This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-05-11 20:19:13 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2021 - <stron

    Finalizado!

    2021 - #27

    Geral - #222

    Quando pivete, eu era apaixonado pelo meu Snes. Tanto que entrava até na briga idiota de Mega x Snes na época e defendia o console da Nintendo com unhas e dentes. Hoje em dia, há quem continue defendendo empresa, mas enfim... Por isso, sempre fui muito avesso aos progressos dos consoles na época, pra mim jogo bom era os de 16 bits e ponto final. E quando eu vi Star Fox e todo mundo babando nesses gráficos poligonais e na ação frenética graças ao chip Super FX, eu simplesmente caguei pro jogo. Não queria aceitar que aqueles gráficos seriam a verdadeira evolução dos videogames e não joguei o jogo na época, passei batido. Um dos meus irmãos, por outro lado, adorava. Ele alugava bastante pra jogar e curtia de verdade.

    Bem, cá estou eu hoje e finalmente coloquei ponto final nessa minha birra idiota de criança. Star Fox estava na lista há algum tempo e hoje essa pendência foi resolvida. É incrível como apesar dos gráficos serem até meio estranhos hoje em dia, o jogo continua muito gostoso de se jogar. Não sei se o Level 1 é o mais fácil ou não, mas fui por essa rota. De início eu pensei que tinha que derrotar os 3 níveis, mas aparentemente o 1 é o mais fácil mesmo. E po, se o 1 é o mais fácil, o 3 eu iria passar uma raiva absurda... O começo é bem simples, com poucos inimigos e obstáculos na tela. Diria que dá pra passar a primeira fase tranquilo sem tomar nenhum hit, de tão fácil. Lá pela terceira fase que o jogo fica realmente frenético, com projéteis e inimigos a todo momento na tela. Adorei a variação de câmera, de um aspecto em terceira pessoa pra alguns momentos em primeira, dando pra ver até o cockpit da nave da raposa em alguns instantes.

    Os gráficos poligonais proporcionam uns chefes e inimigos meio bizarros, tipo essa cara aí

    Os gráficos são esses polígonos maravilhosos, com muita luz piscando e tiros na tela. A jogabilidade não varia muito, o jogo inteiro é um belíssimo shooter, alternando, como já dito, momentos em terceira e primeira pessoa. O jogo tem todo um estilo próprio e na época, isso era incrível.

    Agora que fiz as pazes com a raposa estelar, certamente vou atrás dos outros jogos. Depois de tanto tempo perdido com uma visão meio torta da franquia, agora vou mergulhar de cabeça nos outros jogos, e quem sabe zerar nos outros níveis desse primeiro. Jogão, bom até hoje.

    12
    • Micro picture
      thiones · 6 days ago · 2 pontos

      Piro nesse jogo. Quando joguei lá na época foi 🤯🤯🤯

      O apogeu foi o Star Fox 64. Seguramente um dos 20 melhores jogos da minha vida.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 6 days ago · 2 pontos

      Usando save state, dá para experimentar a rota 3 de boa. E vale muito a pena, a última fase é um espetáculo de polígonos que você não consegue acreditar que o SNES está dando conta de rodar aquilo tudo.

      2 replies
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-05-11 13:49:34 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>NOTA: 2,0 (clique <a href="http://alvanista.com/

    NOTA: 2,0 (clique aqui caso queira entender o cálculo da nota)

    Conhecendo os melhores jogos do ano em que Mandela ganha o Nobel da paz

    Jogo de nave (shoot’em up) em que o esquadrão de mercenários Star Fox defendem o planeta de Corneria da invasão liderada pelo cientista do mal, Andross, que foi banido para o planeta Venom.

    O vilão ao passar dos anos

    Já havia tentado jogar uma vez e não achei graça nenhuma. Desta vez, tentei com mais afinco.

    Esquadrão liderado por Fox McCloud - o restante da equipe: Falco Lombardi, Peppy Hare e Slippy Toad

    Fiz o treinamento e me decidi pelos controles invertidos (cima sobe, baixo desce). Refiz o treinamento e ainda assim fui mal, já me preparando para o show de inabilidade.

    A Nintendo liberou um milhão de dólares para a pesquisa e desenvolvimento do famoso chip Super FX, usado no game

    Escolhi o level 1, dos 3 disponíveis, imaginei ser o mais fácil. O primeiro estágio foi tranquilo, no segundo perdi uma vida de bobeira. No terceiro perdi o restante, mas ao menos lembrei de gastar todas as minhas bombas.

    A exigência que a nave passasse por arcos inspirou a raposa como protagonista, pois os arcos lembram o santuário Fushimi Inari Taisha, o mais importante do deus Inari.

    Continuo sem entender a graça, já que me pareceu um comum jogo de navinha, só que em 3D. Acho que é por eu não gostar do gênero mesmo.

    A raposa é um dos símbolos dessa divindade, considerado o mensageiro de Inari e até mesmo sua própria forma.

    18
    • Micro picture
      santz · 6 days ago · 2 pontos

      Putz mano, uma pena você não curtir o jogo. Tecnicamente falando, nem é preciso explicar sua importância para o desenvolvimento dos videogames, mas o jogo em si impressiona demais. Não sei se você já pegou outro jogo de navinha 3D pra jogar antes de Star Fox, mas todos eles são bem fraquinhos quando comparado com esse clássico da Nintendo. Eu sou apaixonado por esse primeiro jogo, mesmo tendo jogado totalmente fora da época. Os controles são incríveis, a sensação de voo é foda, a trilha sonora é marcante e os gráficos são top de linha.

      2 replies
  • anonim Anonim
    2021-03-24 12:35:06 -0300 Thumb picture
    anonim checked-in:
    Post by anonim: <p>Bem, eu já joguei esse jogo algumas vezes e não

    Bem, eu já joguei esse jogo algumas vezes e não tenho vontade de rejoga-lo, talvez pelo game ser meio lento, mas existem jogos muito mais lentos do que Star Fox 1, como:  Castlevania The Adventure de GB, e Sonic 1 de GBA.

    7
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Depois que joguei a rota mais difícil, fiquei encantado com a capacidade de polígonos que o Super FX podia renderizar em tempo real.

  • roberto_monteiro Roberto Monteiro Filho
    2021-01-01 13:15:02 -0200 Thumb picture
    roberto_monteiro checked-in:
    Post by roberto_monteiro: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Jogo finalizado nº 363 | 01 de 2021

    Dois coelhos com uma cajadada só! Começo o ano bem, fechando joguinho e de quebra tiro esse titulo das listas da vergonha e backlist hahahaha como posso ter deixado pra jogar ele só agora??

    Ai! @desafioanual

    Jogos Finalizados em 2020:

    01 - Star Fox (SNES) (Janeiro)

    28
    • Micro picture
      mateusfv · 5 months ago · 2 pontos

      Parabéns!

      O star fox 2 ainda consigo jogar por ser curtinho, mas o primeirão rodando a 5 FPS, hj em dia n tem como.

    • Micro picture
      _gustavo · 5 months ago · 2 pontos

      Boooa, parabéns cara ^^ começar o ano com clássicao

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 2 pontos

      Esse primeiro Star Fox é excelente, especialmente a rota mais difícil.

  • hard_waters David Waters
    2020-08-16 22:54:26 -0300 Thumb picture
    16
    • Micro picture
      vante · 9 months ago · 2 pontos

      "Fumito" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • mateusmaster Mateus Antonio da Silva
    2020-07-23 10:30:00 -0300 Thumb picture
    Post by mateusmaster: <p><strong style="background-color: initial;">Jogo

    Medium 724883 3309110367

    Jogo finalizado #262 - Star Fox (SNES)

    #30º em 2020

    Primeira experiência que tenho com a franquia da raposa espacial! Aproveitei que minha assinatura do Nintendo Switch Online está acabando, olhei pro ícone de Star Fox e pensei "por que não?" kkk

    Esse game de 1993 deve ter sido de explodir mentes na época com seus gráficos tridimensionais e sua temática que em muito lembra Star Wars - cara, tem umas naves que a silhueta lembra muito uns TIE Fighter (só ver na terceira tela da imagem aí).

    O game está bem mas bem datado para hoje em dia, mas vale a pena para conhecer, afinal, é um game bem curto, e surpreendentemente divertido. Os gráficos são aqueles polígonos gigantes que podemos esperar, mas penso que quem jogou no momento que saiu ficou impressionado com as telas que demonstram um infinito estrelado ou planetas inteiros ao fundo. 

    O jogo consiste em controlar a nave de batalha Arwing do patrulheiro espacial Fox McClould e seu time, conhecido como Star Fox, para salvar o sistema de Lylat do maligno vilão Andross. Podemos escolher uma dentre três rotas para chegar no planeta final, Venom, e enfrentar o vilão. Escolhi a primeira rota, sou novato u.u No caminho recebemos ordens diretas do General Pepper que nos instrui o que fazer em cada cenário.  Não posso deixar de citar os companheiros de batalha de Fox, sejam eles Falco Lombardi (meu preferido), Peppy Hare e Sluppy Toad. Durante as fases temos que atirar nas naves que os persegue a fim de ajudá-los.

    Ao final de cada fase temos que derrotar um chefão, que são diferentes um do outro e alguns também parecem ter saído da saga Skywalker, inclusive as partes em que temos que adentrar o interior de uma nave e atirar no núcleo.

    Bom, foi uma jogatina rápida, o game é bem curto de se terminar uma vez, podendo ser prologando se a pessoa quiser ir pelos 3 caminhos possíveis. Gostei de conhecer a franquia, e sei que os games futuros são bem mais desenvolvidos, uma hora irei jogá-los.

    4/5 estrelas

    11
    • Micro picture
      santz · 10 months ago · 2 pontos

      Garanto a você que as outras rotas tornam o jogo ainda mais foda, especialmente a rota 3. Com a ajuda de save state, dá para zerar de boa e conferir o quão foda Star Fox conseguiu ser na era dos primeiros jogos poligonais.

      1 reply
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-07-12 16:34:29 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Hey povo maravilhoso, estamos ao vivo para nos

    Hey povo maravilhoso, estamos ao vivo para nossa mini-maratona de domingoooooo!! Vamos ver quantos jogos diferentes eu consigo terminar. Venha participar com a gente.

    https://www.twitch.tv/retro_level

    4
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-07-04 13:04:31 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Aeeee povo bonito, nossa maratona especial de 10

    Aeeee povo bonito, nossa maratona especial de 10 horas acabou de começar! Venha acompanhar com a gente que vai rolar só jogão!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    3
  • leandro Leandro Lopes
    2020-04-13 18:38:13 -0300 Thumb picture
    Post by leandro: <p>Rick May, dublador que fez uma inesquecível part

    Rick May, dublador que fez uma inesquecível participação dublando o Peppy de Star Fox, faleceu por conta do Covid-19. RIP dos grandes 

    14
  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2020-04-03 19:10:04 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <div>Aee sextou! Vamos fazer nossa parte ficando em

    Aee sextou! Vamos fazer nossa parte ficando em casa e curtindo mais uma live marotinha! hoje vamos de Star Fox de Super Nintendo no nosso projeto O PLATINADOR! Já estamos ao vivo, cola lá!

    https://www.twitch.tv/retro_level

    2

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...