This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • lendaryo Solivan Martins
    2021-11-19 16:21:57 -0200 Thumb picture
  • carlospenajr Carlos Pena
    2021-07-08 08:38:14 -0300 Thumb picture

    Finalmente vai sair a versão física pro PS4...

    Medium 782510 3309110367

    Não que esse seja o meu favorito da série, bem longe disso, mas saindo esse, tem chance de voltarem atrás e lançar a do SaGa Frontier, que esse sim me interessa demais.
    Pros interessados, a pre-ordem já está aberta:

    https://www.play-asia.com/romancing-saga-3-english/13/70csbt?tagid=1005120

    7
  • kipocalia Kipocalia
    2020-10-16 21:16:08 -0300 Thumb picture

    Tá mucho loko

    To jogando a versão de snes mas só achei video em inglês sobre isso da versão remaster XD Aprendi rápido Giant Swing rapidão, habilidade apelona.

    12
    • Micro picture
      onai_onai · over 1 year ago · 2 pontos

      Faz tempo que não jogo algum RPG mais antigo...

  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2020-03-06 15:49:47 -0300 Thumb picture
    bobramber checked-in:
    Post by bobramber: <p>O segundo RPG que joguei na vida foi SaGa Fronti

    O segundo RPG que joguei na vida foi SaGa Frontier (PS1), sem imaginar q tinha começado por algo tão complexo, haha. E complexidade define os games da série SaGa, mas de maneira positiva.

    Comecei o RS3 depois de dar uma boa lida em dicas de gameplay, ainda assim estou sofrendo bastante, são altas as chances de um drop. Porém é preciso ressaltar o quanto é interessante ver um mundo vivo, no qual cada quest influencia tudo ao redor. Eventos dependentes, que só se ativam sob determinadas condições, e evolução dos personagens não baseada em level.

    Toda essa complexidade fez com que o jogo fosse lançado apenas no oriente, em 1995. Ainda assim, sua qualidade trouxe um remaster para o ocidente em 2019.

    11
    • Micro picture
      onai_onai · about 2 years ago · 4 pontos

      Tem uma versão do Playstation II que acho bem legal.

      5 replies
    • Micro picture
      fonsaca · about 2 years ago · 2 pontos

      A série SaGa é bem legal, mas pesada mesmo. Hehehhe!

    • Micro picture
      kipocalia · over 1 year ago · 2 pontos

      Eu to bem perdida no SaGa Frontier tentando jogar com o Blue, pensei que seria o menos complicado O__o Romancing SaGa parece que me perco menos.

      1 reply
  • carlospenajr Carlos Pena
    2020-02-15 20:52:00 -0200 Thumb picture
    carlospenajr checked-in:
    Post by carlospenajr: <p>#img#[687684]</p><p>É, de pouco em pouco vai ind

    É, de pouco em pouco vai indo, hoje fechei com a Sarah, falta "apenas" mais 6 personagens pra fechar ><

    O duro desse SaGa em especifico é, tirando um detalhe ou outro da história, a maioria das histórias é tudo igual, então fica repetitivo rapido :/

    Não que os outros SaGas tb não sofram disso, mas pelo menos os Frontiers tem bem mais particularidades de cada história (porra, cada personagem tem sua própria dungeon e chefe final no 1...)

    Devido a particularidades da história da Sarah, ela é a unica personagem principal que não participa da batalha final. Não que isso atrapalhe tanto, já que no grupo vc sempre pode levar até 6 personagens, mas na batalha é no máximo 5. O duro que pra evoluir, se vc tira ela do grupo, os personagens vai no automático se vc não usa item, dai dificulta pra cacete se vc tá na primeira jogada (não sei se no do Snes tb tem o esquema de NG+ igual nesse port, não sei exatamente as melhorias dessa versão)

    Mas naquelas, justamente devido ao fato dela não participar diretamente da ultima batalha, isso facilita pq vc sempre tem como curar alguem sem chance do personagem morrer antes de atacar. Talvez, caso não consiga derrotar a versão fodona na ultima jogada, eu faça novamente uma partida com ela pra enfrentar ele, mas isso eu vejo se realmente vou tentar, pq mesmo reduzindo o tempo, ainda precisa melhorar o HP dos personagens em cada partida e isso toma um BOM tempo...

    Ps: a coisa mais maravilhosa ocorreu nessa jogada, durante OS CRÉDITOS o jogo decidiu travar antes de sair o trofeu, dai precisei derrotar o ultimo chefe de novo...
    Por sorte dessa vez eu fui mais preparado e não apanhei tanto como da outra vez :P

    25
    • Micro picture
      jcelove · over 2 years ago · 2 pontos

      Caraca, 6 ainda? Crash depois de matar o boss e refazer a batalha? SaGa não mudou nada vei XD

      1 reply
    • Micro picture
      gennosuke6 · over 2 years ago · 1 ponto

      Eita, travar nos créditos e ter que matar chefe de novo é de travar o coração. >_<

      Todo dia te vejo online nesse jogo. Vc vai chegar aos 300% nele. =O kkkkkkkk.

      3 replies
    • Micro picture
      vante · over 2 years ago · 1 ponto

      Travar nos créditos é frustrante kkkkkkkkk. Parabéns aí mano!

      1 reply
  • carlospenajr Carlos Pena
    2020-02-11 00:11:23 -0200 Thumb picture
    carlospenajr checked-in:
    Post by carlospenajr: <p>#img#[686720]</p><p>É, eu realmente tenho um par

    É, eu realmente tenho um parafuso a menos, dei um tempo no Scarlet Grace e vou lá eu pro Romancing 3 XD (isos em paralelo com o SRW OG 2nd que eu to a beira de fazer a platina)

    Pelo menos ele é mais curto que o Scarlet, mas puta merda, tem parte que puta que pariu, é treta ao cubo e isso que eu to acostumado com a série....

    Eu tinha jogado a versão do Snes a muitos anos atras, mas não tinha curtido muito, vai ver por que eu tava esperando algo parecido com os Frontier, que foram a minha porta de entrada pra a série e tem bastante diferença (na verdade, os Frontiers que são mais diferentes do resto da série XD)

    Peguei pra jogar com o Julian, como eu tinha feito anos atras e dessa vez foi, teve parte que eu tive que parar o progresso e fazer um grid e mesmo assim penei em muitas partes, mas a ideia básica do jogo me agradou.

    Agora vai pra puta que pariu, já enfrentei muito chefe final dificil mas esse do Romancing 3 é um dos mais apelões que eu enfrentei até hoje, isso que eu enfrentei a versão FÁCIL dessa porra...
    E só ganhei pq eu me aproveitei duma "sacanagem" que eu prestei atenção durante as 4 tentativas anteriores, senão eu ainda estaria tentando passar esse porra...
    Sei lá se eu vou tentar a platina, mas vou tentar pelo menos fechar com os outros personagens, de pouco a pouco, já comecei a história da Sarah e pelo menos nessa versão nova, vc dando um load do save anterior usando o NG+, as habilidades e status como SP, MP e niveis com armas são mantidos da jogada anterior, o que facilita HORRORES na próxima jogada, ja vai me adiantar muito e não ficarei 30h de novo numa unica jogada

    17
    • Micro picture
      santz · over 2 years ago · 1 ponto

      Eu joguei bem pouco do terceiro no SNES. Parecia ser um joguinho da hora até.

      3 replies
  • farusantos Farley Santos
    2019-11-27 16:06:14 -0200 Thumb picture

    Análise: Romancing SaGa 3

    Romancing SaGa 3 é um JRPG clássico que não tem medo de desafiar as convenções do gênero. Em um primeiro momento ele parece básico com seu combate por turnos e exploração familiar, mas bastam algumas horas para perceber suas peculiaridades. A progressão aberta, o sistema flexível de treinamento de personagens e as batalhas altamente estratégicas são seus maiores destaques. No entanto, o jogo raramente explica seus conceitos, o que o torna um pouco frustrante às vezes — dedicação e experimentação são essenciais para aproveitá-lo. A versão remasterizada traz novidades bem-vindas, como visual retrabalhado e conteúdo inédito, mas, infelizmente, não apresenta opções modernas que deixariam a jornada mais agradável. No fim, Romancing SaGa 3 é recomendado para os amantes do gênero que procuram uma experiência única, densa e nada convencional.

    Análise completa

    17
    • Micro picture
      kipocalia · over 2 years ago · 0 pontos

      abaixaram o fps para 30 ao invés de 60 como na versão de snes :\

      3 replies
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-11-13 12:58:04 -0200 Thumb picture

    Viva um novo clássico com Romancing SaGa 3

    Bacana essa análise e esse é um RPG que vale a pena. A versão em HD tem, enfim, um recurso que sempre faltou nos SaGas: NG+ para poder aproveitar tudo que já foi conquistado com os outros personagens.
    SaGa Frontier e esse Romancing 3 eu só zerei com um personagem e, mesmo que a vontade fosse grande, nunca consegui me animar em terminar com os outros por culpa de tudo começar do zero novamente. =/

    "Para muitos fãs de JRPG (Japanese Role Playing Game), os anos 90 foram a era de ouro. Diversos clássicos foram lançados durante esta década, e desde então entraram para o “hall da fama” dos críticos e fãs. Alguns títulos se consolidaram entre favoritos tanto dos fãs do ocidente quanto dos japoneses, incluindo games como Final Fantasy VI, Chrono Trigger e Xenogears.

    Romancing SaGa 3, no entanto, foi um grande queridinho dos fãs japoneses, mas você provavelmente terá dificuldade em encontrar jogadores ocidentais que o jogaram. Isto é, até hoje. Uma versão remasterizada em HD de Romancing SaGa 3 já chegou no ocidente pela primeira vez para PlayStation 4 e PlayStation Vita, vinte e quatro anos depois do dia de seu lançamento original no Japão.

    Enquanto a franquia em si pode não ser muito conhecida fora do Japão, gamers ocidentais devem saber que ela compartilha raízes com Final Fantasy, já que o criador da saga é Akitoshi Kawazu, que teve papel importante no desenvolvimento do Final Fantasy original e do Final Fantasy II.

    É claro, Romancing SaGa 3 possui as credenciais de JRPG, mas o que o diferencia de outros jogos de série como Final Fantasy ou Dragon Quest? Continue lendo para saber mais sobre o que faz Romancing SaGa 3 tão bom, e porque ele merece ser incluído no panteão dos amados clássicos dos JRPGs.

    As Raízes

    Apesar da série Romancing SaGa ser venerada como uma das séries definitivas dos JRPGs no Japão, junto de outras como Final Fantasy e Dragon Quest, você talvez se surpreenda em saber que algumas das maiores influências da série tem sua origem no ocidente.

    Kawazu-san comentou, “como alguém que lê romances por Tanith Lee, Michael Moorcock e Ursula K. Le Guin, e que entrou em contato com RPGs de mesa, como Dungeons & Dragons, e clássicos dos computadores, como Ultima e Wizardry, poder trazer um título ao ocidente é uma grande alegria.” Você claramente pode sentir as influências dos RPGs mencionados por Kawazu-san nas decisões presentes em Romancing SaGa 3.

    Como o jogador, você terá o controle de um dos oito protagonistas do jogo, que possuem um arquétipo próprio, mas em vários momentos do jogo você terá de tomar decisões que afetarão enormemente o arco narrativo destes personagens. Da mesma forma que em RPGs de mesa, a diversão vem de interpretar certos personagens e fazer decisões baseado em quem eles são para ver sua história chegar a sua conclusão.

    Enquanto outros JRPGs da mesma era também trouxeram histórias deslumbrantes e arcos de personagem dramáticos, nenhum capturou a tomada de decisões que Romancing SaGa 3 possui.

    A História

    A cada 300 anos, o mundo sofre uma tragédia conhecida como Rise of Morastrum, um eclipse mortal durante o qual toda criatura viva que nasce está destinada a morrer, exceto por algumas exceções extremamente raras. Estes sobreviventes estão fadados a se tornarem forças do mal, ou grandes salvadores. A história de Romancing SaGa 3 se passa mais ou menos 12 anos após o último Rise of Morastrum, então o drama de uma suposta “criança do destino” será desvendado conforme você explora cada uma das histórias pessoais dos oito personagens principais.

    Em termos de personagens, há muita variedade para escolher. O grupo também é perfeitamente dividido, com quatro mulheres e quatro homens, fazendo o jogo único para seu tempo. Depende completamente do jogador qual personagem irá jogar, mas cada um possui seu próprio caminho individual repleto de decisões, e há múltiplos lados da história para desvendar — jogar novamente é necessário.

    Muitos dos personagens possuem relações secretas, ou não tão secretas, com outros, como Ellen e Sarah sendo irmãs, ou Katarina sendo a guarda-costas de Monika, então você definitivamente irá querer vivenciar a história sob suas perspectivas.

    Gráficos e Sons

    Além de Kawazu-san, a série possui dois outros veteranos de longo prazo que ajudaram a montá-la: Kenji Ito, que trouxe sua experiência musical, e Tomomi Kobayashi, cujas ilustrações coloridas definiram a aparência da série.

    Fãs da série Mana provavelmente reconhecerão o trabalho de Ito-san aqui, mas a série SaGa continua marcante para Ito-san: “(A música de SaGa é) bastante especial para mim pois é um projeto que me ajudou a construir minha carreira como compositor.”

    Do tema de batalha poderoso de Romancing SaGa 3 até sua abertura esperançosa, há muito para os jogadores aproveitarem musicalmente em sua jornada. Ito-san também compôs oito temas, um para cada protagonista, e sua abordagem começou “ao revisar documentos que falavam de suas características, físico e outros aspectos dos personagens. Depois, tentamos criar uma melodia ou mix que nos permita sentir a determinação ou vontade do personagem, de forma que a personalidade de cada um também esteja presente na música”. Tenha isso em mente ao jogar e ouvir os diversos temas do jogo.

    Kobayashi-san trabalhou na série Romancing SaGa desde sua criação, e deu a ela sua aparência colorida e dinâmica. Seu estilo incorpora um traço leve, uma paleta de cores em aquarela e diversos detalhes intrínsecos nas roupas dos personagens e nos fundos.

    Fãs dos mangás japoneses irão achar seu estilo influenciado pela arte dos mangás shoujo — algo que Kobayashi-san ativamente tentou utilizar em seus designs de personagem. “Eu presumi que este tipo de jogo seria mais jogado por homens que mulheres, então meu objetivo foi adicionar mais elementos que fossem interessantes para mulheres em minha arte”.

    Apesar de vilões nefastos e monstros horríveis serem uma ocorrência comum nos RPGs, Kobayashi-san fez de tudo para manter um senso coeso de elegância no design de seu trabalho em Romancing SaGa 3. “Tentei tornar as coisas mais sombrias ou assustadoras em algo belo. Ao invés de estranheza, eu tento invocar elegância, romance e sonhos”.

    As Batalhas

    Bem, Romancing SaGa 3 tem a parte da história, música e arte bem feitas, mas vamos aos detalhes — é hora de falar dos sistemas de batalha.

    Como muitos jogos do gênero, Romancing SaGa 3 se utiliza de combate em turnos para você e sua equipe de cinco personagens, além de seus inimigos. A diferença é que o posicionamento e a formação de seu grupo tem um grande papel em como você pode maximizar a ofensiva enquanto mitiga suas fraquezas. É o que também te possibilita performar ataques poderosos que seriam de outra forma impossíveis.

    “Inspiração” também tem um papel grande nas batalhas. Com esse sistema, cada vez que um personagem ataca, há uma chance da inspiração aparecer (como uma lâmpada aparecendo em sua cabeça!) e dele lançar um novo ataque. Seu personagem poderá executar este novo ataque a qualquer momento após, então vale fazer diversas batalhas para crescer seus personagens antes de enfrentar batalhas maiores.

    Há também um sistema único chamado Mass Combat dentro do jogo. Quando você opta por Mikhail como seu personagem principal, você pode participar de batalhas em larga escala, onde você comanda um exército. Naturalmente, este sistema difere bastante do sistema normal, mas é um que você irá querer testar durante o jogo. Há também outros mini-games presentes em Romancing SaGa 3, então fique de olho para estes diferentes modos de jogo enquanto explora.

    O Novo

    Considerando que Romancing SaGa 3 é um remaster em HD, esta versão possui gráficos lindos e otimizados para plataformas modernas. Além disso, há uma nova dungeon chamada “Phantom Maze” para jogadores explorarem. Há também a função New Game+, onde você pode levar alguns itens, habilidades aprendidas, dinheiro, níveis de habilidades e mais para um novo jogo.

    O game é realmente uma experiência. Com seus oito protagonistas, múltiplos finais saindo de cenários diversos, escolhas revolucionárias e sistemas de batalha, há muito para agradar os fãs de JRPGs. Demorou para chegar, mas nas palavras de Kawazu-san: “[…] poder trazer um título para o oriente é uma grande alegria. Espero que aproveitem.”

    Romancing SaGa 3 está disponível para PS4 e PS Vita. Novos fãs também podem ficar de olho nos lançamento futuro de SaGa Scarlet Grace: Ambitions em 3 de dezembro para PS4."

    Fonte: https://observatoriodegames.bol.uol.com.br/destaque/2019/11/viva-um-novo-classico-com-romancing-saga-3

    29
    • Micro picture
      manoelnsn · over 2 years ago · 2 pontos

      Ainda tenho que pegar Saga pra jogar

      5 replies
    • Micro picture
      topogigio999 · over 2 years ago · 2 pontos

      Ótimo texto, espero testar a versão de vita ainda...

      1 reply
    • Micro picture
      seufi · over 2 years ago · 2 pontos

      Esperando aquela promoção de 50%+ pra pegar - ele e o 2 tb

      3 replies
  • emphighwind Emp Highwind
    2019-11-11 14:57:32 -0200 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p><a href="https://store.steampowered.com/app/9525

    https://store.steampowered.com/app/952540/ROMANCIN...

    100 conto, 80 com desconto de lançamento, grande Square.

    Com um preço destes não sei nem o que esperar do Scarlet Grace.

    11
    • Micro picture
      a2 · over 2 years ago · 2 pontos

      bem vindo a 3xDAI KAIZOKU JIDAI

    • Micro picture
      _gustavo · over 2 years ago · 1 ponto

      Pode esperar 160,00 por aí

      2 replies
    • Micro picture
      fonsaca · over 2 years ago · 1 ponto

      Pois é. Estou muito afim do Scarlet, mas a Square zoa demais nesses preços.

  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2019-09-11 11:29:42 -0300 Thumb picture

    Romancing SaGa 3 chega ao ocidente no dia 11 de Novembro

    A Square-Enix anunciou a data de 11 de Novembro para o lançamento ocidental de Romancing Saga 3. A Data é a mesma do lançamento Japonês, e o game chega para Playstation 4, XBOX One, Nintendo Switch, PC via Steam e Windows Store, Vita, iOS e Android.

    “Romancing SaGa 3 dá aos jogadores a liberdade de seguir seu próprio caminho, escolhendo jogar através de oito narrativas diferentes lideradas por oito protagonistas, cada um com seus próprios motivos e personalidades únicas. Desenvolvido por veteranos da indústria, incluindo o renomado desenvolvedor Akitoshi Kawazu (Final Fantasy, Romancing SaGa, SaGa Frontier), este remaster HD irá apresentar gráficos otimizados, uma nova masmorra chamada “Phantom Maze” para explorar e uma nova função New Game +. A nova remasterização adiciona novas histórias ao jogo, tornando o momento perfeito para jogadores novos e veteranos experimentar a série SaGa.”

    32
    • Micro picture
      fonsaca · over 2 years ago · 2 pontos

      Ficou bonitão!

    • Micro picture
      manoelnsn · over 2 years ago · 1 ponto

      Já sairam remakes dos outros 2 anteriores também?

      6 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...