Medium picture

superkei Jean David Monteiro Badji


almost 9 years ago 2013-12-02

DeathSmiles

O maior motivo que me fez comprar Deathsmiles, foi porque ele é um jogo que lembra muito a minha infância com Gradius 3, Marchen:Cotton 100%, Space Megaforce e vários outros "jogos de navinha" que fizeram parte dos anos 90. Ou seja, comprei exclusivamente pela nostalgia(e porque achei incrivelmente barato no mercado livre) e...menininhas góticas, porque não?

Mas será que o jogo só vale por uma nostalgia e se vende descaradamente para um publico de nicho que curte garotinhas menores de idade que se vestem de góticas?

Bom, ele se vende descaradamente para um publico de nicho que curte lolitas, mas eu garanto que ele não fica só nisso.

A historia do jogo é bem simples, se passa num mundo chamado Gilverado, que é basicamente um mundo paralelo com o nosso, onde as protagonistas aparecem por lá depois de algo trágico acontecer com elas(ser sequestrada, atropelada ou algo do gênero), mas antes delas serem mortas/estupradas por pedófilos, acabam parando em Gilverado e são resgatadas por um velho que vive por lá, e adota as garotas como filhas.

A historia começa quando um acidente de carro acaba levando a família de uma garota chamada Sakura(que é inglesa, apesar deste nome) para Gilverado, E Jitteburg, o pai de Sakura, tenta achar uma magia antiga que pode abrir um portal para voltar ao mundo real.

É claro que esse portal vai causar muita merda e as garotinhas lolitas deverão tentar impedi-lo.

A historia é bem boba, mas funciona de uma forma que faça você querer jogar pra saber o final de cada personagem(que são dois finais por personagem.)

A jogabilidade é simples e bem sólida, tendo gráficos que parecem sprites 2D, mas são modelos poligonais muito bem feitos. Se você jogou qualquer shooter horizontal ou bullet hell sabe o que fazer aqui, se desviar de centenas de centenas de projéteis que voam em sua direção enquanto atira nos inimigos.

Cada personagem tem seu estilo visual e certos atributos no gameplay de forma diferenciada, aumentando a diversidade que você tem ao jogar, conta como uma boa trilha sonora que que combina bem com o jogo e tem algumas musicas que se destacam na qualidade, e, como todo jogo do estilo, ele é muito mais divertido quando jogado multiplayer, então se tiver algum amigo ou irmão para jogar, é uma boa pedida, especialmente que pela simplicidade do jogo, qualquer um consegue jogar.

A dificuldade do jogo varia bastante, você pode escolher certas fases pra ir primeiro e o nível de dificuldade delas, que é bem balanceado, fazendo com que tanto novatos quanto coreanos consigam se divertir. se escolher uma dificuldade de nível maior vai ganhar mais pontos(seu score importa muito nesse tipo de game, ainda mais porque ele que costuma a te dar vida extra), mas por motivos óbvios vai ser mais desafiador.

Também para aumentar a diversidade do jogo, há vários modos de jogo bem parecidos, só mudando certas peculiaridades, mas isso não contorna o fato do jogo ser bem curto e se sustentar mesmo pelo seu fator replay e pelas conquistas, há conquistas estupidamente fáceis no jogo(como conquista por pausar o jogo) e conquistas que farão achievment hunters gastarem muitas horas pra conseguirem(como de zerar o jogo sem morrer nenhuma vez, ou sem levar dano indo em todas as fases na maior dificuldade ou conseguir uma quantia gigante de pontos).

Deathsmiles é um jogo simples e divertido, é feito com apelo para um nicho mas mesmo assim pode agradar várias pessoas.

7.5 7.5 10
Overall
8.5 Gameplay
5.0 Story
8.5 Music
7.0 Graphics
Bullet hell divertido
Lolitas goticas
boas musicas
Gameplay sólida
Lolitas goticas
Muito curto

3 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...