This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • kalini Kalini
    2022-04-17 21:52:16 -0300 Thumb picture
    kalini checked-in:
    Post by kalini: <p>DEPOIS DE MUITO SUOR E LAGRIMAS&nbsp; FINALMENTE

    DEPOIS DE MUITO SUOR E LAGRIMAS  FINALMENTE TERMINEI ESSE JOGO!

    Mesmo depois de derrotado, Dhaos sempre conseguiria fugir via viagem no tempo, o que faz dele invencivel. E pra piorar, ele agora se escondeu num castelo que existe numa dimensão paralela. A unica forma de revelar esse castelo e vencer Dhaos em definitivo era com o poder de uma espada que controla o tempo, cuja uma das partes era protegida por um logo mega overpower e dificil de matar.

     Essa dungeon era enorme e cheia de bifurcaçoes e ate passagens secretas obrigatorias de achar, alem de uma horda de inimigos poderosos demais surgindo em taxas altissimas de batalhas aleatorias! Foi um esforço homerico chegar inteira no boss, ja que alem da dificildade das lutas, o inventario é limitado em 15 copias de cada item. Eu sempre fui a favor de limitar o inventario, mas esse jogoé radical demais nesse aspecto.

    Mas com muita perseverança, me encontrei com Dhaos, e é revelado que seu objetivo era criar uma semente de mana, mas como a mana era consumida pra fazer magia, Dhaos teve que tomar a decisão maquiavelica de destruir as cidades e pessoas do mundo que usavam magia. Cless pergunta pra que ele precisa de mana, mas se auto intemrrompe e diz que não importa, pois independente do motivo, não se justifica.

    Dessa vez a farra com Indignation acabou, pois ele não leva quase nada de dano contra ela. Pra piorar, ele agora tinha um ataque que petrificava quem acertava. De qualquer forma, venci de primeira, apesar de ter gastado bastante itens aqui e a luta no getal tenha sido dura.

    Mas como todo bom final boss,  Dhaos tem uma segunda forma, e de capetão ainda por cima, e dividida em duas partes! Esse foi disparado o chefe mais dificil do jogo! Mesmo overlevel (todo mundo tava Lv 61-65), morri incontaveis vezes, mais do que no lobo, mesmo usando a muleta de ficar atras do braço dele, pois ainda assim ele usa magia que acerta a tela toda, e um truque sujo onde ele fica invencivel por alguns segundos, e ele usa e abusa disso o tempo todo!

    No final, antes de morrer, Dhaos, aparentemente se sentindo mal por tudo que fez, revela seu objetivo, então as cenas mudam para o grupo apos a batalha e Clessconta que Dhaos só queria extrair a mana do mundo para criar uma semente que salvaria o mundo dele, que estava morrendo devido a falta desse material, mas ainda assim Klarth diz que nada justifica ter matado tanta pessoas pra esse fim, e o antagonista acaba morrendo mesmo assim. Cada personagem retorna para sua era, a deusa Martel cria uma semente de mana e a envia para o mundo de Dhaos, porque japoneses parecem ter alergia a finais tragicos.

    E assim, terminei Tales of Phantasia, um jogo bem simples e direto com tudo que propõe, sem muitas pompas, prolixidade e enrolaçoes, mas que bem que podia ter um pouquinho de elaboração na historia, fazendo o proprio Dhaos contar seus motivos e tambem aparecendo mais pessoalmente. Personagens tambem são bem simplistas e podiam entregar mais, expressando mais personalidade ao invés de ficar apesar falando frases curtas, repetindo o que os outros falam e narrando suas proprias cenas (erros extremamente comuns em obras gringas, especialmente japonesas).

    Mas ainda assim foi uma experiencia agradavel. Afinal, fui com o hype la embaixo exceto no Dhaos, esperava mais dele, mas de resto eu esperava coisa pior, devido a esse preconceito com Tales que tenho, mas mesmo entregando pouco, o jogo me surpreendeu e divertiu muito, mesmo com as dungeons e batalhas aleatorias enchendo o saco! O melhor do jogo mesmo são as batalhas e o Linear Motion Battle System, que infelizmente deve ter morrido nos jogos da serie e so existe via script de RPG Maker (conheci esse sistema atravez dele). A dificuldade é insana, do jeito que eu gosto, mesmo sem gimmicks elaboradas nos bosses, que só causavam dano mesmo.

    Ja  os graficos são muito lindos. Eu ouso dizer que Tales of Phantasia tem o melhor grafico de SNES, mesmo com as cores sendo meio fracas e claras demais. As BGMs são razoaveis, encaixam bem com a situação que são usadas, mas não tem nada de espetacular.

    Agora vou descansar por um bom tempo, ficar um tempo sem jogar nada pra me preparar psicologicamente pra fazer um acerto de contas com uma certa bomba da square para NES que eu tinha dropado a dois anos atras. Isso mesmo: Final Fantasy II! Socorro!

    Mas sem antes comemorar com uma pizza calabresa com borda recheada de chocolate!

    24
    • Micro picture
      speedhunter · 6 months ago · 1 ponto

      Esse é pedrada! Parabéns pela zerada :D

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 6 months ago · 1 ponto

      Parabéns por ter terminado! E boa sorte batendo na Maria!

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 1 ponto

      Esse jogo é maravilhoso. Eu queria muito ter pego a versão PT-BR na época que joguei para entender 100% da história.

      2 replies
  • kalini Kalini
    2022-04-13 18:29:17 -0300 Thumb picture
    kalini checked-in:
    Post by kalini: <p>E a putaria continua!</p><p>#img#[818208]</p><p>

    E a putaria continua!

    Tive que maratonar um punhado de dungeos bem complicadas pra conseguir o contrato dos espiritos elementais e tambem consertar uns aneis que permitis fazer esses contratos, indo na vila dos elfos, mas eles tem uma regra asquerosa de matar qualquer meio elfo que entrasse la. Arche é meio elfa e por isso seria executada, mas sua mãe se oferece  no lugsr dela, deixando-a bem desolada.

    Agora entendo porque dizem que elfos são fdps.

    Falando em FDPs, Dhaos comecou uma guerra contra o reino de Midgard por algum motivo, o que faz com que Arche comece a se questionar os motivos pra ele provocar tanta guerra e drstruiçao e so em locais onde se usa e abusa da magia. Foi uma parte bem hardcore, pois eu tive que chegar no lider do exercito de dhaos numa area cheia de bifurcacoes antes do tempo acabar e ainda tive que lutar contra ele depois voando nesse pegasus ai so com a Arche, sendo que montado nele, o Cless fica muito fraco, nao podendo usar tecnicas e atingir esses fantasminhas quando eles ficam no chao.

    Depois fui invadir o castelo do Dhaos, tendo muita dificuldade nas batslhas aleatorias onde os inimigos davam paralisia direto, tinhs uns monstros dentro dos espelhos  que tinham vida enorme e ainda passei uns 30 minutos nesse puzzle amaldiçoadissimp de ter que pisar nos botoes ao mesmo tempo que a Arche, sendo que ela anda toda de um jeito imprevisivel

    Quando me emcontrei com Dhaos face a face, ele diz que nao tinha nada contra Cless e os outros, deixando ele muito furioso pelo cinismo do vilão. E a batalha começou e acabei me emocionando muito, pois eu tp jogando isso mais pelo Dhaos mesmo, gosto dele, mas essa bstalha foi ridicula de facil! Ele causava muito dano ate, matou o Cless com um Dhaos Corridor logo de cara, mas nada que um item de ressucitar nao resolva... mas o que deuxou tudo facil era o famoso Indignation da Arche  essa magia da imagem, que causava 5000 de dano! Engraçado que toda vida que eu usava Indignation, ele reclamava com voz de dublagem e tudo!

    Depois de levar uns 10 Indignation, Dhaos sumiu, deixando o Cless mais pistola ainda, e agora terei que ir encontra-lo, mas antes, tive que ajudar a Mint a reviver a arvore de Mana da deusa Martel, a irmazinha do Mithos Yggdrasil do Symphonia.


    Para isso, tive que pedir a ajuda de um unicornio, mas esse so via mulheres puras, o que fez com que a safada da Arche fosse forçada a vazar dali, definitivamente a putaria continua, mesmo  momentos cripticos hahahaha!

    Bem, é so isso por hoje. To curtindo bastante esse jogo, cada vez mais meu preconceito com Tales vai diminuindo, mas ainda assim temo que os outros jogos fora o Berseria tenha chars ruins de anime generico, sem falar que acho o visual deles meio generico tambem.

    17
    • Micro picture
      vante · 6 months ago · 1 ponto

      O visual desse jogo me lembra muito Chrono Trigger

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 6 months ago · 1 ponto

      Essa dungeon dos espelhos é um inferno. Não sei se você pegou algum spoiler e já leu a história do Dhaos, mas no final da até pra compreender as motivações dele.

      É até estranho parar pra pensar que o Phantasia assim como os Tales of do ps1 possuiam uma arte bacana, sendo que tem os visuais mais bonitos para seus respectivos consoles e a partir da sexta geração ficaram com esse visual genérico e sem graça que vemos hoje na franquia.

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 1 ponto

      Esse jogo é uma prima. Disputa entre os melhores RPGs do SNES ao lado de Chrono Trigger.

      7 replies
  • kalini Kalini
    2022-04-09 10:37:39 -0300 Thumb picture
    kalini checked-in:
    Post by kalini: <p>Finalmente Klarth e Arche entram na festa... e d

    Finalmente Klarth e Arche entram na festa... e de Tales of Phantasia o jogo muda para Tales of Putaria.

    Bem, quanto ao progresso do jogo, tive que enfrentar três pessoas possuidas por Dhaos: Demitel, que matou todo mundo numa cidade, o que fez um espirito de uma menina vitima dele possuir o corpo da Arche pra ir se vingar, e foi uma batalha mega dificil, pois ele invocava um monstro que causava uns 400 de dano em todos; Meia, que tinha a missão de espionar o reino de Alvanista, por provavelmente ser controlado por Dhaos, mas este a possui e acaba sendo morta por Cless, infelizmente; e o principe de Alvanista, que estava possuido por um servo de Dhaos para impedir que Alvanista estrague os planos do vilão.

    Foi só isso mesmo por enquanto, to jogando aos poucos porque é jogo de ação, e alem disso me cansar muito, não sou muito fã, porem ainda assim o jogo tá muito bom.

    E pra encerrar com grande estilo, vou deixar de ultima hora a lendaria cena:

    19
    • Micro picture
      _fernando · 6 months ago · 3 pontos

      O texto é um dos motivos de eu achar esse jogo ruim nessa versão

      8 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 6 months ago · 2 pontos

      Essa tradução é épica, mas no PS1 ela é ótima também. E tem a FUCKING SUZU

      9 replies
    • Micro picture
      vante · 6 months ago · 1 ponto

      Eu vendo os prints fiquei tipo "Que espécime de RPG é essa?" Kkkkkkkkkkkkkkk

  • gennosuke6 Francis
    2022-04-02 20:34:48 -0300 Thumb picture
    gennosuke6 checked-in:
    Post by gennosuke6: <p>Recomeçando pq eu tinha dado um delete of hate n

    Recomeçando pq eu tinha dado um delete of hate no save há um tempo. Mas agora vai! kkkkkkkkk. Tô curtindo bastante! Já estou quase alcançando onde parei antes.

    16
  • kalini Kalini
    2022-04-01 12:22:15 -0300 Thumb picture
    kalini checked-in:
    Post by kalini: <p>Hora de jogar a estreia dessa serie de anime RPG

    Hora de jogar a estreia dessa serie de anime RPG que sempre olhei meio torto: Tales of Phantasia. Obvio que na unica versão possivel: a de SNES com a lendária tradução da DeJap com o padrão "fuck like a tiger de qualidade", hahaha!

    O jogo já começa com algo importante acontecendo, mostrando 4 guerreiros lutando contra um loiro parecido com o Dalton do Chrono Trigger na tela de batalha do jogo (pena que não dá pra controla-los), mas ele acaba fugindo por teleporte e ainda assim é selado num caixão por outras 4 pessoas. Depois as cenas mudam pra uma cidadexinha onde vivem Cless, o protag, e seu amigo Chester, que estão prestes a partir pra caçar um bicho.

    E aparentemente, as piadinhas sujas da tradução não existem só naquela famosa cena do barco, hahaha!

    Hilario é que depois que ela morre, Cless se pergunta quem mataria uma "inocente" como ela...

    Quando a dupla volta pra casa, a cidade está toda destruida e seus habitantes foram assassinados por um bando de cavaleiros negros genericos, incluindo toda a familia de Cless e Chester, sendo que este ultimo decide ir atras deles pra se vingar, enquanto Cless decide fugir na casa de um parente, mas este acaba sendo forçado pelos cavaleiros a contar onde Cless está e ele é mandado pro xilindró e tiram dele seu pigente dado pelo pai. Lá é salvo por uma mulher que estava segundos perto de morrer, e ele liberta a filha dela, Mint, que sai de lá sem saber que sua mãe morreu (Cless não teve coragem de contar...).

    Cless é envenenado por um bicho enquanto fugia da prisão, mas Mint o carrega nas costas até Tornix, o ultimo usuario de magia vivo. Chester aparece e tenta convencer Cless a ir atras dos cavaleiros genericos do mal pra se vingar, mas Tornix, ao saber que Cless e Mint tiver seus pingentes roubados por eles, os proibe de ir e vai sozinho resolver a situação, então é revelado que eram aqueles pingentes que mantinham selado no caixão o cara loiro do começo do jogo, ele mesmo, Dhaos, que ja chega mandando os cavaleiros genericos a merda (so o libertaram pra usar Dhaos pra seus propositos malignos, sela la quais forem) e vaporiza eles, e antes que faça o mesmo com o grupo, Tornix lhes dá um livro e os manda pra outro lugar desconhecido  pois é impossivel vencer Dhaos sem magia. Chester decide ficar e apatentemente morre junto com o Tornix...

    Pra um jogo de uma série que normalmente é cheia de personagens e vibe tipica de anime atual onde todos parecem crianças, até que tá se saindo bem até aqui, com um clima bem sério, e sem enrolação e palhaçada.

    Mas melhor ainda são as batalhas. Nunca fui muito fã de jogos de ação, pois minhas mãos doem facil depois de ficar esmagando botão direto e tendo que ter reflexos bons, coisa que não tenho. A exceção é jogo de luta (lento, não esse festival de bagunça na tela que é jogos da arc system ou varios outros similares), de preferencia em 2D, coisa que este Tales se parece um pouco. Não tem barrinha de stamina limitando o ataque, aqui é apertar A com o Cless pra dar espadada sem dó nem piedade, alem de uns especiais faceis de fazer, mas é meio complicado jogar no touch do celular, eu ero demais e tô morrendo muito, e demora demais pra fugir da luta,  até pensei em desistir, mas hoje de manhã consegui pegar o jeito um pouco e como ta tudo legal e interessante, vou me esforçar em continuar até o fim.

    Outra coisa bem legal é que tem vozes nas batalhas, com todo mundo falando o nome dos golpes e tem um menu que dá pra escutar todas as musicas e sons do jogo  com direito até a uma musica estilo abertura de anime com VOCAIS! Só a Namco mesmo pra extrair toda a potencia dos consoles.

    18
    • Micro picture
      manoelnsn · 6 months ago · 2 pontos

      Versão de ps1 é superior, tem habilidades decentes pro arqueiro, além da FUCKING SUZU

      10 replies
    • Micro picture
      ersatzgott · 6 months ago · 1 ponto

      Acho os sprites dessa versão do SNES horrorosos HUAHUAUH
      Boa jogatina

      10 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 6 months ago · 1 ponto

      Phantasia está cheio de piadinhas infames, e em praticamente todas elas a Arche está envolvida hahahaha.

      2 replies
  • 2022-03-02 11:05:13 -0300 Blank user

    Melhor RPG do SNES?

    Antes de mais nada, sou fã dos RPGS .  FFVI e Chrono Trigger são os dois melhores RPGs que já joguei, mas esse Tales de SNES tem quesitos que superam e muito os outros dois games citados.  Ao menos graficamente não creio que tenha um RPG mais bonito que esse e a sacada de ter vozes nos golpes é muito chamativo e dá um toque muito diferente ao game.  As musicas, personagens e a história são muito boas, e os side quests são legais de serem feitos,  Terminei o game hoje, 02/03/2022 e acabei acumulando quase 67 hrs de jogo, com os personagens quase todos no level 90.   Joguem esse tesouro quando puderem, facilmente um dos 10 melhores games do SNES

    1
  • saulovyny Saulo Vinicius
    2022-02-27 10:51:19 -0300 Thumb picture
    saulovyny checked-in:
    Post by saulovyny: <p><strong>DÚVIDA</strong></p><p>Pessoal, estou ani

    DÚVIDA

    Pessoal, estou animado por voltar a jogar JRPG, e nada melhor que jogar uma das maiores franquias a Tales, estou jogando o Tales of Phantasia na versão de Ps1, a de Snes eu finalizei a muito tempo quando saiu a tradução.

    Foi ai que percebi que o nome da rede é o mesmo da cidade Alvanista do jogo kkkkk, fazem apenas 7 meses que estou na rede, e alguém poderia me explicar porque escolheram esse nome por favor? Se foi apenas uma homenagem ou existe algo mais? Existe algum artigo que conte a origem da rede?

    Quanto ao jogo esse dispensa apresentações, estou notando algumas diferenças entre a versão do Snes e do Ps1 e estou gostando bastante, efeitos de magia em 3D, o mundo em 3D (apesar do ângulo da câmera ser ruim), os diálogos extras no mundo aberto, a dublagem extra, etc. Estou com apenas 2h de jogo, então ainda não notei nenhum extra na história ou quests, mas eu acredito que haverá.

    18
    • Micro picture
      jcelove · 7 months ago · 3 pontos

      Sim, é uma referencia a cidade de mesmo nome nesse jogo. Se me lembro foi ideia do Bruno, um dos fjndadores sue era fã de jrog.
      Teve umas duas entrevistas em q ele explicava pq sempre surgia essa dúvida.hehe

    • Micro picture
      jcelove · 7 months ago · 2 pontos

      Acho que a versao ps1 é a melhor, talvez so perca pro port do psp que foi baseado nela.

    • Micro picture
  • darleysantos676 Darley Santos
    2022-01-31 20:16:45 -0200 Thumb picture
    darleysantos676 checked-in:
    Post by darleysantos676: <p><strong>UPGRADE DE CONQUISTAS!!!</strong></p><p>

    UPGRADE DE CONQUISTAS!!!

    Sempre que vou postar algo referente à própria rede social Alvanista, faço check-in nesse jogo Tales of Phantasia, mas nunca joguei ele, enfim... Pra quem não sabe, o próprio nome da rede tem a ver com esse jogo!

    Depois de 6 dias sem logar por aqui, resolvi entrar hoje, e assim que entro dispara logo nove notificações relativas a... Conquistas da Alvanista!!! Sim, aqueles troféuzinhos que ficam na parte inferior da caixa de texto à direita da sua página de perfil, onde se situa seu nick, level e número de vidas recebidas.

    Foram troféus de bronze, prata e ouro, 3 de cada tipo! Há muito tempo não caia nada disso, já tinha até esquecido dessas conquistas hahah!

    *

    *

    *

    É, isso tem a ver com as mudanças que vêm sendo implementadas nesses últimos dias aqui na Alva, para nosso apreço e saudosismo! Penso então, que houve sincronização perfeita com a PSN, o que no meu caso se traduz como PS3, guerreirinho! Obrigado menina @lola !!!

    15
    • Micro picture
      jcelove · 8 months ago · 2 pontos

      é que essas conquistas são associadas a sua coleção e jogatina online, como não tava sincronizando com nenhuma rede tava impossível desbloquear, com a volta da psn full veio 6 anos de progresso de jogo e explodiu de conquistas ai.hehe

      1 reply
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-12-02 14:17:19 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Boa tarde pessoal maravilhoso! Hoje é dia de dos

    Boa tarde pessoal maravilhoso! Hoje é dia de dose dupla!! Vamos continuar Tales of Phantasia que já está na reta final e mais tarde teremos Clube da Insônia! Detonando os jogos escolhidos pelos subs. Vem passar a tarde toda com a gente!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    2
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2021-11-02 18:14:09 -0200 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Nossa live hoje começou um pouco mais cedo, para

    Nossa live hoje começou um pouco mais cedo, para podermos aproveitar ainda mais Tales of Phantasia, RPG maravilhoso do Super Nintendo! Estamos zerando pela primeira vez, e pegando troféus no meio do caminho. Vem com a gente.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    1

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...