This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-06-16 15:10:59 -0300 Thumb picture

    Desafio 30 dias de Games

    Dia 28 - Franquia favorita

    Bem sem graça, eu sei. xD

    Pensei bastante no que por aqui, e embora tenha muitos jogos que eu goste muito mais do que os Mario, como franquia eu acho que ele ganha.
    Coisas como Atelier, Resident Evil etc eu gosto muito mais dos jogos que joguei, mas ao mesmo tempo eu não joguei muitos de cada. 

    Já os Mario eu joguei muitos (os de aventura, os Kart, os Party etc) e sempre que sai um novo eu tenho vontade de jogar, além de basicamente ter gostado de todos que já joguei.

    Então indo pela lógica, é isto mesmo auhahuahuuha.

    @goraku @desafio

    26
    • Micro picture
      mateusfv · 5 months ago · 1 ponto

      É aquela história, é difícil de errar em um Mario, não que todos os jogos sejam ótimos, pq tem bastante cosia média, e algumas desgraças, mas no geral a grande "marioria" se sai bem XD

      1 reply
    • Micro picture
      eikesaur · 5 months ago · 1 ponto

      Gostei da lógica que você usou, faz total sentido kkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 1 ponto

      Mario é bão demais. Só jogão!

      1 reply
  • le Leandro Santos
    2021-11-01 15:12:03 -0200 Thumb picture

    Sobre inspirações/homenagens em músicas de video game

    Sempre vejo as mesmas (geralmente, mais antigas), mas tem uma um pouco mais recente que me parece bem óbvia e não vi ainda em nenhum vídeo falando do assunto.

    O que não é surpresa, já que boa parte dos músicos japoneses é fanática por samba e bossa nova.

    Tem essa também, só que é bem mais manjada (e muito mais antiga):

    (Essa do Na Cadência do Samba me ocorreu agora, quando ouvi meu filho cantarolando a introdução do SM3DW ¬¬).

    13
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 1 year ago · 2 pontos

      Pois é, essa primeira ai eu nunca ia perceber. Achei parecido lá quase no meio da música, o resto não percebi.

      1 reply
    • Micro picture
      seufi · about 1 year ago · 1 ponto

      "O que não é surpresa, já que boa parte dos músicos japoneses é fanática por samba e bossa nova."
      Tive esta certeza depois que assisti a Cowboy Beebop. Interessante que eles enxergam a Bossa Nova e o Samba, os maiores expoentes de nossa cultura musical, com olhos melhores que a gente, ou seja, valorizam mais estas criações únicos e os artistas muito mais do que nós.

    • Micro picture
      leandro · about 1 year ago · 1 ponto

      Pow, no Mario Sunshine tb tem umas assim, mas não lembro qual. E é nítido o ritmo de samba

  • 2021-10-09 20:22:13 -0300 Thumb picture
    Post by zefie: <p>Tava perambulando pelo Youtube ontem e acabei ch

    Tava perambulando pelo Youtube ontem e acabei chegando neste vídeo. Bem interessante e tal, e até me bateu uma vontade de emular uns Mario por aqui, já que eu não joguei todos os citados.

    Não tenho como argumentar muito sobre se concordo com o vídeo ou não justamente por não ter jogado todos, mas vou comentar os que joguei.

    New Super Luigi U - Fire Bar Sprint: A fase em si é mais ou menos. Ela assusta, mas se você conseguir acertar o timing de começar a correr, você passa ela inteira de uma vez. A dificuldade MESMO é conseguir passar sem levar nenhum hit pra conseguir chegar grande no final e pegar a moeda, aí é difícil mesmo.
    Vou aproveitar pra ostentar que eu fiz 100% nele uns 7 anos atrás, na época que eu trabalhava promovendo jogos da Nintendo.

    Super Mario World - Tubular: Certamente a fase mais difícil de SWM, mas overrated pra caramba num geral. Você morre algumas vezes só enquanto descobre onde estão os balões, depois é só ir com calma que passa tranquilo.

    Super Mario 3D World - Champion's Road: Facilmente a fase mais difícil de algum Mario que eu joguei. Ela é muito grande e não tem checkpoint, lembro que gastei uma quantia gigantesca de vidas pra passar. E se ela é considerada o quinto lugar na lista, eu vou passar longe das outras 4.

    18
    • Micro picture
      sandrotoon · about 1 year ago · 1 ponto

      Nunca passei da Champions road, uma vez fiquei um dia quase inteiro tentando até que eu desisti

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 1 year ago · 1 ponto

      É difícil falar sobre isso, se for teimoso vai morrer muito e achar difícil. Depois que aprende tudo fica mais fácil.

  • 2021-08-11 11:25:43 -0300 Thumb picture
    kazemaru190 checked-in:
    Post by kazemaru190: <p>#img#[787035]É muito bom esse jogo. Quase zerei,

    É muito bom esse jogo. Quase zerei, estava quase zerando. Estava com ansiedade de zerar o jogo. Achei ele bonito, também gostei dos personagens. Gostei de poder fazer tanta coisa. Na fase do Toad de pegar as estrelas eu perdia tanto que ficava com raiva. Também jogava com meu tio, Fgames Player. Era muito melhor ainda por que eu não passa nenhuma raiva.

    2
  • 2021-07-05 01:51:31 -0300 Thumb picture
    jogaveio checked-in:
    Post by jogaveio: <p>Depois de alguns meses jogando essa parada, eis

    Depois de alguns meses jogando essa parada, eis que consegui fechar com chave de ouro fazendo a infame Champion's Road... Deu um trabalho do inferno passar com os 5 personagens...

    https://www.twitch.tv/videos/1074180404

    0
  • 2021-05-14 01:05:40 -0300 Thumb picture
    jogaveio checked-in:
    Post by jogaveio: <p>E finalmente derrotei o Bowser... Agora faltam s

    E finalmente derrotei o Bowser... Agora faltam só os mundos extras.

    O que eu acho legal das lutas contra o Bowser é que, nas mais legais delas, o proprio Bowser é o piloto da sua destruição, ja que ele mesmo acaba fornecendo os meios para o proprio fim, haha

    2
  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2021-04-14 15:36:45 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado #250 – Super Mario 3D World (SWITCH)

    #7º em 2021

    Segundo jogo na vida que termino em coop e vejam só: também com minha pequena filhinha! Diana amou e jogou comigo TODAS as fases do começo ao fim. Para ela, esse é o jogo do "Mario Gatinho". E bota gatinho nisso! Segundo game que ela termina na vida :3 Na maioria das fases eu ia de Mario e ela de Peach <3 

    Jogo muito bem feito, combina com perfeição o estilo da franquia New Super Mario Bros. com a fluidez dos games 3D do bigodudo. Tudo é visualmente agradável, musicalmente marcante e estruturalmente bem feito. Passamos os 7 mundos tradicionais (floresta, deserto, neve, gelo, praia, nuvem, lava, etc), para depois ir ao mundo do Bowser (com temática de parque de diversões e cassino) e pensar que terminamos o jogo quando: Boom um foguete nos leva a um mundo estelar bônus que... TAMBÉM nos leva para outros dois mundos bônus recheados de fases - õ joguin que se recusa a terminar kkk E ainda digo: Não pegamos TODAS as estrelas verdes ou carimbos (pegamos ao menos 80%), mas sei que ao pegar tudo ainda libera MAIS UM MUNDO com desafios insanos o.O

    Uma fase mais divertida que a outra, esse jogo mostra que a criatividade e inventividade dos times da Nintendo realmente parece não ter fim! Esse jogo tem trocentas fases e cada uma tem desafios diferentes e instigantes. Diana se divertia demais jogando. Já digo que essa linha dos games do Mario parece ser a mais convidativa para as crianças pequenas, foi uma experiência mais agradável que a com NSMB U... único ponto falho nisso é a tabela final que mostra quem pegou mais pontos: crianças de 4 anos não lidam muito bem com competitividade kkk 

    No entanto o jogo foi, no começo, demasiadamente fácil, mas confesso que nos mundos finais e principalmente nos mundos extra a dificuldade ficou quase amarga - quase! O objetivo no game é salvar as fadinhas coloridas que foram sequestradas por, sim, ELE mesmo: Bowser. Pelo menos dessa vez deixaram a Peach em paz, coitada xD Os enfrentamentos ao vilão são sempre divertidos, e no final é engraçado ver sua versão Furry kkkkk 

    Enfim, um jogo MUITO divertido, bonito de se ver, gostoso de se ouvir e que traz bons momentos para adultos e crianças. Um pouco fácil demais às vezes, mas tem suas pitadas de desafio. Foram boas horas explorando mais um circuito de fases do bigodudo, agora vamos jogar essa expansão que veio junto com o remaster! Diana adorou o jogo, inclusive está jogando sozinha o predecessor: Super Mario 3D Land, no 3DS!!

    PS: as fases do Toad até são legais (e originaram um game), mas COMO é ruim jogar em coop kkkk caótico e desajeitado, poderia ter ficado restrito a um jogador....

    4,5/5 estrelas

    6
  • 2021-04-13 21:50:34 -0300 Thumb picture
    jogaveio checked-in:
    Post by jogaveio: <p>Comecei a jogar antes de ontem... Como o ultimo

    Comecei a jogar antes de ontem... Como o ultimo jogo do Mario 3D que eu tinha jogado tinha sido o Mario 64, a diferença nos controles e na câmera é brutal... E que jogo divertido!!!

    3
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-03-20 21:18:35 -0300 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in:
    Post by tiagotrigger: <p>E acabou. @mbc07 disse no meu outro post que era

    E acabou. @mbc07 disse no meu outro post que eram 3 fases extras, ai fiquei com vontade de conferi-las. No meu save eu tinha pegado 310 estrelas, 68 selos e todas bandeiras douradas. Precisava das 380 estrelas e 85 selos, faltava pouco pra pegar tudo, mas já que eu ia trapacear e olhar no Youtube onde estavam o resto, então trapaceei melhor pegando um save na Internet que já tinha tudo pra poder conferir as fases (não tava com vontade de rejogar as mesmas fases de novo). xD

    Aqui tem os saves: https://gbatemp.net/threads/wii-u-save-files-comp...
    O caminho dos saves (na minha versao do Cemu) fica em:
    /mlc01/usr/save/00050000/10145c00/user/80000001/GameData.bin
    (esses numeros aparecem quando abre o jogo)


    A primeira das 3 fases era uma do Captain Toad, é fácil, mas tem um timing safado de apertado.

    A segunda é o Champion's Road, fase longa cheio de timing apertado também e ainda toca o tema do Galaxy que é bom demais. Joguei com o Mario (cada personagem seria diferente pois a movimentação de todos muda) e o print abaixo é único momento tranquilo que achei pra tirar. xD

    O save que peguei tinha umas 200 vidas, morri 50 vezes nessa bagaça. Não tem checkpoint e quase morri no finalzinho, se tivesse morrido acho que desistiria pois a fase é grande demais. De tanto morrer fiquei semi-profissional nela, passava quase no speedrun, sem parar, pulando na velocidade, pegando atalhos (só no meio pra frente que não pois era perigoso). xD

    Depois tem a Mystery House Marathon, que tem 30 malditas estrelas, são salas de 10 segundos de duração se perder um volta tudo. Tive muita sorte de manter o power up da roupa do gato até o final, perdi ele na 28ª estrela, mas o bom é que as duas próximas são bem fáceis. Perdi uma vez só no começo em que acabou os 10 segundos, mas consegui passar tudo de segunda. Ta ai mais uma que se eu tivesse perdido eu não tentaria de novo. São 5 min de fase, é muito longo.

    Print do save que peguei na net, já tem tudo coletado com todos os personagens, haja tempo e paciência pra fazer isso.

    17
    • Micro picture
      zefie · over 1 year ago · 2 pontos

      Champion's Road é difícil mesmo, é um spike de dificuldade absurdo em comparação com todo o resto do jogo. Lembro que penei pra passar, mas foi bem satisfório xD
      Pra fazer o 100% desse jogo tem que pegar tudo com cada um dos personagens. É too much pra fazer de uma vez, mas eu acho gostoso de jogar então pretendo voltar em algum momento pra fazer uma segunda run (a primeira foi inteira com a Rosalina).

    • Micro picture
      sandrotoon · over 1 year ago · 2 pontos

      Você jogou no cemu? Eu instalei ele mas o meu controle fica com o analógico esquerdo tudo bugado, quando coloco pra esquerda ele fica como se eu pressionasse pouco... Não consigo descobrir qual é o problema, o mau controle funciona normal em outros emuladores

      2 replies
  • tiagotrigger Tiago Prado Oliveira
    2021-03-20 11:51:54 -0300 Thumb picture
    tiagotrigger checked-in:
    Post by tiagotrigger: <p>Check-out.</p><p>Essa era a fase que tinha parad

    Check-out.

    Essa era a fase que tinha parado da outra vez, estava jogando na tv (emulador) e ai precisava usar o mouse para clicar na tela e eu parei. Isso só me da mais vontade de jogar a versão do Switch pois tiraram essas coisas chatas que quebram o ritmo do jogo. E deixaram os personagens mais rápidos também.

    Joguei todas com o Mario pra ir mais rápido, não precisei ignorar muitas estrelas igual falei no check-in, peguei a maioria e cheguei aqui. Aparentemente é o local em que tenho que pegar tudo (estrelas, selos, bandeiras douradas) em todas as fases pra seguir. Alguém sabe se tem um mundo extra ou uma fase/chefe extra? Se for só frescura eu acho que não vou fazer, kkkk.

    17
    • Micro picture
      mbc07 · over 1 year ago · 2 pontos

      Libera mais um mundo com 3 fases, incluindo a fase mais difícil do jogo (Champion's Road)...

      3 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...