This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
-
-
lana07 checked-in:
AAAAAAAAAH ÊÊÊÊÊÊÊ CAR****! ZEREI!
Primeiro jogo do ano e um que procrastinei por anos. Confesso que pesquisei aonde tinha que ir porque fiquei muito perdida. Sou terrível nesse tipo de jogo, ainda assim, me divirto muito. Super Metroid foi o quarto jogo da série que zerei.
Não peguei a Samus seminua, mas tudo bem.
A Intelligent Systems sabe fazer bons jogos além de Fire Emblem.
2023-01-07 22:30:11 -0200
2023-01-07 22:30:11 -0200
-
-
-
netogermano checked-in:
Com esses dias off do Alvanista, até esqueci de postar sobre.
Terminei o jogo depois de muitos anos. A ultima vez que tinha jogado, ainda tinha sido no meu snes. Me desfiz da coleção em 2016 e eu já não tinha jogado a uns anos nessa época. Muito bom rejogar ele, ainda bem com a novidade dos retroachievements. Já que eu nunca jogo em emulador, quase nunca uso isso.
Foi muito prazeroso rejogar ele, sem dúvida é meu MetroidVania favorito.
Porém, não vou atrás de fazer todas as conquistas... Porque tem umas que não vai rolar não. Daí, nem cheguei a fazer 100% porque montei o pc novo e tava louco pra jogar, mas, valeu demais rejogar ele.
2022-12-25 11:19:58 -0200
2022-12-25 11:19:58 -0200
-
mateusfv checked-in:
CHECK-OUT
Hoje choveu pra caralho, por conta disso como diria aquela musica, nessa casa tem goteira, e pinga ni mim, mas no caso eu não quero cachaça, e sim que a goteira é bem em cima da minha cabeça, ai o meu cantinho pra ficar de buena jogando o re remake, estava inválido, podia ter ido jogar em outro lugar? Podia, mas resolvi que ia aproveitar o momento pra jogar na TV alguma outra coisa.
Eu dei uma olhada na lista de jogos que tenho pro Switch, e nada me chamou a atenção, foi ai que lembrei do Super Metroid estar no emulador de SNES da Nintendo, e resolvi que ia pegar ele pra jogar, já que ano passado se não me engano, foi quando eu dei uma pequena maratonada, e acabei o II Remake, ZM, Fusion, e Prime, e no começo desse ano eu zerei o Dread.
Fazia anos desde a ultima vez que tinha jogado o Super, e por um bom tempo eu evitei de jogar ele de volta, pq na minha cabeça ele tinha uns problemas chatos, e realmente ele tem, mas o maior deles que pra mim era que o jogo se estendia demais é fake news, diria que ele é pouca coisa maior que o Zero Mission, na minha cabeça era tipo ALTTP que demora 100 mil horas pra acabar (e quem sabe esse foreshadowing volte pra me puxar o pé quando jogar de volta o ALTTP, e descobrir que ele demora 3 hrs pra acabar XD).
Porém apesar de isso ter acabado sendo fake news, o resto é bem como eu lembrava, a física do Super é meio merda, o Wall Jump é impossível de fazer, mas pelo menos só é obrigatório uma vez, e bem acho que do que eu lembrava era isso, mas jogando agora descobri problemas novos que tenho com ele.
Primeiro que é algo que foi inventado depois, então não dá pra cobrar muito, mas faz bastante falta aqui, é o grab nas plataformas que a Samus começou a ter a partir do Fusion, tem umas horas que ele facilitaria muito a vida aqui, outra coisa é o mapa, que é bem merda mas da pra dar certo desconto por ser o primeiro jogo com mapa da série, ainda assim é um saco o jogo só deixar vc ver o mapa da area que vc se encontra, ao invés de deixar vc ver o mapa de todas as areas que já explorou, pq nesse jogo rola umas viagem pelo mapa muito nada haver.
Não sei se é pq sou acostumado com o ZM, mas pra mim ele guia o cara perfeitamente (talvez por conta de ele te dar uma ideia da onde ir né), aqui no Super o jogo te guia legal até a metade, pq aonde vc tem que ir é sempre próximo da onde vc tá, mas depois vira um trabalho descobrir pra onde tem que ir, pq como falei vc só consegue ver o mapa do lugar que vc tá, se desse pra ver o geral, dava pra saber aonde tinha que ir, pq era só ver se tinha caminho que vc não conseguiu passar lá antes.
Outra coisa é que o mapa não mostra as portas, então muitas vezes vira bagunça descobrir por onde vc tem que ir, pra chegar em tal lugar, por conta disso, e do esquema de só conseguir ver o mapa do lugar que vc tá, eu deixei aberto no tablet o mapa completo do jogo, pq ai facilitou muito a minha vida de saber aonde tinha que ir, sem ele teria demorado muito mais, chegando em lugar sem saída em alguns momentos.
O sistema de misseis nesse jogo tbm é zoado, novamente o ZM melhorou muito isso atribuindo o botão de míssil ao R ou L não lembro direito, aqui vc tem que ficar apertando o Select ou botão que vc mapear, no meu caso o X, pra ficar trocando entre os misseis, a super bomba, o gancho, e o x-ray, sabe o trabalho que da pra no meio da batalha trocar dos misseis pra arma normal?
Teve umas boss battles que foram um trabalho por conta disso, pq tinha que rodar todas as armas pra poder voltar pra normal, ao invés de só soltar um botão que nem no ZM.
Porém apesar de todos os problemas que tenho com ele, ele é um ótimo jogo, o gameplay apesar desses problemas chatos, no geral é bom, e a trilha é fantástica, eu acho a qualidade de audio desse jogo surpreendente pro SNES, e a boss battle final é foda, diria é que bem cinemática pro console, com a questão de vc tomar um pau não importa oque tentar fazer, até o Baby vir te salvar, e dar o power up roubado pra Samus destruir a Mother Brain.
No final é um ótimo jogo, a questão é que acho que pagam pau demais pra ele, sendo que o Zero Mission concerta todos os problemas dele, nem preciso dizer que ele continua sendo o meu favorito da série né kk
Ibagens:
A boss battle final é de boa, oque muita gente talvez não curta, já que o desafio não é grande, mas acho a cinematografia dela pro SNES muito boa, fizeram uma cena top mesmo com as limitações do console.
Demorei pra caralho, pq me perdi em alguns momentos kk
Nesse eu não me empolguei de ir atrás do 100% dos itens, acho que os únicos Metroid que me empolguei de fazer o 100% foi o remake do 2, e o Dread, mas foi por conta que em ambos eu tomei um pau desgraçado na boss battle final, e resolvi coletar tudo pra ter uma chance melhor u_u
Como demorei pra cacete, a Samus nem tira o capacete por inteiro, era oque eu ia dizer, mas fui ver aqui, e o Super só tem 3 endings, o que ela não tira nada, essa que ela só tira um pedaço, e da um joinha, e o clássico que ela
fica peladafica de biquíni, ou alguma outra roupa sexy, no caso desse aqui parece um maio cortado no meio XDTá ai algo que não fazia a tempos, mas já que comecei o tier da franquia, é bom atualizar ele sempre que jogar algo, e no caso do Super acho que o A é bem valido, ele tem os seus problemas que me incomodam, mas não sinto que eles zoam demais o jogo pra mim.
-
-
Também fiquei perdido mais ou menos na metade desse. O que mais gastei tempo (tiveram que me contar como era) é na parte de usar a super bomba pra quebrar um vidro numa passagem lá. xD
-
2022-11-27 22:05:11 -0200
2022-11-27 22:05:11 -0200
-
-
_fernando checked-in:
Terminei mais rápido do que achei que seria.
Eu ha um tempo havia jogado e parado mais ou menos no começo ainda, e tava querendo uma hora jogar direito até o fim.
Esse jogo merece a fama que tem mesmo, pois além de inovador, é bom demais. O mapa é muito bom quase sempre, quase todos os caminhos que são escondidos é de forma intuitiva, é muito bom ir explorando cada canto e ir achando cada upgrade pra Samus, pois as partes de armadura são todas legais de se usar e importantes, e olhar cada canto pra achar energy tanks e munição pros mísseis acaba valendo muito, porque os ultimos bosses e areas são desafiadores, principalmente o Ridley, acho que tive ainda mais dificuldade nele aí do que no do Zero Mission.
E a atmosfera que esse jogo tem como sempre falam é incrivel, é muito brabo como de repente a musica muda ou para ao entrar em alguma área, como em varias partes ele é sombrio ou até assusta, e esses bagulho que ja falaram muito por aí. E as cenas finais todo mundo elogia por bons motivos, são incríveis.
Eu talvez colocaria esse jogo em um top 5 de jogos de snes, foi uma experiência muito braba e com poucas coisas negativas, acho que só me incomoda o wall jump ser mais dificil de usar do que o necessário, o space jump as vezes parecer que buga do nada também, aquelas partes de areia movediça em maridia que sao meio merda, e o jogo te prender no fim de tourian. Mas em geral ele é bom como dizem mesmo, e eu gostei mais do que do Zero Mission ainda, e ele também é incrível. Quando puder vejo mais coisa dessa série
2022-10-29 12:12:10 -0200
2022-10-29 12:12:10 -0200
-
-
Essas tags aí estão meio apaixonadas.