Medium picture

danilodlaker Danilo Rodrigues

Nem ganhar nem perder!


about 5 years ago 2017-06-26

Forza Horizon 3

Com um vasto arsenal de carros, Forza Horizon 3 leva o jogador a praia australiana conhecida como Byron Bay, um local que me deixou muito curioso e que se um dia eu tiver a possibilidade de conhecer tal lugar com certeza iria. Logo de cara o jogo lhe dá o carro da capa do jogo, a incrível Lamborghini Centenario, um carro com mais de 700 cavalos, mas é só no começo mesmo, o que deixa o jogador com muita vontade de possuir um desse na garagem (tanto no jogo como na vida real).

O jogo tem um sistema um tanto quanto que amigável desdo começo quando a Keira pergunta qual é o seu nome e ela sempre irá te chamar pelo nome que você dizer para ela no começo do jogo, tornando a imersão ainda maior, lembrando que o jogo foi localizado completamente em português do Brasil. O jogo começa lhe dando uma "colher de chá", os adversários são um tanto quanto que fácil de se vencer logo no início do jogo, mas não se engane, porque lá na frente a dificuldade fica absurda isso é claro se você quiser. O melhor de tudo é que para progredir no jogo o jogador não precisa necessariamente vencer todas as corridas inicialmente, pois o que interessa mesmo é os pontos que você consegue para ir habilitando novas corridas, no começo o jogador está em busca de conseguir mais fãs, um dos meios de se conseguir isso é correndo limpo sem ficar cortando caminho ou batendo em outros carros.

Como dito antes o jogo é muito amigável até para quem não entende nada de carro. Se o jogador gosta de simuladores e de enfrentar grandes desafios basta fazer algumas modificações como desabilitando a linha tracejada do jogo, desabilitando os freios ABS, habilitando as marchas manuais entre outras coisas. O contrário também se aplica perfeitamente e jogador pode achar um ponto de equilíbrio para o seu estilo de jogatina.

Em terras australianas o que não poderia faltar é música, e música da boa para quase todos os gostos. Conforme o jogador vai progredindo no festival conquistando fãs, a Keira vai oferecendo algumas estações de rádios para patrocinar o festival. E como o jogo é 100% localizado no nosso idioma os locutores são incríveis desde pessoas extremamente animadas com o festival para pessoas que estão perdidas tocando músicas clássicas, além do mais em algum momento a rádio irá tocar uma música que dobrará os pontos obtidos em manobras.

A quantidade de carros é de deixar muito jogo do gênero com inveja, possuindo uma vasta lista de carros de grandes montadoras como Lamborghini, Porsche e Ferrari. São diversos tipos de corridas diferentes e cada carro tem a sua tag específica que vai de S2 a D, o que demonstra a velocidade que o carro pode chegar ou a potência do motor. Tem muitas corridas com supercarros, utilitários, bugs entre outros modelos de carros, tanto online quanto offline, sendo possível customizar a seu gosto como será a corrida ou um campeonato.

Portanto Forza Horizon 3 é um jogo extremamente divertido e que consegue cativar o jogador em poucos minutos na frente do jogo. Os mapas são bem variados, com pistas com asfalto, terrenos arenosos, pistas na cidade e as vezes até uma mistura entre os dois. Um problema do jogo é que as vezes ele pode ser um pouco maldoso na roleta de prêmios deixando o jogador um tanto quanto frustado com os prêmios obtidos. No final do ano de 2016 o jogo recebeu uma expansão chamada Blizzard Mountain com pistas na neve e com nevascas que dissesse de passagem atrapalham bastante na corrida. E a mais recente expansão foi a do Hot Wheels levando os jogadores para enormes pistas laranjas com incríveis loops para se fazer (ambas as expansões acho que merecem um review a parte).

Forza Horizon 3 é um jogo para quem gosta do gênero e para quem já gostou uma vez e não encontra mais nada parecido. E é um excelente jogo para pessoas que querem embarcar nesse mundo do automobilismo. É indispensável para um dono de Xbox One ou Windows 10.

9.5 9.5 10
Overall
10 Gameplay
8.0 Story
9.5 Music
9.5 Graphics
Muitos carros
Diferentes tipos de pistas
Fator Replay
Localização PT-BR 100%
Loadings dos drivatars

8 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...