Zerado!
Esse foi uma baita surpresa, gostei demais do game e principalmente da atmosfera de carnificina e terror grostesco dele.O Esquadrão com poderes sobrenaturais também é muito massa e cada um dos membros tem habilidades que são úteis durante as fases e chefes.
A história é muito interessante também, só não curti o final muito, é meio trágico e muito abrupto,termina em uma cliffhanger do caralho e até hoje não teve continuação, que pena!
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
mastershadow checked-in:
2023-03-08 14:21:41 -0300
2023-03-08 14:21:41 -0300
-
samirthesamir checked-in:
Clive Barker's Jericho finalizado. Jogo bem mais ou menos.
219° jogo finalizado;
7° jogo em 2023 finalizado;
93° jogo de 360 finalizado.
2023-03-02 22:13:41 -0300
2023-03-02 22:13:41 -0300
-
mastershadow checked-in:
Tava na caça desse game aqui e foi difícil achar por um preço "justo" mas consegui.Eu queria esse jogo porque vi que tinha o dedo do Clive Bakers, criador da franquia de filmes que eu adoro, Hellraiser.Então imaginei que o game seria bem grotesco e sanguinário, e é bem isso mesmo haha,to gostando muito!
O jogo é uma espécie de FPS de terror, é bem dark e bizarro, um pouco parecido com o DarkWatch do PS2,mas com outra ambientação e a possibilidade de jogar com um Esquadrão sobrenatural nas fases estilo Rainbow Six,além disso, cada um dos 6 membros da equipe tem poderes que podem ser usados além das armas, maneiro!
2023-03-01 15:27:32 -0300
2023-03-01 15:27:32 -0300
-
-
Quem tem esmero com os jogos é a comunidade, não a dona deles. Piada.
E se você tá achando que vai rolar troféus, melhor continuar no Retroachviements mesmo, porque pra fazer esse trabalho todo, só a comunidade, que cuida dos jogos e que ama os jogos. Empresa ama dinheiro.
Obs: Marquei Jericho porque ele é um jogo que tem conquistas no Xbox 360 e não tem no PlayStation 3. Outros dois que não tinham eram Assassins Creed e Saints Row 2(Mas tinham no 360). Se a Sony não se preocupou com isso naquela época, não vai se preocupar agora. Tampoco com os jogos de terceiros.
-
-
Sempre digo e repito, da Sony eu só espero o pior (e quase sempre ela entrega o que eu espero). O mínimo a se esperar, depois de terem passado a geração toda do PS4 tem ativar a retrocompatibilidade (que hackers descobriram que o PS4 tem, a função só não está ativa) era incluir troféus nos clássicos...
-
Infelizmente muitos jogos no inicio do PS3 ficaram sem suporte de troféus, poucos foram os que receberam suporte anos depois (MGS4 por exemplo), tenho dois jogos de PS3 aqui sem troféus que é o Sonic the hedgehog e DMC4 e que no Xbox possuem troféus.
Quando lançaram PS4 nem fizeram retro com o PS3 e agora no PS5 que era obrigação nem fizeram tbm, fiquei no PS3 e segui pro PC.
2022-05-17 15:55:28 -0300
2022-05-17 15:55:28 -0300
-
-
tecnologgamer checked-in:
Jogo horrível, na moral. Nunca vi jogabilidade mais horrorosa para um jogo de estilo.
A história também é uma porcaria. Pode ver o trabalho do Clive Barker no desenvolvimentos do personagens porque as cenas parecem serem diferentes de um jogo tradicional, mas a história em si é apenas uma concordância da doutrina gnóstica e só.
O design dos monstros também é mt genérico do Hellraiser.
2020-05-19 18:21:58 -0300
2020-05-19 18:21:58 -0300
-
-
-
thiones checked-in:
Tava com intenção de chegar em casa e jogar o Brave Fencer, mas tive passei uma situação muito frustrante com uma pessoa muito sem educação e tenho que aliviar de alguma forma, então vou matar um monte de bichos vindos do inferno...
Recapitulando... Devin Ross desencarnou no último check-in depois de sofrer um ataque mortal, porém sua alma dentro da "Box" não tem pra onde ir, em outras palavras morrer dentro da fenda que foi aberta não é o mesmo que morrer fora dela.
Agora jogamos com a alma de Ross e podemos tomar controle de qualquer outro membro do jericho squad e este é um dos pontos altos desse jogo. Ross agora no corpo de Delgado, percebe que morreu, mas que de alguma forma sua alma ainda está ali. Ao dizer a todos que ele está no corpo do grandão, ninguém acredita, principalmente a Billie Church, que é a garota do Delgado.
Rawlings pede uma prova e logicamente ele diz que ele pode contar pra todos sobre o lance de rawlings e Muriel em praga, o que serve de argumento para responder a pergunta do padre safado.
Esclarecimentos feitos, eles percebem que não estão mais em Al-khalid e alguém questionou "-onde estamos?", mas julgando pela estrutura do local a pergunta correta seria "-quando nós estamos?" e após algumas trincheiras e turretas descobrimos estar em 1942, segunda guerra mundial.
Uma pausa pra falar de um personagem bacana: Simone Cole.
A cabo Cole como dito anteriormente, foi diagnosticada aos 4 anos com autismo severo, porém com extrema inteligência. Aos 14 anos foi adimitida no M.I.T. e aos 19 já publicava um livro sobre matemática caótica. Dos integrantes do Jericho, ela é a única sem poderes. Suas únicas habilidades são a inteligência, poder de fazer inúmeros cálculos por segundo e tecnologia avançada que permite alterar o tempo-espaço.
Aliás, em jericho você não pega itens e os inimigos não tem drop... Ué, mas como sua munição não acaba? Ela acaba e rápido, mas Cole usa seu tecladinho preso ao braço para Alterar o tempo-espaço minutos atrás, quando todos os integrantes ainda estavam com a munição no máximo. O manual do jogo a define como "Reality Hacker". Simone Cole também tem claustrofobia e nictofobia(que é o medo da noite e eu só descobri essa fobia jogando isso).
Simone Cole é a primeira troca chave que você precisa fazer para progredir no jogo, pois estamos em um campo aberto com várias baterias antiaéreas e pra passar, só jogando uma Granada na parte de trás delas... Então vamos alterar o tempo e fazer isso. Destruidas as torretas, um morto feio quer me dar um salve do que há por vir
Passado o perigo, eles se questionam sobre essa maluquice de voltar ao passado(como se não fosse maluquice um cara de 2 metros de altura com uma luva especial que guarda um demônio do fogo) e então se questionam sobre o que aconteceu com o último esquadrão que foi treinado pra impedir a fuga do Firstborn. Rawlings diz que não sabe, pois eles nunca voltaram da missão e delgado fica puto e mete uma bala no Rawlings e mais um tutorial te ensinando que apesar de mortoe, Devin Ross ainda pode usar seu poder de cura.
Neste momento, somos apresentados ao primeiro boss do jogo: Hanne Lichthammer.
Ela não parece o Marilyn Manson?
Lichthammer era o estereótipo alemão: loira, alta, olhos azuis mas ruim que nem o capeta. Ela era telepata e durante a guerra usou seus poderes em interrogatórios para extrair informações.
A mulher era ruim mesmo, pois somente controlando a mente das pessoas já fez mães devorarem seus filhos e pessoas se auto dissecarem... Sadismo pouco, hein?
Mas nossa luta é bem rápida e acaba quando uns soldados que não sabemos de onde vem, atiram nela...que foge em seguida.
Bom, por isso é só.
2018-04-23 22:37:50 -0300
2018-04-23 22:37:50 -0300
-
thiones checked-in:
Chega de postar coisas HUE e vídeos de YouTube e vou fazer algo que não faço faz tempo: check-in.
Você conhece esse maluco?
Esse é um dos mestres do terror, Clive Barker e talvez você não o conheça, mas esse cara aqui, você já deve ter visto em alguma mídia:
Esse é o Pinhead, um dos Cenobitas do filme Hellraiser, uma de suas maiores criações. Clive Barker também fez parte do desenvolvimento desse jogo que vamos falar agora.
Jericho é um jogo com roteiro criado pelo mestre do terror, o que pra mim já vale muito.
Comprei esse jogo há 2 anos mas não o havia começado... No PS3 ao menos, já que essa foi minha primeira experiência com um jogo da sétima geração lá em 2006 ou 2007, não me lembro. Meu brother tinha acabado de comprar um PS3 e só tinha a demo desse jogo instalado. Foi a primeira vez que vi um jogo em que não existia life bar e sua energia recuperava com o tempo... Achei isso um absurdo na época... Silly me :/
Quando comprei meu 360 em 2009, esse foi meu primeiro game e joguei isso demais, demais mesmo!
Quando mudei de plataforma, logo pensei: "- preciso conseguir um Jericho" pra ela também". Com algum esforço consegui. Comprei no ML por um preço considerável, mas quando chegou me decepcionei, pois a cópia que o cara me mandou estava com um encarte zuado reempresso, sem os manuais e com a mídia toda avariada. Logo abri reclamação e pedi meu dinheiro de volta. Fiz nova busca e encontrei uma cópia intacta e fiz a compra por um preço um pouco maior que da última vez, mas valeu cada centavo pois o jogo estava completamente novinho. Pra você pode parecer besteira, mas pra mim que coleciona coisas, não. Não suporto coisas descuidadas.
Mas vamos ao polêmico jogo.
Jericho é um FPS de terror publicado pela Codemasters em 2007 pra 360/PS3/PC. É o tipo de jogo que você ama ou você odeia e recebeu duras críticas em suas avaliações. Gosto do jogo mas serei sincero em descrever minhas experiências com ele.
Então vamo pelo começo, né?
Enredo:
Antes de tudo que era vivo existir e antes mesmo de Adão e Eva lá no paraíso, Deus quis criar um ser semelhante a sua imagem, porém o que ele criou era algo que não tinha definição: não era bonito nem feio, não tinha sexo, não era iluminado nem sombrio e a este foi dado a alcunha "Firstborn". Deus ficou perplexo com sua criação e temendo que aquele ser poderoso pudesse se rebelar, o trancou num abismo e novamente Deus voltou a tentar criar um ser a sua semelhança e desta vez criou o homem(e deve estar arrependido até hoje). Nos próximos milênios, Firstborn ficou exilado nesse abismo apenas aumentando seu poder afim de sair de seu exílio. Quando ele finalmente conseguiu escapar, 7 padres sumérios conseguem tranca-lo novamente e construíram um templo para que o portal possa ficar selado.
Ao longo da história, o Firstborn tentou escapar sete vezes pela cidade de Al Khalid, levando consigo uma parte do mundo real a cada tentativa. Em conseqüência, nas ruínas de Al Khalid acabaram sendo formadas camadas que refletem as diferentes épocas nas quais o monstro tentou fugir, da Civilização Mesopotâmica até a Segunda Guerra Mundial. De eras em eras, um esquadrão é treinado para impedir a fuga do Firstborn e apróxima tentativa de fuga dele se dá nos tempos atuais e é ai que o esquadrão Jericho entra.
Umas coisas que mais gosto nesse jogo são os personagens. Cada um tem uma arma diferente e possui um dom também.
Jericho é formado pelo capitão Devin Ross que possui poder da cura, capitão Xavier Jones que pode controlar projeção astral, tenente Abby Black (minha primeira favorita) é uma sniper com poderes telecinéticos, sargento Frank Delgado que tem o poder de invocar um demônio do fogo e usa umas armas parrudas, sargento Wilhelmina Church(mais conhecida como Billie e minha segunda favorita) usa seu sangue como magia e vive se rasgando pra fazer isso(ela não gosta de armas de fogo, então usa apenas uma pistola simples e uma espada nodachi) e possui habilidades de ninjutsu, Cabo Simone Cole usa armas leves e é uma aficionada por números podendo usar matemática para poder fazer modificações no tempo-espaço, ela possui autismo e quase não fala, mas quando começa falar você percebe que ela é realmente especial. E por último o padre Paul Rawlings que também possui poder de cura e duas desert eagle .50.
No decorrer dos check-ins falarei mais dos personagens, pois eles tem muitas particularidades.
Jogo apresentado, vamos ao primeiro check-in:
Nosso personagem, Devin Ross, é acordado as 3 da manhã com uma ligação de urgência falando sobre uma missão e logo ele está em um helicóptero com os demais membros
A missão ainda não é 100% conhecida pelo grupo, eles apenas sabem que irão à Al-kalid atrás de Arnold Leach que tem intenção de abrir um portal. Ao chegar, o esquadrão logo é recebido por seres não muito convencionais que só poderiam ter saído da cabeça do Baker mesmo(desculpa mas não tem fotos deles porque não dá pra jogar e segurar o cel pra tirar as fotos haha).
Ao enfrentar os inimigos, já percebemos um dos pontos fracos do game: baixa IA do seu esquadrão. Eles morreram por qualquer besteira e você e o Rawlings tem que ir lá reviver eles, TODA HORA!
No começo a maioria dos elementos estão bloqueados e são liberados aos poucos no tutorial e nessa altura você já percebeu que jericho squad é dividido em 2: alpha squad e omega squad e que você pode dar ordens individuais a eles.
Aqui encontramos Muriel que está rastreando os dados para descobrir o que Leach quer aqui, mas ao ver Rawlings ela logo duvida ser mesmo ele, então ele diz algo que só os dois sabem sobre uma missão em Praga onde na folga dos dois aconteceu algo depois de uma bebedeira(e você também deve imaginar o que deva ser) e ela convencida, abraça o "amigo" padre.
Porém é hora de partir, pois o omega squad está com problemas. Após matar uma caralhada de bichos feios, agora é Muriel que está com problemas... Mas chegamos tarde demais...
Então chegamos a uma área aberta onde ouvimos falar a primeira vez sobre a operação Godseal e logo após um demônio ataca mortalmente o cpt Ross o matando
...porém pouco antes de morrer, ele toca na mão de Delgado e algo estranho acontece e isso fica pro próximo check-in hehe
Desculpa o textão 😅
-
Eu joguei esse game justamente por ter o nome do Barker envolvido... Achei interessante e diferenciado na época.
-
-
2018-04-22 16:22:27 -0300
2018-04-22 16:22:27 -0300
-
O final também meio que me decepcionou bastante, tanto pela perda de personagens que eu gostava bastante, quanto se ninguém saber como isso aí deveria acabar.