Medium picture

alex Alex Frey

É. Sou eu, sim.


almost 10 years ago 2012-12-19

ZombiU

Desde seu anúncio este foi o título que me fez decidir definitivamente pela compra do Wii U. Depois do lançamento fiquei um pouco com medo de me decepcionar devido as duras críticas. Mesmo assim resolvi testar por mim mesmo. E foi uma sábia decisão.

ZombiU é mais do mesmo, mas ao mesmo tempo diferente. Explico: é um jogo de terror com zumbis como muitos outros antes dele. É um FPS (tiro em primeira pessoa) como muitos antes também. Mas o controle único do Wii U faz toda a diferença.

Evitarei falar da história, pois ainda não o terminei e também, não quero estragar as surpresas para quem ainda não jogou. Mas posso dizer o óbvio: por algum motivo zumbis surgiram e começaram a atacar as pessoas. Você é um sobrevivente e para sobreviver conta com a ajuda de um cara misterioso que se comunica através de rádio e monitora tudo pelo sistema de câmeras de segurança de Londres, onde o jogo se passa.

A música é boa, dá o clima perfeito de tensão a todo momento. Os efeitos sonoros são bons o suficiente, mas nada especial. Um ponto interessante é que o cara que está te ajudando fala com você através do alto falante do controle. pode parecer só um detalhe simples, mas ter a impressão que alguém está falando com você através de um rádio longe da TV ajuda muito na imersão.

Os gráficos são bons, mas ainda estão abaixo do que o Wii U pode oferecer. É um jogo de lançamento do console, afinal. Achei legal que a tela parece um pouco suja e alguns reflexos, isso simula a visão do seu orientador misterioso através das câmeras de segurança.

Claro que o grande destaque é o controle com tela, que foi muito bem utilizado pela Ubisoft (produtora de ZombiU). Dividir a atenção entre duas telas em um jogo de terror é muito tenso. Veja bem, um zumbi pode surgir de qualquer lugar e o jogo não pausa enquanto você organiza seus itens, consulta o mapa ou seus objetivos. Não foi uma nem duas vezes que eu achei estar em um lugar seguro e fui atacado enquanto procurava algo no inventário. Você até tem uma barra de energia, que vai esvaindo conforme você leva porrada. Mas ZombiU é um jogo difícil: uma única mordida te mata, não importa se sua saúde está completa. Tudo bem, você passa a controlar outro sobrevivente quando o atual morre, mas mesmo assim a perda pode ser grande, já que as habilidades desenvolvidas ao se usar armas voltam para estaca zero. Um ponto que o jogo peca é que por vezes falta informações claras dos seus objetivos. Isso junto com a física não muito elaborada acabou transformando um potencial dez em jogabilidade (pela inovação) em um honroso nove.

Pesando todos os pontos, ZombiU é um título de lançamento de console excelente, por mostrar o real potencial do Wii U sem ser simples demais nem complexo ao extremo.

8.0 8.0 10
Overall
9.0 Gameplay
7.0 Story
7.5 Music
8.0 Graphics

15 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...