Terminado. E mais uma vez fico feliz de não ouvir a fanbase de nada e ir ver por mim mesmo e tirar minhas próprias conclusões e wow que jogo.
Bom primeiramente com relação a visual esse Halo está lindo demais, eu cheguei a testar o Infinite e ele não chega aos pés desse em visual. A luz, os mapas, as armaduras, as animações e tudo lindo demais, acompanhado de uma trilha sonora orquestral de primeira, muito bom.
Outro ponto muito forte do jogo é a jogabilidade, a investida e o leve parkour deixaram o tiroteio muito mais fluido e pela primeira vez o rebalanceamento das armas não deixou nenhuma inutil, como vinha sendo desde de Halo 2. Esse jogo pegou o que Halo 4 começou a fazer e terminou, agora a jogabilidade de Halo está parecendo um hibrido de Halo com COD, o que para alguns é uma blasfemia, mas eu achei bom na maior parte do tempo,
Jogando hoje em dia eu não consigo entender o hate que os fãs deram nesse jogo, sendo sincero acho que basicamente o que os fãs querem é Halo Combat Envolved com alguns extra steps, porque tudo que fugiu disso levou bomba mais cedo ou mais tarde, aqui eu senti que a 343 tentou deixar o Chief meio secundário e passar o bastão para um novo time, o que eu tenho certeza que não agradou os fãs, porém para quem jogou o ODST o time tem uma cara conhecida que é o Buck, o que pra mim foi muito legal ver o personagem de novo.
O ponto mais fraco do jogo é sua história, mas não na trama em geral e sim no desenvolvimento dos personagens. É muito legal ter 8 Spartans, mas isso faz com que nenhum deles tem o foco deixando todo mundo meio sem sal, uma pena porque da para ver que vários desses personagens tem potencial e poderiam facilmente ter se tornado parte efetiva da série.
Mas a mecanica que deu errado na história deu super certo na gameplay. Ter um time ao invés de ir sozinho faz com que possamos encarar desafios ainda maiores, mais inimigos do que nunca e com muito mais variedade. Algumas vezes deixando o jogo mais tranquilo, mas ainda sim é bem desafiador.
Bom então é isso. Halo 5 é uma evolução do 4 em todos os sentidos, trás uma trama ainda mais doida e uma gameplay ainda mais frenética, escorrega bastante na hora de desenrolar acontecimentos e desenvolver personagens, mas manda bem demais nas sequencias de ação e no visual. Recomendo para que curtiu o combate frenético do Halo 4.
Eu nunca achei que ia jogar esse jogo, porque ele tinha ficado preso no XBOX ONE, porém a MS colocou ele no Gamepass e da para jogar direto pela nivem, sem ter que comprar um console. Vlw MS sua linda.
Agora eu ia emendar o Infinite, mas vi que ainda não saiu a campanha em coop....wtf? o fomato de "jogo serviço" é um probelma na industria maior ainda do que microtansações, bom vou esperar o suposto lançamente em novembro para concluir minha jornada pela franquia.
penso o mesmo, não só do 5, mas do Infinite tbm, gostei d+ de ambos... excelentes jogabilidade e muito divertidos...