Parando por aqui rapidão pra tecer alguns comentários sobre o joguete.

Bem, eu acho que ele me serviu como um bom preparo antes de eu tentar me aventurar de novo no XCOM enemy unknown - que comprei há um tempão e até comecei uma partida, mas era literalmente meu *primeiro* jogo de estratégia em turno tenso pra cacete com áreas 'domináveis' por bichos que já encostei. Se me lembro bem, foi até mesmo antes de eu jogar qualquer Shadowrun na vida.
Já dá pra imaginar como foi, né? ;p
A princípio eu achei o jogo bem engajante, apesar de ter apanhado substancialmente. A situação melhorou quando consegui equilibrar razoavelmente bem as classes da galera que ia nascer e crescer com o tempo (fiquei mezzo overwhelmed com a quantidade de detalhezinho que foi sendo jogado na cara, daí cometi uns deslizes meio imbecis) e hoje consegui perder uma ou duas unidades porque não sabia que tinha friendly fire (que aconteceu quando botei uma armadura com explosivos nos alchemists e aí ela é ativada quando um inimigo ataca.... pegando todo mundo perto). Ao menos consegui consertar a cagada recarregando save, uhueheuheue. Sério, galera mal tem HP, aí às vezes rola um combo de dano em alguém durante um único turno e as desgraças morrem em um estalo.
No momento eu ainda tô sofrendo de leve mesmo com unidades já entre os lvl 3-5, mas quase todo mundo já tá na casa dos 40 e a maioria bate as botas com 60 e poucos anos :(

Mas bem, até agora eu diria que o maior problema dele é: ser repetitivo. As batalhas são sempre no mesmíssimo formato, demora um pouco pra aparecer inimigos diferentes (por bem ou por mal), as tarefas são basicamente as mesmas (tirando eventos aleatórios que se resumem a texto)... sei lá, pra mim isso começou a perder a graça, e isso porque percorri 'apenas' uns 90 anos de história, sendo que o jogo só 'acaba' depois de passar 300, se entendi direito. Não sei, eu gostei do que vi do jogo até agora, mas nada que o torne apaixonante.
Emblem* amo esse corretor! Kkkkkk