Terminei, acabei achando bem pior do que eu lembrava.
Eu lembrava do harmony como sendo cansativo por conta do negocio dos dois castelos, mas legal em geral por achar o mapa bom, o sistema de magia com as supweapons divertido, e porque o Juste é muito rápido.
Mas eh, o mapa em geral mao chega a ter nenhuma parte que acho tipo ruim mesmo, mas nao acho a maioria tao boa e meio repetitivas. Ele tem seus momentos, mas seila. E os bosses são os mais esqueciveis da série, com exceção do maxim e talvez da morte todos se resumem a spamar ataque, inclusive o dracula. O que é um problema do sotn tambem, mas ele pelo menos nao fica jogando um monte de boss aleatório igual ele aí, e os inimigos normais sao legais, aí isso em geral é esquecível
O mapa realmente tem partes legais de explorar, mas esse jogo inventou de colocar um monte de item e passagem em que voce tem que pegar um item especifico e aí voltar lá, o que eu sei que é normal pra metroidvania, mas aí cansa porque pode ser confuso quando se ta explorando os dois castelos juntos, e varias vezes tem que fazer um backtracking do caralho. Tem partes tambem em que voce vê um item tipo uma das partes do Dracula, que é necessario pra fazer o final verdadeiro, mas o mapa ja marcou como voce tendo ja passado pela área, aí se voce nao tiver gravado na memória onde tava, aí boa sorte rodando os dois mapas pra ver se acha mais rápido. E além disso tem uma parte que inventaram de colocar em uma porra de uma sala de save.
Isso dos dois mapas inclusive é cansativo pra caralho porque nos dois as areas são idênticas, e inicialmente é confuso como funciona. No circle of the moon fica parecendo que quiseram forçar pro jogo ser mais longo colocando as cartas como drop, aí fizeram isso e o jogo ser críptico pra caralho no que voce deve fazer.
O sistema de magia eu lembro de gostar bastante, e ainda gostei apesar de menos. A maioria das subweapons tem magias uteis combinadas com os livros, talvez com exceção só do machado, mas eu acabei usando em maior parte do tempo cruz+livro de vento por ser forte pra caralho pra ir mais rápido, já que em maior parte nao tava gostando muito do jogo. Mas quando tava com paciencia usava outras combinacoes da cruz mesmo e outras sub weapons, umas sao tanto faz, mas boa parte é legal mesmo.
Essa acaba sendo a mecanica principal de combate aliás, é legal, mas no gba acabei achando bem menos legal do que o que fizeram no circle of the moon antes, apesar de aí ter a vantagem de nao ser drop imbecil pra se conseguir os livros, mas hoje com a hack pelo menos isso é consertado, aí acho bem melhor do que as magias aí mesmo. Mas o harmony de fato tem vantagem em como a movimentacao é bem mais fluida.
Apesar do jogo ser um pouco claro demais em emuladores pelo menos e de eu achar uns sprites meio ruins, a direção artistica dele é uma das mais interessantes da serie, os mapas tem varios cenarios diferentes e muitas vezes bizarros que acabam combinando muito e sendo criativos, nisso acertaram bem. Mas é, acabaram forçando pro gba fazer um gráfico brabo e aí o som ficou o que ficou. Eu gosto da musica tema do Juste, e uma que toca em umas areas do castelo B, mas esse é de longe o castlevania com pior trilha sonora dos que joguei, a maioria é esquecível e algumas sao irritantes mesmo, o que é uma pena pra série.
E alias eu nao lembrava de como a historia desse jogo é completamente idiota. Nao que isso importe direito ja que ele tem poucos textos entao ele nao fica forçando ela, e história em castlevania nao importa muito mesmo, apesar de eu gostar um pouco disso no sotn, portrait, ecclesia e curse of darkness, mas nao teve como nao notar.
Em geral nem foi ruim de jogar de novo, só foi seila, meio tanto faz em maior parte, e as vezes ate legal e em outras irritante. Eu agora no momento prefiro até o circle of the moon ao inves dele, apesar dos momentos ruins acho que flui melhor e é mais interessante.
Pelo menos tem a sala das mobilias e o cérebro do Dracula, isso é sem duvida incrível
achei pouco inclusivo, coloca o texto em braile
Entendi, esse é não só o melhor jogo da franquia, mas também é o melhor medroidvania de todos os tempos
visualmente ele é o pior dos 3 do GBA pra mim, outra coisa que detesto é que em alguns pontos do mapa você precisar dar muitas voltas para chegar onde deseja, o que salva um pouco são os dashs do personagem.