Medium picture

tecnomaniac Leonardo Muniz

Cientista da computação, mas nas horas vagas sou cantor e compositor, cinegrafista e vídeo-editor


almost 9 years ago 2014-08-25

Split/Second

Há muito tempo, o quesito "diversão" não aparece mais como uma grandeza nas avaliações de games, mas como uma impressão relativa apenas a quem joga. Portanto usando os meus critérios, eu digo que Split/Second recebe nota máxima quando se trata de diversão que é ininterrupta. Muitos gamers passaram batidos por esse excelente jogo nas vitrines e garanto que se olharam provavelmente julgaram pela capa como mais um jogo genérico de corrida.

Split/Second não é um simples jogo de corrida, ele é também um jogo de muita ação onde você precisa estar atento o tempo inteiro aos sinais de ação para acabar com seus adversários. E é nesta ação que reside a maior parte da emoção e diversão de todo o jogo. O equilíbrio entre corrida e ação é fantástico. Aqueles que já curtem jogos de corrida (não necessariamente aqueles simuladores complexos como Forza ou Gran Turismo), não vão sequer titubear em dizer que esse jogo é muito bom no mínimo.

Não há complicação de personalizações extensas que modificam o controle do carro. Há apenas carros diferentes com configurações diferentes e você escolhe o que você considera melhor para a corrida, só. Neste jogo o que importa mesmo é correr e pressionar o botão de ação para implodir os prédios, jogar um trator na pista, ou ainda explodir uma montanha para que as pedras rolem sobre a pista e esmaguem todos. O visual de tudo isso enquanto você corre é sensacional. Isso tudo unido com uma jogabilidade muito simples e fácil que favorece uma ação e diversão fantásticas. Eu, como gamer há mais de 20 anos, posso dizer que esse foi o jogo de corrida/ação mais divertido que eu já joguei em minha vida.

Split/Second não é um jogo do mainstream como Need For Speed, mas também não é "só mais um jogo de corrida". Corrida de carros é apenas metade do jogo. A outra metade fica por conta da ação e mega diversão de explodir todo o cenário ao seu redor (pontes, prédios, aviões pousando, viadutos, torres, represas, túneis, carros estacionados) sobre os oponentes para tentar ganhar a corrida. Split/Second não recebeu a atenção que merecia até mesmo de gamers que gostam de jogos de corrida. Uma pena mesmo, pois a Black Rock Studios, criadora do game, foi fechada quando já tinha iniciado o desenvolvimento do Split/Second 2. 

Se você curte ou não games de corrida, eu aconselho a experimentar esse jogo. É certamente uma das poucas preciosidades perdidas na geração passada.

9.0 9.0 10
Overall
8.5 Gameplay
7.5 Story
9.0 Music
8.0 Graphics
Ação ininterrupta
Muita emoção e adrenalina
Assistir e sentir o cenário se desfazendo ao seu redor
Chegar em primeiro no modo online é impossível sem cheat

3 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...