This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-09-03 15:44:51 -0300 Thumb picture
    Post by gamer_art: <p>#img#[723930]</p><p>#img#[723931]</p>

    26
  • 2022-05-18 22:23:02 -0300 Thumb picture

    Jogos que MERECEM um REMAKE

    Quais jogos da antiga merecem remake hoje? E o que fariam esses remakes bons? Alguns merecem apenas um remaster ou port? Vamos falar disso! 

    5
  • 2021-07-28 11:24:28 -0300 Thumb picture

    Revisita pomposa

    Medium 3876046 featured image

    Demorei, mas demorei muito, mas saiu.

    Se valeu a pena? Veja por si mesmo. Se eu voltasse ao passado e dissesse pra mim mesmo que estaria fazendo esse tipo de trabalho, eu jamais acreditaria. Tem dias que eu ainda não acredito.

    Essa versão possui o formato EX, com arte de 30cm x 40cm, moldura preta com 5cm de profundidade e, acoplada nela, uma segunda moldura, clássica, dourada, absolutamente perfeita, para tornar o tamanho final da peça algo em torno de 42cm x 52cm. Também serve para ocultar alto falantes, botões e interruptores de controle e liga/desliga de LED e alimentação do circuito da trilha sonora. What? Esqueci de mencionar que coloquei toda a trilha sonora no diorama? Ah, pois é... Muita coisa pra se prestar atenção ao mesmo tempo. Contem todas as 44 faixas originais da trilha do game de Super Nintendo. Você pode dar play, pausar, passar pra frente, retornar, aumentar volume, abaixar volume, desligar a trilha, etc.

    Esses pássaros sempre me impactam assim que os coloco no diorama. A cor deles ressalta algo na arte. O Hiroo Isono (RIP) fazia uma arte muito bonita, quando puderem, pesquisem no Google/DuckDuckGo.

    A Mana Tree teve detalhes a mais em comparação da primeira versão. Também ocorreu algo estranho: a fita LED, que deveria emitir uma luz branca fria, decidiu emitir um tom alaranjado. Não consegui reverter a cor de forma alguma até a conclusão desse diorama. Mas como comentei com o cliente, eu usei uma das malhas difusoras/defletoras de luz de uma TV de LED, talvez isso tenha influenciado na emissão da luz LED.

    A autonomia desse tipo de trabalho é bem boa, viu? Eu não imaginava que seria assim tão boa. Você consegue escutar toda a trilha, pelo menos, umas 4 ou 5 vezes antes de a bateria esvaziar. NANI? Eu não mencionei que esse quadro tem bateria interna? Mas filho, esse diorama só vai na tomada quando necessário mesmo. Que coisa mais feia seria uma moldura requintada dessas atrelada a uma tomada pra poder resplandecer... É igual bateria de celular, carrega, vê nível de bateria e volta pra parede.

    Fora tudo isso, projetar localização de circuito e conectores foi bem complicado. Tive de usar o tronco da árvore para passar boa parte do circuito. O resultado final é satisfatório, mesmo com os problemas não resolvidos ainda presentes.

    No final, ainda preciso fazer uns extras para enviar pro cliente, como manual de usuário, tracklist e afins. Por enquanto, a parede está assim:

    Por fim, os dois takes que gravei, sem nenhuma edição, pois não deu tempo:

    26
    • Micro picture
      jcelove · over 1 year ago · 2 pontos

      Caramba vei, que sensacional colocar a OST junto, Acho que vc já tinha colocado musica em uma, na do MGS3 se me lembro, mas ta outro nivel isso ai.

      Ainda babo toda vez que vejo essa do alucard com a lua iluminada. Um dia...

      1 reply
    • Micro picture
      jefffvoigt · over 1 year ago · 2 pontos

      Que coisa mais linda <3

  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-06-17 16:47:21 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>Não sei se posso dizer que finalizei, mas fui at

    Não sei se posso dizer que finalizei, mas fui até o final.

    Lutei contra o Papai Noel transformado...

    Depois sofri, e muito, contra um Slime gigante, pois minha principal estratégia era spammar magia, só que ele é imune. Pensando bem, foram dois slimes...

    Continuei a aventura, mas estava cansando...

    Já no finzinho, na Floresta de Mana, desisti dos meios convencionais, pois estava tudo muito difícil. Taquei um código para me fazer causar 999 de dano, o código não saiu bem como esperava, pois automaticamente causava 999 a todos os inimigos logo que entrava na tela, então ficou mais para um No Random Battles - portanto saiu melhor do que o esperado.

    Após uma infinitude de chefes, a revelação: "Randi, I am your mother".

    Já na Mana Fortress, muitas plataformas pisadas e distribuição de chicotadas e machadadas. Enfrentei Thanatos, mas o Mana Beast deixei para o Youtube, ao perceber que era uma combinação cíclica de comandos.

    Resumindo, mais um grande jogo que não é pra mim.

    16
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · over 1 year ago · 2 pontos

      Cara como eu sofri nesse Mana Beast, chegou uma hora que eu estava quase desistindo.

      1 reply
    • Micro picture
      realgex · over 1 year ago · 2 pontos

      Gostava demais desse jogo, aluguei várias vezes pra jogar no Super Nintendo que eu tinha, obviamente que nunca terminei, não dava tempo pra terminar no sábado-domingo-pedaço da segunda kkk.

      3 replies
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      O doido é que é o Papai Noel MESMO.

      1 reply
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2021-06-03 16:17:50 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>NOTA: 5,7 (clique&nbsp;<a href="http://alvanista

    NOTA: 5,7 (clique aqui caso queira entender o cálculo da nota)

    Conhecendo os melhores jogos do ano em que o Brasil adotou o Cruzeiro Real

    Jogo de RPG de ação, no qual uma civilização antiga e avançada tecnologicamente usou o poder da mana para criar fortalezas bélicas voadoras. Os deuses não curtiram e mandaram umas bestas para guerrear com eles, fodendo o mundo. Até que um herói surgiu e - usando a Mana Sword - destruiu as fortalezas e a civilização, permitindo ao mundo se recuperar aos poucos... Essa história tá meio mal contada, afinal o "herói" destruiu toda uma civilização, mas tudo bem, só um pensamento que tive... Agora, um império quer liberar a mana para restaurar essas fortalezas e dominar o mundo, porém três heróis buscarão impedi-lo, um deles usando uma espada encontrada a la excalibur.

    No Japão, Secret foi lançado como Seiken Densetsu 2 (A Lenda da Espada Sagrada). O primeiro Seiken recebeu os nomes de Mystic Quest (Europa) e Final Fantasy Adventure (EUA).

    O jogo foi aclamado devido aos gráficos, roteiro expansivo, menu circular e o inovador sistema de batalha em tempo real. Além da trilha sonora, possibilidade de se jogar em até três pessoas e inteligência artificial customizável para os heróis.

    O menu circular – ring menu em inglês, mas menu anelar soa estranho – demora para pegar o jeito, mas traz dinamismo

    Um RPG em que as maiores diferenças vêm do sistema de batalha em tempo real e a possibilidade de jogar em coop local com os amigos, algo não comum até hoje no gênero.

    Há oito armas, com alcance e hitboxes diferentes, além disso podem ser melhoradas com itens e através do uso.

    Conheci a série Mana pelo Legend do PS1, que não era dos meus favoritos, sequer lembro se cheguei a finalizá-lo, achava-o muito difícil, não tanto o combate, mas saber para onde ir, quais eventos ativar (trigger) para prosseguir com a história... mas sempre ouvi falar muito bem do Secret. Claro que já tinha jogado no emulador antes, mas - não lembro bem porquê - não gostei. Acredito que o tenha jogado sem joystick, e como o combate - diferente de muitos JRPGs - exige precisão, no teclado não tinha como gostar mesmo.

    Legend of Mana, quarto game da série Mana, lançado em 1999 para PS1

    Desta vez, com baixas expectativas e devidamente equipado, tive uma ótima surpresa. O combate lembra a trilogia Terranigma, porém mais focado na movimentação, devido a espera pelo carregamento da barra. Os mapas são enormes e já no começo temos que fazer muitas notas mentais sobre as localizações.

    Mapa que vinha com o cartucho

    Na primeira pegada fui até conseguir o machado, então já era hora de dormir e aproveitei para ler algumas dicas, principalmente sobre a administração dos companheiros, armas e posições indicadas.

    Segui tranquilamente até enfrentar um tigre de chefe, esse deu trabalho, tive que voltar dar uma grindada. Depois disso consegui o primeiro elemental e fiquei perdido sem saber para onde devia ir. Um detonado apontou meu caminho para uma caverna e usar a magia que tinha acabado de conseguir, sem o guia já empacaria aqui.

    Os oito elementais do game

    Voltei a precisar do guia após conseguir o segundo elemental, pois assim como em Legend, temos uma ordem bem específica de acontecimetos para progressão. Então decidi seguir sempre guiado, para não ficar andando a toa. E ainda assim, me perdi na parte das estações, olhei dois guias diferentes e rodei muito até conseguir passar. A parte boa é que saiu um grind forçado.

    Seasons puzzle – Deixou muita gente perdida no game - e comigo não foi diferente

    Joguei mais que o suficiente para conhecer o game, mas é tão bom que resolvi terminá-lo, então farei um check-out quando finalizá-lo. Sensacional essas batalhas em tempo real, bem como a possibilidade de trocar as armas e usar magias pelo menu circular, deixa bem dinâmico. Ainda assim, mesmo após algumas horas ainda sofro para transitar nos menus. São raros os pontos para salvar nas dungeons, mas o save state resolve. Achei a IA prestativa – cough cough, aprenda Ni no kuni.

    Este não é apenas um grande jogo, mas um verdadeiro marco para os RPGs devido ao coop, algo assim, do mesmo nível, creio que só Diablo, em 1997.

    Secret teve uma versão melhorada para iOS (2010), Android (2014) e Switch (2017). E um remake 3D aparentemente bem fiel em 2018.

    Fiquei curioso pelo remake, mas não terei a paciência para jogá-lo logo em seguida, visto não trazer grandes novidades, pelo que pesquisei. Talvez um dia.

    18
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · over 1 year ago · 2 pontos

      Boa! SoM é bem gostoso de jogar, apanhei bastante desse chefe tigre, mas depois de muito custo passei ele, eu achei o final boss desse jogo bem complicado, portanto se pretende terminá-lo vá bem preparado para a ultima batalha.

      1 reply
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      Esse jogo é sensacional. Já cheguei até o final com meu irmão, mas o jogo crachou. O chefão do tigre realmente dá trabalho e essa parte das estações eu também recorri a um guia.

      3 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · over 1 year ago · 1 ponto

      Fique longe o remake 3D, para o bem de sua sanidade mental. Ele é lento, os models sequer mexem a boca e tem loadings até pra entrar nas casas!

      Já o remake da sequência, o Trials of Mana/Seiken Densetsu 3, ficou legal

      2 replies
  • 2020-12-03 11:23:20 -0200 Thumb picture

    Fear of the Heavens

    Medium 3840452 featured image

    Pensa numa trabalheira. Mas trabalho intenso MESMO.

    Dois meses editando a arte de Hiro Isono, ajustando elementos antes de iniciar separação de planos. Decidir fazer crop, já que nem em formato widescreen, nem em aspecto 3:4 a arte toda caberia sem muito mais edição. 

    Após isso, uma semana inteira, meticulosamente cortando, retocando e reforçando elementos, pois são cortes de 1mm em todas as áreas imagináveis, para somente depois iniciar montagem.

    Embora tenha sido um processo tenso, foi maravilhoso ver o resultado final, tanto que adicionei um elemento extra, visto no final do video.

    Creio que com esse tema, eu dei continuidade a um formato maior, com muito mais apego a detalhes que o modelo padrão. Cabe agora fazer um formato menor e mais simples para atingir mais pessoas.

    50
    • Micro picture
      old_gamer · about 2 years ago · 2 pontos

      Ficou sensacional! Parabéns!

    • Micro picture
      jcelove · about 2 years ago · 2 pontos

      Rapaz....

    • Micro picture
      manoelnsn · about 2 years ago · 2 pontos

      Jogando dinheiro na tela e nada acontece!

      1 reply
  • 2020-11-29 12:44:10 -0200 Thumb picture
  • 2020-11-28 12:15:22 -0200 Thumb picture
  • 2020-11-25 11:47:19 -0200 Thumb picture
  • 2020-11-24 13:08:51 -0200 Thumb picture

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...