This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2021-02-11 10:38:32 -0200 Thumb picture
    Post by gusgeek: <p>https://youtu.be/kRAY8czeUuU</p>

    12
  • anduzerandu Anderson Alves
    2020-12-31 14:44:33 -0200 Thumb picture

    Registro de finalizações: Castlevania: Harmony of Despair

    Zerado dia 31/12/20

    Último jogo do ano? Provável!

    Um dia, dando uma olhada nas promoções no site da PS Store, me deparei com Castlevania: Harmony of Despair super barato (uns dez reais) e fui dar uma pesquisada. O fato é que eu não manjo nada dos jogos da série que vieram pós DS, muito menos do que saiu do PS2 pra frente. Sempre senti que foi aí que a série mudou de gênero e se complicou.

    Mas o que seria Harmony of Despair (HoD)? Pelos vídeos que vi, se tratava de um jogo que se assemelhava aos antigos, do Symphony of the Night, os de GBA e os de DS. Show! Porém o foco aqui seria o multiplayer cooperativo em que vários jogadores controlam seus personagens simultaneamente pelo castelo.

    Achei a ideia curiosa e curti o visual. Comprei. Eras depois joguei um pouco e não consegui progredir quase nada, mas foi o bastante para por HoD na lista de pendências.

    Quando você abre o jogo, pode escolher entre jogar localmente ou online. No caso do local, a versão de PS3 permite que até 4 jogadores joguem na mesma TV (coisa que aparentemente a versão de Live Arcade do Xbox 360 não permite). Já no online até 6 jogadores podem se juntar numa única sessão (cheguei a conferir o online mas, nada surpreendentemente, não encontrei salas num jogo de 2011).

    Fui local, mas sozinho. Dei uma olhada nas opções e não vi anda de interessante.

    Já nas preparações de partida, pude escolher entre diversos personagens da série, como Alucard, Shanoa, os protagonistas do Portrait of Ruin, Julius Belmont etc. Fui de Soma Cruz pois curto o personagem e seus jogos da época, fora que já era o personagem selecionado por padrão.

    Há ainda um menu de loja e equipamentos que é bem importante pois nesse jogo é comum repetir os estágios várias vezes e "farmar" dinheiro ou itens que podem ser equipados ou vendidos para poder comprar melhores armas e roupas.

    Na minha jogatina eu acabei investindo mais nas armas com o limitado dinheiro que tinha, sempre comprando melhores e mais caras. Depois de um tempo não apareceu nada de novo na loja e eu percebi que poderia ter a melhor arma de lá (e fazia muita diferença, a ponto de eu ter sofrido um bocado no primeiro estágio, mas levei os seguintes com tranquilidade). Depois parti para investir com mais força em equipamentos de defesa.

    Itens de cura se tornaram o foco no final da aventura. Eles geralmente curam pouco e você só pode levar uma quantidade limitada para cada missão. No último desafio eu levava um item que me curava completamente o HP, porém limitado a apenas 1.

    Uma coisa interessante é que cada personagem da sua conta é independente um do outro, inclusive equipamentos. Sendo assim, se eu tentasse mudar de personagem apenas no final do jogo, não daria muito certo pois ele estaria completamente sem nada. O objetivo aqui seria re-jogar a aventura muitas vezes, conhecer a jogabilidade de cada um desses personagens e ter motivo para continuar jogando, claro.

    Isso me fez jogar exclusivamente com o Soma Cruz, pois já tinha dificuldade o bastante para conseguir progredir com ele.

    Mas fiquei muito curioso com os outros pois eles carregam mecânicas famosas e jogabilidade de seus jogos originais. O Soma Cruz, por exemplo, pode conseguir as almas dos inimigos e equipá-las para habilidades ativas ou passivas. Há ainda elementos nas fases que são exclusivos para cada um, como as coisinhas nas paredes que a Shanoa usa para se lançar e ter maior mobilidade.

    Pelo que pesquisei, o Alucard é o personagem mais forte e "quebrado" de HoD.

    Começando o jogo pra valer, o Zoom mostra o mapa por completo, com todas as suas salas, assim como a imagem acima.

    Seu personagem é minúsculo e eu só pensava: "quem achou que isso seria uma boa ideia?"

    Cheguei a mexer nas opções pra ver se conseguia aproximar mais a visualização e nada. Eles tinham pensado num jogo para muitas pessoas simultaneamente, mas isso era bizarro! Pesquisei na internet, mexi na resolução do console e tudo mais e no final das contas descobri que era só apertar R3...

    Habilite nas opções todas as opções de Zoom ou as que tiver interesse em usar e aperte R3 para alternar entre elas. Tem um ângulo de visão bem próximo do personagem que é maravilhoso e lembra muito a jogabilidade dos mais antigos (não encontrei imagem), mas o jogo requer também que você veja as coisas ao seu redor, até porque os mapas tem muitas salas e agem quase que como labirintos até você os decorar. Você pode ainda usar o analógico da direita para olhar ao redor e até ver se compensa seguir uma sala ou ver o que tem no seu final.

    Apesar de todos as salas, inimigos, baús, botões, alavancas e mecânicas exclusivas de fases, o seu objetivo é apenas um: derrotar o chefe. Matou o chefe, ganhou um item raro e a possibilidade de escolher o próximo estágio.

    Claro que grande parte do tempo você estará explorando e tentando descobrir como chegar lá, mas já acostumado, fica bem rápido. No último estágio eu levava 5 minutos para alcançar o chefe final do jogo.

    Por outro lado, ignorar o "loot" significa deixar de ganhar mais dinheiro e reduzir a zera a possibilidade de conseguir itens excelentes que não podem ser comprados na loja.

    Mas correr também é bom. Eu mesmo refiz o último estágio tantas vezes que não só perdi a fé em achar algo melhor, como só queria logo uma revanche contra o chefe toda vez que morria. Fora que dinheiro já não era mais problema.

    Eu esqueci de mencionar, mas todas as fases de HoD tem um tempo limite de 30 minutos. Esse tempo não chega a ser problema e normalmente eu terminava cada estágio entre 12 e 15 minutos (21 na que mais demorei, mas que passei na primeira tentativa), mas ter um contador na tela me deixou bem apreensivo e ganancioso em causar dano aos inimigos.

    Resumindo: Castlevania: Harmony of Despair é um jogo bom, o que me surpreendeu, porém, não é exatamente a experiência "metroidvania" dos grandes títulos da série, e você deve saber disso ao pensar em comprá-lo. Infelizmente não pude o testar no multiplayer, mas o jogo funcionou muito bem no single player para um fã antigo desses jogos da Konami e, para a sua proposta, foi bastante bem feito e desafiador. Normalmente são apenas 6 estágios e dá pra terminar rápido, mas há conteúdo adicional que me fez pensar em manter o jogo no HD para jogar local com os amigos, mas infelizmente apenas a primeira fase dessas DLCs é gratuita e as outras, assim como cada personagem adicional (Simon, Richter etc) custa em média R$15.

    De bom: visual muito bonito e a volta de diversos elementos da série, como protagonistas, cenários que mesclam lugares conhecidos, inimigos, mecânicas. Trilha sonora espetacular! Sistema de equipamentos e jogabilidade simples. Nível de desafio muito bom.

    De ruim: pode ser um pouco punitivo para quem espera um jogo normal da série, com save points e afins. Ter todas as salas já carregadas na tela prejudica um pouco a tentativa de fazer um mapa mental, pois tudo meio que se mistura. Conteúdo adicional pago e muito caro. Não há um enredo, mas a proposta do jogo nunca foi essa mesmo. Não dá pra defender jogos com limite de tempo, sobretudo offline.

    No geral, eu curti bastante o jogo e muito mais do que esperava. Achei que foi um fanservice bacana e funcional para os fãs e queria muito tê-lo jogado na época online, mas felizmente ainda posso contar com o multiplayer local. Recomendo!

    14
    • Micro picture
      gennosuke6 · 7 months ago · 2 pontos

      Soma Cruz for the win, meu favorito da série! Bacana esse jogo, não sabia que tinha vários personagens pra escolher.

      1 reply
  • the_athos Athos De Oliveira
    2018-06-02 11:13:20 -0300 Thumb picture
    Post by the_athos: <p>Jogo Ruim, dinheiro jogado fora, nao tem histori

    Jogo Ruim, dinheiro jogado fora, nao tem historia,  personahem que nao tem anda a ver com o gráfico do mapa, tem um tempo para completar o mapa.

    2
  • 2018-01-04 20:19:16 -0200 Thumb picture

    Especial Arsenal Vampírico !

    2018 já começou e aqui na belmonts domain teremos um novo especial, o de Arsenal, onde traremos algumas armas presentes no universo Castlevania, tanto em jogos clássicos como no universo Lords Of Shadow. 

    Claimh Solais

    A espada Claimh Solais é uma espada mistica presente em Aria Of Sorrow, Dawn Of Sorrow e Harmony Of Despair. A espada é inspirada em um mito Irlandês, conhecido como Espada Da Luz, Espada Brilhante e Matadora De Deuses. 
    A espada pertencia a Nuadha Airgeadlámh (Nuadha " Mão de prata") líder de Tuatha Dé Danann e Rei  da irlanda, o mito diz que a espada é uma dos 4 tesouros irlandeses ( todos são  armamentos) e é dito que a espada é tão letal a ponto de poder cortar inimigos ao meio.


    A espada é uma das armas mais poderosas presentes nos jogos em que aparecem, tendo atributos sagrados, sendo ideal para basicamente qualquer inimigo presente no Castelo Drácula.


    A espada tambem está presente indiretamente na franquia Dark Souls como a espada Moonlight Greatsword, nos jogos da franquia Dark Souls, a arma possui atributos de fé e magia, sendo ideal para jogadores da classe de  magos ou clérigos. 

    Poderíamos ter começado esse especial em particular falando sobre o chicote lendário Vampire Killer, mas devido ao excesso de publicações sobre o chicote na persona, deixaremos para um futuro não tão distante.

    Escolheremos tambem armas que possuam alguma historia, inspiração ou possua curiosidades, pois nem tudo em Castlevania é complexo ou aprofundado :D

    Espero que gostem, e mais uma vez, feliz 2018 !

    31
    • Micro picture
      thecriticgames · over 3 years ago · 2 pontos

      Sensacional, faço um trabalho parecidíssimo mas com os personas da saga Persona na persona @I_am_Thou o "Know Your Demon" se puder me marcar nas próximas postagens pois é muito de meu interesse.

      4 replies
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2017-12-04 20:20:16 -0200 Thumb picture
    Post by thecriticgames: <p>Harmony of Despair, confesso que quando o compre

    Harmony of Despair, confesso que quando o comprei pra zerar com um brother achei que ia ser um desastre mais não, me diverti bastante e to aé repensando em rejogar, mas vale a pena mesmo no caso de você ter com quem jogar, e de preferencia se puder comprar as DLCs retros coisa que fiz do contrario esqueça.

    Castlevania com multiplayer? Boa ideia, execução não tão boa.

    Review by: @thecriticgames

    Castlevania é uma franquia que mudou uma vez seu estilo (la com Simphony of the Night que culminou na criação do gênero Metroid...

    Keep Reading →
    16
    • Micro picture
      katsuragi · over 3 years ago · 3 pontos

      Até hoje estou devendo de jogar ele. É o que acontece quando o jogo só recebe lançamento digital, nunca lembro de pegar. :l

    • Micro picture
      luchta · over 3 years ago · 2 pontos

      Pena que é exclusivo de PS3, eu queria muito jogar...

      8 replies
    • Micro picture
      axlrage · over 3 years ago · 2 pontos

      Esse é um dos castlevania que ou você aprende a gostar ou vai odiar ele sempre, foi o meu caso, a versão que havia no Xbox 360 não permitia ser jogado em coop, porém a de ps3 permite, o que ajuda HORRORES, é um jogo divertido, se houver muuuita cooperação e calma nas fases. E o Dracula continua um FDP no final, porém dropa algo que os fãs veneram, principalmente na fase Hard =))

      1 reply
  • 2017-02-24 09:40:58 -0300 Thumb picture

    Quiz de dificuldade média- Castlevania


    Fala galera tudo beleza ? Ontem rolou uma brincadeirinha marota com perguntas e respostas onde uma galera curtiu a ideia, prometi alguns mais complicados e aqui esta o nível ''médio'' 

    Só clicar aqui

    Vou marcar a galerinha que fez o Quiz ontem XD 
    @natnitro @katsuragi @herics e  @jorgegt

    20
    • Micro picture
      jorgegt · over 4 years ago · 3 pontos

      Acho que vou jogar na Mega Sena... Dessa vez eu chutei a maioria e mesmo assim saiu "Belmont de respeito". Eu só tinha certeza de duas. XD

      2 replies
    • Micro picture
      katsuragi · over 4 years ago · 2 pontos

      ``um jogador de futebol americano`` HUAEHIAEHIUHAEIUHAEUIHUIAEH
      Belmont de respeito!
      Manda mais!!!

      1 reply
    • Micro picture
      natnitro · over 4 years ago · 2 pontos

      Belmont de respeito aqui também! kkkkkkkkkkkkkkk
      E dessa vez o quiz foi mais hard mesmo e tiveram duas la que me enrolaram um pouquinho, que foram a do Cronqvist, já que não lembrava direito se ele se transformou pelas duas pedras ou só por uma delas e a da Death seguir o Dracula... xD

      1 reply
  • 2016-11-28 21:44:46 -0200 Thumb picture
    Post by hawkinitial: <p>Ehh finalizado tbm no ps3 com tudo q é bom. Agor

    Ehh finalizado tbm no ps3 com tudo q é bom. Agora, só preciso melhorar minha técnica com o controle de ps3 . Quem quiser jogar esse jogo comigo e ainda conhecer uma galera Br que joga esse castlevania é só me add ,tanto no ps3 como no 360. Esse jogo é bom d+.

    0
  • 2016-11-11 15:21:56 -0200 Thumb picture
    Post by hawkinitial: <p>Na boa, como é chato upar sub weapon nesse jogo.

    Na boa, como é chato upar sub weapon nesse jogo. Kkkk fiz todas no Xbox, mas agora no ps3 ta me dando uma preguiça.

    0
  • vinicard1 Vinicius Cardoso
    2016-10-28 15:49:16 -0200 Thumb picture
    vinicard1 checked-in:
    Post by vinicard1: <p>a no min 3 anos pensando em comprar esse jogo, a

    a no min 3 anos pensando em comprar esse jogo, acho que pelo valor de 6 reais da para testar e ver se vale... agora é achar alguém para jogar, ou se f... sozinho... hahahahahahah

    0
  • 2016-09-19 19:26:40 -0300 Thumb picture
    Post by hawkinitial: <p>Tenho esse jogo no 360 e praticamente já fiz tud

    Tenho esse jogo no 360 e praticamente já fiz tudão nele kkk e agora que irei pegar ele no ps3, gostaria de saber quanto custa ele na psn com todas as dlcs e se ele tem a frescura de  ter só na psn americana igual é no Xbox 360. 

    3

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...