Keith não entende o que tá acontecendo, Quint decide enviar alguns arquivos para o O'Brien mas acabam descobrindo o acesso e o servidor cai, junto com o servidor começa a cair umas bombas no local que eles estão, Quint decide baixar os dados e Keith quer ir embora, e tudo fica branco quando chega no 100%, dando a entender que eles morreram, O'Brien fica puto da vida pois o download parou nos 20%, e também preocupado com os dois que perderam contato com ele. Fim do 9-1.

    9-2

    Eu não curto muito esse episódio, mas vamos lá, Jill e Chris chegam no laboratório, temos uma espécie de puzzle bem vagabundo com lasers, é só você usar o Scanner Gênesis para evitar os lasers, temos um file falando sobre os efeitos do T-abyss caso fosse liberado no mar, chegando no local exato onde o vírus está, o Chris consegue quebrar o código de acesso, pra ter sido tão rápido o login deve ser Admin e a senha admin, foi rápido demais Chris, mas eles ainda precisam neutralizar o vírus, a equipe que estava estudando o vírus também estava fazendo uma vacina, não sei se era o plano de liberar a vacina um tempo depois de um ataque, mas da FBC a gente só espera coisa ruim, então Jill vai atrás da vacina, temos mais um momento com lasers, alguns inimigos, um inimigo na água batendo no vidro, a Jill vê que precisa do Token de um funcionário, desativa um laser e volta uma sala, mais um file, agora volta pra sala onde a Jill tava, ela passa uns arquivos, pega a vacina e aproveita e já toma a vacina também, pois a Jill não é idiota, ela acredita no vírus e quer ficar imunizada #VacinaSim, por pura coincidência o inimigo que estava na água conseguiu quebrar o vidro, ou seja, vai encher de água infectada no lugar onde Jill está, eu disse que a Jill não é idiota! Chris fica preocupado mas logo a Jill dá um sinal de vida, voltando no PC onde o Chris usou "Admin admin", eles inserem a vacina para neutralizar o T-abyss, com isso o Morgan aparece e diz que subestimou a dupla que acabou com a Umbrella, mal sabia o Morgan que daqui uns anos o Chris ia socar uma pedra, matar o Wesker, acabar com uma BOW gigante, cair na porrada com um bioterrorista e depois é só ladeira a baixo, enfim, chegou uma parte que eu nem sempre gosto em RE, aquele momento que aparece diversos inimigos sabe lá de onde até um determinado tempo, acabando essa cena já volta para o Morgan dizendo que tudo vai acabar ali, mostrando o navio na mira do satélite destruidor de tudo, fim do episódio.

    ===========≠===========================

    Eu tava pensando se paro ou continuo a escrever sobre os RE, é um pouco cansativo, mas só faltam alguns episódios, pelo menos o REV eu termino de postar.

    7
  • rshadowss Ricardo
    2021-03-12 17:23:14 -0300 Thumb picture
    rshadowss checked-in:
    Post by rshadowss: <p>Episódio 8<br><br>Não tenho muita coisa pra dize

    Episódio 8

    Não tenho muita coisa pra dizer sobre esse episódio, pois metade dele acontece embaixo d'água. O Queen Zenobia está inundando e a dupla Jill e Parker precisam fugir, no meio do caminho o Chris avisa que está chegando no navio e é para eles se encontrarem no salão. Chegando no cassino, os dois dão de cara com alguém da Veltro batendo palmas e perguntando "vocês já estão sabendo das novidades?", fim do 8-1.

    No 8-2 jogamos com Chris e Jéssica, eles estão num tipo de barco e aparece alguns tentáculos atacando eles, essa parte é muito chata, eles atacam e os dois se defendem atirando, mas é curta e meio que um sinal do boss que vem aí. Após os dois chegarem no navio, a cena volta para o cassino com o cara da Veltro fazendo perguntas como o porquê dos navios estarem escondidos esse tempo todo e só agora eles acharam, de todos os rastros da Veltro ter sumido após o ataque em Terragrigia e também porque estão usando o satélite de novo, e na hora que ele ia responder tudo, a Jéssica chega e dá um tiro nele, nada suspeito, ela disse que era só para defender eles, tranquilo. O Parker decide tirar a máscara do cara e descobre que é o Raymond, Parker cola o ouvido nos lábios de Raymond e ele diz que tinha um crush no Parker e depois para ele descobrir a verdade sobre Terragrigia, logo após isso ele pergunta se no céu tem Parker e morre (já posso dizer que não morreu, né? Ele tá de colete a prova de balas).


    O 8-3 começa no ponto em que parou o 8-2, o navio dá uma balançada de leve e a Jéssica se joga nos braços do Chris, Parker dá a ideia deles se dividirem, o Chris joga a Jéssica pra longe e vai em busca do laboratório com a Jill, Jéssica fica achando o Chris um sonso por não entender a direta, e Parker explica que o Chris curte ser Daddy dos novinhos.
    Voltamos a jogar com a Jill, boa parte do caminho para o laboratório é embaixo d'água, e a água está cheia de inimigos, porém o Chris deu uma nova bomba para a Jill, assim consegue atordoar os inimigos na água. Chegando perto do laboratório achamos um file a respeito do vírus, de como foi achado, os efeitos dele e a crianção de novas BOWS. Na sala de descontaminação temos um file sobre a BOW Scarmilione (eu pesquisei o nome, as BOWs tem nomes muito difíceis de lembrar nesse RE), essa BOW possui DNA de tubarão, ele aparece justo na hora que você está na área de descontaminação, ele possui um escudo a prova de balas, confesso que essa BOW parece um pokémon, é só deixar ele mais colorido, enfim, ele possui três estados, um que é ele completo, e os outros dois é caso ele perder uma parte do corpo, se perde a parte de cima então fica as pernas e acredito que seja a coluna dele dando choque caso você chegue perto, se ele perder as pernas então ele fica se arrastando e te atacando com o braço. um bom jeito de matar o inimigo é com granada de choque. O episódio acaba assim que eles abrem o laboratório.

    Eu já zerei a campanha, mas como eu escrevo muito(e faço muita gracinha), preferi deixar um check-in por dia mesmo. agora os episódios estão mais voltados para a ação e são mais rápidos, pelo menos eu senti isso, como eu já joguei a campanha antes então eu já sei o que tem que fazer, por sinal eu já comecei o RE5 pela DLC Lost in Nightmares. Pensei em escrever uma review mas acho que não seria tão honesto, já zerei o game umas 10 vezes ou mais, acredito que fosse melhor caso fosse a primeira vez jogando, e eu nunca fiz uma  review antes, nem sei dar notas, talvez eu só faça a conclusão.

    8
  • rshadowss Ricardo
    2021-03-08 01:07:01 -0300 Thumb picture
    rshadowss checked-in:
    Post by rshadowss: <p>Episódio 7 (atrasado)</p><p>7-1</p><p>Aqui a Jil

    Episódio 7 (atrasado)

    7-1

    Aqui a Jill e Parker ficam sabendo através do Quint um jeito de sobreviver ao ataque do satélite, então eles vão até a ponte para pegar o UAV. Não sei se sou a única pessoa que se confunde com esse navio, eu me perco fácil e o mapa 3D dele não ajuda, só piora a situação, eu fiquei um tempão andando em círculos, levando dano e gastando um pouco de bala, até achar o lugar certo, a parte boa é que eu destranquei alguns cofres e portas, peguei a Magnum, no caso é a Python, Jill vai programar com a Python, a parte ruim é a quantidade de inimigos que aparecem, até a Rachael voltou, a Jill ficou surpresa com essa volta.<br>

    Chegando no local onde está o aparelho e aparece uma chuva de hunters, precisamos matar TODOS para poder abrir o container. A cena final do episódio mostra o O'Brien ligando para o Morgan.

    Fim

    7-2

    Essa parte é curta. Morgan ativa o satélite, Jill e Parker tem quase 5 minutos para ativar o UAV, Quint passa a localização e eles vão para a sala, no caminho tem muito inimigo, você pega muita munição e erva, mas você acaba usando boa parte. Temos a volta da Rachel, o Parker fica surpreso pois "ela não desiste nunca", e também temos o comandante que virou inimigo comum, a Capcom pegou na quantidade de vezes que ele aparece. Eles conseguem ativar o aparelho, o satélite atinge o rastro do UAV, e então Jill e Parker conseguem escapar da morte...

    Mas o satélite faz com que o mar fique agitado, criando ondas gigantes que atingem o Queen Zenobia, ou seja, a Jill não tem um minuto de paz.

    Fim do episódio 7.

    Eu jurava que já tinha feito esse checkin pois já estou no episódio 9, mais 3 e eu termino.

    10
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 3 pontos

      To contigo, o mapa 3d desse jogo é horrivel!, confunde mais que ajuda, sempre me perdia mesmo tendo rejogado umas 3 vezes.hehe

      A rache aprecerendo no finalzinho dessa parte junto com o clone do primeiro boss era uma trollada cruel, morri várias vezes ai.

      2 replies
    • Micro picture
      redfield_warrior · 2 months ago · 2 pontos

      Também apanho um pouco pro mapa desse jogo, viu? A primeira vez que joguei eu dava umas empacadas boas, porque além do mapa não ajudar, o cenário em si também não colabora. Pior é quando ter que ir pra aquelas portas que dão loading de 30 segundos e depois descobrir que era pra ir pra outro lado kkkkkkk

      2 replies
  • rshadowss Ricardo
    2021-02-27 00:47:24 -0300 Thumb picture
    rshadowss checked-in:
    Post by rshadowss: <p>Episódio 6</p><p> <br> 6-1<br> <br> Começamo

    Episódio 6


    6-1

    Começamos a jogar com o Chris e a Jéssica, o uniforme da Jéssica não tem o menor sentido, só queria deixar isso bem claro, não faz sentido Capcom. Os dois personagens correm para resgatar Jill e Parker, e não sei se foi impressão minha ou o jogo fica mais difícil com o Chris, tanto que eu cheguei a morrer, acho que não tinha morrido ainda, até a munição acabou. Em um certo momento os dois vão para o cassino do navio e se deparam com dois comandantes infectados, podia ser outras pessoas com a mesma transformação? Sim, o problema é que são idênticos, talvez se eles mudassem a posição da cabeça, acho que vi algumas versões alternativas desse inimigo, os Oozes são iguais mas tem tamanhos diferentes, tem manchas em lugares diferentes, enfim, acho que não teve muito sentido colocar esse inimigo de novo. Depois de derrotar o boss que virou inimigo comum, matam muitos inimigos pelo caminho e chegam no local onde Jill e Parker estavam quase morrendo afogados, mas eles não estão lá. O próprio jogo te dá uns spoilers que não vai rolar o resgate, eles tentam colocar uma cena da Jill quase morrendo afogada, mas logo no começo do episódio você pega um mapa com o nome de outro navio, durante o caminho até a sala onde a Jill estaria, está tudo seco, quem jogou na pressa não deve ter reparado nos detalhes, não sei se eu reparei isso na primeira vez que joguei.

    6-2

    Voltamos com a Jill e Parker, eles dão um jeito de escapar, na verdade é a Jill que arrumou um jeito, o Parker tava pedindo socorro. Os dois conseguem ativar a energia mas o rádio não funciona, eles precisam ativar as antenas, e lá vamos nós para as antenas, mas antes um mergulho na piscina que não é obrigatório, mas dá troféu e munição, pois mais pra frente a Jill vai precisar meter bala em alguém.
    Para chegar nas antenas, antes é preciso pegar um elevador, no elevador temos um inimigo com a pata enorme e você precisa atirar nessa pata, o inimigo tem casco então tem lugar certo pra atirar, chegando no andar certo, os dois estão lá de boa até chegar o inimigo do elevador, que virou o boss do episódio, aqui ele te ataca de mais formas, o jeito é desviar, ele tem casco por quase todo o corpo, ficando somente as costas livre, e é aí que você mete bala, nas costas ou cabeça. Boss morre, eles vão ativar a antena, conseguem falar com o O'Brien e descobrem que o satélite que acabou com Terragrigia está sendo arivado, e para melhorar a situação o satélite está morando no navio, Parker pede resgate e O'Brien diz que "não vai rolar".

    Fim do episódio 6.

    Faz um tempinho que não jogo o REV, então não sei se estou certo, mas é a primeira vez que aparecem os inimigos que explodem e os estão em casulos nas paredes e tetos, esse segundo tem one hit kill, são rápidos mas fáceis de matar, o outro inimigo é um ótimo jeito de matar inimigos próximos, só não pode esperar chegar perto do personagem e explodir.

    9
  • rshadowss Ricardo
    2021-02-02 16:05:06 -0200 Thumb picture
    rshadowss checked-in:
    Post by rshadowss: <p>Episódio 5</p><p> <br> 5-1<br> <br> O episód

    Episódio 5


    5-1

    O episódio começa com o Keith e Quint indo investigar a Veltro, os dois não são meus personagens favoritos do jogo, mas eu gosto deles e do tom que deram para os dois, são diferentes dos personagens da franquia. O 5-1 também é curtinho, andamos um pouco, olhamos as gravações e vemos a Veltro fugindo mas sendo atacados por hunters, um cara consegue fugir, porém é pego por um "fantasma" e o cara é morto de forma brutal, Keith e Quint vão na mesma sala onde o soldado da Veltro foi morto, eles encontram um Token que dá acesso aos dados dos terroristas, fim do 5-1

    5-2

    Voltamos com a Jill e Parker, o navio está cheio de água nessa parte do jogo e eles precisam reativar a energia, no caminho encontramos uma variação dos Oozes que nadam e te atacam do nada, então é bom prestar atenção na água, na sala do vapor temos um puzzle bem simples, você precisa desativar os vapores ligando ou desligando alavancas, são 3 alavancas mas você precisa desligar de vez em outra sala, você anda em círculos nessa parte porque também precisa procurar a chave, mas para pegar a chave você tem que ter a engrenagem antes, um vai e vem danado, fazendo tudo que precisa fazer então a energia é restaurada, o único problema é que a sala onde Jill e Parker estão é trancada e começa a encher de água até o teto, será que Jill e Parker vão morrer?! Fim do 5-2.

    5-3

    De volta com Keith e Quint, agora estamos no local de acidente do avião cargueiro, lugar onde o Chris e Jéssica estavam antes, encontramos os lobos(que eu esqueci o nome) e logo a frente temos o primeiro contato com os hunters invisíveis, eles não ficam invisíveis o tempo todo, tem momento que dá pra ver o contorno do corpo mas quando não dá pra ver é só olhar no chão e ver a neve, outra saída é usar o Gênesis mas você pode apanhar se usar demais. Matando todos os inimigos, a dupla coleta as informações e liga para o O'Brien, dão as coordenadas do navio e também descobrem que não são os únicos atrás do navio. Chris e Jéssica que estão voando em círculos no helicóptero finalmente vão encontrar o navio, fim do episódio.

    O episódio é curto, fiz em 30 minutos, eu curto esse novo inimigo na água apesar de ser irritante, se não me engano essa variação acontece com as mulheres infectadas com o T-abyss e eu não lembro o nome da BOW, gosto da reciclagem que fizeram nos hunters, acho legal do mesmo jeito que fizeram nos lickers do RE5. Nesse episódio também pegamos uma bomba de choque para jogar na água, um bom jeito de matar os inimigos escondidos.

    6
  • rshadowss Ricardo
    2021-02-01 20:35:54 -0200 Thumb picture
    rshadowss checked-in:
    Post by rshadowss: <p>Episódio 4</p><p> <br> Esse episódio é bem cur

    Episódio 4


    Esse episódio é bem curto, não lembrava disso, ou seja, vou escrever pouco...

    O jogo continua com a Jill, Parker e Raymond, Raymond pergunta para Jill se ela não encontrou a parceira dele (Rachael), a Jill pega a chave com o Raymond e vai apostar as fichas no cassino do navio, pois é por lá que eles vão acessar uma sala. No cassino é preciso ligar a energia para pegar as fichas, nisso é liberado o T-abyss na fonte com uns peixinhos que acabam virando as piranhas, após pegar a ficha, Jill vai jogar numa máquina pois precisa de um número X de fichas para entrar na sala de jogadores VIP, aqui temos um puzzle simples mas que você precisa ler um file para saber a resposta, são 3 moedas e cada um tem um valor diferente, mas vamos pular para a parte mais legal do episódio, a Rachael.
    A Jill vai procurar o corpo da Rachael, pois ela está com a chave do elevador, já chegando perto do lugar você já escuta um "found you..." E é bizarro, você lê um file a respeito da personagem, ela não queria ir nessa missão, a coitada perde um olho, um braço se parte no meio, pegando a chave a Rachael já aparece através do vidro, ela fala e ri, depois sai correndo, ela é uma BOW que vai soltando umas frases aleatórias, ela ri ou chora, é uma das melhores coisas desse jogo, não é a toa que fez tanto sucesso, mesmo com a repercussão negativa porque ela não tem rosto, a roupa é apertada e os seios estão pra fora, bem sexualizada, teve bastante crítica na época e a Capcom decidiu mudar o esquema com as personagens da franquia, enfim, a Rachael aparece no Raid dos dois REV, ganhou uma irmã no REV2 que só aparece para morrer (sem necessidade Capcom), mas ela é demais, e me atrevo a dizer o seguinte: se o público LGBT que curte drag queens e uma pegada mais horror ia adorar a personagem, depois que assisti Rupauls eu consigo ver uma Drag fazendo um cosplay da Rachael, ia ficar perfeito, já teve uma que parecia personagem do Silent Hill.
    Um check in apenas para enaltecer a Rachael, enfim, a Jill consegue a chave, vão para o elevador, acaba o episódio.

    Obs: faz uns dois dias que joguei, hoje eu nem joguei o episódio 5 ainda.

    9
  • rshadowss Ricardo
    2021-01-29 19:43:25 -0200 Thumb picture
    rshadowss checked-in:
    Post by rshadowss: <p>Episódio 3.</p><p>3-1</p><p> <br> Aqui estamos

    Episódio 3.

    3-1


    Aqui estamos em Terragrigia jogando com Parker e a Jéssica é sua parceira, vemos o Raymond ferido, rola uma pequena discussão do Morgan com o O'Brien, pois fazem 3 semanas que está acontecendo o ataque na cidade, eles conseguiram resgatar alguns e muitos morreram, a solução do Morgan foi acabar com a cidade ao estilo Raccoon City, coisa que o O'Brien não concorda pois ainda há sobreviventes na cidade, existem evidências que seram apagadas, mas o Morgan diz que esse é o único jeito, principalmente de acabar de vez com a Veltro, e O'Brien diz que isso só criará novos grupos bioterroristas, mas o Morgan não liga, pois graças a grupos terroristas como Veltro que fazem a FBC existir.

    Essa parte da campanha é mais focada na ação, pois existe uma urgência nela, temos que ir para o heliporto e fugir da cidade, no caminho temos muitos hunters, e se você não usar a munição direito, vai ficar sem bala, lembro que quando joguei a primeira vez acabou sendo um desastre, não sabia o ponto fraco dos hunters então eu metia bala e bomba, pelo caminho ainda encontramos uns files sobre a FBC e a criação da Terragrigia, há algumas conversas do Parker com a Jéssica, principalmente sobre as ações deles na cidade, se o Morgan está correto nas atitudes, o que eles pensam do O'Brien e BSAA, e também temos uma promessa de um jantar para a Jéssica, ela vai pedir lagostas. Mais para frente temos o momento clássico de RE onde você pede o elevador e precisa matar muitos inimigos até o elevador chegar, por mais que o jogo te dê muita munição, você precisa administrar ela, quando o hunter corre pra cima de você é o momento certo de atirar nele, ele fica tonto e você pode meter um soco na cara dele, então ele morre. O elevador chega e a corrida para o heliporto continua, no final do 3-1 vemos o satélite mirando para a cidade e destruindo a cidade graças a energia solar. Nas partes em Terragrigia você não tem o baú para fazer upgrades ou guardar armas, pelo menos até onde eu me lembro não tem. E essa Terragrigia que ficou 3 semanas sob ataque? Dava um Outbreak Capcom.

    3-2

    Voltamos a jogar com a Jill e Parker no Queen Zenobia, o Parker reconhece o Raymond, e os dois da BSAA estranham que a FBC esteja abordo do navio, mais para frente eles encontram a chave do Timão, alguns files sobre a história do Queen Zenobia, sobre a criação e que foi inspirado nos projetos do George Trevor, arquiteto da mansão do RE1 e a mansão na Antártida, e também é pai da Lisa Trevor (RE Remake). Jill e Parker decidem ir para a sala de comunicação, nisso encontramos um novo tipo de inimigo que dispara projéteis com a mão, não é o meu inimigo favorito do REV, chegando na sala de comunicação a porta está trancada, o comandante trancou e levou a chave com ele, como eu já sabia o que estava por vir, decidi ir na piscina do navio, lá a piscina está toda suja e eles decidem limpar a piscina, o que vai demorar um certo tempo, temos alguns inimigos pendurados no teto, mas eles ainda não atacam, agora é hora de procurar a chave com o comandante.
    Mayday, mayday! Essa voz é aterrorizante, esse é um daqueles momentos onde você não sabe o que te espera do outro lado da porta, mas você precisa abrir a porta e então surge o boss, um monstro grande, com uma boca grande e cheia de dentes, do outro lado temos o que restou do corpo humano do comandante, pedindo para não atirar pois ele é humano, esse boss tem uma espécie de serra na mão, enfim, com o boss liberado então muitos inimigos começam a aparecer de todos os lados, dos dutos de ar, caindo na sua frente, e eu fiquei surpreso que mesmo jogando várias vezes esse REV, ainda tem horas que eu fico desesperado, correndo e atirando tudo errado, esse boss tem um ataque que pode te matar de primeira, e novamente o gore faz falta, depois de matar todo mundo nessa sala (por sinal esse momento lembra o RE4 quando você está preso em um lugar e os inimigos vão aparecendo, entrando pelas janelas) é chegada a hora de voltar para a sala de comunicação. Destrancando a porta da sala de comunicação que estava TRANCADA, nos deparamos com o Raymond, não sei como ele conseguiu entrar numa sala trancada que não tinha outra entrada, enfim, o aparelho está quebrado, aparece a live da Veltro onde eles mostram o T-abyss e dizem que vão espalhar o vírus nas águas do planeta Terra, com isso ele mostra o efeito do vírus em alguns peixes que se transformam quase instantaneamente em monstros, o pessoal da BSAA também estão assistindo a Live diretondo QG, Chris e Jéssica também mas estão no helicóptero procurando o Queen Zenobia, O'Brien decide mandar dois caras investigarem a Veltro, são eles o Keith e Quint, Chris promete que vai encontrar a Jill, fim do episódio 3.

    Algumas coisas que merecem destaque:

    A trilha sonora está muito boa, quando chega no hall do navio é algo maravilhoso, o cenário já é lindo e a trilha sonora só ajuda.

    O comandante ainda me deixa tenso, tem mais dois bosses nesse jogo que são muito bons.

    O Chris tá lindo.

    7
  • rshadowss Ricardo
    2021-01-28 17:17:12 -0200 Thumb picture
    rshadowss checked-in:
    Post by rshadowss: <p>Segundo episódio.</p><p> <br> Começamos com o

    Segundo episódio.


    Começamos com o Chris e Jéssica no meio da neve, o Chris não está com tanto frio assim, já que deixou os braços de fora, dando alguns passos aparece um avião caindo, eu não lembrava bem dessa parte, jurava que ia ter hunters, mas pelo visto é com a outra dupla mais pra frente, mas temos algumas gaiolas quebradas e um file falando sobre um novo protótipo. Andando mais um pouco já encontramos os doguinhos infectados, se não me engano eles se chamam Fenrir, temos uma conversa da Jéssica e Chris a respeito da Jill, se ela era a "parceira" dele, Chris diz que sim, que era das antigas, o Chris não se toca que a Jéssica tá dando em cima dele, até porque o Chris é gay(fonte: vozes da minha cabeça), aqui temos uma parte que morri diversas vezes na primeira vez que joguei, o Chris cai, fica com a perna zoada e precisa esperar a ajuda da Jéssica, o único problema é que você fica sentado no chão enquanto varios inimigos aparecem e você só tem a pistola e algumas granadas que atrai a atenção dos inimigos, a Jéssica anda e dá uns tiros pra ajudar, lembro de ficar tenso nessa parte, no final do 2-1 descobrimos a Veltro, recebemos uma ligação do O'Brien e plot twist, todo mundo foi enganado, o Chris e a Jéssica nem colocaram os pés no navio, e eu confesso que não lembrava disso, mas agora vem mais coisas na memória. E teve uma frase do Chris nesse 2-1 que eu adorei "confiança se ganha com ações, e não com palavras", por isso que eu amava esse homem!

    No 2-2 já voltamos a jogar com a Jill, abandonada e sem armas, presa em um quarto com uma TV de tubo ligada e sem sinal, precisamos achar uma chave de fenda para abrir a porta, mas antes precisamos desviar de um inimigo fazendo com que ele meta a cara na TV, os puzzles desse jogo são mais "simples" se você for comparar com os outros jogos, mas são mais realistas, você destranca portas fazendo ligações nos fios, ou por códigos, não lembro se tem puzzles "estranhos", vou a encontro do Parker e logo depois das armas, jogar sem arma é complicado, o desvio não é dos melhores, parece ser mais questão de sorte, os inimigos surgem do nada, ficam escondidos nos baús, embaixo de mesas, nos corredores estreitos. Ao recuperar as armas já vemos um baú para guardar as armas ou fazer upgrades com algumas partes, temos o clássico "arma trancada que precisa de um objeto para pegar", o jogo não tem tanta escassez de munição, pelo menos até agora, mas ao mesmo tempo você gasta nos inimigos caso não desvie, nessa parte do jogo aparece um novo tipo de Ooze, esse possui garras, imagina se esse jogo fosse gore, esse inimigo ia cortar a Jill no meio ou arrancar a cabeça dela fora, outra coisa interessante de mencionar é o cenário do navio, ele é muito bonito, trás aquele sentimento de nostalgia por lembrar o primeiro RE, eu até tinha a teoria de que o REV3 ou seria uma homenagem ao RE2/RE3 ou seria ao RE4, basta ver o trailer do RE8 pra ter certeza que era uma homenagem ao RE4, pois o REV3 virou o RE8, enfim, Jill e Parker vão para a Ponte tentar se comunicar com a BSAA mas obviamente não conseguem, eis que surge um sujeito agarrando a Jill e acaba o episódio, o sujeito é o Raymond mas não falam o nome dele ainda, eu acho ele bem caricato, e sendo sincero acho que ele gosta do Parker, mas vou deixar isso para depois.

    Nesse episódio também teve algo clássico dos outros jogos, muita porta trancada, fora as portas que só abrem pelo outro lado, é aquilo né, faltou uma máquina de escrever e mais gore, talvez tirar os caixotes com itens, pronto, um RE das antigas, eu considero esse Revelations um clássico, porém injustiçado pelos fãs e principalmente pela Capcom. Lembrei que eu tenho outros RE no PS3, mas não sei se vou jogar eles também, talvez o RE0...

    6

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