This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
-
knight0kun checked-in:
Né... Se tem TROUXA pra comprar no preço que a "METENDO" põe, pra que baixar o preço??
2023-03-14 19:46:27 -0300
2023-03-14 19:46:27 -0300
-
polarxenon checked-in:
Muito tempo sem postar kkkk
Vou logo com um Check-in Duplo curtinho!
Primeiro Hogwarts Legacy!
Eu zerei! kkkk
Achei a história maravilhosa, jogo delicioso, gameplay topzera.
Enfim, agora falta só chegar no LVL 34 e já era, falta pouco! kkkkk
Agora o Zeldinha BotW
Eu comprei as DLCs lá... só tinha achado os desafios do da Master Sword e não sabia o que fazer pra chegar na segunda parte, dai eu Acho (ACHO, não tenho certeza kkkk) que comecei kkkkkk
Primeiro eu libertei as 4 Bestas e dai pediram pra eu voltar lá pro começo do jogo q ia ter um negocio pra mim!
Cheguei lá, ganhei uma espada/raquete/sei lá de quatro pontas que tirava toda minha vida porém mata qualquer um com apenas 1 golpe, Dai me mandou ir pra 4 pontos no mapa e matar todos inimigos da area (que foi uma tarefa meio ingrata, mas possível kkkk E em cada ponto desses tinha um quebra cabeça pra fazer, quando eu terminei os 4 pensei "uia, acabei finalmente" mas não, aparece q eu provei meu valor e posso ir pro desafio de verdade ¬¬' e me mandou pra 4 novos pontos espalhados pelo mata inteiro!
Dai vc chega nesses pontos e ele te libera 3 locais pra vc descobrir onde fica e enfrentar os inimigos que estão por lá....
Só fiz o começo kkkk Já vi que vou passar muito tempo nesses desafios pra conseguir alguma coisa boa kkkk
Enfim, acho q é isso!
2023-03-08 15:29:49 -0300
2023-03-08 15:29:49 -0300
-
mateusfv checked-in:
CHECK-OUT
Sumi por uma semanita pq tava ocupado demais jogando de volta BOTW, adicionando mais 74 hrs as 118 que já tinha dele, estando agora com 193 eu achei que ia ter chegado nas 200 XD
Como falei dessa vez levei 74 hrs, 43 a menos que da primeira vez, oque se era de esperar, já que apesar de ter passado um ano, esse é um jogo que nunca vou esquecer das coisas tipo o OOT, tinha uns pequenos detalhes que eu tinha me esquecido, mas jogando já me lembrei de todas as mecânicas, e possibilidades do jogo, dessa vez até completei o beginner trial, do trial of the sword, só não fiz o resto pq acho esse esquema de gauntlet muito chato.
Dessa vez resolvi começar já com as DLC instalada, pq queria ver o quanto elas mudavam o jogo desde o inicio, e realmente da uma diferenciada pq algumas coisas ficam mais tranquilas, a majora's mask usei bastante pra evitar combate com os inimigos em partes que n tava afim de sair na porrada, me salvou de ter que sentar o cacete na galera varias vezes, e a sela que teletransporta o cavalo possibilitou que dessa vez eu usasse os cavalos, já que na primeira vez ignorei eles totalmente quando descobri que eles funcionam de forma bem realista no vanilla, vc não pode simplesmente assobiar, e eles aparecem tipo qualquer outro jogo, aqui vc realmente tem que buscar o cavalo aonde deixou XD
Mas no final acabei usando eles menos do que imaginei, já que tem muito lugar que eles não conseguem subir (vide as montanha com ângulo de 90º), mas ainda assim foi bastante, tanto que muita shrine que eu tinha descoberto na minha primeira run (que eu só me locomovia subindo nas montanhas, e planando) dessa vez n descobri até o final o jogo, pq estava boa parte do tempo no chão, aonde o meu campo de visão era bem menor que no ar.
Dessa vez tbm peguei a motoca um pouco mais cedo, ainda assim foi bem tarde no gameplay, já que vc precisa liberar todas as divine beasts pra poder começar a quest, algo que eu sempre demoro pra fazer, mas usei bastante ela dessa vez, diferente da minha primeira run, que só peguei ela depois que já tinha terminado o jogo, ai nem usei, pq n tinha mais nenhum motivo pra jogar ele kk
Fiz todas as shrines, todas as side quests, todas as quest de shrine, e o begginer trial da master sword, também fiz o upgrade máximo de alguns sets, incluindo o set of the wild, que é a roupa clássica verde que aqui vc só consegue depois de fazer as 120 shrines do vanilla (n precisa das 12 da DLC).
Bateu a vontade de jogar ele de volta, e queria me preparar pro TOTK que eu espero sair esse ano (se adiar de novo só vai piorar a situação), nem preciso dizer que é o jogo meu mais aguardado do ano né XD, tem tudo pra ser o melhor, pior, ou mais decepcionante do ano, vai ser total um dos extremos kk
Galera gosta de reclamar do Field, e das tecladas de piano lá, mal sabiam que o cara do piano estava guardando o poder todo dele pra debulhar nesse final.
2023-01-29 21:14:44 -0200
2023-01-29 21:14:44 -0200
-
-
usuario_removido checked-in:
Não consigo comentar, @leandro, mas o meu fav of all time é o The WindWaker mesmo.
2023-01-21 22:33:36 -0200
2023-01-21 22:33:36 -0200
-
usuario_removido checked-in:
Zerei ele semana passada. Um dos melhores Zelda 3D já feitos mesmo.
2023-01-21 22:20:54 -0200
2023-01-21 22:20:54 -0200
-
Top 10 melhores de 2022
E finalmente chegamos a ultima lista, e a única que a grande maioria faz, o top dos melhores, e confesso que esse foi um ano que teve bastante coisa boa, mas eu fecho sempre 10 sem exceções, teve uns (foreshadowing) que foram cortados e vão ser mencionados honrosamente, mas nos anos futuros podem acabar entrando no top 10 de tal ano.
Tinha uns que eu já sabia de cabeça que iam entrar, alguns eu lembrei quando achei na lista, mas eu selecionei bastante coisa antes de filtrar esses 10 que acabaram sendo colocados na lista, mas bora pro que interessa.
De qualquer maneira essa foi a lista que mais deu trabalho, as outras foram rápidas de fazer, mas nessa aqui ficou vários questionamentos de quem deveria entrar ou não, acho que todos foram merecedores, e vai ter uns que ficaram fora que tbm mereciam, mas quem sabe nos anos futuros eles tenham a sua segunda chance.
Lembrando que eu dou prioridade por: jogo que nunca joguei antes > por data de lançamento > coisas que já joguei antes, mas não entrou em um top anterior.
Ou seja as vezes já joguei um jogo desses em 2020, mas ele n entrou no top de lá, então esta valido para o desse ano hehe
10º Colocado - Paper Mario
Ficando bem no topo da lista (ou seja no final pq ela é decrescente) esta Paper Mario, que foi uma disputa escolher entre ele, e o Thousand Year Door, pra ver quem ia entrar, eu gosto mais do original, porém o TTYD é no geral um jogo melhor, porém no final me decidi que esse cara é oque mais gosto dos dois, mesmo agora já não lembrando tanto de ambos os jogos XD (apesar de dizer isso, o primeiro esta todo no meu subconsciente, jogando agora depois de uns 15 anos, ainda lembrava de basicamente tudo do jogo kk, eu falei que eu zerei ele pra caralho quando criança).
No geral eu prefiro o primeiro pq sinto mais charme do estilo clássico de Mario dele, além do mundo dele que é bem conectado, tipo a conexão das areas fazem sentido, no TTYD muito lugar vc chega por túnel, não existe uma conexão natural no mundo compreende?
Porém apesar disso o TTYD expande muito o resto do gameplay do primeiro jogo, combate tem mais mecânicas (o do primeiro jogo é bem simples), a história é bem mais elaborada com uns capítulos bem diferentes tipo o 3º que é a liga de wrestling, ele tem bem mais piadas, e tem uma boss battle final realmente desafiadora (e ultra bizarra pra um jogo do Mario, com direito ao boss roubar a alma da plateia u_u).
Eu recomendo ambos os jogos, todos os dois são bons de sua forma, e vc vai acabar sempre inclinando pra um dos dois, muita gente prefere a simplicidade do primeiro, e o charme dele tipo eu, e muita gente curte as viagens, e o gameplay melhorado que o TTYD trás.
9º Colocado - Super Mario Odyssey
O foda de jogar muita coisa no ano, é que muita coisa vai ficando pra trás (na lista) pq não lembro direto, ou pq teve tanta coisa foda que mesmo sendo um jogo foda ele não fica tão a frente.
Dito isso Mario Odyssey é do caralho, facilmente o melhor Mario já feito, a Nintendo debulhou nele, o esquema de viajar pelo mundo, capturar os inimigos, coletar as luas em mapas bem abertos que te incentivam a explorar cada canto, realmente ESSE é o sucessor do Mario 64, eu gosto muito dos Galaxys, mas eles são bem lineares, nem se comparam com o mundo aberto do Odyssey.
É um jogo divertido do começo ao fim, e ainda assim mesmo depois de terminar ainda é legal voltar as vezes pra ir pegando as luas que vc deixou pra trás, na minha viagem que fiz agora no final de 2022, uma hora instalei ele de volta, e catei um monte de lua, coletei tudo dos 3 primeiros mundos se não me engano.
É um dos jogos obrigatórios do Switch, e pra todo mundo que gosta do bigodudo da Nintendo, principalmente pra quem gosta do Mario 64, pq esse aqui evolui muito a formula dele.
8º Colocado - Sherlock Holmes: Crimes & Punishement
É oque falei acima, o foda de jogar muito jogo bom em um ano, é que tipo todos do top 10 são top, mas ainda assim eles estão sendo comparados com coisas mais foda ainda.
Crimes & Punishement é esse tipo de caso, eu gostei pra caramba dele, e mal vejo a hora de jogar a sequencia assim que tiver $tempo$ (tem no Switch, mas quero platinar no PS4), no check-out dele falei que era capaz até de aparecer no top 5, o foda é que na época eu não tinha jogado ainda a galera que vai realmente estar compondo o top 5.
Pra quem curte adventure investigativo recomendo muito esse, são 6 casos que são bem diferentes entre si, e tem umas conclusões muito boas, principalmente a do assassinato na sauna romana, o culpado lá foi gênio demais XD
7º Colocado - Yakuza Kiwami 2
Nunca vou conseguir esquecer da cena acima XD, diferente do primeiro jogo que eu já tinha jogado o original no PS2, antes de jogar o Kiwami no PS4, o 2 eu nunca cheguei a jogar o original do PS2, então foi tudo novidade pra mim.
Como falei no meu check-out no geral eu prefiro a história do primeiro, porém a reta final do 2 é bem melhor, e bem mais pauleira, assim como o vilão, o Riuji tá presente do começo ao fim, diferente do Jingu que chega de helicóptero no final do primeiro jogo kk
É um baita jogo, a história dele apesar de eu preferir no geral a do primeiro, é tão boa quanto a dele, o gameplay com um só estilo de luta eu curto bem mais que aqueles vários do primeiro Kiwami, as coisas pra fazer na cidade como sempre são muito boas, destaque pra sub-stories que sempre são uma bizarrices, e pro mini-game de gerenciar o cabaret Four Shine, gostei pra caramba do mini-game, e da história dele por incrível que pareça kk (puta novela das 8 japonesa).
6º Colocado - Ace Combat 7
O jogo que eu não sabia aonde colocar antes de jogar de volta, na minha cabeça era um jogão fodido, mas já aconteceu de eu achar que o jogo era top, ai ler o check-out dele, e lembrar justamente do contrário, porém no caso do ACE 7, eu simplesmente não disse nada de importante (no check-out dele) que fosse me ajudar a lembrar do jogo.
Devido a isso eu joguei ele de volta agora (esses dias atrás, quando este post for feito), e foi o primeiro zerado de 2023, primeiro pq eu queria jogar de volta, e segundo pq eu queria ter certeza aonde ele ia se posicionar nessa lista.
E como dá pra ver ele se posicionou bem alto, ACE 7 é um jogo que curti pra caramba, recomendo pra todo mundo que curte jogo de combate aero, ou tem vontade de testar um jogo do gênero, o gameplay é top, as missões são bem elaboradas, a história começa meio confusa, mas depois de umas missões vc entende oque tá acontecendo, e ela vai evoluindo bem, cada vez fazendo vc se sentir o piloto mais foda do planeta, e ela tem uma mensagem anti-guerra bem legal tmb.
5º Colocado - Days Gone
Esse é um jogo que eu originalmente nem planejava jogar, seja pelo lançamento desastroso dele, ou por ser outro jogo de zumbi que é um gênero meio saturado pra mim, mas depois de tanto o @andre_andricopoulos postar print dele, aos poucos oque ele mostrava foi me convencendo a dar uma chance pro jogo.
E no final que bom que eu resolvi dar uma chance, o jogo ainda tem uns bug perdido, mas é pouca coisa, ele demorou uma pouco pra engatar comigo, o começo era meio chatinho, assim como o Deacon que não conseguia completar uma frase direito (sei la qual era o problema do cara), mas depois que engatou foi embora, curti a maioria dos personages (os que n curti todos morreram XD), depois que o Deacon vai pro segundo acampamento ele conhece uma galera legal, e depois que ele vai pro sul (a parte da milícia) do mapa ai que o jogo fica foda mesmo.
É um jogo muito bom, tanto em gameplay, quanto em história que só vai melhorando conforme os "dias vão passando", days gone entenderam ha 😔, vale a pena dar uma chance pq ele é de surpreender.
Espero que ele tenha sequencia, e que dessa vez a Sany não deixe o jogo sair de qualquer jeito.
4º Colocado - Xenoblade Chronicles 3
Uma grata surpresa após o desastre que transcende dimensões conhecido como Xenoblade Chronicles 2, Xenoblade 3 é uma volta ao tom mais sério que Takahashi, e CIA costumam ter com as suas histórias desde o Xenogears.
Como sempre quando o Takahashi (e o resto da galera que escreve com ele volta, e meia) se esforça a história é acima da média, e no caso de Xenoblade Chronicles 3 não é diferente, apesar de a história do primeiro jogo ainda reinar insuperável (e duvido que um dia seja superada), Xenoblade 3 ainda assim tem uma história muito boa que da um pau na grande maioria dos RPGs tranquilamente.
Dessa vez o tema é a vida, o presente, e assim como no primeiro o futuro também esta envolvido, mas neste jogo o tema do futuro é trabalhado de forma BEM diferente, a party assim como o primeiro jogo não é extraordinária, MAS ela é ótima pra história que o jogo conta, Noah é a volta do protagonista badass que não tem piedade contra os inimigo se necessário, tem o N que é um vilão trágico muito bem feito, assim como o Z que é o melhor vilão dos Xenoblade, e um dos melhores vilões já feitos em um RPG.
O gameplay dele é top (no começo é meio confuso pela quantidade de galera na tela), e melhora ainda mais o do segundo jogo que já era bom (uma das poucas coisas boas nele), a trilha é top E COM CERTEZA É A MELHOR DO ANO, QUERO QUE O KLEITON, E O GEOFF VÃO SE FODER, e como falei apesar de não chegar perto da história do primeiro jogo, ainda assim ela tá bem acima da média dos que os RPGs normalmente produzem.
3º Colocado - Danganronpa V3: Killing Harmony
Vou falar, foi uma disputa braba entre o terceiro (esse), e o segundo colocado pra ver quem ficava em 2º (pq em primeiro já estava decido desde o começo do ano), engraçado que ambos são do mesmo gênero, e ambos foram grandes surpresas, porém surpresas bem diferentes.
Mas vamos falar do 3º colocado, Danganronpa V3 foi uma ótima surpresa, apesar de ele ser bem falado, depois do 2 é difícil de ter fé na franquia, MAS valeu a pena ter fé, o V3 é fácil o melhor jogo da série, os personagens no geral são bacanas (ainda tem uns bem merda, mas dessa vez é a minoria), a história tem um rumo legal, sem muita palhaçada, e ele tem um final foda que é um tapa na cara da fanbase, ou seja não tem final melhor kk
Vale muito a pena jogar Danganronpa V3, seja apenas ele, ou se vc já jogou o resto da série tbm vale, ele funciona muito bem de forma solo, mas se vc teve o desprazer de experiência os jogos anteriores, esse com certeza da um ar de redenção, e que valeu a pena sofrer XD
2º Colocado - AI: The Somnium Files - nirvanA Initiative
Como falei foi uma disputa braba entre o V3, e esse AI, o Danganronpa foi uma ótima surpresa, ainda mais com aquele final tapa na cara da fanbase, PORÉM depois de muito pensar foi o nirvanA Initiative que realmente me surpreendeu pra caralho esse ano.
O primeiro jogo é legal, a mecânica dos sonhos é muito legal, ainda mais que ela te força a pensar fora da caixa, já que os sonhos são uma viagem, tipo um sonho real mesmo, tem um ótimo protagonista na forma do Date (o salafrário da imagem acima), uma trama bem bacana, porém eu gosto de dizer que ela tem duas rotas, no começo do jogo o chart se divide em dois, um que a história vai por um rumo bem normal, e o segundo que ai realmente a história tem uns plot twist loko característico do Uchikoshi.
Já no caso desta sequencia, o jogo não perde tempo em ser insanamente bem elaborado, dessa vez o Date não é o protagonista, mas sim o Ryuki, e a Mizuki, que tbm são protagonistas bem legais, o esquema da história se passar em duas épocas diferentes (3 meses após o primeiro jogo, e 6 anos após os eventos do inicio deste jogo), que já é algo bem mais interessante assim como a premissa do assassino que deixa cada metade do corpo em um tempo diferente.
Fora a reta final que tem um plot twist muito insano que eu demorei sem zoeira meia hora pra entender, e ver que realmente tudo fazia sentido, e que os eventos realmente batiam com o plot twist, sério é muito elaborado, o jogo assim como o primeiro ainda tem algumas coisas pra agradar otaku (as dancinhas, e waifus), afinal de contas tem que vender (é a maldição do Uchikoshi fazer jogo foda, que n vende pq não agrada otaku) mas isso não degrine o resto do jogo, e é algo bem minor, comparado com o tapa na cara que ele te dá pro final.
1 º Colocado - The Legend of Zelda: Breath of The Wild
Desde o inicio do ano quando eu zerei esse jogo, eu sabia que NADA ia bater ele, seja nesse ano, ou nos posteriores, talvez só a sequencia que tá vindo esse ano, e que se for adiada mais uma vez vou ter que mandar o Kiryu invadir a Nintendo.
Eu sempre tive muita expectativa pra BOTW, e elas não foram só cumpridas como superadas, fácil o melhor jogo open world já feito, não existe nenhum jogo que chegue perto de aproveitar tão bem o mapa, e a liberdade que ele te da, como este.
O jogo é relativamente simples em suas mecânicas oque é muito bom (não tem um monte de coisa inútil tipo Genshin),mas essas mecânicas tem uma boa complexidade, e versatilidade que inspiram vc a utilizar tudo que vc tem de diferentes maneiras, pra resolver qualquer problema que vier na sua frente.
A história tbm é simples, mas muito legal, e é contada de ótima forma com os flashbacks, que novamente só são achados se vc explorar o mundo (game design desse jogo é demais), a trilha muita gente zoa o estilo dela, mas acho que ela complementa muito o sentimento de serenidade do mundo destruído que esta lutando pra sobreviver, além de também passar bem o felling de certos locais tipo Kakariko Village.
Basicamente é o action adventure ULTIMATE pra quem curte explorar jogo open world, não existe jogo que faça uma exploração melhor, nem mais recompensadora que esse, realmente a Nintendo se superou nele, é um jogo que vai ser difícil de ser superado, assim como Ocarina foi por muitos anos, até a saída deste jogo que é o único digno de tomar o manto do OOT.
Não é a toa que se tornou meu novo jogo favorito, e acho que vai demorar pra alguém tomar o lugar dele, a não ser que a sequencia EXPLODA BOLAS, mas eu não quero criar muita expectativa que essa é a receita pro desastre, eu estou esperando dela um jogo tipo o Majora's Mask, aproveita muito do jogo anterior, mas faz algo novo, ou um jogo que funciona como uma grande expansão do BOTW, SÓ NÃO TENHA UM TIME LIMIT, POR FAVOR XD
MENÇÕES HONROSAS
Vai ter menção PRA CARALHO, e eu cortei algumas ainda kk, esse ano foi que nem disse durante o post, teve muita coisa boa, mas como é MUITA coisa mesmo, vou tentar ser breve em cada menção.
AI: The Somnium Files
Apesar de o primeiro AI não ter aparecido na lista, ele também é um jogo muito bacana, a mecânica dos sonhos é uma viagem, assim como a história que apesar de não ser tão elaborada quanto a sequencia, ainda assim é algo bem diferente do padrão VN, daquele jeito que só o Uchikoshi sabe fazer (quem jogou algum outro jogo dele, sabe do que estou falando).
Vale muito a pena pra quem curte o gênero, ou quer experimentar algo dele, afinal de contas assim como Danganronpa, Ace Attorney, ou os Zero Escape (que tbm é dele) ele também mistura uns elementos de adventure, então não é só texto toda hora.
Ace Attorney: Phoenix Wright Trilogy
A trilogia original do Phoenix, é uma divida de re-jogar que eu tenho a muito anos, eu sempre queria jogar todos os 3 em sequencia de volta, mas normalmente parava sempre no segundo, mas neste ano consegui quebrar a maldição, e terminar os 3 novamente.
Bem nem tem muito oque falar de AA né, é a franquia que basicamente popularizou VN aqui no ocidente, todos os 3 jogos são muito legais, o segundo é o mais fraco, mas ainda assim também é bacana, e o terceiro com o Godot, é de se emocionar true.
Famicom Detective Club: The Missing Heir & The Girl Who Stands Behind
Dando uma relativamente roubada, e fazendo um dois por um, coloco os dois remakes do Famicom Tantei/Detective Club, duas VN criadas pelo Sakamoto (o pai de Metroid), que saíram originalmente no Famicom, e só agora com esses remakes que saíram oficialmente pro ocidente.
Ambos são legais, mas bem parecidas (até pq foram desenvolvidas juntas), e tem um gameplay bem mais tradicional de VN aonde é mais conversar, e raramente examinar algo, eu prefiro o primeiro pq achei a história mais legal, mas a fan base já acha o segundo, e a sua escolhinha mais top, ambos tens uns problemas no gameplay meio chatos que comentei nos check-outs deles, mas vale a pena jogar pra ver, fora que são as VN mais linda que já vi até agora.
Fortnite
Ah surpresa do ano, esse foi que nem o traficante que te oferece crack só pra te pegar no vicio, do nada resolveram colocar um modo que não tem construção, fui experimentar, e no final foi o jogo que mais joguei no PS4 em 2022, com 350 e poucas horas.
É um jogo muito legal, bem divertido, a Epic é bem criativa com as seasons/eventos dele, e com as skins, dancinhas, e tudo mais que colocam pro cara gastar 1 morbilhão nelas, é o battle royale mais legal que joguei, e tbm o mais viciante, então não recomendo a ninguém que preza por seu tempo, e dinheiro XD
Mirror's Edge Catalist
Outra boa surpresa, a sequencia de Mirror's Edge que na realidade é um reboot da franquia, foi detonada no lançamento, mas jogando agora eu curti bem mais que o original, que já era um jogo bem legal, foi realmente o ponto fora da curva pra mim esse ano.
Ele melhora muito o gameplay do primeiro, da mais movimentos pra Faith, e tem a corda/gancho que é uma mecânica que qualquer jogo que coloca pra mim já vira 11/10, a história é o clássico cyberpunk qualquer coisa que todo mundo já viu um milhão de vezes, o mundo aberto não adicionada nada demais ao gameplay (igual 99% dos open world), mas pra mim a melhoria no sistema de movimentação, e de COMBATE (que no original era uma merda), fazem dele o jogo pra mim.
My Time at Portia
O clássico "harvestmoonlike", My time at Portia é outro jogo que segue a clássica formula estabelecida em Harvest Moon (atual Story of Seasons), porém com um twist, diferente de muito jogo inspirado em HM aonde vc tbm é fazendeiro, em MTAP vc é um carpinteiro o_O
É um jogo muito legal pra quem curte o gênero, ele trás tudo que HM tem de bom, e também faz bastante coisa original do seu jeito, porém ele tem o clássico problema que todo HM, e seus derivados tem, o jogo DURA DEMAIS, muito mais do que ele deveria, chega na metade, vc já fez basicamente tudo de interessante no jogo, e já tá cansado, mas ai tem que esperar vários dias in-game até que algo novo aconteça, pra vc poder ver os créditos u_u, por isso larguei ele, mas ainda pretendo voltar um dia.
Mighty Switch Force! & 2
Outra dobradinha roubada, e dessa vez os jogos são bem diferentes até, em um vc é policial, no outro bombeira XD, mas a base do gameplay é a mesma, um puzzle plataformer, vindo da grande Wayfoward conhecida pela sua grande habilidade em proporcionar jogos muito divertidos, e waifus.
Ambos os jogos tem a mesma mecânica base do "Switch", que é uma sirene no chapéu da Patricia que faz certos blocos desaparecerem, e outros surgirem, é um jogo que tem uns puzzle bem divertidos, e desafiadores, sem virar sacanagem de level design arrombado, a fase final de ambos é pauleira, mas é uma pauleira bem justa, e satisfatória, recomendo todo mundo que curte plataformer 2D, dar ao menos uma testada.
Sid Meier's Civilization VI
Mas uma surpresa do ano, antes de jogar CIV VI fazia anos desde a ultima vez que tinha pegado um jogo de estratégia pra jogar, e eu nunca tinha pegado um por turno antes, era tudo RTS, e caramba aquele meme do "Só mais um turno" não é zoeira não, esse jogo suga o teu tempo que vc nem vê XD
É muito legal como o jogo te dá várias possibilidades de vitória, além do clássico conquistar todo mundo (apesar que conquistar todo mundo ainda continua o jeito mais fácil kk) porém é bem legal de ver como as coisas vão evoluindo com o passar das eras, no começo atacar outras nações não é muito problema, mas pro final do jogo dá altas treta politica u_u, vale muito a pena pra quem curte estratégia, ou quer testar um jogo do gênero.
Super Mario World
Depois de uns 14/15 sem ter zerado esse jogo de volta, é legal saber que ele continua a mesma coisa, um dos melhores jogos do Mario, e plataformer 2D em geral.
Não tenho muito que falar dele, boa parte aqui já jogou, e sabe qual é a do jogo.
Super Mario 3D World
Uma boa surpresa depois do 3D Land que eu n curti muito, diferente do 3D Land esse jogo desde o começo já deixa bem claro que vc precisa coletar as estrelas verdes pra abrir certas fases, e avançar no jogo, diferente do 3D Land que realmente só te obriga a coletar as moedas (estrelas de lá), pra desbloquear a "ultima fase", que no final ainda nem é ela a real ultima fase u_u
Ele melhora muito do gameplay do 3D Land, tem coop local, e online (até onde lembro) de até 4 pessoas, tem a roupa do gato que é um dos power ups mais legais da franquia, tem uma fases bem variada, e no geral é um dos melhores Mario que tem.
Super Smash Bros. Ultimate
Diferente dos adoradores de Melee, pra mim Smash só melhora com cada entrada, quanto mais personagem, e mais arena melhor, e no caso do Ultimate ele não decepciona, tem o cast inteiro dos jogos anteriores, e mais algumas novidades, fora que veio uns personagem legal nas DLC (exceto o Piranha Plant, pior DLC ever).
É um jogo bem legal pra passar o tempo, fazer a campanha, desbloquear os spirits, jogar com a galera, é um grande jogo party, mas tá longe de um jogo de luta kk
Paper Mario: The Thousand Year Door
Como falei na entrada do Paper Mario, ele, e a sequencia foi uma boa disputa pra ver quem ia ficar em 10º, eu gosto muito do primeiro, é um jogo bem nostálgico, mas isso não afeta a minha visão dele, oque curto nele é a simplicidade que ele tem, o charme de ver o mundo do Mario recriado de forma muito boa (sem as viagem da Square, n que elas sejam ruins tbm), e o mundo aberto dele que é bem elaborado, e bem conectado.
O TTYD melhora totalmente o gameplay do primeiro, expande ele muito, faz uma história bem mais viajada com um monte de piada, tem muita referencia, e no geral diria que é um jogo bem melhor que o primeiro, mas ele peca muito pra mim na construção do mundo, enquanto no primeiro jogo todos os locais são bem conectados, e faz sentido que pra chegar na mansão dos Boo, vc tem que passar pela floresta mal assombrada primeiro, no TTYD, boa parte dos lugares vc chega por algum tubo, ele não passa a mesma sensação de um mundo bem construído pra mim, mas ambos valem muito a pena jogar.
Shadow of The Tomb Raider
Outra surpresa, eu gosto muito do Reboot, mas eu detestei o Rise, então não esperava nada do Shadow, mas fui surpreendido, pq ele é um jogo bem diferente dos seus anteriores, enquanto um dos maiores problema que tenho com o Rise é que ele, é maior, e pior que o primeiro, sem mudar muita coisa, o Shadow já faz um jogo bem diferente.
Curti o foco dele em stealth, poucas são as vezes que rola combate com inimigos, diferente dos 2 anteriores que é bem Uncharted, e volta, e meia aparece uma galera, ele tbm tem um foco maior na tumbas, e em explorar o mapa em si, é um jogo muito gostoso que vale a pena jogar.
The Legend of Zelda: Link's Awakening (Remake)
Um ótimo, e lindo remake de um dos Zelda 2D que mais gosto, ele é bem fiel a versão DX, mas adiciona algumas coisas a ele, que tornam esse remake bem mais agradável de jogar que o original, tipo mapear um botão pras botas que é um item que vc usa muito, não precisar mais equipar o bracelete pra levantar coisas pesadas, entre outras coisas do tipo.
Pra quem tem curiosidade de conhecer o Link's Awakening, pra mim essa é a versão recomendada, tem tudo que o original, e o DX tinha de bom, e mais um pouco que torna ele a versão definitiva do jogo, um ótimo exemplo de remake.
WarioWare: Get it Together!
Os WarioWare sempre são uns jogos bizarramente divertidos, é o tipo de jogo que só o Japão mesmo pra proporcionar, o gimmick de vc controlar os personagens no mini-game, torna eles um pouco mais limitados que dos jogos anteriores, mas ainda assim é um jogo bem legal pra franquia.
Ele tem a campanha, e vários modo multiplayer bizarro pra jogar com a galera, além de algumas melhorias comparado aos anteriores, tipo não ter que repetir todos os mini-games se perder uma hora, é só usar das moedas que vc ganha de monte, que dá pra continuar da onde vc perdeu, é um jogo muito divertido, mas do que recomendado.
-----------------------------------------------------------------------------------------
E foi isso ai, um post bem gigante, mas esse ano foi muito bom na questão G.A.M.E.R pra mim, joguei bastante do coisa Switch que queria a anos, mas só consegui graças a pegar o Switch final de 2021, muita coisa já antiga boa (BOTW tem 5 anos já u_u), e tbm teve umas ótimas surpresas de lançamento (Xenoblade 3, e o nirvanA Initiative), e também fiz uma limpa na biblioteca (de coisas que tenho mofando) do PS4, espero que 2023 as coisas se repitam assim, muito jogo bom, e quase nada de ruim, de preferencia nada XD
Abaixo um post que tem as listas dos anos anteriores:
-
-
-
SHERLOCK HOLMES é top, não?
DAYS GONE é sensacional e é bem isso mesmo, pois aconteceu comigo:
✓ INTRO : achei "sem sal"
✓ INÍCIO com limitações ao OPEN WORLD...achei chato...
✓ E quando a missão do posto de gasolina começa, matando ninhos...vish, ali me apaixonei.Liberando a moto e o open world ae o game encanta D+ com um desenvolvimento de história cada vez melhor
2023-01-12 18:31:50 -0200
2023-01-12 18:31:50 -0200
-
-
usuario_removido checked-in:
Gente, tem 120 Shrines mesmo? Pq fiz 62 e meu deus do céu não acho mais nada kkkkkkkkk
Enfim, hoje de diferente só encontrei um vacinado contra Covid-19 no Deserto , se vc pisar perto, ele surge do nada, eu tomei um susto da poha kkkkkk
-
Tem 120 mesmo, uma dica pra achar elas é abre o mapa, e vê os espaços no mapa que vc não achou nenhuma, como tem bastante shrine, é fácil ir em uma parte do mapa que vc não achou nenhuma, e achar alguma XD
Elas costumam ter certa distancia, vai em um lugar vazio com certa distancia de outra shrine, mas não tão longe tbm.
Eu achei a maioria que faltava assim, só umas 6 se não me engano que tive que olhar em um mapa, pq tava impossível de achar kk
-
-
Lembrando de usar também aquele recurso que apita conforme você se aproxima de um
2023-01-09 01:18:05 -0200
2023-01-09 01:18:05 -0200
-
-
usuario_removido checked-in:
Check-in de leve esse, porque passei a tarde toda jogando quase, e só fiz Shrines.
2023-01-07 22:36:49 -0200
2023-01-07 22:36:49 -0200
Para saber sobre a rede, acesse:
- http://alvanista.com/alvafacts/posts/3721279-alvafacts-indice.
- http://alvanista.com/lola
Bem vinda! ^^
Bem vinda