Garland e os piratas GG
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
-
Começando a jornada com os respectivos personagens:
Jeff (fighter)
Bozo (red magician)
Grii (white magician)
Ferk (thief)
2023-03-22 18:43:17 -0300
2023-03-22 18:43:17 -0300
-
FFF: First Fantasy Finalizado!
Demorei um bocado pra fazer esse post de finalização porque o meu computador disse "NOPE!" pra funcionar naturalmente, e fiquei 2 horas resolvendo esse trem. Enfim, de volta pro jogo que o @igor_park já spoilou que eu finalizei.
Eu fiquei um pouco perdido depois da dungeon passada e não tinha certeza de pra onde ir, ainda mais que era pro primeiro castelo do jogo. Aí, fui lá, explorei, e dei meia volta. Comprei 99 Ethers e 99 high potions pra não ter problemas. Aí eu entrei, tinham uns inimigos complicados aqui e ali, mas o importante foi que no caminho tive que enfrentar de novo todos os chefes que já tinha varrido antes. Ó o lich aí doido pra rodar de novo:
Depois de passar por eles, consegui a Masamume, que parece uma arma bem popular em... Qualquer franquia de jogos japoneses na real, e deixei ela com o Aspros, enquanto o Ragna ficou com a Excallibur que também é forte pra krl. Por fim, cheguei no final da dungeon, olhei pro chefe, e me preparei pra limpar o chão com a cara dele! E... Ele acabou limpando o chão com a minha... 3x
Não importava o que eu tentava fazer, o infeliz usava a RNG de quem ataca primero ou por último, e mais de uma vez, aconteceu de em um turno ele atacar por último o Lucius, deixando ele com pouquíssimo HP e antes de conseguir regenerar, ele atacava primeiro no turno seguinte. Nas 3x que eu perdi, e até quando eu ganhei, essa porcaria lascou todo o progresso, porque perdendo o Lucius, é necessário dedicar uns 2 turnos pra reviver ele. Foi bem frustrante esse final, ainda mais que o Lao tava causando quase 2.000 de dano por causa do Haste, e assim que ele morreu, voltou causando... menos de 100, o que é beeeeeem irritante. Quem levou ele no final foi o Ragna, mas quem carregou foi o Aspros, que buffou o time e conseguiu curar nos momentos cruciais. Se eu não tivesse usado o tão injustiçado Red Mage, eu tinha perdido FEIO! Ele sempre foi o último a cair nas minhas 3 derrotas.
Foi uma luta BEM cansativa, mas instigante. Acho que posso dizer isso sobre o jogo todo de certa forma. Tive momentos difíceis, 90% do jogo perdido, mas eu me diverti bastante. E acho que vou fazer logo a minha mini review aqui. Dos pontos negativos, 3 coisas que eu não gostei:
1º Metroivania punitivo: Labirintos atrás de labirintos, e dungeons cheias de áreas pra explorar, o que eu gosto na real, mas o problema, é que muitas dessas áreas são vazias, então você anda, anda, é punido por vários encontros com monstros aleatórios que podem causar coisas como insta kill, envenenamento (que é tão irritante quanto de Pokémon, só que pior porque precisa ou de magia ou de um item específico pra curar), por aí vai. Isso gasta um bom tempo, e não dá muita recompensa além de XP.
2º Pistas muito vagas: Eu não me incomodo em fazer backtrack pra pegar itens importantes, ou falar com alguém pra progredir. O problema fica na parte de muitas das pistas serem extremamente vagas, e te deixam totalmente perdido. Em especial, a caravana fica num quadrado escondido em cima de um deserto. Eu passei lá uma vez, não vi nada, pisei num quadrado aleatório do mapa e tava lá! Não é atoa que toda hora eu atazanava o @arthurdias25 pedindo socorre porque tava perdido a 2 horas andando pra lá e pra cá que nem um peru tonto.
3º Essa pode ser meio polêmica, mas... A ordem do sistema de batalha: Isso na verdade é o motivo de eu ter me mantido afastado de RPGs nesse estilo por tanto tempo. O seu time tá lá, você dá os comandos e eles agem em qual ordem? Parece que é totalmente aleatório, e pelo que eu entendi, É totalmente aleatório. Isso me irritou um bocado durante o jogo todo, principalmente quando encontrava algum inimigo com hit kill, envenenamento, ou alguma coisa assim. Mas onde isso mais me tirou do sério foi na luta final, onde a ordem das ações avacalhou e muito a minha estratégia, porque qualquer errinho, já era a sua ação, e gastou o item sem ter efeito, usou a magia num presunto, por aí vai. Considerando que fugir nesse jogo é praticamente impossível, olha... Foi chato. Provavelmente vai servir pra qualquer RPG nesse estilo que não se chame Pokémon, que tem uma solução simples pra isso: O status de velocidade define quem vai atacar primeiro, nesse caso, o mais rápido. Adoraria saber se mais pra frente, dentro ou fora da franquia FF tem algum sistema pra definir direito a ordem das ações. Se não me engano Chrono Trigger tinha... Mais ou menos um sistema pra isso, mas faz um bom tempo que eu joguei, então não me lembro ao certo.
De coisa boa, acho que dá pra resumir com: O resto!
Estilo de arte bem medieval, que eu aprecio bastante, trilha sonora bem imersiva no universo, mapa bem grande, cada cidade é única no visual e nas compras, mas o que realmente me chamou atenção, que eu gostei logo de cara, e que foi o impulsionou pra pegar esse jogo aqui: o sistema de customização de classes. Poder criar a party, desde os nomes, até as classes foi MUITO LEGAL! Eu fiquei um bom tempo só pra decidir o nome dos personagens pra cês terem uma noção! Falando nisso, vou abrir um "bônus" aqui e falar sobre de onde eu tirei a ideia pra cada nome.
Knight: Ragna. Chamei ele assim por conta do protagonista de Blazblue, que é um personagem que se encaixa bem no perfil de guerreiro num mundo caótico.
Red Wizard: Aspros. É o cavaleiro de gêmeos de Saint Seiya the Lost Canvas, bem orgulhoso e não demonstra dificuldade em limpar o chão com a cara dos outros. Acabou sendo o meu MVP no fim das contas.
White Wizard: Lucius. É um dos personagens de Fire Emblem Blazing Sword, que possui um nicho parecido com o desse jogo, mas o que me fez escolher esse nome desse personagem foi a aparência que a princípio, não soube dizer se era ele ou ela kkkkkkkk.
Monk: Lao. Não coube o "Kung" antes, então deixei Lao mesmo, e eu realmente preciso explicar de onde veio a ideia pro nome do monge do time?
Ok, depois de extender esse tópico pra isso tudo, acho que deu pra entender que eu gostei bastante dessa mecânica de montar o próprio time. É legal imaginar como eles se comportariam, mas preferiria que eles tivessem personalidades mais distintas in-game. Enfim, acho que deu pra passar tudo o que eu queria com esse post gigantesco, e espero que tenham gostado de ler até aqui. Vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima!
-
Parabéns!
Tava esperando vc terminar pra postar o vídeo do dorkly pla 100° vez aqui.
https://youtu.be/9hawcrevawc
O Chaos é moleza, bastava vc levar um thief e vencelo no bulliyng XDACHO que a ordem dos turnos variava de acordo com a speed dos personagens, mas a partir do ff4 estreia a Famosa Atb que te permiter ter uma noçao melhor de qiem ataca, mas pra mim dos classicos o melhor sistema é o do ff x onde vc ve na tela a ordem e ainda pode usar todos os personagens nela.
-
Uma coisa que talvez te empolgue, esse sistema de combate se mantem só até o 3. A partir do 4 eles colocam o ATB que é o msm sistema de Chrono Trigger (como tu já jogou é o melhor que eu posso puxar kkkk), tu tem uma barra que quando ela tá completa teu personagem pode fazer uma ação, e o quão demorado é pra ela encher depende da Spd (ou do Haste que vira buff de Spd ao inves de Hit)
-
2022-12-15 18:52:18 -0200
2022-12-15 18:52:18 -0200
-
-
Airship
Já vou postar o check-in de finalização, tá gigante e deu mais trabalho do que o esperado pra fazer kkkkkkkkkk.
2022-12-15 18:42:00 -0200
2022-12-15 18:42:00 -0200
-
Tiago ou Thiago Vante sempre fico na dúvida.
Após concluir o primeiro FF o senhor @vante recebeu seu passaporte da República do RPG.
2022-12-15 13:26:05 -0200
2022-12-15 13:26:05 -0200
-
vante checked-in:
Depois de terminar a dungeon subaquática, tive que voltar nela de novo pra pegar uns itens que deixei pra trás porque tinha me perdido. E me perdi de novo, pra variar... Mas encontrei os itens em questão. Quando saí, falei com uma porrada de NPCs, um deles me falou que era pra falar com o irmão dele, que eu já sabia quem era por achar meio suspeito. Aí, em menos de um minuto, aprendi um novo idioma!
Esse pode vender um curso que funciona, garantido!Pensava que esse povo era possuído kkkkkkkkkkkk. Enfim, depois de falar com eles, fui pra dungeon que ficava na torre no meio do deserto. Lá, enfrentei tudo quanto era monstro doido. De criaturas até... robôs? É, não vou questionar agora. E no final, mais uma parte da dungeon, dessa vez no céu! Foi um lugar bem divertido de explorar, com excessão da última área. O pessoal do level design desse jogo tinha senso de humor meio sádico...
Depois de passar pelo labirinto infinito, cheguei no meu destino. Olhei pro boss, o boss olhou pra mim, e ele tremeu na base porque sabia que ia levar muita porrada. E LEVOU! Haste com protect em 1 turno queijou ele totalmente. Lao fez as honras acertando 12 hits no infeliz.
É... Acho que ficar perdido deixou o meu time um pouquinho forte pra krl kkkkkkkkkk. Vinguei os guerreiros que haviam tentado antes dos 4 heróis chegarem lá, e que aparentemente viraram os robôs que a gente encontra lá. Por fim, deixei as coisas preparadas pra chegar amanhã e descer o kct em qualquer coisa que se mexer na última dungeon. Excalibur está na mão do Ragna, todo mundo tá com um arsenal lascado de forte, e só falta sentar a mão no capeta que ajudou a desgraçar o mundo de First Fantasy.
Essa é a minha equipe, e sinceramente, não me arrependo da escolha de nenhum deles, ESPECIALMENTE DO RED WIZARD que todo ficou "ué, o que ele tá fazendo aí?". Ele é brabo porque não depende só das magias pra ser forte, já que ele ataca quase tão bem quanto o Ragna, e geralmente as magias em área lascam todo mundo, mesmo sem acesso à magia mais forte desse tipo. Vamo ver se o último boss vai limpar o chão com a minha cara, ou se o meu time de giga chads vai mostrar que é que manda!
-
Robôs? Não agora eu quero jogar esse, na verdade eu ja queria esses de psp parecem bem legais ,vish se você de perdeu eu só consigo passar com guia rsrs consegui me perder até no final fantasy xiii que é linear rsrs
-
2022-12-15 01:40:40 -0200
2022-12-15 01:40:40 -0200
-
-
vante checked-in:
Mais uma dungeon terminada! Dessa vez foi difícil achar o lugar que era pra ir, já que colocaram um quadrado full aleatório no norte do deserto... Porque não deixaram algum sinal de que a caravana estaria lá? Fiquei eu procurando em tudo quanto é canto que nem um peru tonto sem chegar a lugar algum! Pelo menos isso deu muita xp, pra variar kkkkkkkk. Depois de resolver um negócio na cachoeira, pegar a fada pote, devolver a fada pro lago e conseguir um item pra ficar submerso por mais tempo, finalmente, eu consegui entrar na Dungeon submersa, que acho que tava sendo protegida por uma fantasma que foi embora quando viu o grupo com o item em questão.
Essa dungeon foi... Estranha. Eu não fazia ideia de pra onde eu tava indo, saí subindo e descendo escada atrás de escada, e no fim cheguei no boss, que... Durou uns 3 turnos só kkkkkkkkkkk. É o que dá deixar o time no 41 pra essa luta! Se não ficasse se escondendo atrás de puzzles complicados teria enfrentado o time mais enfraquecido, mas quis se esconder pra sempre aí ó, deu nisso. Agora, eu já tenho mais ou menos noção de pra onde ir, só que na cidade ninguém tava falando nada com nada, então... Talvez a Torre no deserto esteja aberta?
2022-12-14 19:25:16 -0200
2022-12-14 19:25:16 -0200
-
vante checked-in:
Mais um bocado de progresso feito, e o time tá todo promovido! Bem, depois de me encontrar pedindo socorro pra um amigo meu (vulgo o Arthur), consegui pegar a canoa pra conseguir atravessar os rios do jogo, o que me permitiu ir pra próxima dungeon que eu vou batizar de "Inferno sacana" porque...
Maldade isso viu devs? Enfim, foi um lugar onde eu acabei ganhando MUITA xp e com isso cheguei até o level 34 antes de enfrentar o chefe que foi... Fácil até. Tive que enfrentar ele duas vezes porque em uma eu perdi o Aspros, então voltei pra tentar de novo sem perder ninguém, e consegui. Então, fui até a caverna de gelo, onde eu me perdi um pouquinho, mas me achei antes de dar tudo errado. E nela tem um inimigo que pode simplesmente detonar qualquer um do seu time com um golpe só. Quando o Ragna caiu depois de tomar 3 de dano eu fiquei com uma bela cara de tacho! Depois disso, pedi socorro de novo e consegui o barco voador, que me levou até o arquipélogo do dragões, que eu simplesmente AMEI! Afinal... Dragons are awesome!
Então, eles me mandaram numa quest até um castelo pra provar que o time é composto por giga chads e lá fomos, derrubamos uma galerinha, ficamos perdidos com os portais sacanas, mas consegui passar por tudo sem grandes dificuldades ou perdas. E então, voltei para falar com o rei dragão, e consegui ganhar um up-grade visual pra galera:
Até agora não vi muita diferença, fora uns itens a mais liberados pra usar, mas tá bom kkkkkk. Also, não esperava que o Ragna fosse ganhar a armadura de Pégaso nessa promoção. Só eu que achei igualzinho?
2022-12-13 11:10:16 -0200
2022-12-13 11:10:16 -0200
-
vante checked-in:
Eu só lembro que a função de Check-in existe quando fico sem ideia pra título, mas enfim, acho que eu viciei, só um pouquinho kkkkkkk.
Enfim, consegui resolver o problema dos elfos, dando um cacete no rei dos dark elfs lá, e segui pra explodir as coisas com os anões. E que explosão! Agora dá pra explorar bem mais coisa, e fui até uma cidade caindo aos pedaços (parece até a cidade que eu moro) e falaram que a culpa era de um cosplayer de Dracula, então... Já sabem, fui lá e desci a mão no infeliz. Also, foi uma dungeon boa de farmar, já que tem um corredor onde aparece um Gygas a cada passo, e eles deram uma boa xp pro meu time e uma boa grana também. Depois disso, eu dei uma de SEDEX e consegui abrir uma passagem no fundo e vi que tinha um litch monstrão e eu desci o kct nele. Seria mais fácil se ele não tivesse paralisado o Ragna tho.
Depois de descer o kct nele, a vila podia voltar a crescer, e eu vi que abri um caminho lá no começo do jogo. Então, como quer não quer nada, eu fui até lá pra explorar o lugar, crente que era pra seguir por lá. Arrependimento, se deu, LOGO EM SEGUIDA! Passei por uma floresta cheia de inimigos que gosta de envenenar os coleguinhas do meu time, passei pela floresta, entrei numa caverna e por fim, cheguei num deserto que não tinha como sair. Levei meia hora andando por lá pra conseguir chegar no final com uma sala com 4 chefes. Eu meti um save state antes da luta e todos eles derrubavam meu time em 2 - 3 turnos. Foi doloroso...
Pelo incrível que pareça, eu saí no lucro, já que ganhei quase 3 níveis, uma boa grana e não tive game over, me mandaram pra fora da dungeon com todo mundo vivo com 1 de vida. É, deu pra tankar! Somehow... E agora parti pra outra ilha pra ver qual o pepino que vou ter que resolver lá. E olhem... Estou gostando PRA KRL!
2022-12-11 22:22:32 -0200
2022-12-11 22:22:32 -0200
-
Acho que chegou a hora de eu pegar essa franquia pra jogar
Depois de eras memando sobre pegar pra jogar Final Fantasy quando lançarem o First Fantasy, decidi ir pro mais próximo do que tinha de um First Fantasy, no caso o primeiro jogo!
Eu fiquei curioso com o fato de que dá pra montar as classes da Party logo no começo do jogo, e com o meu amigo @arthurdias25 pegando pra jogar no canal, eu pensei "Nhe... Por que não?" Então, peguei esse Fantasia Final pra jogar. Escolhi o remake de PSP porque em vários momentos eu acabo precisando parar de jogar pra resolver algum pepino e é mais fácil de minimizar assim, e porque não acho que vai ser o tipo de jogo que eu vou querer jogar o primeirão da franquia (dá pra contar no dedo quantas vezes eu fiz isso). Então peguei esse trem pra jogar e... Não é que é bom mesmo?
NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
É, sem o Link tá explicado porque que o mundo tá todo desgraçado aí kkkkkkkkkkkkk. Mas enfim, montei um time que de acordo com o meu amigo já citado, está um time bem decente:
Ragna o Warrior
Aspros o Red Mage
Lucius o White Mage
Lao o Monk
E eu acho que levei mais tempo decidindo o nome dos personagens do que chegando na primeira dungeon kkkkkkkkkkkkkkk. E até agora o time tá bem sinérgico. Ragna tanka muito bem, Lao causa um dano absurdo, Aspros é um faz tudo, horas ele detona a tela toda, horas ele faz o trabalho do Ragna, e Lucius é o que menos tá sendo utilizado, mas na próxima dungeon ele vai ser bem útil já que tem muito morto-vivo, e ele tem magia pra dar dano em área contra eles hehehehehe. Mas fora isso ele cura bem a equipe caso seja necessário, e é engraçado ele martelando os outros causando 1 de dano.
Por fim, estou na cidade dos elfos, de onde eu tive que voltar, já que eu fui na dungeon, fiquei perdido e tinha esgotado os itens de cura, então eu tive que voltar pra restabelecer o estoque de itens. Fiz um bom backtrack pra pegar uns itens na cidade do porto. Mas enfim, agora estou no level 14 com todo mundo e vou voltar lá pra terminar o trabalho. Ou me perder de novo...
-
-
Na moralzinha, o 1 até hoje é meu favorito kkkkkkkkkkk (mas joguei só do 1 ao 4)
Adoro criar a party e imaginar a historia e amo o jeito livre dele. E por mais simples que a história principal seja, pra mim ainda é uma das mais efetivas. -
2022-12-10 11:36:52 -0200
2022-12-10 11:36:52 -0200
-
Foi sem Warrior? Coragem... Boa sorte kkkkkkk