Depois de finalmente bater numa parede após horas e horas buscando nos confins da internet, eu desisti de achar a última peça.
Do que você pergunta ? Do que provavelmente pode ser uma das coisas mais raras atualmente quando se trata de Castlevania para se achar.
O primeiro Castlevania teve cerca de 3 versões mobile lançados para os celulares tijolinho do passado, todos rodando em java, minhas buscas por dias me fizeram achar somente duas delas.
Essa de cima eu chamo de "versão 2", foi o segundo port do jogo e lançado lá em 2003. Foi bem complicadinho de achar mas valeu a pena. É provavelmente a melhor versão das 3, conta com uma grande quantia de opções e modos de jogo para se divertir e é repleto de vida, possuindo até modos de dificuldade diferentes onde um deles até mesmo remove o knockback do Simon e diminui o dano levado dos inimigos, similar a versão Easy do jogo quando foi lançado para Famicom. Seleção de fases, possibilidade de alternar entre o modo de jogo novo ou o clássico, é um pacotão muito bom onde não se pode pedir mais.
Esse daqui eu chamo de "versão 3". Esse foi lançado em 2004 e é mais um upgrade, principalmente na questão dos gráficos e nas músicas, são impecáveis e surpreendentes levando em consideração a tecnologia dos aparelhos da época.
No entanto, é só aí que vai os elogios. O jogo não possui 1/3 das coisas que a versão anterior tinha. Se foi a seleção de dificuldade, de estágios, modos alternativos do jogo e também por alguma razão que não faço idéia, o jogo roda numa velocidade estúpida de rápido. E não era culpa do meu emulador pois eu testei ele até mesmo no meu celular antiguinho, que hoje me dia uso só para jogar esses títulos de java e escutar música sem propaganda de serviços de streaming.
Essa velocidade anormal durante o gameplay frustra e atrapalha totalmente o que poderia ser o melhor port do jogo para celulares antiguinhos, pedindo reações de segundos e mal te dando chance pra respirar. Os morcegos são horríveis de lidar.
A mistura gráfica lembra muito o saudoso Chronicles de PS1, achei bem bonito, pena que o jogo não manteve as melhorias da versão anterior.
Esse daqui é a "versão 1", o primeiro a ser lançado lá em 2002 e também o único que não consegui achar, infelizmente. Dá pra ver que é uma versão bem crua, não contando com muitas opções e diversos aspectos foram removidos, como todo e qualquer fundo que o jogo possui em suas fases. O jogo ainda é completo mas né, pra um título de 2002 eles tiveram de fazer o possível pra fazer o treco rodar nos tijolinhos da época.
E essa foi minha aventura no primeiro Castlevania e suas versões mobile nas últimas semanas. Foi um perrengue achar a versão 2, já que a versão 3 tava em quase todo site e sempre me enganava achando que era alguma versão nova...
Das 3 somente a versão 2 foi lançada fora do japão, as outras duas ficado por lá. Curioso, a versão 3 é bem fácil de achar com tradução russa, o que é uma coisa que rola também com muito título java de outro país, recebem traduções russas e só... vai entender, talvez a comunidade russa seja bem grande nesse território.
Agora é hora de talvez me bravar em Simon's Quest mais uma vez, mas fica pra outro dia...
Dos que eu joguei, pra mim seria:
Giga Chad: SotN
Based: -
Muito bom: The Adventure ReBirth
Bom: Circle of the Moon
Preferia estar dormindo: I, II, III, Super IV, Dracula X Chronicles, Haunted Castle
Obviamente, não zerei nem o II nem o HC porque não sou louco. Acho que joguei só esses mesmo, tô precisando encarar os outros, mas não quero burnout, já que "metroidvania" é bem repetitivo