This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-06-15 12:55:48 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #199 Uriel

    ORIGEM: Religiões abraâmicas.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Um dos 4 arcanjos da hierarquia de Deus, os 4 anjos mais importantes na cosmologia cristã, junto de seus irmãos, Gabriel, Miguel e Rafael. Seu nome significa "chama de Deus" sendo um mestre do conhecimento e anjo da sabedoria.

    Vários são os relatos de seus trabalhos e envolvimentos em passagens pelos livros sagrados. No Livro de Enoch Uriel é descrito como o anjo acima do mundo e acima do tártaro, no Livro dos Vigilantes (parte do Livro de Enoch) que ele junto de Gabriel e Rafael testemunharam a favor da humanidade quando pediram intervenção divina de Deus para intervir no reino dos grigori (um grupo de anjos que se relacionavam com mortais gerando os nefilim). 

    Ainda no Livro de Enoch Uriel é quem avisa Noé do diluvio, quem mostra a Enoque a visão da condenação dos grigori e dos nefilins e serve como guia de Enoque até o fim do livro.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Uriel marca presença na série Sobrenatural possuindo a forma humana de um homem afrodescendente sendo aparentemente um aliado de Castiel.

    Sob o nome de Uziel ele marca presença na saga de fantasia nacional A Batalha do Apocalipse/Filhos do Éden de Eduardo Spohr. Aqui Uziel possui a forma de um anjo de pele negra e armadura dourada, é leal a Miguel e é um guerreiro nato, amante da ação e patrono dos querubins. Possuí a espada Piedade Fatal capaz de causar morte indolor a todos tocados por ela.

    Marca presença como um personagem de apoio no jogo El Shaddai.

    by @thecriticgames

    18
  • 2022-04-18 14:23:56 -0300 Thumb picture
  • a2 A2(天照大神)
    2022-02-21 15:34:53 -0300 Thumb picture
    a2 checked-in:
    Post by a2: <p>Este checkin não vai ser como os outros, este jo

    Este checkin não vai ser como os outros, este jogo precisa ser conversado um pouco. 

    Quando foi lançado, em 2011 eu acho, El Shaddai foi entregue ao publico com uma ending bem ruinzinha, termina abruptamente e é anticlimatico, bem chato mesmo. Porém, acho que muita gente a esse ponto aqui e em outros lugares ja sabem, mas a verdade é que ele não deveria terminar ali. Por causa de verba, sei lá o que aconteceu, o jogo não pode ser desenvolvido até o fim, tem muito mais além de aonde o jogo termina.

    Deveria por exemplo cobrir eventos até mesmo de uma batalha apocaliptica entre anjos caidos e anjos da graça, até mesmo o proprio apocalipse e recriação do mundo e da humanidade.

    ficou faltando coisa pra caralho mesmo, no HD Remaster, ganhamos um resumo mais ou menos de como deveria ter sido o final do jogo num formato de 3 historias, e putaqueparil, como faltou coisa, este jogo seria muito mais do caralho do que ele é. Fico triste pois ele é extremamente divertido.

    Ah, é isso, eu não posso dar pontuação a algo que não tá terminado e eu acho que El Shaddai sofreu uma injustiça tremenda. Só irei citar que é um jogo super divertido e que eu recomendo aos seguintes publicos:

    Fãs de Plataforming e Fãs de Action Games. É um jogo de comandos simples e bom plataforming, nada desafiador na dificuldade normal, ainda sim, capaz de divertir o jogador atééé o fim, bom ai chega o fim e cê fica meio triste ou irritado por causa que o final parece mal feito.

    mas agora você sabe, que o jogo não devia terminar ali.

    10
    • Micro picture
      a2 · 6 months ago · 1 ponto

      no real mesmo, eu to bem puto com a sacanagem que fizeram com este jogo...

  • 2022-02-18 00:47:22 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #188 Raphael

    ORIGEM: Religiões abraâmicas.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE: Um dos 4 arcanjos da hierarquia de Deus, os 4 anjos mais importantes na cosmologia cristã, junto de seus irmãos, Gabriel, Miguel e Uriel. Seu nome significa "Deus cura" o que condiz com seu papel de curandeiro, uma vez que ele é responsável por executar todos os tipos de cura (física, psíquica ou espiritual).

    Sendo venerado por toda a cristandade e pelo Islamismo seu papel no antigo testamento como é citado no Livro de Tobias envolve sua aparição para Tobias, a cura do pai de Tobias com partes de um grande peixe que tentou antes devorar o jovem e sua revelação posterior como arcanjo de Deus (aparentemente até aquele momento ele estava disfarçado como mero mortal). No novo testamento não é mencionado, mas é identificado por teólogos como o anjo que agita as águas em João 5.4 e é um dos três anjos que visita Abraão antes da destruição de Sodoma e Gomorra tendo o papel especifico de curar Abraão de sua recente circuncisão e salvar o sobrinho do mesmo Ló.

    Ainda no cristianismo é responsável por afugentar o demônio Asmodeus com a queima de órgãos específicos de um peixe e por afugentar o anjo caído Azazel e seu exército. Nas tradições islâmicas é identificado por sua contraparte islâmica o anjo Israfil. O mesmo é padroeiro dos jovens, cegos, enfermos, médicos, farmacêuticos, dos estados americanos de Iowa e Washington, amor, apaixonados, insanos, deficientes mentais, pastores e viajantes.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Rafael marca presença na série Sobrenatural possuindo a forma humana de um homem ou uma mulher afrodescendente.

    Rafael marca presença na saga de fantasia nacional A Batalha do Apocalipse/Filhos do Éden de Eduardo Spohr. Aqui Rafael possui a forma de um anjo translucido de energia pura, é avesso a violência e a politica e é o anjo mais fiel aos propósitos originais de Deus, possuindo a espada Redentora capaz de recussiscitar mesmo anjos.

    Marca presença como um personagem de apoio no jogo El Shaddai.

    by @thecriticgames

    26
    • Micro picture
      mateusfv · 6 months ago · 4 pontos

      Eu gosto muito do SMT IV, mas espero que esses designs de monstro de tokosatsu dele nunca mais voltem, já n voltaram no V então é um começo XD

      6 replies
  • 2022-01-12 20:21:19 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #177 Azazel

    ORIGEM: Religiões abraâmicas

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei II (NES)

    LORE:  É um anjo caído da Bíblia, sendo referenciado no cristianismo, judaísmo e islamismo. Não confundir com Azrael que é OUTRO ANJO. O nome também é dado em alguns textos extras como no Apocalipse de Abraão a serpente de 7 cabeças do inferno e a uma ave imunda que aparece para atormentar Abraão durante um sacrifício que o mesmo realiza.

    Seu nome aparece pela primeira vez na bíblia hebraica como um ritual de sacrifício de dois bodes pelos pecados da humanidade, um bode é executado e o outro é abandonado no deserto para morrer de fome no que é descrito como לַעֲזָאזֵל‎, "abandonado para Azazel"(em muitas traduções simplesmente traduzido como Bode Expiatório) como parte do Yom Kippur, o dia mais sagrado do judaísmo. Seu nome pode ser traduzido e/ou entendido como "o bode que se vai" e isso gerou sua leva de confusões com os textos, com alguns interpretes entendendo o nome Azazel como o nome do lugar do rito, embora as vezes interpretações do mesmo texto sejam entendidas como o nome de algum demônio.

    Em textos apócrifos, mais especifico na literatura enóquica, Azazel é explicitamente um anjo caído, sendo um dos líderes de uma célula rebelde de vigias (um tipo de anjo) antes do diluvio, em algumas fontes denominada Grigori sendo feita de anjos que se reproduziram com os vivos gerando os Nefilim. Azazel é o responsável por ensinar aos homens a arte da guerra, a forja de espadas, facas, escudos e cotas de malha, e ensinou às mulheres a arte do engano, enfeitando o corpo, tingindo os cabelos, pintando o rosto e as sobrancelhas, e também revelando ao povo os segredos da feitiçaria e corrompendo seus costumes , levando-os à maldade. Por conta disso foi sentenciado por Yahweh a ter as pernas e braços presos pelo arcanjo Rafael as pedras nas trevas do Dudael a prisão dos anjos caídos, até o dia do julgamento onde Azazel será atirado ao fogo e será queimado.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    No universo Marvel Azazel é um mutante com similaridades demoníacas denominados Neyaphem, sendo capaz de se teleportar e sendo o pai biológico do mutante Noturno.

    Em The Binding of Isaac: Rebirth, Azazel é um dos personagens jogáveis, sendo um pequeno demônio que dispara raios vermelhos.

    Azazel é um dos vilões centrais do game El Shaddai que tem como base os textos apócrifos de Enoque.

    by @thecriticgames

    22
  • raygoulart Rayssa Goulart
    2021-12-24 14:21:38 -0200 Thumb picture

    Apresentando minha coleção PS3

    Fala galera, beleza? Muita gente havia me pedido para apresentar minha coleção de PS3/PS4 que hoje soma mais de 170 jogos. Então resolvi compartilhar com vocês meus achados rsrs.

    Marcando uma galera que sei que gosta de jogos rsrsrs:

    @msvalle @juninhonash @raiden @herics @kess @rafael_mingato @danilodlaker @s7ephano @ticianavalle

    15
    • Micro picture
      danilodlaker · 8 months ago · 2 pontos

      Tu sumiu aqui do alva kk Post mais vezes ainda tem uma galerinha antiga por aqui e tem mta gente nova também :)
      Lembro de ter entrado em um clã seu de Destiny 1 lá no ps3 ainda kk

      2 replies
    • Micro picture
      herics · 8 months ago · 2 pontos

      Vlw por marcar ^.^ Feliz Natal ^.^

      1 reply
  • carlospenajr Carlos Pena
    2021-09-21 12:46:41 -0300 Thumb picture
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2021-08-10 12:21:24 -0300 Thumb picture

    El Shaddai Ascension of the Metatron

    1º de Setembro na Steam

    $39.99

    16
    • Micro picture
      le · about 1 year ago · 1 ponto

      Jogo com mais de 10 anos já, e vão meter com esse preço na Steam.

  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2020-12-08 11:46:47 -0200 Thumb picture

    El Shaddai: Ascension of the Metatron a caminho do PC

    A Crim lançará uma versão para PC do jogo de ação lançado em 2011 El Shaddai: Ascension of the Metatron via Steam, disse o diretor do jogo e chefe da empresa Sawaki Takeyasu no Twitter. 

    “Ele está atualmente em desenvolvimento, mas como imagino que as pessoas gostariam de saber seu progresso, gostaria de compartilhar seu status de tempos em tempos”, disse Takeyasu sobre o lançamento da Steam.  “Além disso, como o hardware mudou do Xbox e PS3 para o PC, estamos criando coisas como um launcher que funciona como uma opção para alternar entre vozes e texto em inglês e japonês.” 

    El Shaddai: Ascension of the Metatron lançado pela primeira vez para PlayStation 3 e Xbox 360 em abril de 2011 no Japão, seguido por agosto de 2011 na América do Norte e setembro de 2011 na Europa se tornou um Cult-Classic Raro da Sétima Geração de Consoles.

    24
    • Micro picture
      le · over 1 year ago · 2 pontos

      Sorte que eu não comprei no PS3.

      Espero que melhorem o desempenho dele no PC.

    • Micro picture
      lordsearj · over 1 year ago · 1 ponto

      Procuro por esse jogo há anos.
      Tomara que lancem mais clássicos da sétima geração para o PC
      E venha com legendas em português (sonhar não custa nada né?
      Já está na fila de compra
      😬

    • Micro picture
      speedhunter · over 1 year ago · 1 ponto

      Esse jogo é realmente bom? Vi umas gameplays e achei bem diferentão na proposta...

      1 reply
  • emphighwind Emp Highwind
    2020-12-07 13:57:17 -0200 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p>Vai sair na steam, o jogo faz aniversário de 10

    Vai sair na steam, o jogo faz aniversário de 10 anos no ano que vem.

    18
    • Micro picture
      reasel · over 1 year ago · 1 ponto

      que delicia, o diretor de el shaddai é um dos diretores que eu quero ver fazer mais jogos, espero que venda bem

    • Micro picture
      lordsearj · over 1 year ago · 1 ponto

      Cara, sério? Nem acredito.
      Caro esse jogo há anos?

      2 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...