This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2022-07-06 18:48:38 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Finalizado!</p><p>Fui atrás de uma das armas len

    Finalizado!

    Fui atrás de uma das armas lendárias para derrotar o boss do jogo, mas como fiz o caminho mau ( completamente sem querer) tive que enfrentar o submundo para pegar a Death Sword, que no final das contas não me ajudou em nada já que ela evolui mas não possibilita novas skills a partir dela.

    Então fui lá pra ultima dungeon para dar cabo do Saruin e reestabelecer a paz no mundo. A dungeon foi tranquila, bem curta e como não há corredores estreitos dá pra ir desviando dos inimigos, só tem que tomar cuidado para não se perder, pois existem algumas ramificações além de ser necessário ativar uns símbolos no chão para avançar.

    Eis que chego em um grupo de sub bosses e foi aí que o caldo entortou, o jogo foi praticamente todo tranquilo com exceção de um boss lá na parte inicial, mas como SaGa tem que te trollar de algum jeito você precisa derrotar 3 sub bosses seguidos sem poder utilizar item  de cura entre uma luta e outra, sendo possível se curar apenas com magia e depois que você derrota os 3 ainda tem uma quarta luta contra os 3 de uma vez. Mas ainda há um outro porém, 2 desses bosses podem ter dar one hit kill em 3 personagens de uma só vez.... a rage foi grande e só consegui derrotá-los utilizando uma summon de fogo que atacava os 3 de uma só vez.

    Depois desse contratempo fui para a luta final contra Saruin, seus ataques não são  de one hit kill, porém ele fica mandando status negativos e consegue dar uns ataques que consomem 400 HP, além de ataques múltiplos,  em contrapartida os ataques que lhe causavam mais dano eram de 3 armas especificas, Garal Spear, Halberd e Greatbow, sendo a segunda a mais eficaz. Passado algumas lutas nas quais não conseguia vencê-lo fui procurar sua quantidade de HP no gamefaqs e vi que era próximo de 40.000, então achei estranho pois em uma das tentativas eu havia causado mais dano do que isso nele e nada de vencê-lo ( mas isso aqui é SaGa, não basta o jogo te sacanear uma única vez....) 

    Pois bem fui descobrir no gamefaqs que nos 7 primeiros turnos da luta Saruin recupera seu HP, mas não aparece nada que indique ele utilizando healing, então tive que sair da dungeon, comprra Garal Spear e Halberd para todos os personagens, upei as aramas e ganhei mais skills e voltei pra ultima dungeon, lá tive de enfrentar novamente os 3 sub bosses, mas dessa vez foi bem mais fácil e em seguida fui lutar contra Saruin de novo. Passei os 7 primeiros turnos me curando e buffando a party toda e na terceira tentativa enviei a desgraça de volta para o inferno...ufa, foi sofrido mas deu certo.

    Uma outra coisa que me atrapalhou na luta final é que as skills são limitadas, não sendo possível utilizar nenhum item para recuperá-las durante a luta. Quanto a sacanagem do boss se curar sem o jogador ao menos saber, bem isso é sacanagem das puras, tudo bem o boss te lotar de status negativos ou alguns roubos de praxe da AI, mas isso aí já é zombar da cara do jogador, hahahahaha.

    No geral achei que o jogo tem boas ideias, o sistema de evolução é completamente confuso, mas dá pra pegar o jeito, a possibilidade de utilizar uma gama bem alta de armas é um ponto bem interessante, os vários caminhos e a escolha dos vários personagens também são legais, porém acaba que nenhum char realmente se destaca ou tem alguma profundidade resultando em um cast bem mediano.

    15
    • Micro picture
      bobramber · 3 months ago · 2 pontos

      Parabéns!!!
      Venceu todas as filhas da putagem do game, e não foram poucas, hauhauhauaha

      3 replies
    • Micro picture
      kalini · 3 months ago · 2 pontos

      parabens ai, esse aí é um no saco de se jogar

      1 reply
    • Micro picture
      fonsaca · 3 months ago · 2 pontos

      "Pois bem fui descobrir no gamefaqs que nos 7 primeiros turnos da luta Saruin recupera seu HP, mas não aparece nada que indique ele utilizando healing". Por Odin! A sacanagem não tem limites!
      Tu zerou com todos personagens?

      4 replies
  • 2022-07-02 20:41:37 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Consegui avançar bastante nos últimos dias. Pegu

    Consegui avançar bastante nos últimos dias. Peguei algumas das joias e liberei novas áreas, como o jogo não possui overworld é necessário alguns gatilhos para que sem abram novos locais no mapa. tais como colocar um determinado personagem na party ou falar com algum npc que te indica o local.

    Depois que fiquei travado em um dragão marinho eu comecei a comprar tudo quanto é tipo de arma e equipar todos os personagens com o máximo de armas e magias possíveis para upar tudo, com isso não teve mais nenhum boss que me causou problemas.

    Infelizmente já vi que vou conseguir pegar um bad ending, pois matei um carinha para pegar uma espada de gelo que eu precisava levar para um monstro para que ele me desse uma summon bem poderosa. Inclusive o jogo tem vários caminhos ,o que acho bem bacana, principalmente pelo fator replay.

    A quantidade de batalhas está insana, pois por mais que seja possível desviar dos inimigos, tem umas partes estreitas nas dungeons onde os inimigos te cercam, í é luta a todo momento, pelo menos está servindo pra eu ficar bem over power.

    19
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 months ago · 2 pontos

      Uma hora encaro essa série... Uma hora...

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 2 pontos

      Coragem. Esse ai so se me pagassem e olhe la. O remake do ps2 ja é bem mais apreciavel.

      2 replies
  • 2022-06-29 19:25:32 -0300 Thumb picture
    thiagobrugnolo checked-in:
    Post by thiagobrugnolo: <p>Jogando agora Romancing SaGa. Esse já havia um t

    Jogando agora Romancing SaGa. Esse já havia um tempinho que estava pra começar, o único jogo da franquia que eu havia jogado era o SaGa Frontier 2, jogo do qual eu gosto muito.

    A história é contada através de uma introdução, onde em tempos antigos haviam 3 deuses perversos, Death, Shirah e Saruin que desafiaram o deus Elore, após uma grande batalha Death e Shirah se renderam, mas Saruin se recusou a admitir sua derrota e foi selado através de 10 joias do destino pelos esforços do lendário herói Mirsa. Porém o mundo volta a ser ameaçado pelo poder maligno de Saruin e devemos recuperar as joias do destino através de missões pelo mundo de Mardias, com 8 protagonistas diferentes.

    As batalhas não são aleatórias, possuindo os bonecos dos monstros pelo mapa, mas é muito difícil desviar-se deles, principalmente quando vem em grupo, sendo assim você acaba tendo de batalhar muito. Nas lutas você pode avançar ou recuar no campo de batalha, armas de curto alcance só atingem os inimigos se você estiver próximos a eles, e as magias podem atingi-los de uma distância maior.

    Um ponto interessante é que é possível equipar diversas armas para cada personagem,  a medida que você as evolui seu personagem ganha novas skills através dessas armas, as magias você compra nos shops e não existem mp, você pode utilizá-las por uma determinada quantidade, mas essas magias podem ser restauradas quando quando for dormir em uma pousada, também não é possível utilizar nenhum item durante a batalha.

    O sistema de evolução é bem maluco com uso e desuso de status trazido do FFII, porém um pouco mais complexo e bem difícil de compreender. Tive que ir ver no gamefaqs o que cada um dos atributos influencia nos personagens, mas ainda assim tem uns pontos que não compreendi totalmente, pois além desses atributos temos o sistema de classe que não se limita só ao personagem mas sim a sua linhagem.

    No início da gameplay eu fiz bastante grind, principalmente para entender melhor o sistema de evolução, até que avancei bastante sem problemas, morrendo para uns inimigos aqui e ali, até que cheguei em um boss dragão marinho em que morri umas 4x, só haviam 2 integrantes da party que causavam um dano considerável nele, ambos estavam equipados com a Bastard Sword ou a Garal Flail. Então depois de seguidas surras fui obrigado a sair da dungeon ( sorte que sempre há uma saída próxima aos chefes) e fui comprar as duas armas citadas e evoluí-las. Voltando pro dragão marinho com as skills das 2 armas matei ele de primeira, uma coisa que ameniza um pouco a dificuldade do jogo é poder salvar em qualquer lugar, não fosse isso seria terrivel.

    15
    • Micro picture
      bobramber · 3 months ago · 3 pontos

      Dos romancing só conheço o 3, que joguei e acabei dropando, pouco antes do início da pandemia. Mas os Frontier joguei os dois, sendo o primeiro por quem tenho um carinho especial por ter sido meu primeiro RPG.
      Vou acompanhar seus check-ins de perto, pois tenho curiosidade desse jogo (mas não coragem para jogar).

      4 replies
    • Micro picture
      fonsaca · 3 months ago · 2 pontos

      A série SaGa é da hora, mas perversa. Esses Romancings e o Frontier valem por vários jogos. Se for querer zeerar com os 8 personagens, jogará o equivalente a 8 JRPGs, hohoho!

      5 replies
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Eu sempre gostei desses diálogos no estilo de balão. Todo jogo tinha que ser desse jeito.

      1 reply
  • carlospenajr Carlos Pena
    2022-06-01 01:19:48 -0300 Thumb picture

    Fanart do jogo

    Medium 825188 3309110367

    Sempre que tem algum anuncio interessante esse artista faz uma arte e dessa vez foi o do Romancing SaGa :P
    Se eu conseguir pegar o jogo logo, pretendo jogar com o Gray (o com destaque na arte), acho ele bem legal e o esquema dele viajar melhorando a espada dele é simples mas da hora (ACHO que a espada fala, mas faz tanto tempo que eu não lembro os detalhes).
    Link do post original:

    https://twitter.com/click_burgundy/status/1531581484091383809

    13
    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 1 ponto

      Esse eu tenho em disco no PS2 mas joguei pouco pq tava cheio de coisa na época. Escolhi o pirata pra começar.

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · 4 months ago · 1 ponto

      Essa cabeça nesse corpo, assustador

    • Micro picture
      manoelnsn · 4 months ago · 1 ponto

      Velho, que super deformed esquisito, ahuahua

      4 replies
  • 2022-05-31 11:10:16 -0300 Thumb picture
    Post by jornal_nintendo: <p>https://youtu.be/1-sMRwc5boM</p>

    15
    • Micro picture
      ma_ru · 4 months ago · 3 pontos

      Tentei jogar. Até tive no Ps2. Mas nunca consegui avançar muito. Achei que os traços envelheceram bem!

      1 reply
    • Micro picture
      carlospenajr · 4 months ago · 2 pontos

      Excelente noticia :D
      Só estranhei que pularam o Frontier 2 o.O

    • Micro picture
      jcelove · 4 months ago · 2 pontos

      Ah esse é o remake fo ps2 ne? Bem melhor que o saga 2 e um dos pouvos que du jogaria hj em dia. Pelo visual so XD

  • kalini Kalini
    2022-05-10 07:00:47 -0300 Thumb picture
    kalini checked-in:
    Post by kalini: <p>Acordei hoje bem cedo e vou aproveitar que to li

    Acordei hoje bem cedo e vou aproveitar que to livre o dia todo hoje pra dar uma olhadinha rapida em varios RPGs underground ou de qualidade duvidosa. Començando por este aqui, que particularmente vem de uma serie que me interessa porque tem esse lançe de jogar com varias personagens em cenarios diferentes, apesar de, infelizmente, nao ter foco em historia e personagens em si.

    Logo de cara, o jogo liga o PowerPoint pra te da uma palestra sobre uma guerra entre tres deuses malvados contra um bonzinho, e sobre como um heroi se sacrificou pra selar o ultimo deles em varias joias. Apesar do jogo ser de 91, mesma época do Final Fantasy IV, ele mostrou ter graficos e animaçoes bem mais bonitas. É engraçado teem investido mais orçamento num jogo secundario do que no carro-chefe.

    Logo depois, tive que escolher um dos 8 chars, 4 homens e 4 mulheres. Escolhi a Sif, a barbara loira de 1 metro e 85 e pus maqis duas classes herdadaws da familia dela: Battlemage e Warmaiden.

     E logo no começo da historia dela ja jogam numa missão de dar cabo de uns monstros que tão enchendo o saco numa vila. Os inimigos aparecem no mapa e tem uma horda enorme deles. O grafico na hora da batalha lembra muito FFIV, mas não tem menu azul e voce pode avançar no campo de batalha, um passo a frente ou um atras, uma vez por turno. eu achei legal esse lance de poder equipar varias armas ao mesmo tempo e escolher qualquer uma delas no meio da batalha pra atacar, deixa o comando de ataque menos maçante, POREM esse sistema amaldiçoado de evolução por uso e desuso de stats que e4stava jazsido no inferno junto com Final Fantasy II esta de volta aqui com força total!

    E mal começei o jogo e eu ja morri umas duas vezes. Parece que vai ser hardcore o bagulho mesmo.

    Espero que ao menos consertaram esse sistema do Ii por aqui, o tornando menos maçante o possivel. Não sei se vou continuar jogando, entretanto, pois tive flashbacks do Vietnã com esse sistema de evolução...

    17
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 1 ponto

      Esses sprites são quase idênticos ao que foi visto no FFV.

    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 5 months ago · 1 ponto

      Pra vc que gosta de jogo difícil SaGa é um bom desafio, porém a dificuldade é pelos motivos errados.

    • Micro picture
      manoelnsn · 5 months ago · 1 ponto

      Acho que entendi por que me indicaram começar pelo 2 ou o 3... E pelos remakes

      5 replies
  • lendaryo Solivan Martins
    2020-09-04 10:24:04 -0300 Thumb picture

    Fim de Jogo

    Sinceramente, dês do dia q eu descobrir essa rede social eu não fazia ideia de que existe essa opção, sendo eu um dos usuários mais antigos, pois nunca testemunhe  reclamações ou algo do gênero (exceto sobre o abandono da mesma), e pra ser sincero, eu pensei apenas em sair calado da comunidade, mas sentir que eu deveria dizer ao menos alguma coisa para as pessoas q me acompanhavam ou que gostavam das minhas publicações.

    Bom, parece que essa rede social ta se adaptando ao "Padrão Twitter"? Sei que não sou nenhuma flor q se cheire e as vezes acabo soltando palavras pesadas em algum contesto que pode chegar a ofender alguém, mas isso que aconteceu foi demais kkk'

    Quando vi essa notificação já estava próximo de acabar o prazo então simplesmente joguei de lado e não me estressei, no entanto fiquei curioso...

    Quem foi o coração de Princesa capaz de se ofender com tão pouco?

    Pra se criar inimigos hoje não é muito difícil, basta vc ser interpretado de forma errada ou até mesmo um olhar na hora errada, e pronto, vc tem um inimigo. Ou em casos "mais graves" mobilizar pequenos "fanclubs" kkkkkkkkk

    Verifiquei as minhas postagens mais recentes e não conseguir encontrar nada que fosse minimamente "ofensivo", então receio que a motivação tenha sido puramente inveja ou mal entendido?

    Não me levem a mal, eu sinceramente não sou digno de inveja e tão pouco visito a comunidade pra ficar me vangloriando dos meus pequenos feitos em jogos eletrônicos. Quase tudo que publico aqui é com o intuito de mostrar algo informativo, inusitado OU interessante

    Também não sou o tipo de usuário que fica paginando paginas e paginas em busca de algo interessante; do pouco que vejo se não despertar meu interesse eu simplesmente passo reto, principalmente quando são postagens com spoiler e etc de um game que planejo jogar futuramente, mas se algo chama minha atenção eu vou lá e interajo, simples assim..

    Outra coisa que também acabou passando pelos meus olhos, é que o Moderador/Dono da rede social parece não se importar muito com o lugar, e só está mantendo até o dia que as doações pararem de ser rentáveis. 

    A rede social não vai está perdendo nada comigo saindo ou qualquer outro usuário menos fervoroso, mas estará perdendo muito, se as pessoas que realmente se importam com o lugar perderem o interesse pelo mesmo. Dito isso vou deixar vocês com um "Até logo", pois não planejo desaparecer completamente sou vou parar de fazer postagens e visitar o lugar bem menos do que eu já costumava fazer, ou seja, nada muda.

    ...

    Até, e bom divertimento há todos kk

    29
    • Micro picture
      jcelove · about 2 years ago · 5 pontos

      Rapaz acho q nao foi ninguem q te denunciou. Dias atras varios usuarios foram suspensos por 15 dias sendo nem moderaçao tinha. Vc é o terceiro q vejo com esse probla. Provavelmente foi sorteado pelo bug.

      2 replies
    • Micro picture
      noyluiz · about 2 years ago · 1 ponto

      UE porra mané postou uma foto de hentai karai
      Mas falando serio que postagem foi marcada e tem como ver qual foi?

    • Micro picture
      noyluiz · about 2 years ago · 1 ponto

      Foi inveja dos seu shiny mané não é possível

  • lendaryo Solivan Martins
    2020-03-22 07:57:00 -0300 Thumb picture
    10
    • Micro picture
      kipocalia · about 2 years ago · 1 ponto

      Eu fiquei anos ouvindo a ost desse jogo na época que não tinha ps2 XD ai só fui jogar depois, e posso dizer que joguei praticamente pela ost, musicas lindas do caralho.

  • lendaryo Solivan Martins
    2020-03-10 15:44:30 -0300 Thumb picture

    R.I.P Conquistas

    Eu sempre quis essa conquista e agora depois de vários anos finalmente consegui!

    25
    • Micro picture
      lukenakama · over 2 years ago · 3 pontos

      Boa, agora é só conseguir a de 365 dias num ano, isso se tiver

      3 replies
    • Micro picture
      tiagodantas · over 2 years ago · 3 pontos

      Também quero essa conquista de finalizar jogos...

      1 reply
    • Micro picture
      hyuga · over 2 years ago · 2 pontos

      parabéns, só fico em dúvida se é no ano civil ou ao logo do tempo

      2 replies
  • kipocalia Kipocalia
    2019-08-15 19:56:16 -0300 Thumb picture
    Post by kipocalia: <p>Acho que terminei :D \o/ mas acho que vou fazer

    Acho que terminei :D \o/ mas acho que vou fazer o trajeto do boss again amanhã, porque eu não coloquei na minha personagem os melhores equipamentos que retornarão pra mim na minha próxima campanha se eu recruta-la.  Continuei jogando só pra ver se era possível terminar o jogo com esse nível de upgrade \o/ tinha tentado umas 3 vezes acho, 2 morri, e na ultima funfou a estrategia \o/ curar toda hora \o/ 50 horas de gameplay mais ou menos acho. Mas tem ainda outras campanhas, no jogo da pra jogar com 6 personagens - quem fizesse isso num ps4 mereceria um trofeu de platina.

    13
    • Micro picture
      lukenakama · about 3 years ago · 2 pontos

      Boa, conheço bem pouco dessa franquia, só por nome eu acho.

    • Micro picture
      onai_onai · about 3 years ago · 2 pontos

      Jogar com todos os personagens deve dar um trabalho danado...

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · about 3 years ago · 2 pontos

      Parabéns. SaGa sempre é pauleira pra terminar. Viu o remake do 1 pro PS2?Ficou bem maneiro.

      Geralmente o final true do jogo vc só ve qdo termina toas as campanhas, coisa de doido mesmo.

      5 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...