This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-06-18 08:39:36 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>#img#[779384]</p><p><em>FINALIZADO em meras 110h

    FINALIZADO em meras 110h.

    Um RPG de mundo aberto em que a história se passa sobre os corpos paralisados de dois titãs, que representam o infinito duelo entre homens e máquinas.

    Maquete dos titãs usada como modelo conceitual

    Um dos melhores RPGs que joguei nos últimos tempos, cheio de mecânicas divertidas e não obrigatórias, mas que fiz questão de usar quase todas - só não evoluí as afinidades entre os membros.

    Além das afinidades, temos coletáveis, reconstrução de cidade, crafting, árvore de habilidades, técnicas, trocas de itens com todos os NPCs, mining, presentes (gifts) e uma infinidade de quests.

    São mais de 400 sidequests - acabei demorando nelas, pesquisando na Wiki como fazer, o bom é que estava sempre upado

    Incrível a quantidade de itens que existem, e como cada armadura equipada altera o visual dos personagens.

    Reyn e seus armors set... Nunca usei um set completo, sempre misturando-os

    Algo que não posso deixar de comentar: FUCK LORITHIA! Tomei um vareio, fui fazer umas sides, voltei três níveis acima do dela e ainda perdi mais três vezes. Li na internet que o Shulk não era recomendado nessa luta, e sim a Melia...foram mais três derrotas até aprender a jogar com ela.

    Lorithia: sem sombra de dúvida, o combate mais difícil do game

    As demais lutas foram tranquilas, inclusive as três formas do chefão. Minha estratégia de sempre foi: Reyn como tank (defesa e agilidade), Sharla de healer (cura e ether) e Shulk aplicando redução de armadura e atacando por trás para dano quadrúplo (força).
    Legal demais a história, até a Terra faz um cameo. Só não entendi porque falam mal do sistema de combate, achei bem ok.

    Teve um remake expandido para Switch em 2020

    Achei que teria um postgame para poder completar algumas sidequests, afinal uma delas tinha um inimigo level 120... Mas não, na verdade é para o New Game+, já que levamos nosso level e equipamentos.

    Esse novo jogo deve ser ótimo para acompanhar apenas a história, trazendo uma experiência interessante e ainda assim longa, já que são 10h só de cutscenes.

    Tem mais dois games da série: X e 2 - que com certeza jogarei, mas agora é hora de um merecido descanso.

    18
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      O sistema de combate tem um monte de habilidades e tem que ficar esperando carregar. Muitos inimigos só tomam dano com um certo tipo de golpe e isso é bem chato.

      5 replies
    • Micro picture
      fredson · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu não agarrei tanto assim na Lorithia, hehehe. A cena depois dessa luta quase me fez chorar. XD

      2 replies
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-05-18 08:23:48 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>Achei que tava no final do jogo, afinal level 70

    Achei que tava no final do jogo, afinal level 70, altas revelações e indo enfrentar o last boss. 

    Fui mostrar algumas cutscenes do jogo para um amigo, pelo Youtube, e descobri que ainda faltam 3h só de CUTSCENES! (De um total de quase 11h)

    Depois do que achei ser o 'last boss' ainda perdi para um 'mid boss'. Fui fazer umas sides para upar, joguei umas 4h e agora penso que tinha iniciado o terceiro ato, afinal vi vários inimigos comuns de level 90, que me davam uma coça...  estou no level 77, com 102h.

    Jogaço da porra!

    20
    • Micro picture
      santz · 2 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é longo demais. Já tentei encarar ele, mas o combate não me fisgou. Tenho que dar outra chance, pois só ouço elogios.

      4 replies
  • raiden Raiden
    2021-03-22 18:05:20 -0300 Thumb picture
    raiden checked-in:
    Post by raiden: <p>Alguém por obséquio conhece algum emulador bom e

    Alguém por obséquio conhece algum emulador bom e minimamente funcional do Wii U? Quero jogar o Xenoblade Chronicles X.

    Não que eu ache que vá superar o primeiro jogo ou mesmo o 2 que com todos os defeitos ainda é um jogo bom mas quero conhecer esse X. Agradeceria muito... Esse CEMU é o melhor mesmo? 

    22
    • Micro picture
      noblenexus · 4 months ago · 2 pontos

      Eu uso ele a um bom tempo, acredito que seja o melhor sim

      4 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · 4 months ago · 2 pontos

      Acho que o cemu é o melhor, não tenho certeza pois testei somente ele. Um outro que existe é o decaf, mas não conheço nada dele.

      1 reply
    • Micro picture
      gradash · 4 months ago · 2 pontos

      Sim o CEMU é o melhor, mas este jogo não é muito bom não kkkkkkk

      1 reply
  • lendaryo Solivan Martins
    2021-03-15 18:17:38 -0300 Thumb picture
    19
    • Micro picture
      xonas_kun · 5 months ago · 2 pontos

      EITA MUSICA BOA DEMAIS DA CONTA! T.T

    • Micro picture
      vante · 5 months ago · 2 pontos

      Eu ainda não joguei esse jogo, mas eu gosto muito dessa música kkkkkkkkk

  • mateusfv Mateus Vailate
    2020-12-31 03:53:21 -0200 Thumb picture

    Top 10 melhores de 2019

    Finalmente chegamos na lista principal do ano (apesar que é mais legal falar mal que bem dos joojs kk), que apesar de ter sido um ano fraco, deu pra achar 10 jogos que merecem essa posição, na realidade teve até mais porém vão ficar como menções honrosas pra não ficar muito roubado :v

    Bem a minha regra pra entrar aqui, assim como em outras listas é, um jogo que eu tenha finalizado no ano, mas não importa se ele já tinha sido jogado/finalizado anteriormente em outro ano, desde que ele não tenha entrado para uma lista de outro ano anterior (isso aqui basicamente só serve pra eu poder colocar jogos que zerei lá em 77 antes de entrar pro Alva kk).

    Mas bem vamos da inicio a esta algazarra:

    Numba 10 - X-Men Origins: Wolverine

    Esse aqui foi bem na finaleira do ano passado, tanto que na minha mente tava mais pra algo que tinha acabado esse ano, ele não chega a rodar tão legal assim no PS3, mas nenhum jogo que usa a Unreal roda tão bem nele kk

    Mas o jogo em si é legal, um hack n slash bem divertido, e bem melhor que o filme (algo que n é muito difícil), ele dá uma expandida no filme com alguns personagens e coisas que não ocorrem lá, mas no final oque importa é o gameplay, que até onde me lembro é bom :v

    Numba 9 - The Legend of Zelda: Twilight Princess

    O famoso jogo do Link furry, além de ser o Zelda mais edgy tbm, eu acho que ele tenta demais ser um ocarina of time ao invés de tentar ser algo próprio (nisso o SS ganha dele, pq ao menos tentaram fazer algo diferente, apesar do resultado final ter ficado uma bosta kk) , porém ainda sim é um jogo bem divertido com as melhores boss battles que vi na franquia, e melhor história também.

    Ainda sim OOT pra mim é um jogo mais coeso :v

    Numba 8 - Batman: Arkham Asylum

    Bem toda aquela parada do Titan é bem nada haver com o Batman, e o Coringa se transformar em um mutante é algo que ele dificilmente faria nas HQs, porém tirando algumas coisas meio sem sentido o jogo em si é muito bom.

    Ele tem a grande maioria dos vilões marcantes do morcegão aparecendo (apesar do Bane idiota ser muito ruim, já que ele é o cara que quebrou o Bátima e a única vez que ele foi interpretado como idiota foi naquele filme de merda do Schumacher), o gameplay fechado no Asilo eu acho bem mais legal que todos os posteriores mundo aberto, o Coringa é um vilão que entretêm bastante no jogo, e aquela parte toda do espantalho é demais.

    Numba 7 - Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty HD

    É oque eu sempre digo, um dia ainda vou assumir que o MGS 2 é o meu favorito da franquia, apesar de toda a chatice que ele é bom parte, e a bagunça desgraçada que acontece no final do jogo, ainda sim, cada vez que eu jogo ele de volta mais eu gosto dele.

    O esquema que muita gente n curto de vc jogar com o Raiden com o Snake sendo mentor dele eu acho demais, e inclusive prefiro o Raiden bem mais aqui do que aquela palhaçada que fizeram com ele nos jogos futuros (quem dera ele fosse o único personagem estragado por um jogo que falarei futuramente na lista de piores de 2020 kk).

    Numba 6 - Assassin's Creed Rogue

    Quem diria que um dia os assassinos estariam tão errados que se juntar com os templários não pareceria uma ideia tão ruim, AC Rogue é uma desconstrução total de tudo que a franquia pregava até então quanto aos templários, aonde aqui o Shay tá literalmente impedindo os assassinos de destruírem o mundo pq eles são burros pra caralho kk

    Inclusive pra mim ele é o AC IV feito de forma certa, pq realmente parece um jogo da franquia e não só um jogo de pirata que colocaram o nome da franquia pq n tiveram uma ideia de outro nome pra colocar.

    Number 5 - Assassin's Creed Brotherhood

    Apesar de ser mais uma grande DLC do II do que uma grande evolução na franquia, ainda sim ele melhora bastante coisa do segundo jogo e trás um dos melhores gameplays da franquia, tomar a cidade de Roma é bem divertido, assim como recrutar e evoluir os seus assassinos, a história também eu acho que deu uma melhorada significativa, com um vilão mais presente que o Borgia do jogo anterior.

    Numba 4 - Watch Dogs

    Um jogo que muita gente tem um rancor no kokoro por conta do downgrade gráfico (sim ele parece um jogo de PS2) e de "não ser tudo oque prometeram", fora a história que sim é clichê e bem edgy, mas que ainda sim eu gosto bastante por conta de alguns personagens, o story telling ser muito bom, e o universo underground da chicago, com a parada dos fixers, as mafias, o controle da cidade e da vida dos cidadãos pelo CTOS, essa parada da mundo underground lembra um pouco do John Wick até.

    Fora isso o gameplay apesar das suas limitações ainda sim inovou em algumas coisas ao invés de fazer o mesmo jogo pela quinta vez que nem aquele jogo endeusado da estrelarock (e o pessoal ainda reclama de COD kk).

    Numba 3 - Uncharted 2: Among Thieves

    Apesar de a reta final desse jogo conseguir ser tão problemática quanto o primeiro jogo inteiro, ainda sim Uncharted 2 é um marco no mundo dos vídeo joojs, é tanta cena de ação foda que vc controla, aquela parte do prédio caindo com vc dentro, o trem descarrilhando e voando pra cima do Drake, a parte com o tanque te perseguindo pela vila.

    Fora que ele dá uma grande melhorada no gameplay do primeiro e na história tbm, que ainda sim n é grandes coisa, mas a menos não é tão cliche assim com o primeiro jogo.

    Numba 2 - Far Cry 3 

    FC 3 é facilmente um jogo que entraria em um top 10 jogos da minha life, apesar de uma galera ter um problema com ele aonde a única parte boa dele é o Vass???, tanto que depois que ele morre o jogo "fica ruim", mas é tudo viajem do pessoal moscão.

    Esse jogo é demais, apesar de a história meio clichê o jeito que tudo é trabalhado é bom demais, a questão da insanidade não é algo que acaba sendo aprofundado mas o tom que ela dá pra história é legal, já que ngm nessa ilha bate bem da cabeça, e os que batem acabam se perdendo na matança.

    Eu gosto de tudo nele, gameplay incrível, história muito boa, trilha sonora foda, realmente n tem muito oque eu criticaria nele.

    Numba 1 - Xenoblade Chronicles

    Se eu joguei um RPG no ano, pode contar que muito provavelmente ele vai ser o número um da lista no final do ano kk, já que eu tento jogar só oque vou considerar o fino da nata, pois apesar de RPG ser o meu gênero favorito, ele consome muito tempo, e tem muito lixo no meio.

    Apesar do gameplay horrível que é muito baseado em grind e farm, fora o combate com cooldown igual MMO (ao menos é melhor que o do FF XV, já que aqui ao menos tem que se pensar ao invés de só segurar um botão kk), esse é um daqueles raros casos que a história é tão foda que compensa todo o resto, ela sim pode parecer meio clichê as vezes, mas com o ela é contada dentro do jogo, nenhum outro jogo faz igual. 

    É o único jogo que até hoje vi usar a vingança como parte do desenvolvimento de um personagem de forma tão boa, que nem liguei de ele ter virado um pacifista kk

    Fora isso tem a trilha fodástica dele, e a tela inicial mais bonita que já vi até hoje, apesar de tão simples (até hoje quero saber se o pessoal que fez o GOT se inspirou nela ou n pq é bem igual kk)

    Menções honrosas (sem ordem de númeração) :

    New super Mario Bros

    Um ótimo revival da franquia pro 2D, depois de terem se focado apenas nos jogos 3D do encanador desde o 64.

    Assassin's Creed IV: Black Flag

    Um ótimo jogo sobre piratas e um péssimo AC, já que boa parte da história dele não tem nada haver com a ordem e a treta eterna delas com os templários, e sim o Edward procurando o tal do farol.

    Slime Rancher

    Uma supressa grata pra mim, um jogo open world, aonde vc deve fazer uma farm de fofos slimes, e explorar o mundo com um uns elementos de evolução e exploração que lembram bem vagamente um metroidvania.

    Half Life

    Esse já entrou pra lista dos melhores de 2017 com a sua versão do PS2, dessa vez eu joguei a versão do PC, de qualquer maneira ambas são muito boas, esse jogo é responsável pela grande evolução que tivemos nos FPS, de alterar daquele esquema (meio chato) das key hunt em mapas meio arena dos Doom e Quake da vida, pra algo mais linear e com uma história que acontece ao vivo através de vários momentos scriptados, fora o gameplay pauleira que acho melhor que a lentidão do 2.

    Castlevania: Symphony Of The Night

    Esse pelo oque vi não chegou a entrar em nenhum top anterior, mas é um jogo que já joguei tantas vezes que  preferi dar chance a algo novo ou que tenha jogado menas vezes kk

    Bem é SOTN n preciso explicar pra ngm o quão bom o jogo é :v

    -----------------------------------------

    E com isso concluo este ultimo post sobre o ano passado, acabei pegando no sono e dormindo quando tava escrevendo o top 5 dos piores, e acordei só a meia noite, e resolvi acabr esses dois ultimos posts, como finalmente chegamos no dia 31, e dificilmente vou conseguir acabr o AC Syndicate hj, já vou me adiantar e começar a fazer a lista desse ano.

    Listas anteriores:

    Top 8 mais decepcionantes de 2019

    Top 5 piores de 2019

    19
    • Micro picture
      santz · 7 months ago · 3 pontos

      Watch Dogs não tem gráficos de PS2, ele é lindão. É o jogo de aberto mais bonito que já vi (tá que não jogo tanto assim).

      4 replies
    • Micro picture
      igor_park · 7 months ago · 2 pontos

      O cara ficou morrendo para o Lazarevic é tá reclamando do U2 :v

      6 replies
    • Micro picture
      reasel · 7 months ago · 2 pontos

      eu acho o vaas superestimado, mas ta boa a lista

      2 replies
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2020-10-08 13:13:33 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>Estava em dúvida se continuava a jogar os divers

    Estava em dúvida se continuava a jogar os diversos e excelentes games de plataforma do Wii, pois não é um gênero que curto e aqueles que termino é muito mais por obrigação. Ou pelo menos a diversão consiste no sentimento de conquista ao finalizá-los. Assim que comecei Xenoblade todas as dúvidas desapareceram, pois me fez lembrar o porquê gosto de videogames! Aproveitei para abandonar também os RPGs Super Paper Mario e Dragon Quest V.

    O jogo é sensacional, pensei em citar suas características, mas dez anos após o lançamento não há o que falar, apenas algumas coisinhas que me agradaram: o texto avança sozinho, não tem a chatice de ter que ficar apertando botão para cada frase; os personagens falam rápido e com sotaque inglês (ao invés de americano); mapas grandes e com biomas próprios; inúmeras sidequests; afinidades e como elas influenciam na jogabilidade. De negativo, por enquanto, me incomodou o excesso de repetição dos inimigos, que de um mapa para o outro mudam apenas pequenas coisas.

    Atualmente no level 38.

    12
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2020-09-23 18:05:48 -0300 Thumb picture

    [Help] RPGs de Nintendo Wii

    Agora tenho uma tv nova, quero ressuscitar meu Wii e tava querendo começar um RPG. Os RPGs que eu mais "conheço" do Wii são esses:

    - Xenoblade

    - Fire Emblem

    - Paper Mario

    - The Last Story

    - Pandora's Tower

    - Final Fantasy Crystal Crystal Sei lá o Que

    -------

    Tem algum deles que vocês recomendam mais que os outros? Ou até um que nem está nessa lista (de preferência sem ou com muito pouco controle de movimento).

    A minha ordem de preferência é essa mesma ai. Paper Mario só não está em primeiro porque eu queria jogar algo mais fantasioso. Comecei o Xenoblade Chronicles (30 minutos só de jogo) e o sistema de batalha me deixou com o pé atrás, ai não sei se vou pra outro ou continuo.

    28
    • Micro picture
      jcelove · 10 months ago · 3 pontos

      Xenoblade é o "melhor rpg evar" pra. 10 entre 10 nintendistas wiizeiros. So é aturar o sistema de batalha.
      No mais acho q vc ja ta com a nata do console. Gostaria muito de jogar last dtory, pandoras tower e ff crystal bearers, parece um arpg maneiro.

      4 replies
    • Micro picture
      gicba · 10 months ago · 3 pontos

      Arc Rise Fantasia tem uma fanbase bem dedicada. Nunca cheguei a jogar mas ouvi coisas boas sobre

      3 replies
    • Micro picture
      tassio · 10 months ago · 2 pontos

      Eu to jogando o Fire Emblem - Radiant Dawn e to achando legalzinho as batalhas.

      3 replies
  • 2020-08-28 15:09:18 -0300 Thumb picture
    Post by grindingcast: <p>Outro jogo que está na lista de votação e quase

    Outro jogo que está na lista de votação e quase entrou para a lista de podcasts tanto em 2019 quanto em 2020: Xenoblade Chronicles

    Xenoblade Chronicles é um RPG de ação desenvolvido pela Monolith Soft e publicado pela Nintend no ano de 2010 para o Nintendo Wii. Tendo posteriormente um port para o 3DS e um Remaster para o Nintendo Switch em 2020. Xenoblade é dos mesmos criadores de Xenogears e Xenosaga, por isso apresenta certas similaridades com estes em alguns aspectos.

    Xenoblade Chronicles se passa em um mundo que originalmente era apenas um oceano sem fim até que dois deuses titânicos, Bionis e Mechonis, passaram a existir. Os dois travaram uma batalha por eternidades até um último golpe, com apenas seus corpos restando congelados eternamente. 

    Ambos os deuses tornaram-se a casa de diversas formas de vida nas eras que se seguiram. Bionis é a casa de formas de vida orgânicas, mais proeminente os humanoides homs, que são virtualmente idênticos aos humanos; os pequenos e peludos nopons, que podem viver o dobro ou até mesmo o triplo dos homs; e os humanoides aviários alto entias, cuja vida dura séculos. 

    Do outro lado, Mechonis abriga a forma de vida mecânica humanoide machina, cuja expectativa de vida abrange vários milênios. E assim como os deuses que servem de morada para ambas as formas de vida, as duas civilizações também estão em guerra. 

    Uma arma importante usada pelos Homs em sua batalha contra os Machina é a Monado, uma espada mística ligada a Bionis e que proporciona vislumbres do futuro para seu portador quando totalmente controlada.

    Xenoblade Chronicles possui uma navegação em um mundo aberto que o jogador pode percorrer livremente por ambientes interconectados. Existe um ciclo de dia e noite, com o horário do dia frequentemente afetando eventos, missões, força dos inimigos e itens disponíveis. 

    O jogo possui um sistema de combate em tempo real em que o jogador controla 1 personagem, enquanto os outros 2 membros do grupo são controlados por IA. Também existem ataques poderosos, chamados de Arts, mas que possuem cooldown para usa-los novamente. 

    Também existem as "Artes de Talento" específicas de cada personagem, que só ficam disponíveis depois de um número suficiente de ataques terem sido realizados. O jogador deve estabelecer fora de batalha o conjunto de Artes para cada personagem.

    12
    • Micro picture
      santz · 11 months ago · 2 pontos

      Para zerar esse jogo, precisa de muito tempo e dedicação, coisas que me faltaram quando conheci ele.

  • jesspras Jessica
    2020-08-23 23:30:54 -0300 Thumb picture
    jesspras checked-in:
    Post by jesspras: <p>Baixei, joguei meia hora e até agora entendi nda

    Baixei, joguei meia hora e até agora entendi nda do combate kkkkkk

    Deixa pra lá

    14
  • mateusfv Mateus Vailate
    2020-08-05 09:52:30 -0300 Thumb picture

    O verdadeiro Xenoblade Chronicles X

    O youtube na aleatoriedade como sempre resolveu me recomendar algo, e dessa vez foi esse remix do You Will Know Our Names no estilo do primeiro/segundo Mega Man X:

    Ficou muito bom, caramba dá pra ver todos os instrumentos da música original, fez até eu pensar como seria um demake dele feito pro SNES (quem sabe assim o gameplay ao menos seria bom kk).

    A música original para comparação:

    11

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...